Radares, Brasil, Gratuitos, 4113 POIs
Re: Radares, Brasil, Gratuitos, 4113 POIs
Muito boa a sua dica Wolf.
Só para complementar, após editar as informações. Volto a salvar o arquivo e via POI Loader carrego o gps, na opção de avisar conforme a distância que eu desejo?
Um detalhe que observei na comunidade do orkut do maparadar e também verifiquei no GPS, diversos pontos de radar estão com coordenadas erradas, em pleno alto mar. Lembro que eram arquivos disponíveis no orkut (comunidade maparadar) em formato CSV ou GPX.
E sobre o formato GPX com editor XML, observei tmb que as informações parecem ser complexas, ou só parecem?
Só para complementar, após editar as informações. Volto a salvar o arquivo e via POI Loader carrego o gps, na opção de avisar conforme a distância que eu desejo?
Um detalhe que observei na comunidade do orkut do maparadar e também verifiquei no GPS, diversos pontos de radar estão com coordenadas erradas, em pleno alto mar. Lembro que eram arquivos disponíveis no orkut (comunidade maparadar) em formato CSV ou GPX.
E sobre o formato GPX com editor XML, observei tmb que as informações parecem ser complexas, ou só parecem?
Rick,
A dica de edição acima refere-se ao arquivo para o IGO / MIOMAP (inclusive o da AIRIS).
Eu não tenho o GARMIM e por isso não tenho como testar nesse aparelho.
Mais um detalhe: Eu sou fa do software livre.
O MapaRadar está revolucionando um serviço que até então era vendido na Internet, inclusive no Mercado Livre, ao custo de R$40,00.
Imagine, pagar por um arquivo que você pode pegar de GRAÇA na Internet e, inclusive, colaborar com sua criação.
O que está acontecendo é isso.
Alguns imbecis (não vou chamar de burros, para não ofender os animais tão intelegentes que eles são) estão tentando sabotar o site.
E com isso, quem ganha é a industria de multas.
Peço um favor, colabore conosco que queremos uma coisa realmente séria.
Exclua os radares que REALMENTE ESTIVEREM ERRADOS e inclua os que você achar.
Entre tambem para nossa comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community. ... m=67677241
Um abraço,
Wolffish
A dica de edição acima refere-se ao arquivo para o IGO / MIOMAP (inclusive o da AIRIS).
Eu não tenho o GARMIM e por isso não tenho como testar nesse aparelho.
Mais um detalhe: Eu sou fa do software livre.
O MapaRadar está revolucionando um serviço que até então era vendido na Internet, inclusive no Mercado Livre, ao custo de R$40,00.
Imagine, pagar por um arquivo que você pode pegar de GRAÇA na Internet e, inclusive, colaborar com sua criação.
O que está acontecendo é isso.
Alguns imbecis (não vou chamar de burros, para não ofender os animais tão intelegentes que eles são) estão tentando sabotar o site.
E com isso, quem ganha é a industria de multas.
Peço um favor, colabore conosco que queremos uma coisa realmente séria.
Exclua os radares que REALMENTE ESTIVEREM ERRADOS e inclua os que você achar.
Entre tambem para nossa comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community. ... m=67677241
Um abraço,
Wolffish
Wolf, já fiz minha parte, mudei um ponto de radar móvel que no meu ponto de vista estava errado, um quarteirão e inclui outro e estou na comunidade do orkut.
Aliás foi lá que vi o quanto é interessante o site.
Aliás foi lá que vi o quanto é interessante o site.
O Israel é fera mesmo.
Ele merece.
A idéia foi maravilhosa e ainda está prometendo incrementar o site.
Entre para a comunidade do Orkut.
Novas idéias são sempre bem-vindas.
Ele merece.
A idéia foi maravilhosa e ainda está prometendo incrementar o site.
Entre para a comunidade do Orkut.
Novas idéias são sempre bem-vindas.
Thundercel,
Valeu mesmo!!!
