Instalação do Samsung Mobile Navigator no i617

Mensagem
Autor
kawil_sp

Instalação do Samsung Mobile Navigator no i617

#1 Mensagem por kawil_sp »

Aos que, como eu, acabou de comprar um i617 da Samsung, sem nenhum software GPS instalado, e é totalmente leigo no assunto.

Comecei baixando o Samsung Mobile Navigator (Garmin Mobile XT customizado para a Samsung):

http://www.garmin.com/garmin/cms/cache/ ... us/samsung --> Escolher Português do Brasil e siga as instruções - o pacote é grande (~160 MB para o mapa do Brasil).

Depois de realizar o final da instalação, o programa de instalação fala para retirar o cartão SD, desligar e ligar o aparelho, etc. Essa é a parte mais curiosa. No meu caso, não aparecia de jeito nenhum o ícone do software, mesmo desligando e ligando sucessivamente o aparelho. Daí, o importante a fazer é [sim, é verdade], retirar a bateria e recolocá-la no aparelho. Não sei se é porque roda Windows Mobile (coisas de Microsoft), mas o simples desligar e ligar o aparelho não funciona ("soft reset"). Precisa tirar a bateria e recolocá-la ("hard reset").

Daí o ícone aparece e é necessário conectividade de dados para ativar o trial de 30 dias. No meu caso, foi ativado pela rede 3G (pude ver o ícone de comunicação 3G). Ativou ok.

Não sei se comprarei o software, ou instalarei outro aplicativo GPS. De qualquer maneira, com isso você já consegue ter o GPS funcionando, pelo menos por 30 dias.

carloseduardomoura

Re: Instalação do Samsung Mobile Navigator no i617

#2 Mensagem por carloseduardomoura »

Estou pensando em comprar este aparelho, estou com um preço bom na TIM, o que vc achou dele? Sera que tem algum outro programa de GPS para instalar? Qual o custo do programa da Garmin?
Obrigado

Carlos

kawil_sp

#3 Mensagem por kawil_sp »

Gostei do aparelho. Pelo que pesquisei sobre ele antes de comprar, a única crítica é a qualidade da câmera (2Mpixels).
Outra desvantagem é que roda Windows Mobile, que é menos estável que o Symbian (Nokia).
Se vc vai comprar pela TIM, verifique se tem o N95 mapas em estoque. Quando decidi comprar, não tinha mais, e o preço estava uns 30% mais caro que o i617 (a meu ver, compensava). O N95-8GB para o meu perfil de consumo ficaria R$1.200,00 a mais do que paguei no i617.
Um dia, volto para um Nokia.

Wallace
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

O Windows Modile no meu i900 (Omnia) até hoje (uns 3 meses) tem sido mega estavel.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

rodrigodepaulasouza

#5 Mensagem por rodrigodepaulasouza »

Pessoal, tenho o I617 já há uns dois meses, e usei o Samsung Mobile Navigator (já veio instalado) pelo período de teste de 30 dias. Achei excelente!

Dica: o bloqueio de 30 dias é do mapa, e não do Mobile Navigator, tanto é que instalei a atualização direto da Garmin numa boa. Portanto, se você não quiser comprar a liberação do mapa (feita através do próprio celular), é só baixar e usar o Tracksource (você acha o passo-a-passo aqui no Portal GPS).

Abr,

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Garmin Mobile XT”