Garmin 60CSX no carro
-
Garmin 60CSX no carro
Pessoal,
Estou para receber meu 60csx e ja estou "sofrendo por antecedencia" pensando na melhor maneira de colocar no carro. Parabrisa, suporte no painel? Suporte Garmin ou "genérico"? O que recomendam? Seria legal ver algumas fotos!!!
Abraços.
Estou para receber meu 60csx e ja estou "sofrendo por antecedencia" pensando na melhor maneira de colocar no carro. Parabrisa, suporte no painel? Suporte Garmin ou "genérico"? O que recomendam? Seria legal ver algumas fotos!!!
Abraços.
Olha, esses suportes a maioria é de ventosa pra ir no vidro, eu acho meio "escandaloso" e fica aparente demais, mas tem gente que nao liga pra isso...
se vc nao liga, acho que é a melhor coisa
Eu fiz uma gambiarra, amarrei o clip de cinto na grade do ventilador central usando um arame de embalagens, e entao ficou fácil, prendo e solto o gps do clip de cinto, o qual fica sempre lá pendurado.
Alias depois vou postar uma foto disso, achei legal a idéia
se vc nao liga, acho que é a melhor coisa
Eu fiz uma gambiarra, amarrei o clip de cinto na grade do ventilador central usando um arame de embalagens, e entao ficou fácil, prendo e solto o gps do clip de cinto, o qual fica sempre lá pendurado.
Alias depois vou postar uma foto disso, achei legal a idéia
-
-
Eu acabei fazendo diferente. Pra não ficar tão escandaloso, coloquei o suporte de ventosa Garmin no lado esquerdo, ou seja, perto da direção mas no vidro(vou anexar as fotos depois). Aàminha gambiarra maior: fiz um gato pra pegar os 12V da caixa de fusÃÂveis que, no meu carro fica na lateral do painel e, modestia a parte, ficou muito bom. Apesar de não ser canhoto, da pra usar os botões com a mão esquerda, sem problemas e quase sem tirar a mão da direção. Uma outra vantagem que percebi é que como o vidro do carro no canto é meio curvado, o aparelho fica "virado" para você.
Pergunta: É preciso mesmo a antena externa? O sinal está sempre, mesmo dentro do carro, com precisão de 3 ou 4 metros.
Pergunta: É preciso mesmo a antena externa? O sinal está sempre, mesmo dentro do carro, com precisão de 3 ou 4 metros.
O que o gps indica é a margem de erro, que não tem muita coisa a ver com a exatidão das coordenadas indicadas. A geometria dos satélites capturados é muito importante para aumentar a exatidão. Sem antena externa seu gps não "enxergará" os satélites que ficarem bloqueados pelo teto metálico do veÃÂculo (veja na foto deste tópico que somente estão sendo capturados os satélites de 1 lado do céu). Para apenas navegar, a antena externa é dispensável, mas para levantar dados (tracks e POIs) para serem posteriormente utilizados por terceiros ou incluÃÂdos em mapas de uso público, a antena externa faz diferença.
Editado pela última vez por Ruy Lerac em 29 Out 2006, 06:04, em um total de 1 vez.
[ ]'s Ruy Lerac
- brenofortes
- Contato:
Grande Ruy.
O meu 60CSx pega perfeitamente dentro do interior do carro mesmo longe das janelas não precisando assim de antena externa.
Breno Fortes
http://www.brenofortes.com
O meu 60CSx pega perfeitamente dentro do interior do carro mesmo longe das janelas não precisando assim de antena externa.
Breno Fortes
Salve, Breno
"Pegar" bem não significa que não pode "pegar"melhor. Mesmo para os "x" a antena externa faz diferença na acurácia. Quem quer obter a melhor acurácia possÃÂvel naquele momento e local, se estiver com o gps dentro de um veÃÂculo com teto metálico, deve utilizar uma boa antena externa. Como disse anteriormente, para quem está só navegando e não levantando dados, a antena externa pode ser descartada, já que, nesta situação, as vantagens não serão significativas.
"Pegar" bem não significa que não pode "pegar"melhor. Mesmo para os "x" a antena externa faz diferença na acurácia. Quem quer obter a melhor acurácia possÃÂvel naquele momento e local, se estiver com o gps dentro de um veÃÂculo com teto metálico, deve utilizar uma boa antena externa. Como disse anteriormente, para quem está só navegando e não levantando dados, a antena externa pode ser descartada, já que, nesta situação, as vantagens não serão significativas.
[ ]'s Ruy Lerac
É preciso entender que acurácia <> precisão.brenofortes escreveu:Grande Ruy.
Breno Fortes
Acurácia está relacionada com a diferença entre o valor real e um valor medido.
Precisão está relacionada com a diferença entre valores medidos.
Pode-se ter alta precisão e baixa acurácia.
A acurácia do GPS depende da forma como os satélites captados estão distribuÃÂdos no céu. O ideal é que haja satélites em todas as partes do céu. Um número menor de satélites bem distribuÃÂdos, fornece uma acurácia maior do que um número maior mal distribuÃÂdos.
Uma antena externa ajuda justamente a melhorar a distribuição de satélites captados.
