TrackSource em SP - Ajuda e Colaboração

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
Wallace
Contato:

TrackSource em SP - Ajuda e Colaboração

#1 Mensagem por Wallace »

Oi Pessoal,
Acabei de fazer uma estatisca aqui (que pode ter algum erro) basicamente para o estado de SP envolvendo os mapas do TM e TRU.
Pelas minhas contas temos 254 mapas municipais no TM no estado de SP.
E somente 108 mapas no TRU-SP.
Ou seja, faltam 146 mapas do TM serem convertidos para o TRU no estado de SP.
Destes 108 mapas do TRU-SP eu sozinho sou desenvolvedor de 76.
Ou seja, só 32 outros mapas com outros desenvolvedores.

Eu gostaria de em breve ver o TRU-SP com todos os mapas do TM.
Não é algo dificil, nem trabalhoso nem toma muito tempo, mas precisamos de mais colaboração.
E não me dedico muito e tem ai um belo trabalho feito para todos.

Gostaria assim que quem puder que ajude um pouco o projeto ficando como desenvolvedor para fazer a conversão de algum mapa para o TRU. Eu já estou trabalhando em mais um, o de Piracicaba.
Não precisa ser um mapa complicado, mesmo porque a grande maioria dos que faltam são pequenos e faceis de fazer.
Não precisa se preocupar se não sabe fazer, pois ajudamos e é super facil e rápido.

E eventualmente se alguem quiser ficar como desenvolvedor de algum mapa que eu sou desenvolvedor no momento é só pedir também.

E vou começar a cobrar de tem quem os mais completos mapas do TM que ainda não tem versão do TRU como foi o caso de Campinas que foi recentemente incluido no TRU.

Conto com a ajuda de todos.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Wallace
Contato:

Re: TrackSource em SP - Ajuda e Colaboração

#2 Mensagem por Wallace »

Lembrando que estamos organizando encontros de confratenização, colaboração e ajuda marcados para toda a ultima segunda-feira do mês.
Sendo que o proximo já é na segunda:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... t=encontro

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Wallace
Contato:

#3 Mensagem por Wallace »

Continuando minhas estatisticas:
Dos 146 mapas sem versão do TRU-SP, 44 estão disponiveis de imediato para novos desenvolvedores.
Alguns são grandes (com até 386 kb) que não recomendo para quem não tem mais experiencia, mas tem mapas pequenos com 2 Kb que faz em uns 5 minutos rs rs, como:
Indiana, Tremembé, Emilianópolis, etc

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Wallace
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

Para ser desenvolvedor deve usar os seguintes programas e aplicativos que acha em:

http://www.tracksource.org.br/desenv/

E vai usar na ordem abaixo:

Trackmaker - que sever para modificar o mapa

padrao.html - que é só uma pagina html com a formatação do grupo que voce vai se basear para formatar as entidades do mapa

Validador - que vai usar para verificar se o mapa esta no padrão do grupo entre outras coisas, só passa para o proximo programa quando estiver tudo ok aqui.

Otimizador - que verifica algumas coisas especificas para os mapas com roteamento como o que é viaduto ou cruzamento

Conversor - que faz algumas verificações para compilação, se ele criar o arquivo .mp quer dizer que seu mapa esta pronto para ser enviado para compilação.

Eventualmente pode usar outras ferramentas como:

Editor de nos - para colocar a numeração nas vias e restrições de manobras

Tira pontas - que elemina extremidades de tracks (sobras) eu particularmente faço isso na mão

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

eduardoefb

#5 Mensagem por eduardoefb »

Wallace,

Se quizer posso ajudar. Esta semana e a outra eu vou estar meio enrolado no trabalho, mas depois eu posso começar a fazer alguma coisa. Posso pegar municípios médios ou grandes ( para os grandes levarei mais tempo). Eu tenho alguns mapas em Minas que estão no formato roteavel. No caso dos municipios de SP, como não moro neles e não tenho muitos dados, posso pegar o mapa que não está no formato roteavel e adapta-lo para o TRU, quanto a inserir novos dados ou atualizações, ou mãos de direção e numeração não sei se conseguirei, mas se conseguir colaborações posso conseguir fazer isso tambem.

Vou desafogar minhas atividades no trabalho e começarei a ver os municípios que posso ajudar, ok?

Abs.

Jibam

Wallace
Contato:

#6 Mensagem por Wallace »

Oi Eduardo,
Toda ajuda é bem vinda, mas se tiver os mesmo casos ai em minas pode começar por ai rs rs
Ai ideia inicial é só fazer a conversão mesmo.
Novos dados atualizações, mãos de direção e numeração pode ficar para depois.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

eduardoefb

#7 Mensagem por eduardoefb »

Blz,

u peguei 4 municípios para colocar como roteáveis (Franca, Balsamo, Batatais e Mirassol), acho que Franca e Mirassol irão dar mais trabalho, mas quando eu teminar os quatro vou vendo outros para poder ajudar.

Abs.

Jibam

Wallace
Contato:

#8 Mensagem por Wallace »

Novos numeros do TRU-SP
Agora 122 mapas no TRU-SP (14 a mais).
Faltam 132 mapas do TM serem convertidos para o TRU no estado de SP.
Agora sou desenvolvedor de 88 (12 a mais).
Estou convertendo agora o mapa de São José do Rio Preto.

Conto mais ajuda de todos.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

eduardoefb

#9 Mensagem por eduardoefb »

Wallace, já recebi 3 dos 4 mapas que pedi para converter. Hoje vou começar a converte-los, se der tudo certo até o final de semana já teremos um deles (Bálsamo) roteável. Vou fazer os mais simples primeiro deixando os maiores por último.

Abs.

Jibam

Wilson Ximenes

#10 Mensagem por Wilson Ximenes »

Wallace,

Vou tentar colaborar também na conversão dos TM's para TRU.
Já solicitei alguns mapas para começar, inclusive aquele que voce falou que era 'baba', o de Tremembé.

Espero conseguir, vamos ver. Qquer duvida peço help.

Abraços

Wilson Ximenes

[ ]´s

Wilson Ximenes
Desenv. Tracksource
Zumo 660
Etrex Vista HCx

Wallace
Contato:

#11 Mensagem por Wallace »

Novos numeros do TRU-SP 5.06 de 5/6/2008
Agora 125 mapas no TRU-SP, 17 a mais desde que abri este topico, ou seja, mais de 1 mapa novo por dia.
Devem faltar 128 mapas do TM serem convertidos para o TRU no estado de SP.
Ainda falta inclui mais algumas coisas, mas o mapa de São José do Rio Preto já consta do TRU e é simplesmente o 5 mapa em tamanho do TRU-SP.
Logo atrás das 3 partes da capital e de Campinas.

Vou terminar o que tenho de incluir (13 kb) de São José do Rio Preto nos proximos dias e ai tenho uma grande contibuição (816 Kb) para o mapa estadual do MS.
Logo em seguida vou converter Piracicaba ao TRU
E finalmente tenho uma grande ampliação ao mapa de Taubate.

Ai quem sabe consigo convencer a quem esta com o SP-ZL

E agradeço a quem esta colaborando e conto mais ajuda de todos.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

paulo_h_c_f

#12 Mensagem por paulo_h_c_f »

Wallace, eu sou novo no fórum e gostaria de pedir um grande favor porque não sei fazer mapas e acredito que esse seria mto difícil:
vc pode inclur a zona leste de São Paulo no TRU???
É a capital do estado, a principal cidade do país e não têm cobertura completa.

aguardo resposta.

Paulo

Ruy Lerac

#13 Mensagem por Ruy Lerac »

O Wallace não é o desenvolvedor do mapa da zona leste de SP. O trabalho está sendo feito, mas é muita coisa e não devemos cobrar prazo em trabalhos voluntários.

[ ]'s Ruy Lerac

Wallace
Contato:

#14 Mensagem por Wallace »

Oi Paulo,
Eu mais que ninguem estou pertubando e cutucando todo mundo que é desenvolvedor que ainda não tem seus mapas no TRU para que realizem as modificações e transformem e disponibilizem os mapas no TRU.
Como postei acima, eu sou desenvolvedor da Zona Sul e de inumeros outros mapas, todos já no TRU e ainda estou pegando para desenvolver e convertendo os mapas disponiveis para o formato do TRU.
E acima também já avisei que vou pertubar para fazer o ZL quando eu não achar mais mapas em SP para fazer a conversão.
Mas entendo que voce e outros poderiam ajudar pegando alguns mapa e fazendo essa transformação, pois ai mais rapidamente vamos ter todos os mapas do TM no TRU.
Como falei, no momento estou trabalhando no mapa de Piracicaba onde tenho 672 pontos para verificar na etapa que estou do processo de adequação do mapa.
E depois deste já tenho o mapa de Taubate para melhorar assim como o estadual de MS.
Fora varias coisas que tenho aqui gravadas para verificar, formatar e enviar como contribuição e melhorias de varios mapas.

Foi por isso que abri este topico, para solicitar ajuda de todos.
Certamente eu sei o que é importante e tenho feito muito mais que minha parte.

