Duas duvidas mapeando com o Tracksource:
1) Os sentidos das ruas è definido da formas como desenho a rua e quando seleciono o trecho uma escrita me mostra uma seta com o sentido. Mas como desenho o trecho quando a rua è a sentido duplo?
2) Numeração: foi indicado de marcar com waypoints a numeração no inicio e no fim de cada trecho, mas ficai com uma duvida.
Como è a lógica que a Garmin usa por encontrar o numero?
Eu imaginava que se, por exemplo, no mapa está marcado o n. 100 e o n. 200 e eu procuro o n. 150, ele me indica um ponto no meio da rua entre 100 e 200 ou nas pior das hipóteses um ponto logo depois dos 100.
Se eu marco um trecho com inicio 100 e fim 150 e o sucessivo com inicio 200, vou criar um buraco entre 150 e 200 então se eu procuro o n. 160 o que me indica o Garmin? Numero inexistente?
Como talvez não todas as entradas estão marcadas com os números, não è melhor não deixar buracos e, por exemplo, definir o fim do trecho como n.198 mesmo ele não existir?
Espero de ter conseguido me explicar e peco desculpa por o meu português que não è a meã língua mãe.
Duvida mapeando com Tracksource
Re: Duvida mapeando com Tracksource
Voce esta desenvolvendo ou ajudando alguem no desenvolvimento de algum mapa do projeto TrackSource é isso?
1) As vias de mão única tem quer ter a TAG <MU> e ai vale o sentido dela para qual o sentido da mão de direção.
As de mão dupla não tem a TAG acima; então tanto faz o senido da via.
2) Não sei, mas tenho feito o real, assim se a numeração de uma quadra temina no 100 e na quadra seguinte inicia no 120 eu informo isso.
Vou verificar qualquer hora, mas acredito que ele indique uma posição intermediaria.
1) As vias de mão única tem quer ter a TAG <MU> e ai vale o sentido dela para qual o sentido da mão de direção.
2) Não sei, mas tenho feito o real, assim se a numeração de uma quadra temina no 100 e na quadra seguinte inicia no 120 eu informo isso.
Vou verificar qualquer hora, mas acredito que ele indique uma posição intermediaria.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Sim, ou pelo menos estou tentandoWallace escreveu:Voce esta desenvolvendo ou ajudando alguem no desenvolvimento de algum mapa do projeto TrackSource é isso?

Wallace, me desculpe, vc já me respondeu em mérito a esta TAG, mas não sei como acessar isso.Wallace escreveu: 1) As vias de mão única tem quer ter a TAG <MU> e ai vale o sentido dela para qual o sentido da mão de direção.
No Tracksource, com a ferramenta lápis, desenho um trecho. Na propriedade do trecho posso definir algumas coisas em particular nome da trilha (nome da rua) e tipo de pista, mas aqui no encontro o TAG.
Que ferramenta eu tenho que usar por tirar o TAG <MU>?
Abraços,
Peppo
Garmin nuvi 205 (IT) SW 5.00
Peppo
No nome da via vai incluir ou não as TAGs, exemplo:
Rua do Colaborador Perdido<MU>
rs

Rua do Colaborador Perdido<MU>
rs

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
oppa,mas estou ficando ainda mais perplexo!
Eu nunca fiz isso, claro, nem sabia, mas o Trackmaker parece definir por padrão o trecho como MU. Pelo menos assim estou interpretando aquela seta que aparece passando o mouse no trecho.
Não tem nada a ver o que mostra o Trackmaker com o arquivo que tem que ser passado ao desenvolvedor?
Eu nunca fiz isso, claro, nem sabia, mas o Trackmaker parece definir por padrão o trecho como MU. Pelo menos assim estou interpretando aquela seta que aparece passando o mouse no trecho.
Não tem nada a ver o que mostra o Trackmaker com o arquivo que tem que ser passado ao desenvolvedor?
Abraços,
Peppo
Peppo
Não.
No trackmaker sempre vai ter um sentido, que é o de criação até que mude.
Mas sem a TAG <MU> colocada no nome da via ela vai ser de mão dupla no mapa final.
Somente com a TAG <MU> colocada no nome da via ela vai ser mão única no sentido definido no Trackmaker.
No trackmaker sempre vai ter um sentido, que é o de criação até que mude.
Mas sem a TAG <MU> colocada no nome da via ela vai ser de mão dupla no mapa final.
Somente com a TAG <MU> colocada no nome da via ela vai ser mão única no sentido definido no Trackmaker.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP