NC300 preciso ddo drive usb URGENTEEEEEE

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
caobeludo

NC300 preciso ddo drive usb URGENTEEEEEE

#1 Mensagem por caobeludo »

Com meu ocorreu o seguinte.
So nada ele travou nqle tela dos satelites, o famoso globo invertido.
Liguei no suporte e la me informaram q so atualizar a ROM, pois na verdade este soft formata e bla bla bla.
Mas nao consigo atualizar, pois qdo aperto M e ON, depois de 5 segundos nao acontece nada e meu PC ou qualquer outro PC q conecto meu gps, fica pedindo DRIVE do dispositivo GPS.
E nao sei onde encontrar esse Drive.

Se alguem souber de algo p me ajudar, Agradeço, beijo os pes, faço serviço comunitario, vou carpi um lote.
MAS me ajuda alguem por favor.

caobeludo

Re: NC300 preciso ddo drive usb URGENTEEEEEE

#2 Mensagem por caobeludo »

Soh p complementar e dxar bem explicadinho.

Nao consigo acessar o gps, pois ele fica pedindo esse drive ou soft do dispositivo usb conectado.

rosinha.raphael

#3 Mensagem por rosinha.raphael »

Comigo aconteceu a mesma coisa!
A única solução foi levando ele na assistência técnica, que refizeram tudo! Reinstalaram o ROM e o software de navegação.

Na minha opinião, a culpa disso é da própria Navcity, que não coloca de maneira decente, como deve ser o passo a passo para atualizar a ROM do GPS.

Eu consegui isso com a ajuda da assistência técnica, mas em contra partida, o meu AllertaCE não funciona por nada nesse mundo (já instalei umas 4 vezes e nada... Diz que o número de série não confere).

Abraços e feliz 2009!

Raphael

at66mendes

#4 Mensagem por at66mendes »

caobeludo escreveu:Com meu ocorreu o seguinte.
So nada ele travou nqle tela dos satelites, o famoso globo invertido.
Liguei no suporte e la me informaram q so atualizar a ROM, pois na verdade este soft formata e bla bla bla.
Mas nao consigo atualizar, pois qdo aperto M e ON, depois de 5 segundos nao acontece nada e meu PC ou qualquer outro PC q conecto meu gps, fica pedindo DRIVE do dispositivo GPS.
E nao sei onde encontrar esse Drive.

Se alguem souber de algo p me ajudar, Agradeço, beijo os pes, faço serviço comunitario, vou carpi um lote.
MAS me ajuda alguem por favor.
Meu amigo tive um problema parecido, funcionou assim, primeiro vc roda a atualização da rom proposta pela navcity, na sua area de trabalho irá aparecer um icone com o nome RUM NC300 abre ele e é só seguir os passos na tela, importante, vc dó deve ligar o gps depois de abrir essa tela.

g.roberto

#5 Mensagem por g.roberto »

Com o meu nao consigo acessar a porta USB, fica pedindo o tal drive....
Alguem ja conseguiu resolver esse problema???
Ficarei grato se puderem compartilhar a experiencia....

Obrigado
Roberto.

mauricio_martins

#6 Mensagem por mauricio_martins »

Este drive vem junto da instalação do ROM (RUM NC300). Antes de fazer qualquer coisa com o NC300, mantenha-o desligado (botão lateral na posição OFF).

Baixe os pacotes (TODOS) do site da NavCity.

1) Comece pelo ROMNC300.exe (ou coisa parecida). Instale ele primeiro. Ele vai criar um link no seu Desktop (RUM qualquer coisa). Clique nele e siga as instruções dali...

