TMC - Mais uma história a moda Brasil..

Mensagem
Autor
mbenicio

Re: TMC - Mais uma história a moda Brasil..

#21 Mensagem por mbenicio »

Antonio.

O baletra tem todo o direito de querer que seu gps funcione, visto que venda casada é proibido, e deveriam vender sem a restrição de ter o aparelho que vem com o software da 4 rodas.
É que brasilerio é assim, ta errado mas fazer oque? Se fosse num país tipo o USA se é proibido é proibido e pronto.

lucianolemes

Re: FM Traffic (TMC ou Informações de Tráfego por FM)

#22 Mensagem por lucianolemes »

Amigos, tenho um Nuvi 760 comprado nos EUA ano passado, e o mesmo veio com o carregador veicular com receptor TMC integrado.
Alguém de SP com o nuvi 760 já testou para ver se funciona? Teoricamente o aparelho está pronto para receber TMC (o meu inclusive tem mostrador no carregador, com Leds indicando busca de sinal e intensidade).
Estou perto de Ribeirão Preto, onde o sistema não funciona, mas seria interessante saber que em SP funciona.

Jay_Santos

#23 Mensagem por Jay_Santos »

Amigos,

Estou com um Mio C320 americano, usando ainda o Mio Map v3.3 de fábrica. Comprei a antena do Indica, tentei utilizar o CD de instalação que vem com o kit (que supostamente deveria "atualizar" o Destinator, imagino) e obviamente essa instalação não funcionou.

Porém, quando conecto o C320 na base, e ligo a antena, o TMC passa a "funcionar".

Entre aspas porque:

- Na tela de TMC dá pra ver que o aparelho "sintoniza" a Band FM (96,1 FM, que algumas vezes é apresentada como "TMC Apresenta" como alguém já comentou)

- Na tela do mapa, o ícone da antena que indica o sinal do GPS fica com dois carrinhos embaixo que nunca tinham aparecido, imagino que seja indicação que o TMC está ativo

Porém... Desde Janeiro quando comprei nunca recebi nenhum alerta de trânsito...

As perguntas são:

- Consigo usar o serviço de TMC com o software MioMap? Ou tenho que obrigatoriamente instalar o Destinator?
- Caso contrário, consigo instalar o Destinator nesse C320 americano E fazer o TMC funcionar?

Obrigado pela ajuda!

balestra

#24 Mensagem por balestra »

Olá,

não sei se vai funcionar, mas fico feliz em saber que pelo menos "achou" o sinal. Eu vou comprar o kit para testar também, se não der certo, eu vendo o meu GPS americano e compro o nacional sem o kit.

Quanto a instalar o destinator, sim, é possivel, até mesmo o Destinator 8, que ainda não lançou aqui no Brasil, bem como outros softwares como iGO, Garmin, etc.

Abraços,

Filipe

wahssup

#25 Mensagem por wahssup »

Galera, tem um GPS da Orange que funciona perfeitamente.
É um modelo novo, o G470slim que vem com TMC.

=)

balestra

#26 Mensagem por balestra »

Ele esta pegando o sinal de sp sem precisar comprar o kit?

black_rain

TMC - Alguém utiliza?

#27 Mensagem por black_rain »

Boa tarde.

Tenho um Mio C320, mas não tenho o receptor RF do TMC. Alguém utiliza essa funcionalidade? As informações do trasito pelo INDICA são enviadas em tempo real mesmo? Alguém recomenda? Gostaria de saber a opinião para que dai eu compre o receptor, que custa +/- 300,00.

Grato

wahssup

#28 Mensagem por wahssup »

Ele já vem com o kit. =)

balestra

#29 Mensagem por balestra »

Sim, eu sei que vem com o TMC, mas não existe nenhuma codificacao dos dados enviados pela empresa que faz esse serviço em São Paulo? Pois pelo o que eu entendi, o negócio teoricamente só funcionava com o kit comprado deles justamente porque eles precisavam ganahr de alguma forma, senão, qualquer um com um GPS com TMC usaria o serviço deles, sem pagar nada por isso, já que não é cobrado mensalidade.

wahssup

#30 Mensagem por wahssup »

hehehe.. é soh dar auto scan quando estiver no centro de SP que o gps acha a frequencia e começa a receber os dados. Funciona 100%.
O unico problema eh que a cobertura ainda é um pouco restrita, mas igual ajuda bastante.

