Dificuldades de um leigo
-
- Contato:
Re: Dificuldades de um leigo
- Boa tarde Edumar, vi em outro post que você esta tentando resolver o seu problema substituíndo o GPS!
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
-
Edumar, estou exatamente com o mesmo problema, sendo que ganhei de presente. Nao consigo a troca pela Americanas, que pelo meu ponto de vista deveria trocar o produto sem pestanejar e devolve-lo ao distribuidor. Nao quero o dinheiro de volta, apenas trocar uma mercadoria que na minha avaliacao e de pessima qualidade. Acho que vou aciona-los no procom.
Amigos, só tem uma maneira de fazer o Aquarius funcionar bem. Instalando o Destinator 7 nele e jogando um mapa mais atualizado. Dando uma busca pelo Site aqui vc consegue fazer isso. Abraços.
Amigos, pelos posts de voces, o software desse Aquarius deve ser bem ruim mesmo. Porem de todos, é o que mais tem abrangencia aqui no estado do Paraná, nao achei nenhum outro com tanta cobertura em cidades do interior como ele.
Edumar escreveu:Olá amigos
Estou chegando agora ao Portal GPS, e não consegui postar em "Dúvidas Frequentes", mas acredito que este espaço seja adequado para a ajuda que vou pedir.
Conto com a ajuda de vocês, mais experientes, para um problema que estou vivendo.
Viajo muito à serviço pelo interior de São Paulo e pela própria capital.
Como vivo me perdendo (e isso me irrita demais - vivo errando os caminhos), resolvi comprar um GPS Aquarius. Como sou leigo e não tive o cuidado de pesquisar melhor, comprei o que me pareceu mais interessante no site da Americanas.
Pois bem, o aparelho é bastante prático e funciona bem, pelo menos operacionalmente. Tem fácil leitura, bastante preciso nas funções e muitos recursos. Porém, para navegar, estou sofrendo muito com ele.
Ele frequentemente me coloca no mapa em paralelo com a estrada que estou rodando, na maioria das vezes na estrada que liga Jundiaí e Itu.
Na cidade de Itú ele reconhece muitas ruas erradas, e mesmo estando próximo ao meu destino, ele me diz para fazer conversões que me desvia da rota certa.
Hoje peguei a Castelo Branco para ir até São Roque visitar um cliente. Ele me pediu para passar pela entrada da cidade e continuar pela Castelo por mais 12km. Achei um absurdo, mas como estava adiantado, resolvi ver o que ele pretendia. Me tirou da Castelo depois dos 12 km para uma estradinha de terra, e até acertou algumas entradas, mas depois de mais uns 4 km me pediu para entrar numa rua que nem existia.
Voltei para a Castelo e ele estabeleceu uma nova rota passando novamente a entrada de São Roque, mas desta vez entrei na cidade e descobri que a empresa que ia visitar estava poucos metros da entrada. Quando entrei na cidade, aí ele indicou a rua da empresa corretamente e com bastante precisão. Também indicou a maioria (ou todos talvez) dos radares na estrada.
Em Itatiba ocorre o mesmo, ele erra muitas ruas e não conhece a maioria.
Não o testei em outros locais.
Ele usa o mapa NavTeq 7.2 da Horizon, que dizem ser bastante completo. Realmente vi que a maioria dos mapas não cobre a cidade de São Roque e outras da região.
Falei com o fabricante (na verdade importadores). Eles disseram que o aparelho é excelente, preciso e com boa sensibilidade (até acredito nisso), mas que o mapa tem muitos problemas mesmo, e que eu deveria cobrar isso do fabriante do mapa !!!
Não sei se GPS é assim mesmo, se estas regiões têm problemas ou se o mapa realmente é ruim.
Tentei entrar em contato com a Americanas.com, onde comprei o aparelho, para trocá-lo pelo MIO C320 Quatro Rodas, tão bem recomendado aqui e em outros espaços, mas me disseram que o prazo para troca já se esgotou.
Já me disseram também que o aparelho é muito bom e completo, e que eu deveria só trocar os mapas dele, mas não sei nem como fazer isso, e nem conheço os riscos disso.
ola amigo eu esto com o mesmo o meu e o igo 8.3 eu traço uma rota ele me manda para outro lugar para mim traçar uma rota de umuarama pr para marimga por ex ele traça a rota para aumentar a distanci +ou- em 40 km tanto no modo curto facil rapido ou economico ja para outro lado desta rodovia ele funciona perfeitamente o que eu devo fazer para os cobras do gps nos responder obrigado se poder nos ajuda
Minha principal dúvida é: isso é normal? Dificuldades assim são mesmo comuns de modelo para modelo? O sistema GPS não é assim tão perfeito como eu estou querendo que seja? Tenho que usar as indicações com reservas e junto com o bom senso pessoal? Comprei uma bela encrenca? Se trocar os mapas dele resolvo isso?
Agradeço as orientações, pois não sei se compro uma briga com a Americanas para trocar por esse modelo C320, se tento trocar os mapas, se me conformo que isso é assim mesmo, ou se aceito ter feito uma bobagem e desisto disso.
Agradeço muito a ajuda, pois estou bastante chateado com isso.
Abraço a todos,
Eduardo
ola comprei um gps foston f430
baixei o igo 8.3
mais clico na tela de navegação e não acontece nada
o que faço????
baixei o igo 8.3
mais clico na tela de navegação e não acontece nada
o que faço????