Navcity NC300 com IGO8 rodando pelo CARTÃO. Sucesso!
Navcity NC300 com IGO8 rodando pelo CARTÃO. Sucesso!
Saudações a todos!
Tivo o problemas que muitos têm ou tiveram, rodar o IGO8 em um Navcity NC300 pelo cartão SDMMC.
Depois e aprender como desbloquear o NC300 com o nosso amigo g.roberto do post, o qual recomento leitura http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=375&t=6136
Descobri o parâmetro para fazer o IGO8 funcionar.
Por incrível que pareça e só colocar no arquivo que fica dentro do GPS de nome GPS.TXT deixem-o assim:
\Storage Card\iGO8\iGO8.exe
\vdisk\MobileNavigator\MobileNavigator.exe
Reseta o gps vai aparecer uma mensagem não é la grandes coisas mas tá la qual navegador vc vai querer.
Criei um arquivo shell.ini um que coloquei no GPS memória interna e outro que coloquei na raiz do SDMMC. Acho que com ou sem estes arquivos funciona mas por via das duvidas né.
NO GPS:
Rais do cartão:
Abraços e sucesso.
Tivo o problemas que muitos têm ou tiveram, rodar o IGO8 em um Navcity NC300 pelo cartão SDMMC.
Depois e aprender como desbloquear o NC300 com o nosso amigo g.roberto do post, o qual recomento leitura http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=375&t=6136
Descobri o parâmetro para fazer o IGO8 funcionar.
Por incrível que pareça e só colocar no arquivo que fica dentro do GPS de nome GPS.TXT deixem-o assim:
Reseta o gps vai aparecer uma mensagem não é la grandes coisas mas tá la qual navegador vc vai querer.
Criei um arquivo shell.ini um que coloquei no GPS memória interna e outro que coloquei na raiz do SDMMC. Acho que com ou sem estes arquivos funciona mas por via das duvidas né.
NO GPS:
Rais do cartão:
Abraços e sucesso.
Re: Navcity NC300 com IGO8 rodando pelo CARTÃO. Sucesso!
Caro Quithos;
po cara... comigo nao deu certo nao.....
Editei o GPS.TXT, ok.
Quando carrego o GPS, aparece as duas opções, se seleciono o IGO8, ele começa a carregar depois reinicializa o aparelho.
Se tiver alguma sugestão agradeco.
Mas valeu pela dica, pois com os dois na memoria do aparelho (sem o SDMMC) funciona belezinha..
Só uma dica, o gps.txt, tem que ser colocado na raiz da memoria do prorpio aparelho, nao serve na pasta vdisk.
G.Roberto
po cara... comigo nao deu certo nao.....
Editei o GPS.TXT, ok.
Quando carrego o GPS, aparece as duas opções, se seleciono o IGO8, ele começa a carregar depois reinicializa o aparelho.
Se tiver alguma sugestão agradeco.
Mas valeu pela dica, pois com os dois na memoria do aparelho (sem o SDMMC) funciona belezinha..
Só uma dica, o gps.txt, tem que ser colocado na raiz da memoria do prorpio aparelho, nao serve na pasta vdisk.
G.Roberto
Sou eu de novo.... rs...
voce poderia dar um checada nesses parametros do seu??
opcoes/sobre/mapas/licenca/swid
pois no meu apresenta <no card id>
deve ser por ai......
sds
G.Roberto
voce poderia dar um checada nesses parametros do seu??
deve ser por ai......
sds
G.Roberto
Caro g.roberto!
Talvez o meu sucesso se deu pelos seguintes motivos:
Primeiro o gps nc300 que chegou a mim estava sem mapa, faça o backup antes do seu ok:
baixei no site da navcity e coloquei na memoria interna.
2 - Vendo que já existia uma nova versão para o ndrive diferente do ofertado pelo site baixei neste local, recomendo ler o post todo.
