Prezados Amigos
Sou novo no mundo dos GPS's com muitas dúvidas nesse universo. Tenho acompanhado desde então os tópicos aqui postados e que muito tem me ajudado. Adiquiri recentemente um Nuvi765T, meu primeiro GPS, e necessito de orientação e ajuda para saber: Moro em Olinda, região metropolitanta de Recife, e conheço muito bem todos os acessos da minha cidade. Utilizando meu recem comprado GPS, observo que as rotas sugeridas são bem menos eficientes que as que conheço e pratico no meu dia a dia. Como recebo visita de amigos e familiares em varios momentos do ano, gostaria de memorizar meus percursos diários e assim criar Rotas personalizadas, podendo então compartilhar com meus familiares e amigos. Esse procedimento é possível em algum GPS, em particular o Nuve765T? Percebo que todo o caminho que percorro, sem ser a opção de "Ir para", vai sendo demarcado no mapa com uma linha azul. Sendo assim, como faço para salvar esses trajetos, sem ser o trajeto padrão sugerido pelo GPS? Desculpem-me se for uma pergunta muito simplória.
Abraços a todos e parabens pelo belo trabalho da comunidade Portal do GPS.
Posso personalizar percursos usuais e compartilhar?
-
Re: Posso personalizar percursos usuais e compartilhar?
Eu simplesmente copio o .gpx do aparelho para o computador.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
Bom, já vejo que é possível! Mas como faço isso? Observo que ao rodar pela cidade o GPS vai criando uma linha azul pelo caminho que vou fazendo! Essa linha(minha rota) pode ser copiada/arquivada?? Como faço para utilizar em um momento futuro ou passar para alguem que tem um Garmim? Ou mesmo no meu proprio Nuvi 765T, emprestando a algum amigo que esteja visitando a cidade? Recife tem transito complicado e caso consiga isso é, para mim, uma façanha. Outra coisa, o que devo entender por "Roteamento" ou "Mapas Roteáveis"? Desculpe tanta sede em saber, mas já que voce foi o único que respondeu até agora, vou explorar só um pouco amigo.r.sr.s. Desde já agradeço.
Abraços
Abraços
1- linha azul: não é o modo normal de se usar o gps (não é proibido) pois gasta mais recursos da cpu deixando o aparelho mais lento. Para desligar isso :ferramentas ->configurações -> mapa -> registro de viagem (ocultar) -> esconder. Desta forma as trilhas continuam sendo gravadas, sem muito uso de cpu.
2- copiar o arquivo F:\Garmin\GPX\current.gpx e passar para seus amigos (a letra do drive poderá ser diferente).
3- Mapas roteáveis são mapas onde voce procura o nome da rua e o gps calcula o melhor caminho até o destino.
As trilhas podem ser visualizadas com o GPS Trackmaker -> http://www.gpstm.com/ e os mapas carregados com o Mapsource. Este último é pago. Finalmente os mapas em http://www.tracksource.org.br
Eu recomendo a leitura dos assuntos deste portal e dos portais acima e voce vai ficar expert nisso.
abs
Osiris Serra
2- copiar o arquivo F:\Garmin\GPX\current.gpx e passar para seus amigos (a letra do drive poderá ser diferente).
3- Mapas roteáveis são mapas onde voce procura o nome da rua e o gps calcula o melhor caminho até o destino.
As trilhas podem ser visualizadas com o GPS Trackmaker -> http://www.gpstm.com/ e os mapas carregados com o Mapsource. Este último é pago. Finalmente os mapas em http://www.tracksource.org.br
Eu recomendo a leitura dos assuntos deste portal e dos portais acima e voce vai ficar expert nisso.
abs
Osiris Serra
-