Boa tarde pessoal.
Preciso de uma grande ajuda.
Seguinte.. percorri toda a fazenda com o gps e fui marcando os pontos para poder dividir ela em piquetes (pequenas areas). Conclui a marcação só que agora estou com problema, preciso jogar esse arquivo (gpx ou dxf ou gps) para o AutoCad. Ouvi dizer que existem programas para conversão para o formato autocad, pois preciso que a divisão da fazenda seja exata.
Alguem pode me dar uma ajuda!!
Aguardo respostas!
Abraços!
Converter .gpx ou .dxf para editar em AutoCad?????
-
-
Re: Converter .gpx ou .dxf para editar em AutoCad?????
ajuda ae galera!?!??!beckheuser escreveu:Boa tarde pessoal.
Preciso de uma grande ajuda.
Seguinte.. percorri toda a fazenda com o gps e fui marcando os pontos para poder dividir ela em piquetes (pequenas areas). Conclui a marcação só que agora estou com problema, preciso jogar esse arquivo (gpx ou dxf ou gps) para o AutoCad. Ouvi dizer que existem programas para conversão para o formato autocad, pois preciso que a divisão da fazenda seja exata.
Alguem pode me dar uma ajuda!!
Aguardo respostas!
Abraços!
Re: Converter .gpx ou .dxf para editar em AutoCad?????
Caro beckheuser, sou agrimensor e entendo muito pouco de informática, porem se vc transformar as coordenadas geodésicas obtidas pelo gps (latitude e longetude) em coordenadas cartesianas ou coordenadas utm, poderá lança-las via autocad, ou por um programa especifico de tografia (topograf), conseguindo desta maneira obter área quadrada de cada quinhão.
Obs. : para que as áreas sejam exatas, é necessário que se use gps topográfico.
Obs. : para que as áreas sejam exatas, é necessário que se use gps topográfico.