Garmin Nuvi 250W BR x Airis T945-B
-
Re: Garmin Nuvi 250W BR x Airis T945-B
Cara estou em porto alegre também e tenho exatamente a mesma dúvida que você.
Dá uma olhada no meu tópico e ve se te ajuda :
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=311&t=8549
Dá uma olhada no meu tópico e ve se te ajuda :
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=311&t=8549
Muito interessante o apanhado... Evidencia que tirastes bastante proveito das informações do fórum.gb.demelo@gmail.com escreveu:Cara estou em porto alegre também e tenho exatamente a mesma dúvida que você.
Dá uma olhada no meu tópico e ve se te ajuda: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=311&t=8549
No entanto, cumpre-me informar que não tenho mais dúvidas acerca de qual modelo escolher, eis que optei pelo Airis 945B.
Considerei, especialmente, a aplicação que faria do aparelho, e posso assegurar que fiz uma boa compra.
O meu Airis 945B, além de ter sido adquirido por preço muito menor do que estava sendo oferecido no mercado, faz tudo aquilo que eu esperava... E, muito mais do que os modelos equivalentes da marca Garmin.
Apesar disso, sugiro que avalie qual aparelho realmente atende a tua necessidade, após, opte pela melhor oferta.
Por óbvio, almejo que também escolha o Airis 945, assim, poderemos trocar experiências acerca do uso.
Outra coisa: quando criei o tópico ainda não sabia que o Garmin Nuvi 250W estava “situado” muito abaixo do Airis 945B. Aliás, em “final de carreira”. Portanto, o título deste tópico é completamente equivocado, uma vez que o apropriado seria comparar o Airis 945B com o equivalente da Garmin, que, segundo pesquisas, o mais próximo é o Nuvi 265W. Mas, considerando os preços de cada um, a melhor compra ainda seria o modelo da marca Airis.
Nota: embora tenha manifestado minhas considerações pessoais, abstenho-me de parcialidade quanto a marcas, eis que para outros empregos alguns modelos da Garmin são melhores.
-
Interessante, o que eu notei nos equipamentos da Airis é que eles vem mais "prontos" enquanto que os Garmin tem muita mão pra fazer, coisinha pra configurar, etc...
Não concordo principalmente se usar os mapas da Garmin.
Pode explicar melhor porque acha isso.
Pode explicar melhor porque acha isso.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace,
Seria melhor então você explicar o porque acha o contrário. O pessoal em geral tem menos experiência em navegadores e normalmente estas opiniões vem devido ao primeiro aparelho que possuem. Desconsiderando os mapas, para os quais você já citou a questão da qualidade, etc. Diga quais são as vantagens do Garmin em relação aos navegadores que utilizam o iGo.
Seria melhor então você explicar o porque acha o contrário. O pessoal em geral tem menos experiência em navegadores e normalmente estas opiniões vem devido ao primeiro aparelho que possuem. Desconsiderando os mapas, para os quais você já citou a questão da qualidade, etc. Diga quais são as vantagens do Garmin em relação aos navegadores que utilizam o iGo.
Eu não sei porque não usei.
Sei que o pessoal pegou um aparelho e não gostou de nenhum dos programas ou mapas quando comparados ao Garmin XT.
O que sei é que acho os Nuvis absolutamente simples de usar e prontos para uso (com os mapas da Garmin).
Mas mesmo com os mapas do projeto tracksource não existe grande dificuldade, fora o fato que tem que enviar os mapas ao aparelho.
Por isso queria saber porque o amigo achou que tem que fazer algo mais nos Nuvis.
Sei que o pessoal pegou um aparelho e não gostou de nenhum dos programas ou mapas quando comparados ao Garmin XT.
O que sei é que acho os Nuvis absolutamente simples de usar e prontos para uso (com os mapas da Garmin).
Mas mesmo com os mapas do projeto tracksource não existe grande dificuldade, fora o fato que tem que enviar os mapas ao aparelho.
Por isso queria saber porque o amigo achou que tem que fazer algo mais nos Nuvis.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Considerando o software, antes de comprar eu testei ambos, um Nuvi e um outro navegador rodando o iGo, sem nenhuma experiência prévia em navegadores.Wallace escreveu:Eu não sei porque não usei.
Achei ambos práticos, mas o iGo me pareceu mais completo e agradável de se navegar e por isso optei por este último. Citei este exemplo porque você comentou sobre os usuários do Garmin que não havia gostado do outro programa.
