GPS NOKIA 330
-
juninho182
GPS NOKIA 330
PEssoal,
Acho que alguem pode me ajudar, comprei 1 GPS NOKIA 330, veio 1 CD com o Route 66, antes de utilizar coloquei o cd para instalar o sofwtware, o proprio programa formata o CArtao memoria, dai creio que enha formatado algum programa inicial do aparelho, e nao consigo utilizar o GPS, toda vez que coloco o CD do route 66 para instalar dá erro, dizendo que o aparelho pode estar com o cartao travado ou nao conectado ao Pc fato que nao procede.
Alguem ai pode ar 1 help
Acho que alguem pode me ajudar, comprei 1 GPS NOKIA 330, veio 1 CD com o Route 66, antes de utilizar coloquei o cd para instalar o sofwtware, o proprio programa formata o CArtao memoria, dai creio que enha formatado algum programa inicial do aparelho, e nao consigo utilizar o GPS, toda vez que coloco o CD do route 66 para instalar dá erro, dizendo que o aparelho pode estar com o cartao travado ou nao conectado ao Pc fato que nao procede.
Alguem ai pode ar 1 help
-
Gilson_GPS
Re: GPS NOKIA 330
Oi Juninho aqui é o Gilson, tudo bem com vc?
Cara, estou com o mesmo problema, exatamente o mesmo problema.
Vc já conseguiu resoslver?
Falei com a nokia eles não tem nem idéia do que possa estar acontecendo.
O aparelho é novinho acabei de tirar da caixa e não funciona, é brincadeira né.
Vamos trocar e-mail se conseguir fazer funcionar me avise por gentileza.
E se eu conseguir aviso vc.
meu e-mail gp-fotografia-2007@bol.com.br
Valeu abr.
Cara, estou com o mesmo problema, exatamente o mesmo problema.
Vc já conseguiu resoslver?
Falei com a nokia eles não tem nem idéia do que possa estar acontecendo.
O aparelho é novinho acabei de tirar da caixa e não funciona, é brincadeira né.
Vamos trocar e-mail se conseguir fazer funcionar me avise por gentileza.
E se eu conseguir aviso vc.
meu e-mail gp-fotografia-2007@bol.com.br
Valeu abr.
Olá pessoal,
Eu tive o mesmo problema ao rodar a instalação pelo CD.
Para a minha sorte, eu tenho um leitor de SD no meu note.
Rodando a instalação do programa através do CD, com o SD espetado no note, funcionou direitinho.
Se puderem, tentem instalar o programa desta forma.
[]'s
Eu tive o mesmo problema ao rodar a instalação pelo CD.
Para a minha sorte, eu tenho um leitor de SD no meu note.
Rodando a instalação do programa através do CD, com o SD espetado no note, funcionou direitinho.
Se puderem, tentem instalar o programa desta forma.
[]'s
-
juninho182
Rapaz,
Tentei fazer isso que tu disse ai, fiz do mesmo jeito com o note e nada. ta bravo
Tentei fazer isso que tu disse ai, fiz do mesmo jeito com o note e nada. ta bravo
-
jjjoaojorge1
também estou exatamente com mesmo problema....por favor quando alguem descobrir a solução poste aqui no fórum!
obrigado! abraço!
obrigado! abraço!
-
marlene.iglesias
REALMENTE ... DA VONTADE DE KEBRAR ESSE GPS ALGUEM NOS AJUDE ..... COM ESSE PROBLEMA
Comigo funcionou quando eu rodei o CD e deixei o SD no leitor de SD do note...
Se não está funcionando mesmo assim com vocês, tentem fazer algo melhor ainda. Substitua o Route 66 navigator pelo MioMap.
Alguém sabe se posso colocar tais informações aqui no fórum sem causar problemas?
[]'s
Se não está funcionando mesmo assim com vocês, tentem fazer algo melhor ainda. Substitua o Route 66 navigator pelo MioMap.
Alguém sabe se posso colocar tais informações aqui no fórum sem causar problemas?
[]'s
-
juninho182
Pode botar informações sim, pelo menos em nenhum topico eu vi restrições.
Como atpe agora nao consegui nada para ajeitar meu GPS, mandei de volta para a Loja para trocar por outro, aleguei que estava com defeito.