<http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.p ... lit=ndrive>
3 - Assim que o mesmo estava funcionado partir a procura para colocar o iGO8 rodando no cartão, o qual quebrei a cabeça, e cheguei a ver o windows do nc300 conforme a resposta que ja deixei neste mesmo forum:
<http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=375&t=6136>
4 - fiz os procedimentos comentado neste forum e rodou fino, satelites nos dois navegadores e tudo mais.
Desculpa demorar a responder, sabe como é tempo hj ta foda.
Aguardo retorno.
Talvez o meu sucesso se deu pelos seguintes motivos:
Primeiro o gps nc300 que chegou a mim estava sem mapa, faça o backup antes do seu ok:
baixei no site da navcity e coloquei na memoria interna.
2 - Vendo que já existia uma nova versão para o ndrive diferente do ofertado pelo site baixei neste local, recomendo ler o post todo.
<http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.p ... lit=ndrive>
3 - Assim que o mesmo estava funcionado partir a procura para colocar o iGO8 rodando no cartão, o qual quebrei a cabeça, e cheguei a ver o windows do nc300 conforme a resposta que ja deixei neste mesmo forum:
<http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=375&t=6136>
4 - fiz os procedimentos comentado neste forum e rodou fino, satelites nos dois navegadores e tudo mais.
Desculpa demorar a responder, sabe como é tempo hj ta foda.
Aguardo retorno.
Caro Quithos;
Voce poderia ser mais claro quanto ao local de baixar o NDriver com essa versao q voce mencionou??
Pois acessando a url que voce forneceu, acaba-se chegando ao site do ndrive.com.
Onde está disponivel apenas as atualizações do ndrive.
E quanto ao post do forum que voce mencionou mais abaixo, (recomendo a leitura completa) caso nao tenha observado foi em grande parte editado pela pessoa q voce escreve.
Obrigado
G.Roberto
Voce poderia ser mais claro quanto ao local de baixar o NDriver com essa versao q voce mencionou??
Pois acessando a url que voce forneceu, acaba-se chegando ao site do ndrive.com.
Onde está disponivel apenas as atualizações do ndrive.
E quanto ao post do forum que voce mencionou mais abaixo, (recomendo a leitura completa) caso nao tenha observado foi em grande parte editado pela pessoa q voce escreve.
Obrigado
G.Roberto
Saudações a todos!
Caro G.Roberto, seu post fui muito útil para mim, agradecido e muito....
esquenta as vezes minha memoria não entra em conflito....
Bom vamos lá tentar ser mais claro e ajudar a todos.
1 - Acessar o site da navcity, para baixar o programa pctNDrive333.exe(280 mb), deve-se fazer um registro.
<http://www.navcity.com.br/>
-faça o login
- clique em download
- selecione para baixar: Software de navegação gps NAVCITY...(somente para os dispositivos NC300, NC430 e Smartmaxx Gold)
2 - Transferir para o gps COMPATIVEL COM GPS NC 300, a versão disponibilizada pelo site é v3.33 se não me falhe a memória.
Talvez este arquivos possam de ajudar, pois pelo software da ndrive não vem eles:
<http://www.megaupload.com/?d=5Y7CJBFY>
O que entendi dos arquivos deixado
O deviceID.bin - e criado o ndrive começa a funcionar ele pelo que ENTENDI armazena as informações do APARELHO E DO SOFTWARE(CONFIGURAÇÕES) sem ele demora a captar o satelite e quando é capturado o deviceID.bin e criado.
O GPS.txt a configuração que fiz para funcionar
O UsbAS.exe para conexão usb.
O shell.ini eu criei para ver se influência, acredito que não mas toda via tentem.
3 - Temos então na memoria interna do GPS a seguinte estrutura, todos com arquivos na pasta foram transferidos pelo programa pctNDrive333.exe.
Em vermelho e as pastas:
AllertaCE
MobileNavigator
NDrive
Arquivos na raiz da memória interna.
deviceID.bin
GPS.txt
shell.ini
UsbAS.exe
Esta foi a estrutura que ficou para RODAR APRINCIPIO somente o NDRIVE V3.33.
