muito obrigado
jander
Explica melhor o que fez. Instalou o Mapsource na memória externa do Garmin?Jander Renato escreveu: ...consegui salvar o mapsource no stick de memória.
Além de usar uma linguagem mais adequada a um lugar publico deveria pesquisar mais:Alsthon escreveu:Não estou reclamando de quem tenta me ajudar... Estou reclamando de VOCE que não ajuda em porra de tópico nenhum. A única coisa que diz é "leia o FAQ, e bla bla bla" diferentemente do nqnnospam que SEMPRE tenta ajudar e nunca reclama.
Wallace escreveu:Não sei de onde tirou o TM, que não faz sentido em equipamento com roteamento.
SIM. ANTES DESSA LEITURA MARQUEI TODOS OS MAPAS DE TODOS OS 3 CONJUNTOS. NÃO FUNCIONOU. MAS DEPOIS DA LEITURA, MARQUEI O TRC REGIÕES CENTRO-OESTE E SUDESTE, E O TM MAQUEI O DF E REGIÕES PRÓXIMAS INCLUINDO GOIÁS E MINA GERAIS.moraes19 escreveu:Temos um Mapsource instalado no computador. Antes da atualização já havia o programa Mapsource instalado no Computador ? RESP. SIM
Ou instalaste direto a atualização do Mapsource ? Se foi direto a atualização nao vai funcionar. Recomendo a leitura deste Tópico: OK JÁ TINHA LIDO SUA RESPOSTA E ABRI COM O WINRAR.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... r%C3%A9via
Você chegou a instalar algum Conjunto de Mapas no Mapsource ? Qual?
SIM: TRR, TRC E O TM.
Você Chegou a selecionar um mapa e enviá-lo pelo Mapsource para o cartão ?
Como mais que informado aqui no forum, esquece o tamanho gigante que tem livre que isso não é paramento.Jander Renato escreveu:Amigo Moraes,SIM. ANTES DESSA LEITURA MARQUEI TODOS OS MAPAS DE TODOS OS 3 CONJUNTOS. NÃO FUNCIONOU. MAS DEPOIS DA LEITURA, MARQUEI O TRC REGIÕES CENTRO-OESTE E SUDESTE, E O TM MAQUEI O DF E REGIÕES PRÓXIMAS INCLUINDO GOIÁS E MINA GERAIS.moraes19 escreveu:Temos um Mapsource instalado no computador. Antes da atualização já havia o programa Mapsource instalado no Computador ? RESP. SIM
Ou instalaste direto a atualização do Mapsource ? Se foi direto a atualização nao vai funcionar. Recomendo a leitura deste Tópico: OK JÁ TINHA LIDO SUA RESPOSTA E ABRI COM O WINRAR.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... r%C3%A9via
Você chegou a instalar algum Conjunto de Mapas no Mapsource ? Qual?
SIM: TRR, TRC E O TM.
Você Chegou a selecionar um mapa e enviá-lo pelo Mapsource para o cartão ?
SE FIZ ALGUMA COISA QUE GERARÁ ERRO, POR FAVOR, ME ORIENTE.
Mas o meu problema não é esse. O gps está funcionando, acho, bem. Ainda não fiz uma viagem longa para verificar.
O que está acontecendo é que quando fui fazer todo esses procedimentos, eu apaguei a memória do stick de memória(comprado em separado e vazio de informações). Ou seja, voltou a ser como eu o comprei.
Então instalei poucos mapas, como disse anteriormente, e mesmo assim o cartão, quando é colocado no gps, ele o desliga automaticamente.
Esse stick é de 2 gigas e está com 47 megas, está quase fazio.
O gps está com 1.29 gigas sendo utilizado e tem 572 megas livres.
se puder me dar uma orientação eu ficaria muito grato
jander
Explique passo a passo, detalhadamente, como você faz para transferir os mapas do Mapsource para o GPS, que aí posso tentar identificar o que você está fazendo de errado.Jander Renato escreveu: Se puder dar uma dica de como usar o stick de memória para salvar rotas e mapas e não encher a memória do gps eu ficaria muito grato.
Apague o arquivo gmapbmap.img que existe na memória do GPS, mas, atenção, faça um backup de todos os arquivos na memória do GPS antes de apagar qualquer coisa.Jander Renato escreveu: Uma última, acho, pergunta.
Durante a leitura vi que era preciso desligar/desabilitar o basemap. Ainda não fiz isso. Nos faqs não diz como fazer. Mas, como disse, o gps está funcinando perfeitamente.
Explique passo a passo, detalhadamente, como você faz para transferir os mapas do Mapsource para o GPS, que aí posso tentar identificar o que você está fazendo de errado.nqnnospam escreveu:Jander Renato escreveu: Se puder dar uma dica de como usar o stick de memória para salvar rotas e mapas e não encher a memória do gps eu ficaria muito grato.
Jander Renato escreveu: O procedimento de envio dos mapas para o stick é o mesmo usado para envio para o gps.
Seleciono os mapas desejados e quando vou enviar seleciono o drive corresponte ao stick do gps.
jander
Fez.gferraz escreveu:Uma dúvida aos amigos?
Eu coloquei no meu gps o TRC MG E RJ(MUNICIPAL e Estado) e o TRR MG E RJ....mandei para a memoria interna do GPS.
Deveria ter mandado para o cartão? Ou tanto faz?
Eu iria colocar no cartão...mas no meu cartão tem o City Navigator Br instalado..e qdo eu selecionava cartão aparecia a msg que iria apagar os dados do cartão...por isso gravei tudo na memória do GPS mesmo..
Fiz besteira?
Desculpem minha ignorancia...
Obrigado!
Você fez certo em transferir para a memória interna, pois se mandasse para o cartão, no seu caso, iria apagar o City Navigator.gferraz escreveu:Uma dúvida aos amigos?
Eu coloquei no meu gps o TRC MG E RJ(MUNICIPAL e Estado) e o TRR MG E RJ....mandei para a memoria interna do GPS.
Deveria ter mandado para o cartão? Ou tanto faz?
Eu iria colocar no cartão...mas no meu cartão tem o City Navigator Br instalado..e qdo eu selecionava cartão aparecia a msg que iria apagar os dados do cartão...por isso gravei tudo na memória do GPS mesmo..
Fiz besteira?
Desculpem minha ignorancia...
Obrigado!
Wallace escreveu:Meu caro,
Pode me explicar como o TM vai fazer confundir as rotas?
Eu não recomendo explicar algo quando não conheçe bem o que quer explicar...