Mas se voce e outros não ajudarem e não colaborarem nem tem o direito de pedir algo.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Wilson Ximenes

#15 Mensagem por Wilson Ximenes »

Boa noite,

Solicitei 3 mapas para ajudar na conversão TM x TRU-SP no dia 05/06 e até agora não recebi nada, somente um contato com o Batistela, antigo desenvolvedor de Cerquilho. Os mapas são Tremembé, Tatui e Cerquilho.

Estou no aguardo.

Abraços
Wilson Ximenes

[ ]´s

Wilson Ximenes
Desenv. Tracksource
Zumo 660
Etrex Vista HCx

eduardoefb

#16 Mensagem por eduardoefb »

Wallace, dos 4 mapas que peguei, 3 estão roteáveis: Franca, Batatais e Bálsamo. O mapa de Mirassol eu estou aguardando o recebimento do mapa para trabalhar nele.

O mapa de Franca, após estar roteável eu passei o desenvolvimento para o Felipe, que é morador da cidade e já está melhorando o mapa. Esse está em boas mãos... :)

Estou dando uma ajuda em uns mapas de Minas também para adapta-los ao roteamento, se precisar de ajuda com alguns pode falar ok?

Um abraço!

Jibam

Wallace
Contato:

#17 Mensagem por Wallace »

Oi Eduardo,
Se quiser me ajudar com o mapa de Piracicaba eu tenho ainda 457 pontos de viadutos para acertar no mapa.
Normalmente são vias que não estão quebradas nas interseções ou de vias somente chegam proximas das outras.
Se me ajudar nisso eu tenho muito mais coisa aqui para fazer em contribuição no projeto rs rs

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

eduardoefb

#18 Mensagem por eduardoefb »

Sem problemas, se quizer pode me mandar por email ok? eduardoefb@gmail.com

Jibam

Wallace
Contato:

#19 Mensagem por Wallace »

Gostaria de agradecer ao Eduardo que finalizou de forma muito rápida e correta a transformação do Mapa de Piracicaba para o formato do TRU.
Já esta sendo enviado para compilação.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Wilson Ximenes

#20 Mensagem por Wilson Ximenes »

Olá a todos,

Alguem saberia informar os e-mails dos desenvolvedores dos mapas dos municípios de Tremembé e Tatui? Solicitei os mapas para conversão em TRU-SP mas até agora nada.
Alguém tem uma dica de como dar continuidade neste assunto?

Abraços

[ ]´s

Wilson Ximenes
Desenv. Tracksource
Zumo 660
Etrex Vista HCx

nqnnospam

#21 Mensagem por nqnnospam »

Os mapas estão na fila de envio, o que deve ocorrer na semana que vem.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

paulao

#22 Mensagem por paulao »

Wallace, eu posso pegar algum pequeno para ir aprendendo a ajudando, não sei nada de como fazer, mas tenho vontade de ajudar, se caso enteressar manda um e-mail para mim...

Paulo

Wallace
Contato:

#23 Mensagem por Wallace »

Pode se cadastrar então como desenvolvedor e pegar um mapa para desenvolver.
O que precisar ajudamos, mas antes é bom ler os manuais do grupo.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Wallace
Contato:

#24 Mensagem por Wallace »

Minha nova contagem:
São agora 257 mapas municipais no estado de SP no TM.
E 161 no TRU.
Faltando 96, sendo que estou com 7 mapas para conversão e acho que já tenho mais um pedido e ainda não recebido.
Assim vai faltar 88 mapas para conversão.
Da contagem inicial a 2 meses atrás são mais 53 mapas no TRU, quase 50% a mais do que tinhamos.
Faltam 50 mapas a menos, ou mais menos de 2/3 do que tinhamos a 2 meses atrás.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Graziela

#25 Mensagem por Graziela »

Wallace,
Gostaria de ajudar no desenvolvimento de mapas, mas não sei usar os programas necessários. Vc acha que dá pra aprender rápido?
O primeiro passo seria me cadastrar como desenvolvedor, certo?
E depois?

Att,
Graziela.

Wallace
Contato:

#26 Mensagem por Wallace »

Aprende rapido sim.
O ideal é dar uma lida no material que existe, incluindo a parte do forum relativa ao desenvolvimento.
Ai pode pegar um mapa com pouco dados para desenvolver.
E/ou ajudar com colaboração onde anda, informando o que esta errado, o que falta, etc.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Danniel

#27 Mensagem por Danniel »

Wallace,

Muito interessante sua iniciativa. Acredito que todos os estados deveriam fazer o mesmo.

A poucos dias voltei do nordeste onde alugamos um carro em porto de galinhas (ipojuca) - PE. Na pressa, transferi apenas os roteaveis achando que os dados já estavam lá. Quebrei a cara pois só tinham algumas estradas (e as que tinham, quase atolamos no caminho pra Serrambi :P). Quando cheguei em casa que vi que estava tudo no TM.