4 - Como eu ja tenho o iGO8 apenas transferir para o SDMMC
coloquei somente o na rais do cartão o shell.ini com:
5 - pelo que entendi G.ROBERTO você quer os dois navegadores no SDMMC tente então acrecentar o arquivo GPS.txt na rais do cartão quem sabe.
6 - assimq eu terminar o UPLOAD vou disponibilizar o ndrive que rodou no NC300 v3.4.12
E no mais desculpas pela falta de clareza se ainda estiver o post.
Aguardo retorno.
Caro G.Roberto, seu post fui muito útil para mim, agradecido e muito....

Bom vamos lá tentar ser mais claro e ajudar a todos.
1 - Acessar o site da navcity, para baixar o programa pctNDrive333.exe(280 mb), deve-se fazer um registro.
<http://www.navcity.com.br/>
-faça o login
- clique em download
- selecione para baixar: Software de navegação gps NAVCITY...(somente para os dispositivos NC300, NC430 e Smartmaxx Gold)
2 - Transferir para o gps COMPATIVEL COM GPS NC 300, a versão disponibilizada pelo site é v3.33 se não me falhe a memória.
Talvez este arquivos possam de ajudar, pois pelo software da ndrive não vem eles:
<http://www.megaupload.com/?d=5Y7CJBFY>
O que entendi dos arquivos deixado
O deviceID.bin - e criado o ndrive começa a funcionar ele pelo que ENTENDI armazena as informações do APARELHO E DO SOFTWARE(CONFIGURAÇÕES) sem ele demora a captar o satelite e quando é capturado o deviceID.bin e criado.
O GPS.txt a configuração que fiz para funcionar
O UsbAS.exe para conexão usb.
O shell.ini eu criei para ver se influência, acredito que não mas toda via tentem.
3 - Temos então na memoria interna do GPS a seguinte estrutura, todos com arquivos na pasta foram transferidos pelo programa pctNDrive333.exe.
Em vermelho e as pastas:
AllertaCE
MobileNavigator
NDrive
Arquivos na raiz da memória interna.
deviceID.bin
GPS.txt
shell.ini
UsbAS.exe
Esta foi a estrutura que ficou para RODAR APRINCIPIO somente o NDRIVE V3.33.
4 - Como eu ja tenho o iGO8 apenas transferir para o SDMMC
coloquei somente o na rais do cartão o shell.ini com:
5 - pelo que entendi G.ROBERTO você quer os dois navegadores no SDMMC tente então acrecentar o arquivo GPS.txt na rais do cartão quem sabe.
6 - assimq eu terminar o UPLOAD vou disponibilizar o ndrive que rodou no NC300 v3.4.12
E no mais desculpas pela falta de clareza se ainda estiver o post.
Aguardo retorno.
po cara... nao roda....g.roberto escreveu: voce poderia dar um checada nesses parametros do seu??
G.Roberto
verifica pra mim esses parametros no seu Igo8, acho q o problema de nao rodar o igo8 pelo cartão é por ai.....
G.Roberto
G.Roberto assim que eu madar o ndrive para o megaupload vou deixar o link.
A respeito do iGO8 eu baixei neste site:
http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?f=72&t=1188 eu baixei o pacote full
verifiquei a licença e tem 17 paginas começando por ORION EUROPE e terminado em PRESTIGIO Eastern Europe.
Assim que eu postar o ndrive faça um backup do seu ndrive na memoria interna e formata depois coloque o ndrive que eu postei
ainda ta em 36% e sera quase 330mb.
Abraço.
http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?f=72&t=1188 eu baixei o pacote full
verifiquei a licença e tem 17 paginas começando por ORION EUROPE e terminado em PRESTIGIO Eastern Europe.
Assim que eu postar o ndrive faça um backup do seu ndrive na memoria interna e formata depois coloque o ndrive que eu postei
Abraço.
G.Roberto assim que eu madar o ndrive para o mega upload vou deixar o link.
Abraço.
Abraço.
QUITHOS escreveu:G.Roberto assim que eu madar o ndrive para o mega upload vou deixar o link.