O Israel está tentando implementar uma política de segurança no site e talvez você possa ajudar ou opinar.
Somente com união, nós poderemos vencer essa "Indústria de Multas" que se intalou no Brasil.
Wolffish
Valeu mesmo!!!
O Israel está tentando implementar uma política de segurança no site e talvez você possa ajudar ou opinar.
Somente com união, nós poderemos vencer essa "Indústria de Multas" que se intalou no Brasil.
Wolffish
Pessoal,
Sou novato no assunto e preciso de uma ajuda.
Tenho um MIDI Japan 4309 que veio com o Igo 2006 Plus e vários POIs instalados.
Consegui instalar o Igo8 (agora tenho instalado os 2 navegadores). Só que só consigo usar 1 deles, que é definido numa configuração de 1 arquivo no SD Card (eu indico qual pasta e programa ele deve subir) a qual eu tenho que editar pelo computador apenas.
- Existe a possibilidade de escolher qual navegado usar pelo próprio GPS? tipo assim, quando ligar o GPS ele entra no menu e eu escolho qual navegador usar.
- Outra dúvida é: os POIs são armazenados em arquivo separado ou no arquivo do próprio mapa? pq a interface do IGO8 é melhor que do 2006 Plus, porém, os POIs do plus são mais detalhados que do Igo8. Nos POIs do Igo8 não tem nem posto de abastecimento..
- Onde encontro para baixar na net e atualizar somente os POIs?
Valeu pessoal
Sou novato no assunto e preciso de uma ajuda.
Tenho um MIDI Japan 4309 que veio com o Igo 2006 Plus e vários POIs instalados.
Consegui instalar o Igo8 (agora tenho instalado os 2 navegadores). Só que só consigo usar 1 deles, que é definido numa configuração de 1 arquivo no SD Card (eu indico qual pasta e programa ele deve subir) a qual eu tenho que editar pelo computador apenas.
- Existe a possibilidade de escolher qual navegado usar pelo próprio GPS? tipo assim, quando ligar o GPS ele entra no menu e eu escolho qual navegador usar.
- Outra dúvida é: os POIs são armazenados em arquivo separado ou no arquivo do próprio mapa? pq a interface do IGO8 é melhor que do 2006 Plus, porém, os POIs do plus são mais detalhados que do Igo8. Nos POIs do Igo8 não tem nem posto de abastecimento..

- Onde encontro para baixar na net e atualizar somente os POIs?
Valeu pessoal
Galera, preciso de ajuda!
Acabei de comprar um garmin nuvi 205w e estou na empolgação tentando bombar o gps. Sou totalmente leigo no assunto, não sou um cara de TI nem nada.
Li o tutorial, ja baixei o Mapsource no meu PC e o POI loader no meu mac.
Preciso de ajuda nestes três assuntos:
1. Eu fiz o upload do arquivo (gpx) de radares do www.maparadar.com através do POI loader. Mas, sem querer mandei pra memória interna do GPS ao invés de mandar para o SD Card. Como faço pra reverter isto?
2. Não faço idéia se o os radares foram enviados com sucesso ao gps. Como confirmo isto?
3. Moro em São Paulo (capital). Qual dos mapas do tracksource é o mais adequado para a regiáo metropolitana e Grande SP?
Agradeço a quem puder me ajudar e parabéns pelo trabalho aos autores do projeto!
Abs
Acabei de comprar um garmin nuvi 205w e estou na empolgação tentando bombar o gps. Sou totalmente leigo no assunto, não sou um cara de TI nem nada.
Li o tutorial, ja baixei o Mapsource no meu PC e o POI loader no meu mac.
Preciso de ajuda nestes três assuntos:
1. Eu fiz o upload do arquivo (gpx) de radares do www.maparadar.com através do POI loader. Mas, sem querer mandei pra memória interna do GPS ao invés de mandar para o SD Card. Como faço pra reverter isto?