Por fim, a sensibilidade do 60CSx é mesmo impressionante, mas mesmo ele tem limitações. Sem dúvida que ele depende bem menos que outros modelos de uma antena externa, mas pode haver situações em que ela é necessária.
Por exemplo, em "canions", urbanos ou não, a antena externa pode ser a única opção para se conseguir sinal. Uma vez (passando numa estrada entre duas montanhas), estava sem minha antena externa, e o 60CSx só conseguia captar satélites em número suficiente quando colocado próximo ao teto solar do carro.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Willi, eu tenho os mesmos dois aparelhos, e uso a antena da Garmin do 276C e o adaptador da Garmin para o 60, pois não tem o adaptador para fazer o inverso.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Valeu Wallace. Agora me diga uma coisa. Na foto do seu aparelho ele aparece fixo no teto do seu carro. Parece uma Cherokee certo?Willi, eu tenho os mesmos dois aparelhos, e uso a antena da Garmin do 276C e o adaptador da Garmin para o 60, pois não tem o adaptador para fazer o inverso.
Eu tenho uma Sport. e tenho deixado o 276 "meio" encaixado entre o painel e o parabrisa sem nenhuma segurança.
Eu tenho os dois monts da Garmin (para barco e carro), mas não dá pra fixar no painel da Cherokee, primeiro porque atrapalha a visão e segundo porque não dá pra levantar a antena dada a proximidade do vidro e painel.
Assim, gostaria de saber como e onde você fixou o seu GPS da forma como está na foto.
Abraços,
Willi
Garmin GPSMAP 276C /
Willi
Garmin GPSMAP 276C /
Sim é uma Cherokee Sport 98.
Veja se o link abaixo ajuda (rs rs):
http://www.geocities.com/wallacemjr/mergulho/gps2.html
Veja se o link abaixo ajuda (rs rs):
http://www.geocities.com/wallacemjr/mergulho/gps2.html
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Hora ou outra estou sempre em Santo André ou proximidades, como no encontro de jipes no ginasio de São Bernado nas terças feiras (é capaz de eu ir hoje).
Mas tenho ido mais com a RAM que é a Diesel que sai mais barato rs rs
Mas podemos até combinar para eu ir com a Cherokee se for o caso.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Com certeza. Podemos sim. Vamos combinar. A gente se fala em PVT.Hora ou outra estou sempre em Santo André ou proximidades, como no encontro de jipes no ginasio de São Bernado nas terças feiras (é capaz de eu ir hoje).
Abraços,
Willi
Garmin GPSMAP 276C /
Willi
Garmin GPSMAP 276C /
Amigos,
voltano ao assunto da fixação do GPS no carro.
Uso o aparelho em 2 carros, o da empresa e o meu próprio. não queria investir em dois suportes. Achei interesante a ideia de fixar com arame na grade do ar condicionado, mas normalmento entro e saio muito do carro no sol quente nordestino, fiquei com receio da "criança" ter algum tipo de "gripe".
Solução:
Encontrei em um armarinho velcro, já com adesivo. Assim pensei em colar a parte menos áspera no fundo do aparelho (60 csx) e a outra parte em ambos os carros, assim posso fixa-lo e retira-lo do painel com facilidade a um custo de R$ 0,50 por carro!
O frustrante da história é que meu carro esta reparando uma batida e não estou trabalhando esta semana. Ou seja, não estou com nenhum dos carros. Mas assim que implementar minha ideia publico aqui uma foto.
Uso o aparelho em 2 carros, o da empresa e o meu próprio. não queria investir em dois suportes. Achei interesante a ideia de fixar com arame na grade do ar condicionado, mas normalmento entro e saio muito do carro no sol quente nordestino, fiquei com receio da "criança" ter algum tipo de "gripe".
Solução:
Encontrei em um armarinho velcro, já com adesivo. Assim pensei em colar a parte menos áspera no fundo do aparelho (60 csx) e a outra parte em ambos os carros, assim posso fixa-lo e retira-lo do painel com facilidade a um custo de R$ 0,50 por carro!

O frustrante da história é que meu carro esta reparando uma batida e não estou trabalhando esta semana. Ou seja, não estou com nenhum dos carros. Mas assim que implementar minha ideia publico aqui uma foto.
Mauricio Valadão
Baiano morando em Aracaju
Finalmente perto de casa
Baiano morando em Aracaju
Finalmente perto de casa

Acabei comprando 2 suportes originais da Garmin para o 60CSX. O que é fixado no painel ainda não usei, mas o de sucção para o parabrisa eu não consigo fixá-lo direito. Outro dia, por pouco aquilo não despenca com o GPS. Resultado parei de utilizá-lo por ora até entender o que se passa. Se sou eu quem não está fazendo a coisa do modo correto ou se aquilo é uma porcaria mesmo.
Abraços,
Willi
Garmin GPSMAP 276C /
Willi
Garmin GPSMAP 276C /
Eu tentei essa do velcro, mas no meu caso tive um problema com isso: no meu carro não tinha uma superfÃÂcie lisa para colar o velcro no painel, entao a fixaçao nao ficou muito boa, e mesmo o velcro na parte do gps (o qual colei no clip de cinto), Também forçava demais ou tirar e colocar... aconteceu que a força do velcro era maior que a cola do adesivo. Tentei com 3 marcas de velcro e nao ficou bom... entao desisti.Valadao escreveu:Amigos,
Solução:
Mas se tiver uma superficie boa no carro para colar, é uma opçao muito boa!
já usei a Versão de ventosa da garmin nos EUA e comprei recentemente a da RAM aqui no brasil por 124,00
A da RAM é muito melhor e ponto.
Optei pela de ventosa pois uso o GPS em dois carros, não querida danificar o painel de couro de um deles com a Versão colada da Garmin e não me importo muito com a ventosa escandalosa (nem acho tão escandalosa assim)
Avaliação dos modelos de fixação por ventosa:
O da Garmin é mais leve e menor. O berço de plástico prende bem o GPS e é fácil soltar o GPS pra sair do carro. O berço atrapalha um pouco a conexão do cabo de energia. Atrapalha mas não impossibilita. O suporte tem limitações de eixos de movimentação que impedem a colocação em qualquer angulo de visão. Apesar de ler muitas reclamações, não tive problemas com a ventosa. O pior problema mesmo é que ele vibra e não aguenta pressão nos botões sem por a mão por trás do GPS. Para resolver isso usei sempre com a base do GPS apoiada no painel. Eliminou a vibração e ficou tudo mais firme mas limita mais ainda as posições onde dá pra usar o GPS.
O da RAM-Mount comprei a pouco tempo e acho fantástico. Muito melhor que o da Garmin. A ventosa fixa muito bem, se arrancar leva pedaço do vidro. O sistema de ball-and-socket permite angulação ilimitada (excelente para eliminar reflexo em qualquer posicção de instalação no vidro) e a robustez do conjunto, apesar de pesado, garante estabilidade em qualquer posição e condição de estrada. Os botões podem ser pressionados com um dedo só pois o GPS está sempre firme. O sistema modular permite a compra de peças adicionais para montar outros equimanentos ou o GPS em outros veÃÂculos usando o mesmo berço. O berço prende bem o GPS e deixa as entrdadas de cabos livres. Prende bem até demais. O único contra é que é meio difÃÂcil soltar o GPS e eu acabo soltando a borboleta e tirando o berço completo quando estaciono.
Na minha opinião os principais itens na avaliação de um sistema de fixação São:
- possibilidade de instalação em posição adequada para operação enquanto conduz o veÃÂculo
- flexibilidade de angulação para eliminar reflexos
- rigidez da montagem (vibração e operação dos botões)
- facilidade de colocar e remover o GPS (afinal vivemos em um paÃÂs de alta criminalidade e deixar um GPS estacionado na rua é roubo na certa)
A da RAM é muito melhor e ponto.
Optei pela de ventosa pois uso o GPS em dois carros, não querida danificar o painel de couro de um deles com a Versão colada da Garmin e não me importo muito com a ventosa escandalosa (nem acho tão escandalosa assim)
Avaliação dos modelos de fixação por ventosa:
O da Garmin é mais leve e menor. O berço de plástico prende bem o GPS e é fácil soltar o GPS pra sair do carro. O berço atrapalha um pouco a conexão do cabo de energia. Atrapalha mas não impossibilita. O suporte tem limitações de eixos de movimentação que impedem a colocação em qualquer angulo de visão. Apesar de ler muitas reclamações, não tive problemas com a ventosa. O pior problema mesmo é que ele vibra e não aguenta pressão nos botões sem por a mão por trás do GPS. Para resolver isso usei sempre com a base do GPS apoiada no painel. Eliminou a vibração e ficou tudo mais firme mas limita mais ainda as posições onde dá pra usar o GPS.
O da RAM-Mount comprei a pouco tempo e acho fantástico. Muito melhor que o da Garmin. A ventosa fixa muito bem, se arrancar leva pedaço do vidro. O sistema de ball-and-socket permite angulação ilimitada (excelente para eliminar reflexo em qualquer posicção de instalação no vidro) e a robustez do conjunto, apesar de pesado, garante estabilidade em qualquer posição e condição de estrada. Os botões podem ser pressionados com um dedo só pois o GPS está sempre firme. O sistema modular permite a compra de peças adicionais para montar outros equimanentos ou o GPS em outros veÃÂculos usando o mesmo berço. O berço prende bem o GPS e deixa as entrdadas de cabos livres. Prende bem até demais. O único contra é que é meio difÃÂcil soltar o GPS e eu acabo soltando a borboleta e tirando o berço completo quando estaciono.
Na minha opinião os principais itens na avaliação de um sistema de fixação São:
- possibilidade de instalação em posição adequada para operação enquanto conduz o veÃÂculo
- flexibilidade de angulação para eliminar reflexos
- rigidez da montagem (vibração e operação dos botões)
- facilidade de colocar e remover o GPS (afinal vivemos em um paÃÂs de alta criminalidade e deixar um GPS estacionado na rua é roubo na certa)
Robert Haigh
It´s a WIKI world..... collaborate!
It´s a WIKI world..... collaborate!