NDrive 3.4.12 para NC300, retirar os espaços e acrescentar www caso apresente algum erro no link.
1º - http://www.mega up load.com/ ?d=7DU5VGG4
2º - mega up load.com/ ?d=37WZAUTW
3º - mega up load.com/ ?d=81SN2730
4º - mega up load.com/ ?d=2Y5WHC80
Abraço.
Saudações a todos!
Caro G.Roberto, tente este ndrive que estou disponibilizando:
NDrive 3.4.12 para NC300, retirar os espaços e acrescentar www caso apresente algum erro no link.
Faça o bkp antes da vdisk e tb do sdmmc e formata o sdmmc fat, e coloque os arquivos conforme instruções anteriores.
Aguardo resposta.
Caro G.Roberto, tente este ndrive que estou disponibilizando:
Faça o bkp antes da vdisk e tb do sdmmc e formata o sdmmc fat, e coloque os arquivos conforme instruções anteriores.
Aguardo resposta.
Caro Quithos,
Esse ND está completo??
incusive os radares atualizados?
no momento estou baixando o IGO8 que voce comentou, pois creio que o problema dele resetar o gps se dá por conta do codigo do cartao SD.
Se voce puder dar uma olhadinha no menu do seu gps no igo em :
menu do gps: >opcoes >sobre >mapas >licenca >swid
Veja se aparece algum codigo pro SD.
valeu
G.Roberto
Esse ND está completo??
incusive os radares atualizados?
no momento estou baixando o IGO8 que voce comentou, pois creio que o problema dele resetar o gps se dá por conta do codigo do cartao SD.
Se voce puder dar uma olhadinha no menu do seu gps no igo em :
menu do gps: >opcoes >sobre >mapas >licenca >swid
Veja se aparece algum codigo pro SD.
valeu
G.Roberto
Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima
Vou tentar cara mas como te falei o gps chegou ate a mim, não sei se consigo pegar para verificar pois o tempo para mim esta osso. Mas o que for possivel farei.
E se até agora o dono não reclamou e pq esta tudo fino.
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima
Vou tentar cara mas como te falei o gps chegou ate a mim, não sei se consigo pegar para verificar pois o tempo para mim esta osso. Mas o que for possivel farei.
E se até agora o dono não reclamou e pq esta tudo fino.
Quithos
Baixei o Igo8 que voce falou...
beleza.... rodou pelo cartao.
o que pude percerber é que quem esta travado é o Igo8 e nao o NC300.
Tem que ter uma chave para desbloquear o carto pra ele rodar pelo cartao.
Vou tentar descobrir qual o arquivo que tem essa trava....
Agora vou tentar o Ndrive q voce disse.
Valeu.
Obrigado
G.roberto
Baixei o Igo8 que voce falou...
beleza.... rodou pelo cartao.
o que pude percerber é que quem esta travado é o Igo8 e nao o NC300.
Tem que ter uma chave para desbloquear o carto pra ele rodar pelo cartao.
Vou tentar descobrir qual o arquivo que tem essa trava....
Agora vou tentar o Ndrive q voce disse.
Valeu.
Obrigado
G.roberto
Galera,
eu tenho o NC 430, eu consigo rodar o iGO8 normal, porem ele não ta como o navegador principal, para acessar ele eu tenho que ir Media > Localizar > Memoria Local(ou a memoria do cartao) e selecionar a pasta iGO8 e executar o iGO8.exe...
ai eu utilizo normalmente... porem eu queria alguma opcao de executar ele como meu navegador principal...
sera que alguem conseguiu fazer isso???
abraços
eu tenho o NC 430, eu consigo rodar o iGO8 normal, porem ele não ta como o navegador principal, para acessar ele eu tenho que ir Media > Localizar > Memoria Local(ou a memoria do cartao) e selecionar a pasta iGO8 e executar o iGO8.exe...
ai eu utilizo normalmente... porem eu queria alguma opcao de executar ele como meu navegador principal...
sera que alguem conseguiu fazer isso???
abraços
Saudações a todos!
