Problemas no registro do Mapsource

Mensagem
Autor
AIRTON CELSO

Problemas no registro do Mapsource

#1 Mensagem por AIRTON CELSO »

boa tarde,
estou com problemas para acessar o mapsource que apresenta o seguinte erro (ocorreu um problema com o registro do mapsource,reinstale o mapsource e volte a inicia-lo),ja tentei instalar novamente este software e o problema persiste) no windows nao consigo desinstalar o programa trip&waypoint manager , para reinstalar o mapsource.anteontem esta usando o mapsource normalmente.alguem tem alguma ideia para resolver o problema?
atenciosamente,
airton celso
Editado pela última vez por AIRTON CELSO em 27 Ago 2007, 17:50, em um total de 1 vez.

nqnnospam

#2 Mensagem por nqnnospam »

Isto ocorre porque há algum produto (conjunto de mapas) do mapsource registrado incorretamente. você teria que saber qual é e remover as entradas correspondentes, com o regedit. você sabe usar o regedit?

você tem que apagar as chaves com problema no registro do Mapsource em:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Garmin\MapSource

Que mapas você tem instalado? você pode apagar todas as chaves e depois instalar tudo novamente. Mas tome cuidado, pois se você apagar o que não deve pode inutilizar o Windows completamente. Só apague o que estiver abaixo da entrada do Mapsource.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

AIRTON CELSO

duvidas mapsource

#3 Mensagem por AIRTON CELSO »

oi, eu nao sei usar o regedit.
é um programa do dos??
como apagar estes arquivos??
atenciosamente,
airton celso

Ruy Lerac

#4 Mensagem por Ruy Lerac »

Para resolver este tipo de problema só editando o registro do windows. Se vc não sabe usar, é melhor pedir ajuda local de alguém que já tenha alguma experiência, senão pode estragar todo o seu windows. não adianta desinstalar e reinstalar o MS. Vc deve ter inserido arquivos nos diretórios registrados pelo MapSource, ou modificado alguns deles. CUIDADO

[ ]'s Ruy Lerac

AIRTON CELSO

problemas com mapsource

#5 Mensagem por AIRTON CELSO »

obrigado ao Ruy Sergio.
consegui seguindo as dicas acima faze-lo funcionar novamente.
atenciosamente,
airton celso

PHD Hum

#6 Mensagem por PHD Hum »

Prezados Sergio e Ruy
estou postando agora nesse tópico apenas para deixar registrada minha admiração por todos que trabalham para manter esse Forum, bem como o Projeto Tracksource, atualizados. É admirável a forma com que vocês procuram ajudar a quem está em dificuldades/dúvidas.
Acabei de ter o mesmo problema que o Airton Celso e consegui resolvê-lo com as dicas fornecidas por vocês e a ajuda de um amigo conhecedor de informática.
Talvez ajude a alguém saber que acabei corrompendo alguns registros por ter, Após estar com tudo instalado (Mapsource, Trackmaker, Sendmap, Mapas, etc), decidido alterar o caminho de alguns arquivos dentro do C < Program Files ....... Ao juntar todas as pastas criadas automaticante pelos programas de origem (Garmim, MapCenter, Trackmaker, etc) numa nova pasta criada por mim, apelidada de GPS, passei a não mais conseguir abrir o Mapsource, WebUpdate, etc. Problema resolvido.
Assim, meu muito obrigado a vocês
Abrs
Humberto

Soares

#7 Mensagem por Soares »

Primeiramente gostaria de parabenizar o pessoal do fórum pelo conteúdo daqui, e principalmente a solução desse problema que me atingiu porque eu movi um mapa municipal e trancou meu mapsource.

Como demorou vários dias para minha conta ser ativada, fiz na raça a operação, espero não ter feito coisa errada, mas agora está tudo funcionando perfeitamente. Eu exclui toda a pasta Garmin no regedit:

Imagem

Gostaria de colocar ainda, que até então eu tinha um gps "virgem", limpo, nada de mapas adicionais e nunca tinha achado onde baixar. até que através de uma reportagem sobre gps descobri o portal gps, os mapas do tracksource e por último o fórum, e com isso muita evolução.