Assim que desafogar um pouco com o mapa do DF (que todos os submaps sao roteaveis :P ) vou verificar alguns municipios pequenos para contribuir

Abs

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Graziela

#28 Mensagem por Graziela »

E para contribuir no desenvolvimento de mapas eu preciso necessariamente estar na cidade a ser desenvolvida? Ou o trabalho pode ser feito mesmo sem conhecer a cidade?
O meu GPS precisa gravar tracks?

Ruy Lerac

#29 Mensagem por Ruy Lerac »

Existem várias formas de desenvolver um mapa sem estar no local. Vc poderá utilizar arquivos fornecidos por prefeituras, fotos de satélites, etc...

Mas em todas elas vc precisará de elementos (waypoints ou tracks) coletados no local para ajustar o referenciamento das informações citadas acima. Estes elementos não precisam ser, necessariamente, coletados pelo próprio desenvolvedor.

[ ]'s Ruy Lerac

Wallace
Contato:

#30 Mensagem por Wallace »

Graziela escreveu:E para contribuir no desenvolvimento de mapas eu preciso necessariamente estar na cidade a ser desenvolvida? Ou o trabalho pode ser feito mesmo sem conhecer a cidade?
O meu GPS precisa gravar tracks?
Dependendo o que for fazer não precisa nem conhecer o local.
Eu sou desenvolvedor de muitos lugares que nem sei onde fica rs rs; principalmente devido a essa minha campanha de conversão dos mapas do TM para o TRU em SP.
Claro que o ideal é estar no local e ter um GPS que grava track.
Mas o mais importante é querer ajudar.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

sorocab

#31 Mensagem por sorocab »

Wallace gostaria de colaborar.... vc tem alguma cidade não muito grande para que eu possa tentar ajudar... sei que a minha ainda não está roteada, mas gostaria de iniciar com alguma menor só para pegar o jeito da coisa.

Ainda sou novo aqui, e tenho um pouco de receio de ao invés de ajudar, acabar atrapalhando.

Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx

Wallace
Contato:

#32 Mensagem por Wallace »

O problema de uma com mais dados é que dá mais trabalho, ou seja demora mais a ficar pronta.
Ai o perigo é voce parar sem acabar.
Se a sua esta disponivel pega ela.
Se não outra que passe por lá ou conheça.
Pois isso ajuda para querer terminar.
Eventualmente se quiser posso lhe passar o mapa de agudos para voce tentar.
Mas não pode assustar, pois tem mais de 800 diamantes para tirar do mapa rs

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

sorocab

#33 Mensagem por sorocab »

Se me ajudar, tudo Ok.

Já li o manual, aparentemente não tenho muitas dúvidas, mas acredito que as dúvidas irão aparecendo conforme eu for trabalhando.

Estou a fim de ajudar. Não tenho medo de ter que trabalhar, só não gostaria de não conseguir resolver o problema.

Basta me ensinar a trabalhar que estou disposto.

Teria como eu ir trabalhando e enviar para alguém ver se seria isso, pois não gostaria achar que estou fazendo a coisa certa, sendo que não.

Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx

Wallace
Contato:

#34 Mensagem por Wallace »

me passa um e-mail para eu poder lhe devolver o e-mail com o mapa:
wallacemjr@yahoo.com

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

sorocab

#35 Mensagem por sorocab »

Amigos, se precisarem de alguém para dar uma força, basta enviar um e-mail com o mapa o o que precisa ser feito.

Estou a disposição.

paulo.r-sanches@bol.com.br

Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx

Ruy Lerac

#36 Mensagem por Ruy Lerac »

Gostaria de solicitar a todos que pretendam ajudar na confecção de mapas para o nosso projeto, mesmo que somente na qualidade de desenvolvedor temporário ou parcial, que se cadastrem como desenvolvedores no site do projeto www.tracksource.org.br , já que, pelas nossas regras, somente desenvolvedores podem ter acesso aos arquivos fonte.

[ ]'s Ruy Lerac

sorocab

#37 Mensagem por sorocab »

Me desculpe Ruy, não foi minha intenção.

Já estou me cadastrando.

Vc acha melhor eu editar a mensagem anterior e retirar meu e-mail?

Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx

Ruy Lerac

#38 Mensagem por Ruy Lerac »

Sem problema, cara. A minha mensagem não era destinada especificamente a vc. Eu estou me dirigindo a todos os colaboradores que estão ajudando na formatação e complementação de mapas existentes, os quais, inclusive, merecem todos os elogios pela disposição em ajudar nosso projeto. Apenas por uma questão de manutenção das regras do grupo estou solicitando que todos se cadastrem como desenvolvedores, mesmo que não pretendam, por enquanto, assumir sozinhos o desenvolvimento de algum mapa. Não precisa retirar sua mensagem anterior.