Jay_Santos

#31 Mensagem por Jay_Santos »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico

Você conseguiu isso com o G470slim?

balestra

#32 Mensagem por balestra »

Jay,

se deu certo com o dele, com certeza o seu vai funcionar. Instala o iGo nele ai pra ver :)

Abs

strelow

#33 Mensagem por strelow »

Ola pessoal
Eu tenho um garmin 255WT que foi adquirido na alemanha. O esquema de falar o nome da rua nao funciona dizem que so o americano TTS.agora eu pensei pelo menos TMC um dia vai funcionar. Mas o pessoal ta dizendo que so funciona la na europa. Eu ate vi ele tentando sintonizar automatico mas nao vi como selecionar manual para 96,1 aqui em sp. Eu teria que adicionar algum arquivo nas pastinha do gps ou nao funciona mesmo ?

Atual Garmin nüvi 3590LMT -TTS ok, TMC ok, Bluethooth para Celular dual Chip nao funciona direito.
Roubado Nuvi 1490T - TTS ok, TMC na mesma
Vendi Nuvi 255WT - Procurando Info de como ativar TMC,TTS.

clessius

#34 Mensagem por clessius »

GALERA EU COMPREI UM DESSE ORANGE G470 MAIS MORO EM MINAS AINDA NAO FUI A SAMPA PRA TESTAR ,PELO TESTEMUNHO DE NOSSO COLEGA AI, SERA QUE FUNCIONA TAO BEM QUANTO O DA QUATRO RODAS O TRAFIC MSMA ABRANGECIA?
OBRIGADO A TODOS PELA INFORMAÇAO...

Da moderação:
Favor não escrever em letras maiúsculas, pois parece que esta gritanto

Hélcio Assis
Contato:

Re: TMC - Alguém utiliza?

#35 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde black_rain, se não me engano ainda não contamos aqui no Brasil com esta funcionalidade!

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Francisco Martins

#36 Mensagem por Francisco Martins »

hélcio, na verdade já temos esse serviço aqui no brasil sim. mas só funciona em sp. eu tenho um aparelho da mio com tmc. na minha opinião, vale a pena. ele já me tirou de umas enrrascadas, viu. as mensagens, na maioria das vezes, são bem precisas...
valeu!

Francisco Martins

Francisco Martins

#37 Mensagem por Francisco Martins »

pessoal, pelo q eu sei o tmc só funciona em aparelhos da mio comprados aqui no brasil. tenho alguns amigos que compraram lá fora e tentaram testar utilizando meu kit e nada feito.
se alguém conseguir fazer acontecer de outras formas, me conte! hehe
mas tb não acho errado a forma como isso está sendo comercializado. provavelmente eles tiveram que desenvolver toda uma tecnologia para que o tmc funcionasse aqui. lá fora a coisa toda já está bem desenvolvida e creio que, em breve, teremos o serviço disponível aqui para outras marcas e modelos tb.
eu paguei 300 pilas pelo meu kit, mas pelo menos paguei uma vez só! pelo q eu andei pesquisando, lá fora o serviço é pago por mês. e eu to correndo de mais mensalidades.... o bacana, que descobri a pouco tempo, é que eles tb tem uma base bem grande de radares de graça....
o tmc não é a oitava maravilha do mundo e de vez em quando, come bola, mas ando bem feliz com meu aparelho....
abs

Francisco Martins

Francisco Martins

Re: FM Traffic (TMC ou Informações de Tráfego por FM)

#38 Mensagem por Francisco Martins »

rcaruzzo que eu saiba, só o c320 e o c520 da mio tem a funcionalidade do tmc.
por enquanto só os aparelhos da mio tem esse serviço. mas acho que, em breve, isso vai se expandir. pelo menos é o que aconteceu lá fora. hj só funciona em sp, mas ouvi um burburinho sobre a implantação em outras capitais.
eu tinha um aparelho da mio e comprei o kit, foi 299,00 (pra ser bem preciso!). eu achei que valeu a pena. pelo menos, paguei uma vez só e posso usar pro resto da vida... pelo menos enquanto meu aparelho durar, que espero que seja pro resto da vida tb!
abs

Francisco Martins

balestra

#39 Mensagem por balestra »

Sim Francisco, como eles dizem, só funciona em aparelhos comprados aqui no Brasil. Porém, o meu eu comprei, não é pirata e também não quero usar o TMC de graça. Quero pagar os 300 reais, porém, só queria fazer funcionar no meu gps que veio de fora. Vou continuar tentando ;)

Abraços

Angelieri

#40 Mensagem por Angelieri »

Estou justamente vendo isto neste momento.

O site é http://www.indicaseucaminho.com.br

O preço do aparelho que é salgado.
http://www.mundomovel.com.br/Produto/GP ... -C320.aspx

Pegunta: Se o TMC é padrão, qualquer aparelho que receba TMC deve funcionar, correto?

Tem mais gente com experiência do TMC?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”