Irão me mandar outro mais continuare com o mesmo problema, pois nao conseguirei instalar os mapas ne.
Se alguem conseguiu poste ai
Como atpe agora nao consegui nada para ajeitar meu GPS, mandei de volta para a Loja para trocar por outro, aleguei que estava com defeito.
Irão me mandar outro mais continuare com o mesmo problema, pois nao conseguirei instalar os mapas ne.
Se alguem conseguiu poste ai
Fiz um backup do software original do GPS, se quiserem está aqui:
http://www.sendspace.com/file/qrrncc
[]'s
http://www.sendspace.com/file/qrrncc
[]'s
a questao pra resolver é facil, simplesmente antes de executar o programa de instalação voce formata em "fat" pelo proprio Windows, ai o cartao volta a reconhecer no windows como midia removivel, apos execute a instalaçao do Route66 e ele vai pedir pra formatar o cartao (verifique se o cartao nao está em possição Lock veja bem a possiçao de lock e se tiver tire) ai vc formata e quando ele acabar de formatar usando o instalado do Route66 voce ainda nao clica em instalar simplesmente tira o cabo USB do navegador e coloca de novo vai no explorer do Windows e formata novamente o cartao em modo FAT (nao é FAT32, é apenas FAT) e quando acabar a formataçao voce volta no programa que ficou na tela apos a propria formataçao pelo programa instalador do Route e clica agora em INSTALAR que ele vai começar a instalar normalmente.
Espero que ajude pois eu tambem fiquei + de 2 horas pra descobrir que existe 1 bug no formatador/instalador do Route66 que veio no CD.
Apenas consegui desta maneira.
Existe tambem uma outra forma pelo que andei testando que seria inclusive +++++ facil mesmo.
sem executar nada apenas ligue o cabo usb com o cartao inserido de que nao esteja com o LOCK do cartao ativo claro, Formata pelo windows o cartao em modo FAT simples bota o CD de instalaçao no drive mas nao execute nada e se ele auto-executar apenas fecha, vai no Windows Explorer clica no CD abre a pasta do CD chamada "MemoryImage", e copia a pasta R66 diretamente para o cartao de memoria e tire o cabo apos a copia e pronto resolvido tambem o problema de maneira facil.
Espero que ajude pois eu tambem fiquei + de 2 horas pra descobrir que existe 1 bug no formatador/instalador do Route66 que veio no CD.
Apenas consegui desta maneira.
Existe tambem uma outra forma pelo que andei testando que seria inclusive +++++ facil mesmo.
sem executar nada apenas ligue o cabo usb com o cartao inserido de que nao esteja com o LOCK do cartao ativo claro, Formata pelo windows o cartao em modo FAT simples bota o CD de instalaçao no drive mas nao execute nada e se ele auto-executar apenas fecha, vai no Windows Explorer clica no CD abre a pasta do CD chamada "MemoryImage", e copia a pasta R66 diretamente para o cartao de memoria e tire o cabo apos a copia e pronto resolvido tambem o problema de maneira facil.
-
juninho182
Po Galera valeu pela ajuda de vcs ai, vou esperar o meu chegar novamente para testar, mais de qualquer forma já resolveu o problema dos parceiros que estavam com o mesmo problema que o meu.
eu consegui instalar o route 66 no meu nokia mas agora estou tendo outro problema o software de sincronização "Route 66 Sync" não reconhece meu gps e não consigo atualizar com mapas ele alguem poderia me ajudar a resolver esse problema
obrigado
obrigado
Então, até tentei instalar esse Route 66 Sync, mas não detectou meu Nokia 330 também.
Eu havia enviado um e-mail à Route 66, questionando a atualização de mapas para o Brasil, e eles não tem nenhuma. Também não tem previsão.
Então não faz sentido rodar este programa. Preferi trocar logo o programa...
[]'s
Eu havia enviado um e-mail à Route 66, questionando a atualização de mapas para o Brasil, e eles não tem nenhuma. Também não tem previsão.
Então não faz sentido rodar este programa. Preferi trocar logo o programa...
[]'s
Boa tarde,
Tive o mesmo problema e a solução é bem simples:
É só copiar a pasta R66 que está no CD:/MemoryImage/R66) e colar no cartão de memória do GPS, mas para isso, use o GPS conectado na USB.
