Radares para Garmin c/ aviso Voz - 19/04/09 [PACOTE]
-
- Contato:
Radares para Garmin c/ aviso Voz - 19/04/09 [PACOTE]
Pessoal, antes de qualquer coisa eu queria que TODOS que baixarem este pacote e que não baixarem também, contribuam com o Projeto Tracksource, acessem http://www.tracksource.org.br e vejam como contribuir, uma dica para quem não tem muita experiência com informática ou não tem muito tempo para desenvolver mapas, é contribuir com os Pontos de Interesse (POI) da seguinte forma: qualquer lugar de interesse que você for, capture-o com o GPS, então anote a Rua, Número e Telefone do estabelecimento, isso pode ser num papel a parte, mas o mais importante é pegar o ponto exato com o GPS. Então você vai no site do Tracksource no menu Desenvolvimento, informação seu endereço de email em "Opções Identificadas" e clica em "POIs" (Entrada de dados de Pontos de Interesse (POIs) ), aí vai inserindo os pontos, é MUITO SIMPLES.
Esses pontos serão incluídos diretamente NO MAPA quando vem a nova atualização.
voltando ao assunto...
Este arquivo contém:
- Todos os radares do MapaRadar até 19 de abril de 2009, com 7562 radares na base.
- Pedágios, vindo do Tracksource, com 109 pontos cadastrados atualizados.
- Os semáforos com fotosensor, somente aqueles com velocidade.
- Para cada tipo acima existe um icone diferente para ser mostrado no mapa.
- Para cada tipo acima existe um indicativo de voz. Informa por audio a velocidade.
- Ao todo são 7.671 pontos com avisos por voz.
-Experimentação do novo aviso de voz em Radares Fixos, ouçam e avaliem aqui.
INSTALAÇÃO:
- Baixar o arquivo (26Mb):
http://www.peqno.com/2giRm
- Abrir o ZIP e retirar o arquivo Poi.gpi
- Copiar este arquivo diretamente (não usar o POI loader) no folder "garmin\poi" do GPS ou de um SD Card com mapas.
*recomendo utilizar mapas do http://www.tracksource.org.br para melhor aproveitamento do pacote.
Por hoje seria isso, como sempre, por gentileza, peço que façam um teste na sua cidade e em seguida comentem. Lembrando que radares incorretos em velocidade e local ou faltantes NÃO SÃO MINHA CULPA, eu apenas transfiro os dados do site http://www.maparadar.com (no site você pode contribuir com o ajuste do radar errado ou faltante)
Esses pontos serão incluídos diretamente NO MAPA quando vem a nova atualização.
voltando ao assunto...
Este arquivo contém:
- Todos os radares do MapaRadar até 19 de abril de 2009, com 7562 radares na base.
- Pedágios, vindo do Tracksource, com 109 pontos cadastrados atualizados.
- Os semáforos com fotosensor, somente aqueles com velocidade.
- Para cada tipo acima existe um icone diferente para ser mostrado no mapa.
- Para cada tipo acima existe um indicativo de voz. Informa por audio a velocidade.
- Ao todo são 7.671 pontos com avisos por voz.
-Experimentação do novo aviso de voz em Radares Fixos, ouçam e avaliem aqui.
INSTALAÇÃO:
- Baixar o arquivo (26Mb):
http://www.peqno.com/2giRm
- Abrir o ZIP e retirar o arquivo Poi.gpi
- Copiar este arquivo diretamente (não usar o POI loader) no folder "garmin\poi" do GPS ou de um SD Card com mapas.
*recomendo utilizar mapas do http://www.tracksource.org.br para melhor aproveitamento do pacote.
Por hoje seria isso, como sempre, por gentileza, peço que façam um teste na sua cidade e em seguida comentem. Lembrando que radares incorretos em velocidade e local ou faltantes NÃO SÃO MINHA CULPA, eu apenas transfiro os dados do site http://www.maparadar.com (no site você pode contribuir com o ajuste do radar errado ou faltante)
Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 19/04/09 [PACOTE]
Vou pra sp hoje e já vou aproveitar para testar.
Mas seria muito legal um tutorial, mesmo que breve, sobre como fazer para montar esse .gpi com aviso de voz e com ícone personalizados.
É possível incluir outros POI junto com esse .gpi de radares? Podem ser outros arquivos .gpi ou tem que estar tudo num arquivo só?
Mas seria muito legal um tutorial, mesmo que breve, sobre como fazer para montar esse .gpi com aviso de voz e com ícone personalizados.
É possível incluir outros POI junto com esse .gpi de radares? Podem ser outros arquivos .gpi ou tem que estar tudo num arquivo só?
Excelente Trabalho meu amigo , continue sempre assim !! 

