Ajuda Urgente! - Formatei o Garmin NUVI 200
-
Re: Ajuda Urgente! - Formatei o Garmin
Então o computador continua não detectando o Garmin, como um hardware externo.
O que reconhece o ID do aparelho e o programa Webupdater.
A mensagem que ele esta conectado aparece por que eu instalei o pacote de drivers USB, mas, o aparelho não aparece como um hardware acessivel, tanto que ele não consta na lista de drives, como se eu conectasse um Pen Drive ou uma memoria externa no Pc.
Já pensei no que você disse de tranferir os Mapas para o memory stick, mais o mesmo já tem um Mapa, se eu não me engano o TRC Brasil, e o mesmo não e detectado.
Vou tentar com o Brasil Navigator V4( acho que é isso...)
Com certeza a pasta que continha dentro do Garmin tem mais informações, eu tenho um Backup dela, vou colocar esta pasta dentro do Memory, e ligar no aparelho pra ver o que dá, não fiz ainda pq eu PC não esta lendo o memory, tenho que fazer isso do trabalho.
Se nada disso der certo, já contactei o PolluxGPS, ( pelo que pesquisei aparenta ser um profissional serio), e o mesmo disse que se o problema foi só o sistema operacional, ele reinstala pra mim na loja dele.
O que reconhece o ID do aparelho e o programa Webupdater.
A mensagem que ele esta conectado aparece por que eu instalei o pacote de drivers USB, mas, o aparelho não aparece como um hardware acessivel, tanto que ele não consta na lista de drives, como se eu conectasse um Pen Drive ou uma memoria externa no Pc.
Já pensei no que você disse de tranferir os Mapas para o memory stick, mais o mesmo já tem um Mapa, se eu não me engano o TRC Brasil, e o mesmo não e detectado.
Vou tentar com o Brasil Navigator V4( acho que é isso...)
Com certeza a pasta que continha dentro do Garmin tem mais informações, eu tenho um Backup dela, vou colocar esta pasta dentro do Memory, e ligar no aparelho pra ver o que dá, não fiz ainda pq eu PC não esta lendo o memory, tenho que fazer isso do trabalho.
Se nada disso der certo, já contactei o PolluxGPS, ( pelo que pesquisei aparenta ser um profissional serio), e o mesmo disse que se o problema foi só o sistema operacional, ele reinstala pra mim na loja dele.
O mapa que vem na memória do GPS se chama gmapprom.img.
Talvez se você renomear, usando um leitor de cartões, o arquivo gmapsupp.img para gmapprom.img, o GPS funcione.
Talvez se você renomear, usando um leitor de cartões, o arquivo gmapsupp.img para gmapprom.img, o GPS funcione.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
Então,nqnnospam escreveu:O mapa que vem na memória do GPS se chama gmapprom.img.
Não funcionou nem com o nome original nem com o novo nome.
Tenho uma dúvida, achei o prcedimento que você explicou nesse topico bem parecido com o meu http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... it=preboot, pesquisei e não consegui descobrir qual o system unit, que e utilizado no nuvi 200, no site da garmin, somente existe para baixar do nuvi 310 pra baixo.
Vc sabe se algum dos system's units disponivilizados lá e compativel com o Nuvi 200?
Obrigado.
Parece que a Garmin não lançou atualizações para o Nuvi 200.
Como eu disse antes, sugiro escrever diretamente para o suporte da Garmin (http://www.garmin.com), explicando o que aconteceu. Eles podem ter uma solução simples para isso.
Como eu disse antes, sugiro escrever diretamente para o suporte da Garmin (http://www.garmin.com), explicando o que aconteceu. Eles podem ter uma solução simples para isso.
[]'s Sérgio Barroso
-
Sim, irei fazer isso.nqnnospam escreveu:Parece que a Garmin não lançou atualizações para o Nuvi 200.
Em todo caso tenho um aultima dúvida, se não houve atualizaçãoes qual a ultima versão do system unit para o Nuvi 200?
Obrigado
Isso eu infelizmente não sei.
[]'s Sérgio Barroso
-
Bom pra finalizar, entrei em contato com a assitencia tecnica, e depois de uma avaliação ele disse que eu corrompi e apaguei dados da memoria interna do aparelho (Rom), e que para consertar teria que trocar um chip com configuração já pre programadas de fabrica, pesquisando descobri que este chip e o "Ipron", não sei se esta e a escrita correta, gostaria de saber de vocês se isso e possivel mesmo, ou ele esta tentando me engaubelar pra levar uma grana a mais, sendo que ele esta me cobrando 122 dollares, que é o preço da preça de reposição, para conserto do aparelho.
Obrigado
Obrigado
-
- Site Admin
- Contato:
Amigo, te informaram errado. Rom quer dizer Ready Only Memory, ou seja, memória de apenas leitura. Impossível você ter apagado. Tente atualizar o software interno e ligar novamente.
Se você tiver acesso ao disco interno do nuvi, posso fazer uma cópia do meu e você copia tudo para dentro dele, substituindo o que tiver. Deve funcionar..
Você deve ter corrompido o sistema operacional dele. Deve dar certo.
Abraços
Se você tiver acesso ao disco interno do nuvi, posso fazer uma cópia do meu e você copia tudo para dentro dele, substituindo o que tiver. Deve funcionar..
Você deve ter corrompido o sistema operacional dele. Deve dar certo.
Abraços
Re: Ajuda Urgente! - Formatei o Garmin NUVI 200
[]'s Sérgio Barroso
-
Estou com o mesmo problema do Henrique no meu Nuvi 200,ele não tem ascesso ão arquivo interno ou seja simplesmente não reconhece na USB do computador como se nâo existisse o disposito qd é conectado,gostaria de saber se ele resolveu.acredito que é um defeito interno do aparelho,tambêm fiz todo o procedimento de reset do aparelho.Obrigado
-
Estava com esse mesmo problema fiz todo o procedimento e consgui fazer o reconhecimento via pc porem somente aparecem agora os textos em ingles e não mais em portugues como era antes!!! e agora???
-
Etsva com o memso problema segui o passo de segurar por dois minutos o loga e deu tudo ok agora consigo ver ele pelo windows, mas como tudo não pode ser perfeito, agora tenho os textos somente em ingles e não em portugues como era antes!!! alguem pode me ajudar!!!
Baixa do site da Garmin via o WebUpdate.
Coisa que alias é mais que informada aqui, faltou procura como sempre