[ ]'s Ruy Lerac

Wallace
Contato:

#39 Mensagem por Wallace »

Minha nova contagem:
São agora 261 mapas municipais no estado de SP no TM (mais 4 que da ultima contagem).
E 184 (23 a mais) no TRU.
Faltando 77 (19 a menos), sendo que estou com 2 mapas para conversão.
Assim vai faltar 75 mapas para conversão.
Muitos dos quais sem dados ou praticamente sem dados.
Eu estou trabalhado num dos grandes e importantes mapas que faltam; o de Ribeirão Preto, que vai demorar um pouco pois tem muita coisa errada fora os mas de 4 mil pontos já informados de erros pelo otimizador.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Wallace
Contato:

#40 Mensagem por Wallace »

Os maiores municipio em tamanho no TM que não tem versão do TRU são:
Bauru, Itapetininga e Itanhaém.
Sendo que este último já deve ser liberado para novo desenvolvedor, se alguem puder pegar seria bom.
Os outros gostaria de ter uma posição dos desenvolvedores.
Se estão trabalhando na conversão, se precisam se ajuda, etc.
Já tem ou deve ter em breve alguns mapas pequenos e facil de converter para o TRU se alguem quiser ajudar:
Votorantim 4 Kb
Vargem Grande Paulista 2 Kb
São Bento do Sapucaí 18 Kb, mas grande parte são rios
Salto de Pirapora 16 Kb
Pirapora do Bom Jesus 2 Kb
Peruibe 17 Kb
Leme 2 Kb
etc
Editado pela última vez por Wallace em 02 Set 2008, 22:03, em um total de 1 vez.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

sorocab

#41 Mensagem por sorocab »

Wallace, se quiser passar um dois para eu fazer o ajuste para a conversão e depois eu te devolver, fique a vontade.

Por ora só não gostaria, ainda, de pegar outros para me torna desenvolvedor, pois ainda estou gatinhando... rsrsrsrs.

Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx

Wallace
Contato:

#42 Mensagem por Wallace »

Oi Paulo,

Seu nome completo é: Paulo Roberto Sanches Cervieri ?
Ou este é outro Paulo Roberto Sanches ?

Estou lhe enviando um municipio para voce brincar de transformar para o TRU rs rs

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Wilson Ximenes

#43 Mensagem por Wilson Ximenes »

Tô com o de Bauru. Ainda tem uns 3500 diamantes.
Vai demorar mais um pouco mas acabo com todos eles.

[ ]´s

Wilson Ximenes
Desenv. Tracksource
Zumo 660
Etrex Vista HCx

Wallace
Contato:

#44 Mensagem por Wallace »

Ribeirão Preto esta com isso agora, mas estava com quase 6 mil na ultima sexta rs rs

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

sorocab

#45 Mensagem por sorocab »

Desculpe não ter respondido antes Wallace.... PAULO ROBERTO SANCHES.

Por sinal se quiser me mandar mais algum.... fique a vontade.... enquanto vcs trabalham com esses grandes, se quiserem, eu adianto outros....

Me passe Votorantim, Vargem Grande Paulista e Salto de Pirapora, que assim que eu terminá-los pego mais.

Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx

EDUSSI

#46 Mensagem por EDUSSI »

Gostaria de ajudar a desenvolver na minha região, só que sou leigo em programação, como posso ajudar, sou de Jundiai, e vou todo dia para sp.
vou ler o manual agora.

Wallace
Contato:

#47 Mensagem por Wallace »

Recomendo como sempre primeiro entrar em contado com o desenvolvedor no mapa.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

sorocab

#48 Mensagem por sorocab »

Quando será que o mapa de Sorocaba/SP está disponível para novo desenvolvedor.

Infelizmente, acredito que seu desenvolvedor deva estar com problemas pessoais, eis que desde 16/12/2007 o mapa não é atualizado e ainda está em TM.

Caso realmente o seu atual desenvolvedor não puder dar continuidade ou precisar de alguma ajuda, me coloco a disposição desde já para colaborar ou desenvolvê-lo.

Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx

cancissu

#49 Mensagem por cancissu »

Olá esse é o meu primeiro post.

Adquiri ontem um 200W e nao sei se ele "grava". DE qualquer forma

estou um pouquinho decepcionado com o mapa de Osasco, bem desatualizado.

Se eu puder colaborar de alguma forma eu me disponho a dar ao menos 30 min. por semana.