Pode incluir outros sim, pelo menos no meu gps dá certo (nuvi 350). Inclusive os pois ficam separados por categorias, conforme o nome do arquivo .gpi enviado.rbata escreveu: É possível incluir outros POI junto com esse .gpi de radares? Podem ser outros arquivos .gpi ou tem que estar tudo num arquivo só?
Abraços!
Obrigado Cyber,
Este pacote funciona no NUVI 200?
Este pacote funciona no NUVI 200?
Abraços,
Barnabé - NUVI 200
Barnabé - NUVI 200
Cyber, Ficou realmente otimo.
Tenho um Garmin nuvi 285WT. Coloquei para testar hj e funcionou muito bem os avisos de voz. Tenho apenas 2 duvidas.
Pude perceber que alguns radares aqui em SP por onde passei, estao com o aviso muito em cima da hora e alguns chegam a avisar apos eu ter passado. Isso é algum problema de configuracao? Teria como eu modificar isso para que ela me avise com um pouco mais de antecedencia?
Outra coisa foi que percebi hj um radar com o aviso de voz equivocado. A velocidade na via era de 60km/h e me foi avisado um radar a frente com velocidade limite de 70km/h agora exatamente nao me lembro em que rua estava mais assim que souber lhe informo.
Otimo trabalho, espero que meus comentarios sejam usados para melhorar o trabalho e nao como uma forma de critica pois como ja disse ficou exelente.
Se puder por favor me ajude quanto as duvidas que tenho
Tenho um Garmin nuvi 285WT. Coloquei para testar hj e funcionou muito bem os avisos de voz. Tenho apenas 2 duvidas.
Pude perceber que alguns radares aqui em SP por onde passei, estao com o aviso muito em cima da hora e alguns chegam a avisar apos eu ter passado. Isso é algum problema de configuracao? Teria como eu modificar isso para que ela me avise com um pouco mais de antecedencia?
Outra coisa foi que percebi hj um radar com o aviso de voz equivocado. A velocidade na via era de 60km/h e me foi avisado um radar a frente com velocidade limite de 70km/h agora exatamente nao me lembro em que rua estava mais assim que souber lhe informo.
Otimo trabalho, espero que meus comentarios sejam usados para melhorar o trabalho e nao como uma forma de critica pois como ja disse ficou exelente.
Se puder por favor me ajude quanto as duvidas que tenho
-
- Contato:
Respondendo as duas últimas dúvidas:
1) o pacote funciona em todos os aparelhos da linha Nüvi da Garmin.
2) não é problema de configuração, estes avisos dependem da exatidão de cadastro do radar no site www.maparadar.com. Como existe muita gente colaborando com diversas marcas de GPS diferentes e muitos sem GPS, só no "olhômetro", os erros são inevitáveis.
1) o pacote funciona em todos os aparelhos da linha Nüvi da Garmin.
2) não é problema de configuração, estes avisos dependem da exatidão de cadastro do radar no site www.maparadar.com. Como existe muita gente colaborando com diversas marcas de GPS diferentes e muitos sem GPS, só no "olhômetro", os erros são inevitáveis.

-
Esta função também serve para o nüvi 360, pois não encontro a pasta "poi", terei de criar uma subpasta POI dentro da pasta garmin e copiar o arquivo para dentro da mesma?

