Radares para Garmin c/ aviso Voz - 25/02/09 [PACOTE]

Mensagem
Autor
cybergeneral
Contato:

Radares para Garmin c/ aviso Voz - 25/02/09 [PACOTE]

#1 Mensagem por cybergeneral »

Atendendo a pedidos, segue a atualização do pacote. Desculpem por não ter mais respondido no fórum, mas eu estava de férias.

Pessoal, antes de qualquer coisa eu queria que TODOS que baixarem este pacote e que não baixarem também, contribuam com o Projeto Tracksource, acessem http://www.tracksource.org.br e vejam como contribuir, uma dica para quem não tem muita experiência com informática ou não tem muito tempo para desenvolver mapas, é contribuir com os Pontos de Interesse (POI) da seguinte forma: qualquer lugar de interesse que você for, capture-o com o GPS, então anote a Rua, Número e Telefone do estabelecimento, isso pode ser num papel a parte, mas o mais importante é pegar o ponto exato com o GPS. Então você vai no site do Tracksource no menu Desenvolvimento, informação seu endereço de email em "Opções Identificadas" e clica em "POIs" (Entrada de dados de Pontos de Interesse (POIs) ), aí vai inserindo os pontos, é MUITO SIMPLES.
Esses pontos serão incluídos diretamente NO MAPA quando vem a nova atualização.

voltando ao assunto...

Este arquivo contém:

- Todos os radares do MapaRadar até 25 de fevereiro de 2009, com 6998 radares na base.
- Pedágios, vindo do Tracksource, com 109 pontos cadastrados.
- Os semáforos com fotosensor, somente aqueles com velocidade.
Atualizado em 05/02: - Ícone do semáforo ajustado, agora o fundo é transparente, não mais vermelho ou magenta.
- Para cada tipo acima existe um icone diferente para ser mostrado no mapa.
- Para cada tipo acima existe um indicativo de voz. Informa por audio a velocidade.
- Ao todo são 7.107 pontos com avisos por voz.
- A distância do radar para emitir o aviso foi configurada para cada velocidade, exemplo: se o radar tiver limite de 30km/h ou 40km/h ele vai avisar 100 metros antes, se for 50km/h ou 60km/h, vai avisar à 150 metros e assim vai...
Atualizado em 05/02:
-Experimentação do novo aviso de voz em Radares Fixos, ouçam e avaliem aqui.

INSTALAÇÃO:

- Baixar o arquivo (~24Mb):
http://peqno.com/radares_nuvi/
- Abrir o ZIP e retirar o arquivo Poi.gpi
- Copiar este arquivo diretamente (não usar o POI loader) no folder "garmin\poi" do GPS ou de um SD Card com mapas.

*recomendo utilizar mapas do http://www.tracksource.org.br para melhor aproveitamento do pacote.

Por hoje seria isso, como sempre, por gentileza, peço que façam um teste na sua cidade e em seguida comentem. Lembrando que radares incorretos em velocidade e local ou faltantes NÃO SÃO MINHA CULPA, eu apenas transfiro os dados do site http://www.maparadar.com (no site você pode contribuir com o ajuste do radar errado ou faltante)
Editado pela última vez por cybergeneral em 14 Set 2009, 13:50, em um total de 1 vez.

"Utilize o GPS com moderação, apenas como AUXÍLIO, jamais confie sua vida à ele! "
Imagem

ploft

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 25/02/09 [PACOTE]

#2 Mensagem por ploft »

Obrigado!

Vou testá-lo novamente.

wqmartins

#3 Mensagem por wqmartins »

opa! vo baixar agora e testar!

obrigado pela grande contribuição!

juliobaja

#4 Mensagem por juliobaja »

Grande Cyber.... Acabei de baixar e jaja testo para poder te dar feedback. Só espero que tenha mantido o sinal sonoro do sino, pq ouvir a voz da mulher com meu som ligado é impossível. rsss

Julio Dias

cybergeneral
Contato:

#5 Mensagem por cybergeneral »

O som do Sino foi mantido sim. Abraço

"Utilize o GPS com moderação, apenas como AUXÍLIO, jamais confie sua vida à ele! "
Imagem

cybergeneral
Contato:

#6 Mensagem por cybergeneral »

Ah, outra novidade, estou conversando com o criador do site Maparadar.com para personalizar a exportação do conjunto de radares de acordo com o pacote que eu estou criando, assim você baixará o pacote completo do site e depois é só colocar no Poi Loader e pronto, atualizado a hora que quiser. Moral da história, eu não preciso mais fazer os pacotes e vocês não precisam mais esperar por atualizações :lol:

Imagem

wqmartins

#7 Mensagem por wqmartins »

Da moderação:
Favor não citar a mensagem imediatamente acima, pois atrapalha a leitura e o mecanismo de busca do site

isto é mto bom, tentei fuçar mas no site não consegui fazer o que vocÊ fez... quando estiver disponivel vai ser mais fácil atulizar aqui em sampa, pois está um TAL DE TIRA RADAR e COLOCA RADAR.....

AHH
testei aqui agora pouco e está funcionando normalmente os avisos de radar, aqui perto do trampo tem uma lombada eletronica (gostei no novo ícone)

abraços

Rogerx

#8 Mensagem por Rogerx »

Amanhã mesmo vou testar.

Obrigado Cyber !

Pergunta, pq nao pode ser usado o POI Loader???

[]s

Rogerio

vfmjr

#9 Mensagem por vfmjr »

showww Valeu Cyber!!!

abs

cybergeneral
Contato:

#10 Mensagem por cybergeneral »

Rogerx escreveu:Amanhã mesmo vou testar.
Obrigado Cyber !
Pergunta, pq nao pode ser usado o POI Loader???
[]s
Rogerio
Simples, porque eu estou dando pra vcs o arquivo POI.gpi diretamente para colocar no GPS, sem precisar esperar converter no POI Loader. Caso contrário eu teria que enviar 130mb em arquivos para vocês baixarem, e colocando só o POI.gpi já vai tudo compactado em 24mb. :D

Imagem

Rogerx

#11 Mensagem por Rogerx »

Da moderação:
Favor não citar a mensagem imediatamente acima, pois atrapalha a leitura e o mecanismo de busca do site

Obrigado pela explicação, sou newbie em gps, to com uma semana de uso :)

Hoje usei o tracksource + o seu pacote do dia 25, do trecho santos-sp-santos.

O que achei legal foi a campainha do "possivel radar nessa via" (para avisar sobre radares móveis), bem divertida.

Se nao me engano, ele so errou um unico radar, na cidade de Santos, o resto, tudo na imigrantes estava correto. Parabéns !

[]s

Rogerio

mmcl

#12 Mensagem por mmcl »

Valeu Cyber! Estou baixando agora. mais tarde vou testar! :D

Alsthon

#13 Mensagem por Alsthon »

Só uma perguntinha de Newbie:

1 - qual pasta do SD card eu coloco o arquivo?
2 - Se eu colocar no GPS e no SD card como eu sei qual deles o GPS vai usar? por exemplo, tenho um tipo de mapa na memoria do GPS e outro no SD card? qual deles será usado? tem como eu optar? se sim, por favor existe algum tuto?

Obrigado

ploft

#14 Mensagem por ploft »

Notei que várias vezes ele me avisou de um radar do outro sentido de onde eu ia.
É assim mesmo? Ele não percebe para onde estamos indo?
Detectou até um radar abaixo de onde eu estava (estava em um viaduto).

cybergeneral
Contato:

#15 Mensagem por cybergeneral »

Da moderação:

É "normal", muitos radares não foram cadastrados com sentido de direção, mas essa do viaduto não tem como ser diferente, heheh.

Imagem

Peppo

#16 Mensagem por Peppo »

Caro Cyber, ainda uma vez obrigado por o compromisso que assumiu nesse assunto de aviso de voz dos radares.
Me junto ao pessoal que está pedindo mais distancia. Sei que isso pode poluir demais os avisos e que fica feio quando as mensagens se sobrepõem, mas talvez precisa escolher as solução menos pior :wink:
Não concordo com o critério que vc adotou de definir uma distancia proporcional a velocidade limite do radar. Teria que ser ao contrario inversamente proporcional.
Explico por que. Se estiver indo a 100km/h e na meã frente tem um radar de 40km/h com certeza precisa mais tempo por reduzir a velocidade que se na meã frente tem um radar de 80km/h. Eu impostaria uma distância fixa de 150 ou 200m. Não vi se o fórum permite, mas podendo-se, faria uma sondagem.