Att

Wallace
Contato:

#50 Mensagem por Wallace »

sorocab escreveu:Quando será que o mapa de Sorocaba/SP está disponível para novo desenvolvedor.

Infelizmente, acredito que seu desenvolvedor deva estar com problemas pessoais, eis que desde 16/12/2007 o mapa não é atualizado e ainda está em TM.

Caso realmente o seu atual desenvolvedor não puder dar continuidade ou precisar de alguma ajuda, me coloco a disposição desde já para colaborar ou desenvolvê-lo.
Jé enviou e-mail para ele?
Pois em principio o mapa fica disponivel acho que em 1 ano, mas se o desenvolvedor não é encontrado a coordenação acho que disponibiliza o mapa em 20 dias, mas para isso eles precisam ser informados já que vão tentar contato também.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Wallace
Contato:

#51 Mensagem por Wallace »

cancissu escreveu:Olá esse é o meu primeiro post.

Adquiri ontem um 200W e nao sei se ele "grava". DE qualquer forma

estou um pouquinho decepcionado com o mapa de Osasco, bem desatualizado.

Se eu puder colaborar de alguma forma eu me disponho a dar ao menos 30 min. por semana.

Att
Se o mapa esta pobre é que falta contribuições do pessoal que mora ou circula por lá.
Mesmo que o seu não grava pode informar os erros que o mapa tiver, principalmente de roteamento e deve pode marcar os pontos de interesse para serem incluidos nos mapas.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

cancissu

#52 Mensagem por cancissu »

Eu vou estudar como colaborar.

Ví que existem dezenas de novas avenidas que foram recentemente construidas,

nomes de ruas errados, acessos a estradas e marginais, etc;

Wallace me diga como eu posso ajudar atualizando inicialmente os mapas.

Eu estou engatinhando até mesmo para descobrir tudo do meu garmin 200w,

num moembto seguinte vou marcando o que é interessante, como hoteis, postos,

e demais informações.

Existe um programa pra isso ???

Me ajude que eu colaboro, pois o assunto é apaixonante...

Wallace
Contato:

#53 Mensagem por Wallace »

O ideal é fazer as colaborações com o TrackMaker usando como fundo o TM para o TrackMaker.
É bom dar uma lida e estudada aqui no forum.
Me passa um e-mail que eu lhe mando um pequeno arquivo do trackmaker com um exemplo simples de colaboração.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

cancissu

#54 Mensagem por cancissu »

Wallace escreveu:O ideal é fazer as colaborações com o TrackMaker usando como fundo o TM para o TrackMaker.
É bom dar uma lida e estudada aqui no forum.
Me passa um e-mail que eu lhe mando um pequeno arquivo do trackmaker com um exemplo simples de colaboração.
Boa tarde Wallace.

Você pode me mandar no gpscancissu@gmail.com, e mail criado para aprender e receber mensagens a cerca do meu

aprendizado em GPS, etc.

Lí bastante o fórum nestes dois ultimos dias, creio que aprendí e colocar mapas no GPS e fiz um donwload do TRACKMAKER,

tinha conseguido um em portugues mais depois ele nao abriu mais, desistalei-o e instalei o oferecido no fórum e aconteceu a

mesma coisa... a instalação nâo criou nenhum ícone ou atalho...

Ví que é possivel abrir o google earth dentro do trackmaker, creio que isso deve ajudar no "desenvolvimento" dos mapas.

Escreva-me no e mail e tentarei ajudar. Por falar nisso fiz uma viagem para o interior de SP e o GPS se perdeu na Rodovia dos

Bandeirantes, depois se confundiu em trevos, nao deu alerta de radares ou velocidade, etc.

Achei estranho pois estou usando o TRC-Brasil + TRU-SP.

Creio que eu poderia ter programado a viagem do tracksource...

Estou apenas aprendendo, mas se puder já ajudar eu me disponho.

Att. aguardo o seu e mail

Wallace
Contato:

#55 Mensagem por Wallace »

E-mail enviado
Aqui no estado de SP como informado é TRR com TRU.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

cancissu

#56 Mensagem por cancissu »

Recebí e ja te mandei de volta.

Vamos ver se consigo colaborar. Ví que existe um Guia de Referência do Trackmaker.

Amanhã darei uma boa lida nele...

pilu

#57 Mensagem por pilu »

Boa noite Wallace, nao sei c esse eh o lugar certo para a pergunta, c nao for peço desculpas pois sou novo na area.
Li tudo q consegui encontrar a respeito e mesmo assim to meio enrolado. Notei q dos mapas roteaveis disponiveis em São Paulo, so temos as vias principais. O mapa mais completo q contem todas as ruas eh o TM q por sua vez nao é roteavel. Pelo q li nos posts desse topico e de outros, o TRU seria uma opçao entre os 2 so que, no meu intendimento, por ele ter sido descontinuado nao esta mais disponivel pra download.
Tentei traçar rotas manualmente usando o Mapsource e o trackmaker mas quando envio ao GPS ele nao reconhece. Teria alguma dica pra me fornecer?
Agradeço desde já.