Cyber, obrigado por tirar minhas duvidas a cima.
Mais uma coisa, nao teria como eu modificar a distancia dos avisos digamos para uns 600, 700 metros? ou isso somente vc pode fazer?.
Quanto esse arquivo SOX.EXE, é preciso colocar na pasta C:/garmin/Poi ou nao?
O que seria exatamente esse arquivo?
Desculpe tantas perguntas, mas sou novo no assunto.
Mais uma vez obrigado.
Mais uma coisa, nao teria como eu modificar a distancia dos avisos digamos para uns 600, 700 metros? ou isso somente vc pode fazer?.
Quanto esse arquivo SOX.EXE, é preciso colocar na pasta C:/garmin/Poi ou nao?
O que seria exatamente esse arquivo?
Desculpe tantas perguntas, mas sou novo no assunto.
Mais uma vez obrigado.

-
- Contato:
Onde você viu esse arquivo?rafinhagw escreveu: Quanto esse arquivo SOX.EXE, é preciso colocar na pasta C:/garmin/Poi ou nao?

Uma duvida.. tenho o garmin instalado no n95... e ele na tem o aviso sonoro com a voz.. simplismente faz um apito...
tem como ativar para o aviso ser as vozes ?
vlw! e otimo trabalho!
tem como ativar para o aviso ser as vozes ?
vlw! e otimo trabalho!
Valeu Cyber!!! Ótimo trabalho... e, se puder ajudar, continue atualizando!!! Se puder ajudar em algumacoisa...abraços!
-
Sou novo na área então me desculpem se fizer alguma pergunta absurda, tenho um MID MD-4309 com IGO 2008 e não consta nda nele a respeito de Pedágios e acho q seria muito útil ter os POI's dos Pedágios, até tentei adicionar manualmente mas tb vi outra "falha" nas rodovias nda indica a kilometragem já q guardei os tickts dos pedágios para add a posteriori, enfim alguém pode me ajudar a conseguir estes POI's com pedágios? para o MID MD-4309 com IGO 2008?
Grato
Volnei
Grato
Volnei
É isso mesmoAlexandreasm escreveu:Esta função também serve para o nüvi 360, pois não encontro a pasta "poi", terei de criar uma subpasta POI dentro da pasta garmin e copiar o arquivo para dentro da mesma?

Cybergeneral,
Utilizei seu arquivo de POI na versão anterior junto com os mapas do projeto Track Source e está excelente. Em algumas vias onde existe uma via marginal no mesmo sentido porém com velocidade inferior, o arquivo se confunde e informa todos os limites, porém acredito que não temos como arrumar isso já que o GPS não tem precisão para identificar qual das vias você está. Vou fazer o download de sua nova versão.
Parabéns pelo trabalho !
Obrigado
Marcelo
Utilizei seu arquivo de POI na versão anterior junto com os mapas do projeto Track Source e está excelente. Em algumas vias onde existe uma via marginal no mesmo sentido porém com velocidade inferior, o arquivo se confunde e informa todos os limites, porém acredito que não temos como arrumar isso já que o GPS não tem precisão para identificar qual das vias você está. Vou fazer o download de sua nova versão.
Parabéns pelo trabalho !
Obrigado
Marcelo
Testei em sp e em campinas.
Ele sempre avisa bem em cima da hora mesmo, isso andando na velocidade correta da pista.
Se por acaso estivermos mais rápido que o limite, é difícil reduzir a velocidade a tempo de passar no radar.
Devido a falta de precisão da localização dos radares, por segurança, deveríamos aumentar a distância para o aviso.
Amanhã vou pegar 8 horas de estrada sentido oeste do estado de SP e digo como foi a experiência.
Ele sempre avisa bem em cima da hora mesmo, isso andando na velocidade correta da pista.
Se por acaso estivermos mais rápido que o limite, é difícil reduzir a velocidade a tempo de passar no radar.
Devido a falta de precisão da localização dos radares, por segurança, deveríamos aumentar a distância para o aviso.
Amanhã vou pegar 8 horas de estrada sentido oeste do estado de SP e digo como foi a experiência.