2) Depois do upgrade, instale o NDrive e depois o alerta

g.roberto

#7 Mensagem por g.roberto »

Já instalei o ROMNC300, mas mm assim, quando conecto ele no PC do jeito q v descreveu mesmo..... ele pede o drive USB... depois de todo o processo... da a msgm que nao encontrou nenhum drive.
Quando conecto ele (ligado) direto no PC da a msgm que:
"um dos dispositivos USB conectado a este computador teve um mau funcionamento e o windows nao o reconhece...."
nao sei o que fazer nao.....
pelo jeito é um problema de hardaware...... (a parte que a gnt chuta, rs..... )

sds
G.Roberto

g.roberto

#8 Mensagem por g.roberto »

Caros
Caobeludo
Mendes...

Ja conseguiram fazer funcionar o aparelhino???

SDS
G.Roberto.

guedesdesign

#9 Mensagem por guedesdesign »

Feito todos os procediementos, apos image download ok, e o reset... aparentemente o mesmo naum subiu mais o O.S, a apenas fica parado na tela do SOL com a logo da navcity, alguem tem alguma luz para isso ?
Grato

mgiancaterino

#10 Mensagem por mgiancaterino »

Quando atualizei a Rom do meu GPS tambem fiquei sem funcionar o alerta, liguei no suporte e não me deram retorno, só consegui fazer funcionar pois antes de atualizar a ROM fiz um bkp de todos os aquivos do GPS e somente apos voltar os arquivos DeviceID.bin e GPS.txt que consegue funcionar novamente o alerta de radares, sem este arquivos aparecia a mensagem que o numero era desconhecido.

Quanto ao procedimento de atualização da ROM, vc esta fazendo corretamente, se o windows não reconheco o drive USB então realmente o problema é hardware, antes de mandar seu GPS para garantia troque o cabo USB, pode usar os mesmos de celulares, já vi casos de resolver desta forma, ok, abraço.

Gabriel Matias

#11 Mensagem por Gabriel Matias »

g.roberto..

Estou com o mesmo problema que o seu, eu conecto meu GPS e essa "merda" não reconhece nada, fala a mesma sobre drive, e ele não aparece para que eu possa instalar uns mapas.

Estou ficando mais do que loco com essa merda de GPS..

Se alguém puder me ajudar, por favor responda aqui... Estou em aguardo

celo.sd

#12 Mensagem por celo.sd »

Tive um problema parecido com o meu NC 430. Fiz todos os procedimentos informados pelo site e pelo SAC, mas não resolveu...só na assistencia tecnica mesmo. Detalhe: se na atualizacão depois de certo tempo aparecer a mensagem "time expired" (ou algo parecido, não me recordo direito), pode ter queimado algum componente no aparelho, e ai só na assistencia mesmo. Caso contrario, seguindo o procedimento do site resolverá.

Att

Marcelo

g.roberto

#13 Mensagem por g.roberto »

Gabriel;

Quando eel pediro o drive USB, informe a pasta :
\Arquivos de programas\GioTasksNC300\
no seu computador.

Depois dele reconhecer, repita o procedimento de reinstalação da ROM conforme mecionado anteriormente.
Ele vai ficar zeradinho, aproveita e ja instale o IGO8 na memoria do prorpio aparelho.
Esquece esse tal NDrive, só da trabalho......

SDS
G.Roberto

g.roberto

#14 Mensagem por g.roberto »

Gabriel;

Quando ele pedir o o drive USB, informe a pasta :
\Arquivos de programas\GioTasksNC300\
no seu computador.

Depois dele reconhecer, repita o procedimento de reinstalação da ROM conforme mencionado anteriormente.
Ele vai ficar zeradinho, aproveita e ja instale o IGO8 na memoria do prorpio aparelho.
Esquece esse tal NDrive, só da trabalho......

SDS
G.Roberto
Editado pela última vez por g.roberto em 12 Abr 2009, 21:21, em um total de 1 vez.

bacco

#15 Mensagem por bacco »

guedesdesign escreveu:Feito todos os procediementos, apos image download ok, e o reset... aparentemente o mesmo naum subiu mais o O.S, a apenas fica parado na tela do SOL com a logo da navcity, alguem tem alguma luz para isso ?
Grato
Olá reiterando o pedido do guedesdesign, também estou tendo o mesmo problema dele, ja fiz de tudo, ja reinstalei a ROM e nada, continua sempre no sol, enviei um e-mail para assistência espero conseguir uma solução..., porém se alguém souber de algo por favor nos ajudem.