Meu muito obrigado!

hugourso

Re: Problemas no registro do Mapsource

#8 Mensagem por hugourso »

gostaria de agradecer a ajuda que estou encontrando nesse forum , tb tinha esse problema na intalação do mapsouce e depois das informaçãos aqui encontradas consegui fazer com que o programa rode normalmente
obrigado a todos

andrerst

#9 Mensagem por andrerst »

Pessoal, valeu!! Segui as instruções, e apaguei o registro todo da Garmin. Re-instalei, e funcionou perfeitamente.
Abraços,
ANDRE

Fossa

#10 Mensagem por Fossa »

Heheheheh :D
tbm estava com esse problema!! tinha instalado um monte de arquivos do site da Garmin e nada!!!
está funcionando perfeitamente!!! :lol:

Abraçosss

Fabio Fossa

GPSmap 60CSx

Luiz Carlos

#11 Mensagem por Luiz Carlos »

Fiquei dois dias quebrando a cabeça com o mesmo problema. Apos ler as dúvidas e dicas dos companheiros também resolvi o problema. Obrigado a todos

marcelbarbieri

#12 Mensagem por marcelbarbieri »

Valeu pessoal, estou impressionado com o poder de resolução desse fórum!!
Resolvi meu problema!!

Vanquish

#13 Mensagem por Vanquish »

Olá

Fuçando um pouco no Google, achei esse programa aqui:

GARMIN MapSource FIX
Fonte: http://forum.brighthand.com/showthread.php?t=234874

Que diz "corrigir" estes erros de registro. O que ele faz é conferir se os mapas que estão registrados no Mapsource existem e se podem ser encontrados no seu HD. Pelo que entendi, caso o mapset não exista, o programa remove a referencia a ele no registro.
Aqui não funcionou, pois estou usando um Sistema Operacional 64 bits. Ele me informa que não tenho o Mapsource instalado.

Alguém poderia testar ele ??

ronogueira

#14 Mensagem por ronogueira »

Obrigado pela dica eu estava com o mesmo problema e limpando os arquivos no resedit funcionou 100%
:D

sorocab

#15 Mensagem por sorocab »

Amigos, a dica do Vanquish foi a que funcionou para mim
Fuçando um pouco no Google, achei esse programa aqui:

GARMIN MapSource FIX
Fonte: http://forum.brighthand.com/showthread.php?t=234874

Que diz "corrigir" estes erros de registro. O que ele faz é conferir se os mapas que estão registrados no Mapsource existem e se podem ser encontrados no seu HD. Pelo que entendi, caso o mapset não exista, o programa remove a referencia a ele no registro.
Vc só tera que baixar um arquivo compactado... descompactá-lo.... e ao executá-lo.... ele detectará onde ocorreu o erro... ai... é só corrigir que já volta a funcionar......

Valeu pela dica.

Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx

AIRTON CELSO

#16 Mensagem por AIRTON CELSO »

Bom Dia.
Após abaixar o arquivo Mapsource 61401Beta,apresentou a seguinte mensagem de erro.
"there is a problem with the family 209 installation, please re-Install family 209 and start mapsource again".
Como Corrigir este problema , tenho instalado a versão 6.13.7 que esta funcionando perfeitamente.
Atenciosamente,
Airton Celso

Ruy Lerac

#17 Mensagem por Ruy Lerac »

A versão beta do mapsource não aceita várias das versões antigas dos mapas do projeto tracksource, só as 5.07 funcionam neste beta, exceto o TM. Se tiver versões anteriores não vai funcionar. Elimine as versões antigas e o TM 5.07 e o beta volta a funcionar.

Uma busca no fórum teria respondido esta questão. Já existe tópico a esse respeito.

[ ]'s Ruy Lerac

AIRTON CELSO

#18 Mensagem por AIRTON CELSO »

Obrigado Ruy.
Funcionou.

Airton Celso

Ruy Lerac

#19 Mensagem por Ruy Lerac »

Claro que funciona, Airton.

Antes de perguntar, pesquise. Quase tudo já foi discutido aqui.

[ ]'s Ruy Lerac

folgado

#20 Mensagem por folgado »

Bom dia!
Depois de pesquisar, acabei comprando o GARMIN 60CSx. Recebi-o há dois dias, mas estou tendo dificuldades em baixar os mapas para o GPS.
Talvez esteja cometendo erros básicos, sem perceber, pois ainda sou leigo em GPS.
Não sei se o Mapsource foi instalado corretamente no Micro.
Também não sei se é problema de registro do Mapsource.

O problema é o seguinte: Depois de instalar o Mapsource (do CD), baixei o mapa TRC-Brasil, do projeto Tracksource. Depois, ao ingressar no Mapsource, não consigo visualizar esse mapa para transportá-lo para o GPS. Como faço isso? Não deveria ser automática a indicação desse mapa?