Ai o navegador original volta a funcionar normalmente.
Abraços
Tive o mesmo problema e a solução é bem simples:
É só copiar a pasta R66 que está no CD:/MemoryImage/R66) e colar no cartão de memória do GPS, mas para isso, use o GPS conectado na USB.
Ai o navegador original volta a funcionar normalmente.
Abraços
-
juninho182
Pessoal
meu GPS novo chegou novamente, to bolado de fazer zica de novo. Acho que vou fazer o que o amigo ddisse ai acima nao vou colocar o CD do route 66 para rodar nao, pois senao vai formatar tudo novamente, vou copiar esse arquivo que ele disse (creio eu que seja os mapas) e vou jogar no SD para ver.
meu GPS novo chegou novamente, to bolado de fazer zica de novo. Acho que vou fazer o que o amigo ddisse ai acima nao vou colocar o CD do route 66 para rodar nao, pois senao vai formatar tudo novamente, vou copiar esse arquivo que ele disse (creio eu que seja os mapas) e vou jogar no SD para ver.
Juninho coloca o CD e liga o GPS pela USB normalmente, ele vai abrir o programa de instalação, não mexa nele, deixa ele lá, ai você vai em MEU COMPUTADOR, no seu CD-ROM clica com o botão direito e escolhe EXPLORAR, ele vai abrir o CD e mostrar as pastas ai vc pode copiar a pasta R66 direto no SD, depois disso é só clicar em NAVEGAR no seu GPS que ele carrega novamente o navegador.juninho182 escreveu:Pessoal
Abraço
-
juninho182
To com uma duvida besta.
Meu GPS chegou! Alguem sabe dizer se ele já vem com mapas instalados? é Só tirar d acaixa e utilizar ou preciso instalar algo nele que venha no CD?
Meu GPS chegou! Alguem sabe dizer se ele já vem com mapas instalados? é Só tirar d acaixa e utilizar ou preciso instalar algo nele que venha no CD?
olá galera! sou novo no fórum e em gps tbm!!
acabou de chegar o meu nokia 330, liguei ele sem instalar nada e aparentemente está tudo funcionando. tenho umas peguntas:
1. preciso instalar algo nele? pra que serve então o cd de instalação??
2. outra coisa, vi nos foruns muita gente reclamar da falta de atualização dos mapas desse gps... qual soluçao seria a mais indicada? instalar outro software?? e as funçoes permaneceriam, tipo mp3, fotos e videos??
3. com outro software de mapas os comandos por voz funcionam? e se eu não gostar dá pra voltar ao original?? como??
valeu pessoal!! desculpe tantas perguntas, mas acho que a maioria do pessoal q comprou o nokia 330 tem as mesmas dúvidas...
acabou de chegar o meu nokia 330, liguei ele sem instalar nada e aparentemente está tudo funcionando. tenho umas peguntas:
2. outra coisa, vi nos foruns muita gente reclamar da falta de atualização dos mapas desse gps... qual soluçao seria a mais indicada? instalar outro software?? e as funçoes permaneceriam, tipo mp3, fotos e videos??
3. com outro software de mapas os comandos por voz funcionam? e se eu não gostar dá pra voltar ao original?? como??
valeu pessoal!! desculpe tantas perguntas, mas acho que a maioria do pessoal q comprou o nokia 330 tem as mesmas dúvidas...
Olá GunnerH, seja bem vindo.
Vou responder pelo pouquinho que já aprendi com este aparelho:
Ele já vem pronto para o uso, com o Route 66 Navigator 7. O CD serve para reinstalar este software, caso você compre outro SD, ou apague o atual. Alguns usuários tiveram problema ao reinstalar o software via CD. Eu não tive pois fiz este processo com o SD plugado em meu notebook, em vez de conectar o GPS na USB.
Realmente, a Nokia vacilou ao colocar o Route 66 neste aparelho que é muito bom. Talvez se tivesse colocado outro programa o aparelho seria mais caro, mas isto não vem ao caso.
Se o mapa e o programa que vieram com ele lhe servirem, não há porque trocar. Já se você vai sair de São Paulo(é onde vocè mora?), rumo ao litoral, interior ou mesmo para fora do estado, o mapa não vai contemplar estas cidades. É bem limitado.