Pilu
GPS nüvi200

Wallace
Contato:

#58 Mensagem por Wallace »

Recomendo uma vista ao oculista:
http://www.tracksource.org.br/desenv/trc.php?email=

Quanto a rotas deve ser o mesmo problema de oculista ao ler as especificações do seu aparelho :shock:

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

pilu

#59 Mensagem por pilu »

Wallace, brigadao pelo link, jah baixei e instalei no gps.
Quanto as especificaçoes do aparelho, nao tenho os manuais pois comprei de um amigo (muito barato por sinal) e soh peguei o aparelho e acessorios. Perguntei pq tava meio sem tempo pra procurar, soh caso vc soubesse, mas vou olhar no site do fabricante.
C precisar de algo eh soh fala q tamo ai.
Abraço.

Pilu
GPS nüvi200

sorocab

#60 Mensagem por sorocab »

Wallace, tenho tentado contata o desenvolvedor de Sorocaba-SP, mas sem sucesso (luizstefani@globo.com) os e-mails retornam.

Será que a coordenação conseguiu?

Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx

Wallace
Contato:

#61 Mensagem por Wallace »

pilu escreveu:Wallace, brigadao pelo link, jah baixei e instalei no gps.
Quanto as especificaçoes do aparelho, nao tenho os manuais pois comprei de um amigo (muito barato por sinal) e soh peguei o aparelho e acessorios. Perguntei pq tava meio sem tempo pra procurar, soh caso vc soubesse, mas vou olhar no site do fabricante.
C precisar de algo eh soh fala q tamo ai.
Abraço.
Baixa o manual do site do fabricante. Pois é algo importante para se ter.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Wallace
Contato:

#62 Mensagem por Wallace »

sorocab escreveu:Wallace, tenho tentado contata o desenvolvedor de Sorocaba-SP, mas sem sucesso (luizstefani@globo.com) os e-mails retornam.

Será que a coordenação conseguiu?
Voce tem que informar que não teve retorno e pedir para a coordenação tomar atitude.
Recomendo abrir um topico especifico sobre sorocaba se não tiver.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Ruy Lerac

#63 Mensagem por Ruy Lerac »

O combinado é registrar a não manifestação do desenvolvedor na lista tracksource, e não aqui no fórum. A lista ainda tem mais visibilidade para estes casos.

[ ]'s Ruy Lerac

sorocab

#64 Mensagem por sorocab »

Ruy, onde está essa lista (lista tracksource)?

Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx

Ruy Lerac

#65 Mensagem por Ruy Lerac »

[ ]'s Ruy Lerac

pilu

#66 Mensagem por pilu »

Wallace, brigadao novamente pela dica, nao tinha pensado no caso. Vou baixar o manual agora mesmo.
Abraço!

Pilu
GPS nüvi200

Arvatti

#67 Mensagem por Arvatti »

Wallace, me cadastrei como desenvolvedor de duas cidades: Marilia e Campos Novos Paulista. E já recebi o mapa base. Mas como sou novato nessa área gostaria de saber quais os primeiros passos. Já lí os manuais, mas estou meio confuso. O mapa que recebí tem somente as pricipais rodovias que cortam a cidade, o resto é um branco total. A minha dúvida é: terei que ir em todas as ruas da cidade registrando meus tracks pra depois passar no TrackMaker ? Acima vc disse que faz roteamento de cidades sem mesmo conhece-las! Como é possivel ? Eu teria que ter algum lugar pra retirar pelo menos algum inicio ! O que faço ? Pelo que pude observar algumas cidades já tem algumas ruas no TM e acho que o que fazemos é rotear elas para serem incluidas no TRC correto?
Mas essas duas cidades que mencionei, nem ao menos estão no TM, como saber onde estão as ruas para rotear ?

Wallace
Contato:

#68 Mensagem por Wallace »

Eu faria primeiro as modificações que precisar no mapas para compatibilizar com o TRU, para isso basta usar as ferramentas de verificação do grupo que vão indicar os erros e problemas.
Vai ter que levantar alguns tracks mesmo que arrume um mapa digital na prefeitura ou similar,
TRC não tem nada a ver com isso.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Ruy Lerac

#69 Mensagem por Ruy Lerac »

Os mapas municipais recebidos, que já contém a malha rodoviária que passa no município, já estão roteáveis (pelas poucas vias que contém, obviamente), pois este é o trabalho prévio que os desenvolvedores estaduais (eu, em SP, por exemplo) fazem, ao incluir todas as entidades já roteáveis que constam do mapa estadual. Ao desenvolvedor municipal cabe complementar com novas vias e pontos, sempre zelando pela continuidade.

