MapaRadar ou TrackSource

Mensagem
Autor
Guilherme01

MapaRadar ou TrackSource

#1 Mensagem por Guilherme01 »

Pessoal,

Gostaria de saber qual destes é mais confiável, qual é mais atualizado...
Estou usando os pontos do TrackSource agora, mas também ja usei os do MapaRadar. Percebi que no mapa radar existem cerca de 6000 pontos para o brasil, ja o tracksource é inferior....

Obrigado

Wallace
Contato:

Re: MapaRadar ou TrackSource

#2 Mensagem por Wallace »

Tem mais, mas tem muito lixo e duplicados.
Assim o mais confiavel de deve ser o do TrackSource.
Mas o Mapradar o mais atualizado.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Guilherme01

#3 Mensagem por Guilherme01 »

Obrigado wallace.

Percebi mesmo que o maparadar tem muito lixo mesmo... Tem pontos de radar onde não existem, e qnd fui pra ITU, faltavam varios radares na rodovia Castelo Branco....
Vou Pro RS agora final do ano e preciso verificar qual seria melhor. Não sei se apenas em SP existe esta porção de lixos, afinal existem muitos radares.....
Se alguém mais puder ajudar....

Pedro Scherz

#4 Mensagem por Pedro Scherz »

O que acontece é que existem POIs de radares móveis, ai o radar pode ou não estar lá...
Mas se prestar atenção estes POIs sem indicam um ponto típico onde estaria um radar móvel....

Guilherme01

#5 Mensagem por Guilherme01 »

Quanto aos radares moveis, tenho conhecimento deste fato... mas existem radares Fixos que não estão listados.....
Fui utilizando os mapas do maparadar, não fui com o tracksource.. Vou utilizar o do projeto tracksource nestes dias pra ver qual que é....
Aqui em são paulo, eles são a mesma coisa, mas o problema são nas estradas.

aloss

#6 Mensagem por aloss »

Guilherme,

Esta dúvida é frequente por aqui. Já testei os dois por um bom tempo e cheguei a conclusão de que o MapaRadar não vale a pena devido a grande quantidade de lixo. Os do TrackSource são razoavelmente bem atualizados, porém bem mais precisos e menos redundantes se comparados com os do MapaRadar.

Continuo com o TrackSource, pelo menos enquanto o pessoal do MapaRadar não implementar alguns controles básicos para minimizar o cadastro de lixos. Exemplos: limpeza periódica de redundância, consistências básicas durante o cadastramento (ex: não permitir o cadastro de outro radar num raio de 100 m de um existente), etc.

Abraço,

Xandão

Guilherme01

#7 Mensagem por Guilherme01 »

Valeu pessoal....

Obrigado pela ajuda. Utilizarei os do ProjetoTrack source, afinal, é um excelente trabalho deste pessoal que esta desenvolvendo este projeto....

Abraço a todos

Se alguém quiser postar mais alguma opinião, por favor.......

Wallace
Contato:

#8 Mensagem por Wallace »

Alias o que estiver errado ou faltanto é só avisar ao desenvolvedor do local.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Gustavo Polo

#9 Mensagem por Gustavo Polo »

Um dúvida: quando se baixa os mapas do projeto esses radares já vem juntos com os mapas ou tem-se que colocá-los a parte?

Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390

Wallace
Contato:

#10 Mensagem por Wallace »

Basta verificar no MapSource que já tem.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Danniel

#11 Mensagem por Danniel »

O lance é que muita gente só critica a base do Tracksource e não ajuda em nada, preferindo ficar com o monte de "entulho" do maparadar. Aqui em Brasília é impossível de usar pois fica avisando o tempo todo de radares de 60 que estão na via marginal a uns 200 metros.

Não que a idéia do site não seja válida, mas como pelo jeito qualquer um cadastra, fica um pouco difícil.

Se todos colaborassem um pouquinho o TS seria imbatível em radares assim como é nos mapas.

E quanto à dúvida do Gustavo, os POIs estão inclusos no mapa, porém não como alerta de aproximação.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

fredbh

#12 Mensagem por fredbh »

Sobre ajudar... tem que citar também a interface do MapaRadar favorece bem mais a contribuição.

Acredito que se o TrackSource tivesse uma interface de entrada de POIs(Radar ou diversos) no estilo do MapaRadar, com aprovação dos POIs pelos desenvolvedores da cidades(para garantir a veracidade e qualidade), acredito que seria o ideal.

O MapaRadar e outros sites só existem devido à deficiência(em alguns quesitos) dos sites disponíveis atualmente.

Wallace
Contato:

#13 Mensagem por Wallace »

Justamente o fato de ser fácil de cadastrar lá é que gera duplicidade e coisas erradas.
No projeto existem infinitas formas de contribuir.
Acho que querendo contribui facilmente.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Guilherme01

#14 Mensagem por Guilherme01 »

Pesquisei no site e percebi que muitas pessoas gostam do MapaRadar. por possuir maior numero de radares e com exata precisão...
Não gostei muito do maparadar por conter coisas demais achando que ha muitos pontos que não existem, mas é apenas uma opinião pessoal...
Vou continuar buscando a melhor opção conforme experiências postadas aqui no site.

Obrigado a todos

fredbh

#15 Mensagem por fredbh »

Eu estava conversando com um colega que é freelancer... e ele me informou que consegue desenvolver um sistema para marcação de pontos(coordenadas), administração(aprovação e reprovação de pontos por admins) e exportação de csv e outros.

Com um prazo de 20 dias e custo de R$ 400,00.

Pena que não tenho possibilidade de arcar com esse investimento, pois acredito que seria muito útil para melhorarmos as contribuições e a qualidade das informações de POIs do Brasil.

Gustavo Polo

#16 Mensagem por Gustavo Polo »

Muito bom, poderia colocar isso num site e rejeitar as duplicidades através da adm, preço bom.

Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390

robson83

#17 Mensagem por robson83 »

Olá.

Sou desenvolvedor de software e gostaria de contribuir com o tracksource no processo do desenvolvimento desse sistema.

Algum de vocês (incluindo Wallace, Sérgio e outros gurus) teriam como especificar o que precisa ser feito ? Eu desenvolvo isso, tranquilamente e sem custo. Uma forma de retribuir pela enorme ajuda que vocês fornecendo.

Abs,

-Robson

Wallace
Contato:

#18 Mensagem por Wallace »

Eu ajudo no desenvolvimento dos mapas.
Pelo que entendi voce que ajudar na parte de programação.
Ai tem que esperar alguem desta área do grupo se pronunciar.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

robson83

#19 Mensagem por robson83 »

Oi Wallace.

Na verdade quero desenvolver esse sistema para entrada de POIs, permitindo que alguém cadastre e outras pessoas aprovem. Depois disso, gerar os arquivos de saída.

Abs,

-Robson

fredbh

#20 Mensagem por fredbh »

Tudo joia ?

Segue a descrição que enviei para o Freelancer

http://rapidshare.com/files/179839773/D ... a.doc.html

Espero que ajude :D

Até +

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”