Neste caso vale a pena trocar o software que acompanha o aparelho. A troca dele vai ser notada depois que você clica no botão "Navegação", no painel principal do GPS. Todo o resto continua lá. A troca é feita somente no cartão SD, então não é nada que não possa ser desfeito. Não perde a garantia, e você ainda pode voltar ao programa original.
Os dois programas que testei, o MioMap 3,3 e o iGo8 ( a instrução para instalação está neste tópico: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=362&t=6849 ), anunciam por voz quais as próximas manobras.
Para voltar ao programa original, basta fazer um Backup do conteúdo do seu SD antes de trocar o programa, ou então realizar a formatação do SD e a instalação do programa Route 66 através do CD que acompanha o GPS Nokia.
[]'s!
Vou responder pelo pouquinho que já aprendi com este aparelho:
Ele já vem pronto para o uso, com o Route 66 Navigator 7. O CD serve para reinstalar este software, caso você compre outro SD, ou apague o atual. Alguns usuários tiveram problema ao reinstalar o software via CD. Eu não tive pois fiz este processo com o SD plugado em meu notebook, em vez de conectar o GPS na USB.
Realmente, a Nokia vacilou ao colocar o Route 66 neste aparelho que é muito bom. Talvez se tivesse colocado outro programa o aparelho seria mais caro, mas isto não vem ao caso.
Se o mapa e o programa que vieram com ele lhe servirem, não há porque trocar. Já se você vai sair de São Paulo(é onde vocè mora?), rumo ao litoral, interior ou mesmo para fora do estado, o mapa não vai contemplar estas cidades. É bem limitado.
Neste caso vale a pena trocar o software que acompanha o aparelho. A troca dele vai ser notada depois que você clica no botão "Navegação", no painel principal do GPS. Todo o resto continua lá. A troca é feita somente no cartão SD, então não é nada que não possa ser desfeito. Não perde a garantia, e você ainda pode voltar ao programa original.
Os dois programas que testei, o MioMap 3,3 e o iGo8 ( a instrução para instalação está neste tópico: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=362&t=6849 ), anunciam por voz quais as próximas manobras.
Para voltar ao programa original, basta fazer um Backup do conteúdo do seu SD antes de trocar o programa, ou então realizar a formatação do SD e a instalação do programa Route 66 através do CD que acompanha o GPS Nokia.
[]'s!
obrigado pela resposta waage!!
estou lendo agora seu outro tópico sobre substituir o route pelo miomap ou pelo igo8...
sou se santos-sp mas costumo viajar bastante pelo brasil todo a trabalho, então acho q será inevitável a instalaçao de outro software!
mais uma vez obrigado e parabéns pela sua colaboração com os usuários desse gps e do site!!
valeu!!
abs!
estou lendo agora seu outro tópico sobre substituir o route pelo miomap ou pelo igo8...
sou se santos-sp mas costumo viajar bastante pelo brasil todo a trabalho, então acho q será inevitável a instalaçao de outro software!
mais uma vez obrigado e parabéns pela sua colaboração com os usuários desse gps e do site!!
valeu!!
abs!
Alguém teve problemas com o carregador? Eu tenho um Astra e não consigo usá-lo, parece mais largo que o acendedor de cigarros.
Olá BCBG25,BCBG25 escreveu:Alguém teve problemas com o carregador? Eu tenho um Astra e não consigo usá-lo, parece mais largo que o acendedor de cigarros.
Só uma observação, o carregador do GPS vem com uma proteção plástica na ponta que parece parte do carregador, minha primeira tentativa tive esse problema, você provavelmente deve estar tentando colocar com ela, tire a proteção e tente encaixa-lo, pois todos os acendedores são padronizado no tamanho.
Grande abraço e boas festas,
-
juninho182
PEssoal
Alguem ai pode me dar 1 help de como atualizar os mapas do miomap?