Vejam, eu ingressei nesta página: http://tracksourcebrasil.wikispaces.com/ManualUsuario , em que consta o seguinte:

“1.5.2.1 Para transferir os mapas para o GPS usando o Mapsource:
a) Primeiro abra o Mapsource.
b) Na barra de ferramentas há uma lista"drop-down" onde você deve selecionar o conjunto (ou produto, na linguagem da Garmin) de mapas (TM, TRR, etc.) que contem o(s) mapa(s) que você quer transferir para o GPS
c) ou então vá no menu "View", opção"Switch to Product" e escolha o Tracksource que você quer usar (lembre-se que o conjunto que você quer usar já deve estar instalado no PC!).”

No meu caso, no item B, não localizei no Mapsource a lista “drop-down” com o mapa TRC-Brasil.
Também no item C, no “View”, não encontro a opção “Switc to Product”.

Pensando que fosse defeito de instalação do Mapsource, apaguei o programa, e instalei o Mapsource do site da Garmin. Depois de quase 30 minutos, o programa acusou um erro (família 209), e não abria. Voltei, então, a instalar o mapsource do CD, e continuo sem saber selecionar o TRC-Brasil do meu micro.

Alguém saberia me informar qual erro estou cometendo?

Desde já agradeço a atenção dos colegas.
Antonio.

Jipe Willys 1979 Azul http://www.4x4brasil.com.br/forum/showt ... 87&page=64
Land Rover Defender 90 - 2004

Garmin 60CSx
S-23º39.450' W-046º31.960'

casaretto
Contato:

#21 Mensagem por casaretto »

Quando se é novato, tudo parece que conspira para atrapalhar.
A Garmin recentemente lançou essa nova versão 6.14.... que é incompatível com um tipo de organização dos mapa no registro, que fazíamos. Falando mais claramente, essa "família 209" é incompatívem com o novo Mapsource. Ela pertence ao TM. As novas edições do TM já estão corrigidas (5.08 em diante).

Desinstale o TM e instale qualquer um dos demais conjuntos. De preferencia aos TRC.

Paulo

Paulo Casaretto F
Baln Camboriu - SC
Não respondo mensagens privadas.

Wallace
Contato:

#22 Mensagem por Wallace »

Como ele esta em SP o ideal é o TRR com TRU

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

gryphos
Contato:

#23 Mensagem por gryphos »

Vanquish, vc está usando o vista x64?
Se estiver, tente o seguinte:
botão direito>propriedades>executar em modo de compatibilidade xp sp2
botão direito>propriedades>executar como administrador

Resolve muita coisa por aqui, inclusive o meu trackmaker dó funcionaou quando rodei o excutável assim.

Daniel de Góes Nepomuceno
www.topographus.com.br
4° 7'36.92"S | 38°57'36.71"W

Zemeira

Problema com o Mapsource

#24 Mensagem por Zemeira »

Estou com uma versão 5.00 do MapSource que eu não estou conseguindo instalar. O meu programa é o Windows Vista Ultimate que me reporta uma mensagem: "Existe um problema com a instalação do MapSource. Por favor re-instale o MapSource e comece novamente." Já desinstalei e instalei algumas vezes e não obtenho êxito. Desinstalei tudo que havia de MapSource no meu computador para ver se havia alguma incompatibilidade mas foi em vão. Alguém, por favor, poderia me dar uma saída pra esse problema?
Grato
José Meira

Mensagem da moderação: Dúvida já respondida no fórum. Para evitar confusão, a moderação teve o trabalho de fazer a busca pelo usuário e mesclar os tópicos. Favor ler todas as mensagens do tópico e usar a busca da próxima vez. Obrigado.

jorge santos

Re: Problema com o Mapsource

#25 Mensagem por jorge santos »

Olá,tambem estou com o mesmo problema,só com a diferença que o meu é a versão 4.00 e gostava de arranjar solução.
Se alguem poder dar ai umas dicas :wink:

Mensagem da moderação: Dúvida já respondida no fórum. Para evitar confusão, a moderação teve o trabalho de fazer a busca pelo usuário e mesclar os tópicos. Favor ler todas as mensagens do tópico e usar a busca da próxima vez. Obrigado.

Filohipo

Re: Problema com o Mapsource

#26 Mensagem por Filohipo »

Só a ultima versão do Mapsource é compativel com o Vista.
E instale ele como Administrador.
Já há informação detalhada sobre isso no forum. Façam buscas.

tempraturbo95

#27 Mensagem por tempraturbo95 »

boa noite a todos
segui as dicas para correção do registro do mapsource mas até agora nada adiantou. já usei o software indicado e também não resolveu o problema. alguém tem mais alguma dica?
grato

nqnnospam

#28 Mensagem por nqnnospam »

O jeito então é desinstalar todos os mapas e o Mapsource.

Depois reinstale o Mapsource novamente, e vá instalando um mapa de cada vez, testando a cada mapa instalado se o Mapsource funciona ou não.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”