Em relação a estar pronto ou não, o que acontece é que, assim como eu quando buscava por informações, quando você chega neste forum, a quantidade de tópicos e informações falando do TrackSource é grande. Vi também pessoas reclamando dos mapas da Garmin, então é natural que se chegue à conclusão (correta ou não) de que o Garmin está mais "pronto" se forem utilizados os mapas do projeto Tracksource. Só que aí, a grande maioria dos usuários querem algo prático, sem maiores dificuldades. Eu pesquisei, baixei o MapSource, consegui atualizar os mapas, etc. Mas posso afirmar que não é algo simples e sem "grande dificuldade" para a média, existindo inclusive curso para isto. Considerando os aparelhos como eles são fornecidos, não é preciso fazer mais nada no Airis e para atualizar os mapas, o usuário compra um cartão SD com os mapas mais recente e instala. Logicamente, quem tem o Garmin irá querer atualizar com os mapas do TrackSource e, neste caso, mesmo nós sabendo de que depois de um certo tempo isto pode ser feito sem grande dificuldade, ainda assim é um obstáculo para a maioria dos usuários.
-
É exatamente isto que eu procuro. Estou pagando por um aparelho para alguém desenvolve-lo e vende-lo pronto para mim. Se eu tiver que fazer algo, então eu mesmo pego e faço um da forma que eu bem entender. Mas eu não quero fazer nada.leogush escreveu:
Considerando os aparelhos como eles são fornecidos, não é preciso fazer mais nada no Airis e para atualizar os mapas, o usuário compra um cartão SD com os mapas mais recente e instala.
Quero pagar por um produto de um bom fornecedor e quero que o fornecedor me entregue algo absolutamente funcional.
Por isso eu gosto tanto do iPhone e do Google Maps (dos produtos do Google em geral).
Na real o que eu queria mesmo era um equipamento veicular com google maps sem mensalidades atreladas (e mais nada)

Eu entendo que os mapas da Garmin são tão bons ou ruins como a grande maioria dos mapas existentes em outros aparelhos como os citados. Pois até onde sei praticamente todos usam a mesma base de mapas. Então entendo que ai temos uma possivel igualdade tanto de facilidade como nos mapas.
O diferencial da linha Garmin é justamente terem uma segunda opção de mapas com os mapas do projeto Tracksource.
O que voces citam como desvantagem só pode ser considerado uma vantagem, pois quem quiser não usa os mapas do projeto.
Quem quiser pode usar, e é até simples de enviar novos mapas, mesmo porque tem um topico que descreve muito bem.
O grande probelma normalmente é o envio de mapas errados ou de algum eventual erro no mapa que ainda não foi informado para correção.
O diferencial da linha Garmin é justamente terem uma segunda opção de mapas com os mapas do projeto Tracksource.
O que voces citam como desvantagem só pode ser considerado uma vantagem, pois quem quiser não usa os mapas do projeto.
Quem quiser pode usar, e é até simples de enviar novos mapas, mesmo porque tem um topico que descreve muito bem.
O grande probelma normalmente é o envio de mapas errados ou de algum eventual erro no mapa que ainda não foi informado para correção.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Eu creio que exista uma igualdade quanto a ser considerado "mais pronto" ou não, se considerados APENAS os mapas originais. Basta colocar o destino e seguir as instruções. O que descrevi é a razão pela qual é natural que o colega tenha chegado àquela conclusão, depois que os usuários pesquisam no forum sobre o projeto. Se desconsiderarmos os mapas do projeto e voltando ao assunto deste tópico, resta a comparação direta entre os modelos, e neste caso o Airis rodando o iGo 8.0 pode agradar mais do que o Nuvi 250W, que foi o meu caso.
No mês passado, precisei viajar para o sul do país em lugares onde nunca havia ido. Como meu Colorado estava em manutenção, comprei um Nüvi 250W no Paraguai por US$ 205, beeem barato. Este me quebrou um galhão, mas tive q variar entre usar os mapas Tracksource e o City Navigator (da Garmin). E já vendi, tb.
Mas, um ponto negativo no Nüvi 250W ao meu ver: é um navegador simples demais. Não grava trilhas e nem dá para criar rotas pré-programadas. É simplesmente: aponta para onde vai e só. No máximo, vc pode adicionar um ponto adicional. Além disso, não tem a possibilidade de configurar o q vc realmente quer ver no display.
Gostaria de saber do amigo que adquiriu o Airis, se este tem mais opções, como salvar trilhas e criar rotas. E qual software que este usa, se é o Destinator ou iGo.
Mas, um ponto negativo no Nüvi 250W ao meu ver: é um navegador simples demais. Não grava trilhas e nem dá para criar rotas pré-programadas. É simplesmente: aponta para onde vai e só. No máximo, vc pode adicionar um ponto adicional. Além disso, não tem a possibilidade de configurar o q vc realmente quer ver no display.
Gostaria de saber do amigo que adquiriu o Airis, se este tem mais opções, como salvar trilhas e criar rotas. E qual software que este usa, se é o Destinator ou iGo.
Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate
Tenho um Airis 7945 e o que me deixou frustrado foi nao poder criar as rotas no computador, salva-las e depois enviar pro GPS assim como faco com meu Garmin 60.