Ele está dividio para donwload em 3 partes convofmre o topico viewtopic.php?f=362&t=6849
manda substituir o arquivo do mapa já existente para o Brasil (pasta \maps, Brazil_Dynamap_Airis.fbl ) e coloque o arquivo do mapa (Brazil.fbl) no caso os 3 mapas novos nesta pasta.
pergunta. Como irei subtiruir 3 arquivos por somente 1, e se descompractar os 3 eles tem o memso nome (Brazil.fbl)
Ele está dividio para donwload em 3 partes convofmre o topico viewtopic.php?f=362&t=6849
manda substituir o arquivo do mapa já existente para o Brasil (pasta \maps, Brazil_Dynamap_Airis.fbl ) e coloque o arquivo do mapa (Brazil.fbl) no caso os 3 mapas novos nesta pasta.
pergunta. Como irei subtiruir 3 arquivos por somente 1, e se descompractar os 3 eles tem o memso nome (Brazil.fbl)
juninho182 escreveu:PEssoal
meu caro, voce vai deletar o arquivo Brazil_Dynamap_Airis.fbl e descompactar o arquivo que tem 3 partes e nao 3 arquivos, se olhar bem veras que o nome do arquivo é o mesmo e que se voce tentar descompactar qualquer das 3 parte do arquivo Brazil.fbl ele sempre puxa automaticamente sem voce mandar ou talves sem voce perceber as outras parte do arquivo para poder formar apenas o arquivo original sem estar dividido chamado Brazil.fbl.
pra voce entender melhor vou fazer uma leve explicaçao imagina que voce tem 1 bolo redondo e bem duro e voce quer colocar ele em uma vasilha plastica retangular menor que o diametro do bolo para levar de 1 lugar para outro como voce faz??? voce divide o bolo em pedaços menores para caber na vasilha e quando chegar no outro lado voce se quiser pode tirar os pedaços e montar novamente em cima de alguma coisa o bolo no formato redondo de novo ou seja esses 3 arquivos que voce baixou foi apenas o arquivo Brazil.fbl dividido em 3 parte para ser mais facilmente transportado (ou baixado) apenas escolha uma unica parte das 3 e descompacte pois ele vai remontar o arquivo que estava dividido em apenas 1 novamente usando automaticamente as outras 2 parte baixadas e logicamente as 3 partes do arquivo tem que estar na mesma pasta.
com isso voce nao esqueça de deletar o arquivo Brazil_Dynamap_Airis.fbl dentro da pasta Maps do cartao de memoria do GPS e colocar o novo arquivo que voce descompactou chamado Brazil.fbl na pasta Maps do cartao de memoria substituindo o arquivo que já está nesta pasta mas que é muitas vezes bem menor por este descompactado e apenas reinicie o navegador GPS.
-
juninho182
rafakas
Vamos ver se eu fiz certo, fui na pasta do GPs(maps) apaguei o Arquivo Brazil_Dynamap_Airis.fbl descompactei a parte 1 nessa mesma pasta e peguei a parte 2 e 3 ainda em rar e joguei tbm nessa mesma pasta e comecei a utilizar o GPS.
Está correto?
"sou meio burro para essas paradas rsrsrs"
Vamos ver se eu fiz certo, fui na pasta do GPs(maps) apaguei o Arquivo Brazil_Dynamap_Airis.fbl descompactei a parte 1 nessa mesma pasta e peguei a parte 2 e 3 ainda em rar e joguei tbm nessa mesma pasta e comecei a utilizar o GPS.
Está correto?
-Você baixa os 3 aquivos em uma pasta (ainda no PC).juninho182 escreveu:rafakas
Está correto?
-Instale o WinRar se ainda não o tiver instalado.
-Depois que baixar os 3, selecione o primeiro arquivo, clique com o botão direito nele e escolha "Extrair aqui".
Ele vai extrair o arquivo que está compactado nos 3 arquivos RAR para um único arquivo. Este arquivo, de extensão .fbl deve ser copiado para o SD do GPS. Apague o arquivo do mapa já existente para o Brasil (pasta \maps, Brazil_Dynamap_Airis.fbl ) e coloque o arquivo do mapa (Brazil.fbl) nesta pasta.