Riba, sugiro uma leitura deste post do inicio até o fim, talvez sua resposta esteja nele, se não pode perguntar de novo que acharemos uma solução.
Riba, sugiro uma leitura deste post do inicio até o fim, talvez sua resposta esteja nele, se não pode perguntar de novo que acharemos uma solução.
-
Ola onde consigo esse arquivo gps.txt .se eu nao me engano ele serve para quando vc clicar no icone do gps ele abre normal neh
Agora vo posta o que ta acontecendo com migo
Quando clico no meu icone do gps ele abre um tela do browser.exe dai tenho que acionar o programa pela pasta
E ja procurei esse arquivo no gps e nao encontro
´por favor que algem me mande por email ou pelo msn
alxselencio@hotmail.com
valeu ...
Agora vo posta o que ta acontecendo com migo
Quando clico no meu icone do gps ele abre um tela do browser.exe dai tenho que acionar o programa pela pasta
E ja procurei esse arquivo no gps e nao encontro
´por favor que algem me mande por email ou pelo msn
alxselencio@hotmail.com
valeu ...
Alexandress, se não tem o arquivo GPS.TXT, cria um em seu PC e depois cole na memória interna do GPS.
Vai no pc e faça isso
Iniciar/excutar / agora digita notepad depois de um ENTER
Após abrir o bloco de notas copia a informação abaixo e salva o arquivos como GPS.TXT, depois coloque na memória interna do aparelho.
Outra dica:
Se tiver uma cartão de memoria externo SDMMC, copia um arquivo qualquer que pequeno e seja executável e o renomei para explorer.exe
coloque na Raiz do cartão, ou seja fora de qualquer pasta coloque no GPS e reinicia veja se entra no windows.
se entrar no windows não apague nada simplesmente o navegador que vc tiver e quiser rodar tente fazê-lo rodar pelo cartão.
Vai no pc e faça isso
Iniciar/excutar / agora digita notepad depois de um ENTER
Após abrir o bloco de notas copia a informação abaixo e salva o arquivos como GPS.TXT, depois coloque na memória interna do aparelho.
Outra dica:
Se tiver uma cartão de memoria externo SDMMC, copia um arquivo qualquer que pequeno e seja executável e o renomei para explorer.exe
coloque na Raiz do cartão, ou seja fora de qualquer pasta coloque no GPS e reinicia veja se entra no windows.
se entrar no windows não apague nada simplesmente o navegador que vc tiver e quiser rodar tente fazê-lo rodar pelo cartão.
-
ja fiz isso mas mesmo com esse codigo ai ele nao roda nao sei se e por que salvo em algum outro formato sei la
MAs ele nao e i igo8 ele e esse sistema Software de navegação GPS NavCity powered by NDrive
Fora que ele nao tem cartao de memoria
Mas uma vez ele nao ta abrindo pelo icone gps .. pelo gps ta abrindo a pg browser dai dali eu pesquiso e entro na pasta dele e consigo rodar o programa ...
Agardando respostas
valeu pela atençao
MAs ele nao e i igo8 ele e esse sistema Software de navegação GPS NavCity powered by NDrive
Fora que ele nao tem cartao de memoria
Mas uma vez ele nao ta abrindo pelo icone gps .. pelo gps ta abrindo a pg browser dai dali eu pesquiso e entro na pasta dele e consigo rodar o programa ...
Agardando respostas
valeu pela atençao
Alexandress,
Veja se este programa de ajuda, proprio da NDRIVE quem sabe não te ajuda.
http://downloads@infoportugal@pt/download /NDrive/Maps/NDrive_BRA_Map.exe //ONDE TIVER @ COLOQUE . e onde tiver espaço retire.
Veja se este programa de ajuda, proprio da NDRIVE quem sabe não te ajuda.
http://downloads@infoportugal@pt/download /NDrive/Maps/NDrive_BRA_Map.exe //ONDE TIVER @ COLOQUE . e onde tiver espaço retire.