Altair C. Pimentel

#16 Mensagem por Altair C. Pimentel »

Gabriel Matias escreveu:g.roberto..

Estou com o mesmo problema que o seu, eu conecto meu GPS e essa "merda" não reconhece nada, fala a mesma sobre drive, e ele não aparece para que eu possa instalar uns mapas.

Estou ficando mais do que loco com essa merda de GPS..

Se alguém puder me ajudar, por favor responda aqui... Estou em aguardo

No cd de instalação que vem junto com o aparelho tem uma pasta: ActiveSync
que instalei no meu Windows Xp, pois acho que deve ser o responsável prá reconhecer
a porta USB. Vc instalou esse programa no Windows??????

colddesert

#17 Mensagem por colddesert »

Olá Amigos !

Consegui achar o Driver.

Dps de instalar o arquivo ROMNC300.EXE ele criará a pasta C:\FT_Download3_Repair

O driver está ali !!!

Abçs a Todos e Boa Sorte.

sergio100

#18 Mensagem por sergio100 »

bacco escreveu:
guedesdesign escreveu:Feito todos os procediementos, apos image download ok, e o reset... aparentemente o mesmo naum subiu mais o O.S, a apenas fica parado na tela do SOL com a logo da navcity, alguem tem alguma luz para isso ?
Grato
Olá reiterando o pedido do guedesdesign, também estou tendo o mesmo problema dele, ja fiz de tudo, ja reinstalei a ROM e nada, continua sempre no sol, enviei um e-mail para assistência espero conseguir uma solução..., porém se alguém souber de algo por favor nos ajudem.

eu tambem fiz todos os procedimento informandos pela navcity e tambem não consegui atualizar, baixei as duas versões indicada por eles e não deu.
em um computador não iniciava a atualização, em outro dava erro, mas em um com o windows vista deu certo, mas tivre que tentar com as duas versões, por que uma fazia toda atualização, mas não destravava o gps, com a segunda versão funcionou.

tente baixar esta verão.
versão modificada
http://w w w. 4 s h a r e d . com/file/91072003/69e2d7cb/FT_Download3_Repair_modificado.html
retirar os espaços

eu baixei e instalei em um computador com windows vista home premiun e funcionou.

Frederico Pazeto

#19 Mensagem por Frederico Pazeto »

Olá pessoal, eu tive os mesmos problemas de voces, meu gps ja foi pra garantia duas vezes e agora que acabou de chegar eu desbloquei ele e intalei um programa para ouvir musica e deu pau no player original do gps. Dai fui la instalar a rom, com um cabo de celular nada, dai usei o que veio nele, mas a anta aqui enquanto estava fazendo a instalação do rom foi acessar o internet explorer, traduzindo deu pau. Dai nao consegui mais intalar a rom, toda vez que eu tentava acontecia um erro diferente. Dai lendo esse tutorial eu fui fuçando e descobri que dentro da pasta FT_Download3_Repair, tem um arquivo chamado install que instala o driver do gps no computador e dai vc executa a rum que por detalhe ta escrito errado e siga os procedimentos e enquanto estiver instalando nao faça mais nada no computador porque toda vez que eu fiz deu pau. Entao foi assim que eu consegui resolver o meu problema. Obrigado a todos porque foi graças a vcs que consegui arrumar meu gps sem precisar mandar para a garantia.

Luisreal

#20 Mensagem por Luisreal »

Estou com problema semalhante a todos. Porém, estou tentando já faz muito tempo instalar o ROM NC300, seguindo o roteiro do suporte, mas nunca dah certo, nunca aparece a tela no aparelho GPS (Paisagem Navcity) e não consigo mandar o download para lah jeito nenhum.
Caso alguém possa dar algumas dicas práticas, fico antecipadamente agradecido.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”