-
juninho182
Waage, fiz isso baixei as 3 partes numa unica pasta, escolhi a 1º parte e descompactei, as outras duas partes continuaram ainda em .rar, isos q nao entendo
juninho182 escreveu:Waage, fiz isso baixei as 3 partes numa unica pasta, escolhi a 1º parte e descompactei, as outras duas partes continuaram ainda em .rar, isos q nao entendo
junninho se voce consegiu descompactar a 1ª parte na pasta que estava o arquivo Brazil_Dynamap_Airis.fbl e ficou apenas 1 arquivo Brazil.fbl com 258 Mb entao voce pode apagar as outras parte 2 e 3 dessa pasta e usar o GPS
-
juninho182
Obrigado rafakas, foi isso que eu fiz decompactei a 1º parte na pasta e as outras duas continuaram em .rar, entao vou apaga-las
abraço e obrigado
abraço e obrigado
ae Galera!!!
eu adquiri esse Nokia 330 e estou com algumas duvidas, veja se alguem pode me esclarecer por favor...
Eu estava lendo as mensagens anteriores e me surgiu a duvida se pode ser utilizado qualquer outror cartão de memoria SD. sem ser essa que acompanha o aparelho, pq assim poderia ser utilizado outro softwaer sem ter a necessidade de apagar o Route66???
Eu andei pesquisando no site da NAVTEQ, que pelo que eu entendi é a empresa que fornece e atualiza os mapas. No site, inclusive, tem um local para apontar erros nos mapas e etc... e la possui um mapa de todo o planeta , inclusive do Brasil, e este mapa esta bem atualizado, será que não tem como atulizar por ai???
att.
eu adquiri esse Nokia 330 e estou com algumas duvidas, veja se alguem pode me esclarecer por favor...
Eu estava lendo as mensagens anteriores e me surgiu a duvida se pode ser utilizado qualquer outror cartão de memoria SD. sem ser essa que acompanha o aparelho, pq assim poderia ser utilizado outro softwaer sem ter a necessidade de apagar o Route66???
Eu andei pesquisando no site da NAVTEQ, que pelo que eu entendi é a empresa que fornece e atualiza os mapas. No site, inclusive, tem um local para apontar erros nos mapas e etc... e la possui um mapa de todo o planeta , inclusive do Brasil, e este mapa esta bem atualizado, será que não tem como atulizar por ai???
att.
SARTI escreveu:ae Galera!!!
att.
1ª Sim voce pode usar outro SD Card sim sem problemas;
2ª posta ai o link desse mapa atualizado pra gente dar uma olhada e ver se pode ser feito a atualizaçao.
-
juniorbolivar
pessoal, caso não tenham conseguido resolver ainda segue como fiz, pois aconteceu a mesma coisa comigo.
façam a instalação do cd porém instalem o programa em um pen drive, depois do programa estar instalado no pen drive, coloquem o cartão de memoria no notebook, depois arrastem a pasta que está no pen drive para a pasta do cartão de memoria, fiz isso e meu gps está funcionando muito bem.
abraços e espero ter colaborado com vocês.
façam a instalação do cd porém instalem o programa em um pen drive, depois do programa estar instalado no pen drive, coloquem o cartão de memoria no notebook, depois arrastem a pasta que está no pen drive para a pasta do cartão de memoria, fiz isso e meu gps está funcionando muito bem.
abraços e espero ter colaborado com vocês.
Olá Galera!
Limpem do aparelho o Route99!
Busquem na internet o IGO (nome completo é "IGO my way". Tem gente disponibilizando o link. Faça download free e... boa viagem. Roda super bem no Nokia 330 e é ótimo, com mapas bem atualizados de todo o brasil. Já existe a novissima versão em portugues - essa só para comprar - desse I GO.´É o IGO 8.3... em 3 dimensões.
Abraços,
Modolo
Limpem do aparelho o Route99!
Busquem na internet o IGO (nome completo é "IGO my way". Tem gente disponibilizando o link. Faça download free e... boa viagem. Roda super bem no Nokia 330 e é ótimo, com mapas bem atualizados de todo o brasil. Já existe a novissima versão em portugues - essa só para comprar - desse I GO.´É o IGO 8.3... em 3 dimensões.
Abraços,
Modolo
Ele só carrega no carro? porque quando ponho ele no computador nao carrega, ta sem bateria, fica vermelha a luz! 
Sim... só no carro mesmo.rigurek escreveu:Ele só carrega no carro? porque quando ponho ele no computador nao carrega, ta sem bateria, fica vermelha a luz!