Outro assunto è que vi que não tem alarme por os postos de policia. Foi um limite técnico ou uma escolha? È que eu gostaria também de ter o alarme também por isso. No maparadar estão.

Um abraço,

Peppo

Abraços,
Peppo

Garmin nuvi 205 (IT) SW 5.00

cybergeneral
Contato:

#17 Mensagem por cybergeneral »

Os limites de distância são impostos pelo Maparadar, e se for mais distante do que está vai começar a embaralhar quando você passar numa avenida com 3 ou 4 radares, a moça vai ficar repetindo até você sair dessa avenida, o que se tornaria um saco.
Outra coisa, jamais você vai estar numa via que SEJA PERMITIDO 100km/h, e de repente aparece um radar de 40km/h, isso é praticamente impossível no Brasil, até porque até onde eu sei 100km/h só é permitido em rodovias federais (BR) onde raramente existirá um radar de 40km/h. O que pode existir numa BR com controle de 40km/h é algum posto da Polícia Rodoviária que CERTAMENTE haverá placas informando com antecedência sobre o posto. Outra forma de existir um limite de 40km/h é em caso de acidente ou obras na pista, mas aí também haverá placas, além do mais isso é passageiro, não vai estar no Maparadar.com.

Quanto aos postos policiais, foram retirados os avisos a pedido do pessoal do fórum. :lol:

Analise bem o que eu escrevi que você vai mudar de idéia. :D

Abração

Imagem

Peppo

#18 Mensagem por Peppo »

Bom, se a distancia è definida no Maparadar não se pode fazer nada. È verdade, concordo com vc no assunto que è improvável ir a 100 km/h em uma rua em que se encontra um radar de 40 km/h. Mas o problema de talvez receber o aviso demais acima do radar è real, talvez seja simplesmente por um erro nas coordenadas do radar.

Por os postos de policia, tudo bem. Em fim são sempre bem sinalizados e evidentes.

Um abraço,

Abraços,
Peppo

JonasRabudin

#19 Mensagem por JonasRabudin »

Na rodovia que leva à região dos lagos, no RJ, tem uns radares de 50km/h, o resto da rodovia é 100km/h.

E convenhamos, se você está abaixo da velocidade limite, nao faz sentido nem usar o aviso pra radar :wink:

Temos que levar em conta que os limites são baseados em carros ferrados e caminhões. Em uma rodovia larga, com asfalto bom, e sem trânsito, é totalmente tranquilo andar a 120km/h(pra nao falar mais), e uma redução pra 40km/h não é assim tão instantânea. Até pra 80 fica meio complicado. Isso somado ao lag que o aparelho da quando ta recalculando ou fazendo outra função, faz com que o aviso seja dado muito em cima, e por vezes depois do radar.
Também, aonde tem radar de 100~110km/h, não costuma ter ruas por perto, pois em geral isso é no meio de uma rodovia, então praticamente nao tem como encomodar se vc nao for passar por ali.

No mais, cyber, acabei de jogar o teu POI no meu N73. Valeu!

E concordo com o que falaram ali em cima, tem um povo fazendo merda no site do maparadar... não é culpa do site. Aparentemente tem uma turma de desocupado apagando e movendo radares ali... bastante inconveniente. No percurso que faço quase diariamente(dentro do rio de janeiro-capital) tem 4 fixos e 3 possíveis móveis. Corrigi um dia desses, mas colocam eles em lugares meio aleatórios, e não é nem usando coordenada errada, pois cada vez é em lugar diferente(ja arrumei 2x).

Peppo

#20 Mensagem por Peppo »

É. O bom seria criar no Tracksource uma pagina parecida como aquela do mapradar restrita aos cadastrados no fórum. Acho que seria muito mais confiável... :roll:

Abraços,
Peppo

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”