Alguem conhece um navegador de carro que faça isso?
Abs.
Alguem conhece um navegador de carro que faça isso?
Abs.
Legal, achei no buscapé os modelos 750 e 760 mas nao o 755T sabe aonde acho a diferença entre eles?
Sabe em que site encontro a quantidade de cidades que são roteáveis por este GPS?
Estou pensando seriamente em vender o meu Airis e comprar esse por causa da funcionalidade de programar o percurso e de conseguir obter o percurso gravado também pra poder compartilhar com outros!
Sabe em que site encontro a quantidade de cidades que são roteáveis por este GPS?
Estou pensando seriamente em vender o meu Airis e comprar esse por causa da funcionalidade de programar o percurso e de conseguir obter o percurso gravado também pra poder compartilhar com outros!
-
Estou quase comprando um Garmin Nuvi 250 BR... Apesar de ver outros da Airis que possa até considerar o aparelho em si melhor, o fato de termos os mapas do tracksource é um diferencial gigantesco. Moro no interior do Nordeste e, para minha surpresa, vi nos mapas do projeto cidades aqui do interior, enquanto nos demais sistemas de mapas você só encontra as capitais e regiões metropolitanas...
Só o tempo dirá se eu estou certo, mas eu acho que apostar na colaboração de comunidades virtuais é um passo mais que acertado!!! Teremos sempre mapas atualizados, com aquela eficiência que acompanha o voluntariado! Eu mesmo, assim que começar a usar com eficiência, passarei a ser um colaborador!!!!!!
Acho interessante pensar nisso antes de decidirmos a compra de um GPS.
Só mais uma coisa: vcs acham que faz muita diferença entre o modelo 250 BR e o 250 W BR? A diferença de preço é muito grande...
Só o tempo dirá se eu estou certo, mas eu acho que apostar na colaboração de comunidades virtuais é um passo mais que acertado!!! Teremos sempre mapas atualizados, com aquela eficiência que acompanha o voluntariado! Eu mesmo, assim que começar a usar com eficiência, passarei a ser um colaborador!!!!!!
Acho interessante pensar nisso antes de decidirmos a compra de um GPS.
Só mais uma coisa: vcs acham que faz muita diferença entre o modelo 250 BR e o 250 W BR? A diferença de preço é muito grande...
-
Comprei um Mio C320 e estou MUITO satisfeito com ele. Coloquei uma antena externa, pois ando muito em estacionamentos com pavimento de concreto e melhorou bastante a recepção. Além disso a o equipamento é show de bola, foi só tirar da caixa e colocar no vidro. Não tive que configurar nada. Único erro que achei foi de uma rua aqui perto de casa que atualmente está bloqueada para obras de troca de encanamento e ele não mostra. Muito bom.
Eu nem sei se o software dele é igo se não é go, city não sei o que, só sei que tá tudo na nota fiscal e com garantia, funciona sem problemas e sem complicação.
Eu nem sei se o software dele é igo se não é go, city não sei o que, só sei que tá tudo na nota fiscal e com garantia, funciona sem problemas e sem complicação.
Oi gente sou nova no forum e estou querendo comprar um Nuvi 200 (bem simples mesmo), mas com qualidade.
Gostaria se existe algum aparelho (ou o proprio nuvi) no qual eu possa criar a rota que eu quiser no googlemaps (ou em algum outro software) e carregar no GPS ao inves de simplesmente digitar o local no gps e aceitar a rota que ele quiser.
Gostaria se existe algum aparelho (ou o proprio nuvi) no qual eu possa criar a rota que eu quiser no googlemaps (ou em algum outro software) e carregar no GPS ao inves de simplesmente digitar o local no gps e aceitar a rota que ele quiser.
-
- Contato:
- Boa tarde Kinna, eu possuo um 60 CX e um 276 C que utilizo as rotas que crio transferindo as mesmas para o GPS através do programa MAPSOURCE que é um programa da Garmin.
Existem vários aparelhos da GARMIN que aceitam rotas como você quer, porém o NUVI 200 não dispõem desta funcionalidade, ele apenas traça a rota de ponto a ponto.
Acho que os NUVI que aceitam rotas são os da série 500 em diante.
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=9160#specsTab
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID ... 1#specsTab
Existem vários aparelhos da GARMIN que aceitam rotas como você quer, porém o NUVI 200 não dispõem desta funcionalidade, ele apenas traça a rota de ponto a ponto.
Acho que os NUVI que aceitam rotas são os da série 500 em diante.
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=9160#specsTab
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID ... 1#specsTab
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
-
Aparentemente, a questão neste tópico é o fato de que alguns preferem comprar uma broca e outros apenas um furo. Não há nada de errado com os dois interesses em si, mas fica muito mais simples quando há clareza dos limites do objetivo a ser alcançado. [ ]´s