Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

Mensagem
Autor
vfmjr

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#61 Mensagem por vfmjr »

e ae Cyber, ta sumido cara, quando vem uma atualizacao?

abs!!

ploft

#62 Mensagem por ploft »

Também estou no aguardo!

Vera Lúcia Faria

#63 Mensagem por Vera Lúcia Faria »

Olá cybergeneral!
Primeiramente parabéns pelo trabalho!
Eu uso o Garmin mobile XT no Nokia n73 com bluetooth, City Navigator Brasil NT v4all, baixei os arquivos de radares e instalei conforme suas instruçoes na pasta Garmin/poi/poi.gpi, que ficou com 31.790.2KB. Quando observo o mapa, tem as placas dos radares, mas não estou recebendo aviso dos mesmos. Consultei a pasta extra no aplicativo Garmin, no celular, e verifiquei que estão lá os hospitais, postos policiais e radares. Você poderia por favor me ajudar? No aplicativo, em pontos de proximidade ativei para poi personalizados, Cameras segurança Garmin e notificação/audio contínuo - todos alertas.
Aguardo ajuda.
Vera.

cybergeneral
Contato:

#64 Mensagem por cybergeneral »

Desculpem a demora, a nova versão será publicada até as 10h30min do dia 25/02... abraço

"Utilize o GPS com moderação, apenas como AUXÍLIO, jamais confie sua vida à ele! "
Imagem

itamar.vieira

#65 Mensagem por itamar.vieira »

Cyber,

primeiramente, parabéns pela iniciativa e pelo resultado.
Também sou da área de informática e sei que vc. teve bastante trabalho p/ automatizar o processo (apesar de saber que vc. se divertiu também ;-))

Meu feedback:

- Também achei os avisos muito em cima. Concordo que aumentar a distância iria poluir os avisos com radares na proximidade, mas...
- acho o alerta de distância e também proximidade excessivo. Se vc. usasse somente o alerta de velocidade isso poderia resolver o problema de ter que avisar muito em cima, já que diminuindo a velocidade de condução eliminaria o aviso dos radares "em volta" também;
- Concordo com os demais que opinaram em usar frases mais curtas. No caso do radar móvel minha sugestão seria: "Possível radar móvel...". O "a frente" é redundante;
- Eliminar os alarmes mais estridentes. Em se tratando de radar, mesmo um aviso suave, desde que bem original, será percebido pela sua importância. A conexão entre o cérebro e o bolso é imediata :)
- Para os pedágios, na minha opinião, a distância deveria ser de uns 2000 metros, principalmente p/ que tem que separar o dinheiro;
- Seria muito legal ter também uma versão com os POIs do TrackSource, mas aí já estou pedindo demais pelo preço ;-)

No mais, tenho a curiosidade de saber se vc. gerou os alertas de voz usando o próprio GPS ou se usou algum engine TTS (tipo TextAloud, etc...)

Mais uma vez parabéns !

[ ]s
Itamar

adrramos13

#66 Mensagem por adrramos13 »

Olá, pessoal!
Eu tenho um garmin nuvi 200w e baixei o pacote. Funciona muito bem, mas concordo que avisa muito em cima. Tem lugares aqui na minha cidade que avisa até depois que eu já passei pelo ponto. Explico: uma lombada eletrônica possui um sistema de bobinas embutidas no asfalto. Essas bobinas posicionam-se antes da lombada propriamente dita porque tem que haver uma distância para que a foto seja tirada. Ocorre que as lombadas dentro da cidade tem limite de 40km/h e acho que acabam avisando a 40 metros da lombada. só que, nessa distância, eu já passeo pelas bobinas, entedem?
se vale uma sujestão, daria pra fixar a distância em 150 metros. Outra coisa: a frase é muito longa. quando a voz fala ATENÇÃO, já estamos passando pelo radar... o resto é desnecessário porque já passamos pelo ponto. A gente já sabe que o aviso sonoro, quando ocorre, é para avisar da existência do radar, então, na minha opinião, nem precisa de fala, só aviso sonoro.
no mais, parabéns pela iniciativa.
abraços a todos

Lcasimir

#67 Mensagem por Lcasimir »

Parabens .... esta perfeito !!!!!! Era tudo que eu precisava pra nao mais olhar para o GPS. Quem nao quiser aviso de voz, baixa direto do Maparadar que vem o original !!!!!!
Onde conseguir a atualização do dia 25/02 ? Obrigado.

pcrapaki

#68 Mensagem por pcrapaki »

:lol: Muito show cybergeneral,coloquei no meu Nuvi 760 e ficou perfeito,VALEU.