2. Não faço idéia se o os radares foram enviados com sucesso ao gps. Como confirmo isto?
3. Moro em São Paulo (capital). Qual dos mapas do tracksource é o mais adequado para a regiáo metropolitana e Grande SP?
Agradeço a quem puder me ajudar e parabéns pelo trabalho aos autores do projeto!
Abs
Iglezer,
Vou fica devendo essa...
Contudo acharia interessante você dar uma olhada na comunidade do MapaRadar no Orkut.
Tem muita gente boa lá que pode te passar a bola.
Wolffish
Vou fica devendo essa...
Contudo acharia interessante você dar uma olhada na comunidade do MapaRadar no Orkut.
Tem muita gente boa lá que pode te passar a bola.
Wolffish
-
Olá,
pessoal eu tô iniciando nesse negocio de GPS, estudo ciência da computação e eu tô com um GPS FOSTON FS-430 com o IGO 2006 instalado e queria saber se alguem sabe onde eu consigo acessar as coordenadas dos POI´s dele e também as coordenadas de um pino que eu marque no mapa. Com certeza essas coordenadas ficam gravadas em algum lugar do GPS, mas onde???
Alguem pode me ajudar?
me manda um e-mail pra gente discutir...
welbb_chaves@hotmail.com
pessoal eu tô iniciando nesse negocio de GPS, estudo ciência da computação e eu tô com um GPS FOSTON FS-430 com o IGO 2006 instalado e queria saber se alguem sabe onde eu consigo acessar as coordenadas dos POI´s dele e também as coordenadas de um pino que eu marque no mapa. Com certeza essas coordenadas ficam gravadas em algum lugar do GPS, mas onde???
Alguem pode me ajudar?
me manda um e-mail pra gente discutir...
welbb_chaves@hotmail.com
Sou Iniciante na area d radares comprei um GPS
Alguem tem o Mapa de Radares do RS e SC
Obrigado desde ja
msn:juliano@megawayinfo.com
Alguem tem o Mapa de Radares do RS e SC
Obrigado desde ja
msn:juliano@megawayinfo.com
Ajuda se pelo menos informar qual é o seu equipamento.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
- Gustavo Polo
Quero parabenizar a todos que fazem o maparadar.com, baixei o arquivo CSV e coloquei no meu Nuvi e até agora ele tá avisando tudo que é radar aqui do Recife com precisão no local e na velocidade máxima. Tem gente aqui no fórum que tá dizendo que o maparadar é cheio entulho, que é lixo etc, mas não contribui com nada para o engrandecimento do site, parabéns pela iniciativa e continuem a trabalhar, eu mesmo já contribui e vi que minha contribuição foi levada em conta. 

Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390
Quando inclui lá entra automaticamente sem verificação.
É bom mas é um problema pois alguem pode incluir algo errado ou duplicado e não tem verificação.
Assim como qualquer um pode excluir o que pode gerar mais erros.
É bom mas é um problema pois alguem pode incluir algo errado ou duplicado e não tem verificação.
Assim como qualquer um pode excluir o que pode gerar mais erros.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
fiz um download dos + de 6300 radares atraves do maparadar para meu GPS garmin.
Moro em Brasilia e estou bem decepcionado pois a base esta tao desatualizada que se torna inútil. algo como 20% de precisao apenas. De fato... para brasilia que é provavelmente a capital dos radares, o maparadar é um entulho no seu GPS.
alguem conhece uma base de dados de radares para brasilia mais confiavel ?
Moro em Brasilia e estou bem decepcionado pois a base esta tao desatualizada que se torna inútil. algo como 20% de precisao apenas. De fato... para brasilia que é provavelmente a capital dos radares, o maparadar é um entulho no seu GPS.
alguem conhece uma base de dados de radares para brasilia mais confiavel ?
Getúlio,
O Mapa Radar é uma comunidade e, como tal, só existe em razão da participação de seus membros.
Infelizmente, não é uma base perfeita, mas os usuários tem a boa vontade de aprimorá-la sempre.