[ ]'s Ruy Lerac

Wallace
Contato:

#70 Mensagem por Wallace »

Oi Pessoal,

Tenho andando com menos tempo para fazer a transformação dos TM em TRU, mesmo porque tenho recebido muitas colaborações, enviado e feito muitas melhorias nos mapas atuais.
No momento estou com 3 mapas com um numero razoavel de diamantes vermelhos que vou aceitar ajuda:
Itanhaem com 3.242 diamantes
Barretos com 1.114 diamantes
Ribeirão Preto 740 diamantes
Pode só ajudar com os diamantes como pegar o desenvolvimento.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Wallace
Contato:

#71 Mensagem por Wallace »

Minha nova contagem:
São agora 268 mapas municipais no estado de SP no TM (mais 7 que da ultima contagem).
E 224 (40 a mais) no TRU.
Faltando 44 (33 a menos), sendo que estou com os 3 mapas acima para conversão.
Assim vai faltar 41 mapas para conversão.
Acho que quase todos sem dados ou praticamente sem dados.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Wallace
Contato:

#72 Mensagem por Wallace »

Alguns que ainda precisam de conversão para o TRU e estão disponiveis:
Grande:
Bebedouro com 91 Kb no TM

Medio:
Itatiba com 18 Kb no TM

Pequeno:
Leme com 2 Kb no TM

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

sorocab

#73 Mensagem por sorocab »

Wallace, se quizer passar uns para eu tirar diamantes fique a vontade.

Paulo Roberto Sanches

Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx

Wallace
Contato:

#74 Mensagem por Wallace »

Lhe enviei o mapa de Barretos.
Obrigado pela ajuda.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

denilli

#75 Mensagem por denilli »

parabens pelo trabalho!
sou leigo total, e gostaria de ajudar.
teria algum tutorial?

Nuvi 200

Wallace
Contato:

#76 Mensagem por Wallace »

Tem todo o forum aqui, principalmente a parte sobre o projeto e desenvolvimento.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

sorocab

#77 Mensagem por sorocab »

Wallace, se quiser enviar mais algum mapa para que eu possa ajudar.

Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx

Wallace
Contato:

#78 Mensagem por Wallace »

Porque não pega algum mapa que ainda não esteja no TRU transforma ele para o TRU e deixa como disponivel para outro desenvolvedor.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

sorocab

#79 Mensagem por sorocab »

Desculpe Wallace, como ver quais não estão em TRU, e como fazer para depois deixar para outro desenvolvedor?

Obrigado.

Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx

nqnnospam

#80 Mensagem por nqnnospam »

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

italonaia

#81 Mensagem por italonaia »

gostaria de ajudar nessa transferencia dos dados...

como devo proceder....

já me tornei desenvolvedor na pagina, baixei os programas....

como pego um mapa pra alterar?? teria q falar com o desenv. responsavel???

como estou começando queria um mapa pequeno....

att.

Wallace
Contato:

#82 Mensagem por Wallace »

Só pode pegar um mapa que esteja disponivel, ai normalmente esta sem desenvolvedor atuante

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

mauro piragine

#83 Mensagem por mauro piragine »

Gostaria de saber se a Tracksource tem mapa para a cidade de Taubaté SP.
Uso o Garmin 205w com o Citynavigator porém, o mapa nao corresponde à cidade...cheio de erros, faltam ruas, não tem rotatórias, etc...

moraes19

#84 Mensagem por moraes19 »

Sim. Para a Cidade de Taubaté:
Desenvolvedor municipal Nome : Ricardo Valente e-mail : ricardobertulli @ yahoo . com . br

Conheça o Projeto Tracksource em: http://www.tracksource.org.br/ .
Vá em Desenvolvimento e baixe o Programa TrackMaker: http://www.gpstm.com/downloadscontract.php?lang=port .
Vá em Download e baixe os TRU-GTM e TRR-GTM:
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=20
E observe a abrangência dos Mapas.
E para iniciar usar o Mapas do Projeto Tracksource atente para os diferentes
Conjuntos de Mapas:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... tes#p31294
Instale o Mapsource em:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... r%C3%A9via

"Regra básica aos usuários dos Nuvis: ANTES de fazer qualquer coisa com o aparelho,
faça uma cópia completa para o computador da memória interna e do cartão de memória,
e depois guarde essa cópia em local protegido e separado."

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... eta#p26424

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”