JonasRabudin

#69 Mensagem por JonasRabudin »

Sobre o aviso utilizar a velocidade do veículo, não acho que seja bom.
Pois o GPS calcula sua velocidadesempre a cada 2 pontos. Por isso, durante uma aceleração ou uma frenagem, existe uma discrepância bem grande entre a velocidade indicada no gps e a velocidade instantânea real.
O que quero dizer, é que em um lugar que tenha um radar de 40km/h, o GPS pode estar te dando 20km/h e vc ja estar a mais de 60.
Então melhor apitar em todo caso. Achei interessante tb a idéia do pedágio a 2000m, pra dar tempo de caçar moedas(antes fosse, hoje em dia são notas).
Abraço.

Peppo

#70 Mensagem por Peppo »

@Moderador
Por evitar dispersar informações acho seria melhor fechar os tópicos antigos e deixar aberto só o tópico mais recente nesse assunto.

Peppo

Abraços,
Peppo

Garmin nuvi 205 (IT) SW 5.00

Strjr

#71 Mensagem por Strjr »

Boa tarde!!

Alguem sabe como instalar no Garmin 276c Map???
Uso programa de transferencia de mapas MapSource!!
Abraço galera!!

rfcardoso

#72 Mensagem por rfcardoso »

Baixei o arquivo mas quando fui descompactar deu erro, mostrando que o arquivo estava corrompido!!!
Aconteceu com mais alguém???

Kresnik02

#73 Mensagem por Kresnik02 »

Ja baixei e atualizei. Alguns pontos

-Colocar o aviso por velocidade e não por distancia, ou fazer duas versões, uma pra cada. É comum ele falar "sinal com fotosensor a frente" ae eu paro no sinal e volto a andar e ele avisa o mesmo sinal.
-Sons muito longos, eu prefiro apenas apitos diferentes e a velocidade.
-Ainda acho que vc devia soltar a versão com os .csv, as imagens e os sons, até pq desse jeito quem usa algum outro POI proprio fica preso em não poder usar o seu pacote.

sidneypiano

#74 Mensagem por sidneypiano »

Oie tudo bem, tenho o mapsource instalado e o Tracksource instalado no meu pc, e baixei esse arquivo, mas como passo para o meu GPS, obrigado a todos.

Peppo

#75 Mensagem por Peppo »

Lendo a primeira mensagem deste mesmo tópico :?:

Abraços,
Peppo

Garmin nuvi 205 (IT) SW 5.00

Bluz

#76 Mensagem por Bluz »

Instalei em um Nüvi 205 e em um Nüvi 200, funcionou perfeitamente!

Parabens ao Cyber pelo ótimo pacote!

Bruno Luz

vmorbin

#77 Mensagem por vmorbin »

oq eu naum entendi foi o seguinte. Se eu soh vou pegar um arquivo do ZIP, pq eu baixo um arquivo de 24MB?

to baixando qndo eu testar eu aviso aki

Kresnik02

#78 Mensagem por Kresnik02 »

A distancia de aviso está muito pequena para os de maior velocidade, 80, 90, 100, 110 e 120. Peguei estrada hj, o de 80 avisa em cima, vc tem q socar o pé no freio e rezar, o de 120 é um pouco melhor que isso, mas não mto.

mggmarinho
Contato:

#79 Mensagem por mggmarinho »

Olá Cyber, adorei os arquivos dos veiculos e agora esse POI tbm tá muito show.
Parabéns cara, vc manda muito bem.

tks :lol:

Graça

lambaoo

#80 Mensagem por lambaoo »

Muito bom ,mais ta faltando alguns radares novos da rodovia anhanguera .

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”