Coisa que alias é mais que informada aqui, faltou procura como sempre

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
Ok,otimo deu certo para texto em portugues, mas só mais uma pergunta eu tinha os mapas do brasil no cartão SD e o mapa dos EUA acredito eu que na memória, com esse precesso de Web updater eu obtenho esses mapas novamente na memória???
O mapa do Brasil devia ser o do TrackSource ai baixa do site do tracksource mesmo.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Estou com o mesmo problema q vc teve, como conseguiu fazer a conexão com o pc?jcscavuzzo escreveu:Estava com esse mesmo problema fiz todo o procedimento e consgui fazer o reconhecimento via pc porem somente aparecem agora os textos em ingles e não mais em portugues como era antes!!! e agora???
- Gustavo Polo
Xará dá uma pesquisada no fórum que vc vai encontrar a resposta pra isso. Baixa do site da Garmin via o WebUpdate os drivers para USB e depois tenta a conexão. 

Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390
Gustavo Polo escreveu:Xará dá uma pesquisada no fórum que vc vai encontrar a resposta pra isso. Baixa do site da Garmin via o WebUpdate os drivers para USB e depois tenta a conexão.
Ok, mas como instalar drivers se ele fica menos de 5 segundos ligado e dps desliga?
Também estou com o mesmo problema.
Os drivers são instalados no PC, e não no GPS.
[]'s Sérgio Barroso
ATENÇÃO, SOLUÇÃO AO PROBLEMA "NÃO LIGA":
Para quem já tentou resetar (das 3 formas possíveis) e não conseguiu e o seu GPS "travou" enquanto fazia alguma atualização, eis o que fiz e deu certo:
1. Atualizei todos os arquivos de PC possíveis (Garmin USB Drivers, Map Source, Web Update, etc.)
2. Conectei o GPS ao PC DESLIGADO e deixei o windows reconhecer e instalar o GPS como um novo hardware (pelo dispositivo de instalação do próprio windows).
3. Ele abriu como um pen drive, exibindo os arquivos do GPS. Procurei o arquivo que havia sido atualizado por último (no meu caso foi o gmapsupp.img) e então vi o seu tamanho e procurei por este arquivo no 4shared, com este tamanho (o meu no caso era do mapa base dos EUA para o nuvi 260, servia também alguém me enviar este arquivo, mas acabei achando antes para download).
4. Substituí este arquivo no GPS.
5. FUNCIONOU! Reiniciou e perguntou as opções de país, língua, etc.
Agradecimentos ao Alex Rodrigues e a todos que me ajudaram.
Naira.
Para quem já tentou resetar (das 3 formas possíveis) e não conseguiu e o seu GPS "travou" enquanto fazia alguma atualização, eis o que fiz e deu certo:
1. Atualizei todos os arquivos de PC possíveis (Garmin USB Drivers, Map Source, Web Update, etc.)
2. Conectei o GPS ao PC DESLIGADO e deixei o windows reconhecer e instalar o GPS como um novo hardware (pelo dispositivo de instalação do próprio windows).
3. Ele abriu como um pen drive, exibindo os arquivos do GPS. Procurei o arquivo que havia sido atualizado por último (no meu caso foi o gmapsupp.img) e então vi o seu tamanho e procurei por este arquivo no 4shared, com este tamanho (o meu no caso era do mapa base dos EUA para o nuvi 260, servia também alguém me enviar este arquivo, mas acabei achando antes para download).
4. Substituí este arquivo no GPS.
5. FUNCIONOU! Reiniciou e perguntou as opções de país, língua, etc.
Agradecimentos ao Alex Rodrigues e a todos que me ajudaram.
Naira.