Você tem três opções para resolver seu "problema":
1) Compre uma base de dados na internet (no mercado livre costumam vender bases de radares por R$50,00). Também não existe garantia de sua "perfeição"...
2) Baixe a base do tracksource. Boa base de radares, com cerca de 1700 radares no Brasil...
3) Utilize o MapaRadar e ATUALIZE os radares que você verificar que são divergentes!!!
Particularmente, fiquei com essa última, pois acredito que somente nossa união pode derrotar essa industria de multas que assola nosso país.
Criticar é muito fácil... Eu prefiro CONSTRUIR (ou ajudar a construir).
Junte-se a nós e entre para o grupo do Orkut.
Wolffish
O Mapa Radar é uma comunidade e, como tal, só existe em razão da participação de seus membros.
Infelizmente, não é uma base perfeita, mas os usuários tem a boa vontade de aprimorá-la sempre.
Você tem três opções para resolver seu "problema":
1) Compre uma base de dados na internet (no mercado livre costumam vender bases de radares por R$50,00). Também não existe garantia de sua "perfeição"...
2) Baixe a base do tracksource. Boa base de radares, com cerca de 1700 radares no Brasil...
3) Utilize o MapaRadar e ATUALIZE os radares que você verificar que são divergentes!!!
Particularmente, fiquei com essa última, pois acredito que somente nossa união pode derrotar essa industria de multas que assola nosso país.
Criticar é muito fácil... Eu prefiro CONSTRUIR (ou ajudar a construir).
Junte-se a nós e entre para o grupo do Orkut.
Wolffish
Pode ajudar na segunda opção que é contribuir com o TrackSource onde a vantagem é a maior estabilidade e garantia do que esta lá.
Que também é ajudar a contruir e contribuir.
Pois na sua terceira opção não impede de ter lixo cada vez mais incluido e alguem ir lá e apagar sua contribuição correta.
Que também é ajudar a contruir e contribuir.
Pois na sua terceira opção não impede de ter lixo cada vez mais incluido e alguem ir lá e apagar sua contribuição correta.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace,
Concordo parcialmente com você.
Eu particularmente já testei a base do tracksource, aqui no Rio de Janeiro, e não gostei.
Não possuia nem 1/3 dos radares do MapaRadar e vários que constavam também estavam errados.
São os pontos forte e fracos de cada um...
Tracksource: Dificuldade de sabotagem, engessamento na atualização.
MapaRadar: Facilidade de sabotagem, facilidade de atualização, número de colaboradores. (tanto é que já tem mais de 6000 radares).
Solução: Eu escolhi o MapaRadar. Mas, para quem tem dúvida, criei uma base complementar, com a base do tracksouce e algumas que eram vendidas na internet, e disponibilizei num site de download (4shared).
O link está disponível no orkut, fórum do maparadar, tópico superbase.
Boa Escolha!
Concordo parcialmente com você.
Eu particularmente já testei a base do tracksource, aqui no Rio de Janeiro, e não gostei.
Não possuia nem 1/3 dos radares do MapaRadar e vários que constavam também estavam errados.
São os pontos forte e fracos de cada um...
Tracksource: Dificuldade de sabotagem, engessamento na atualização.
MapaRadar: Facilidade de sabotagem, facilidade de atualização, número de colaboradores. (tanto é que já tem mais de 6000 radares).
Solução: Eu escolhi o MapaRadar. Mas, para quem tem dúvida, criei uma base complementar, com a base do tracksouce e algumas que eram vendidas na internet, e disponibilizei num site de download (4shared).
O link está disponível no orkut, fórum do maparadar, tópico superbase.
Boa Escolha!
Não entendi o que fala no engessamento na atualização.
Pois os mapas TRU podem ter até atualizações diarias.
O que colaborar com o projeto normalmente é incluido e disponibilizado o mais rápido possivel.
Pois os mapas TRU podem ter até atualizações diarias.
O que colaborar com o projeto normalmente é incluido e disponibilizado o mais rápido possivel.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
Olá galaera alguém pode ma ajudar, é possivel eu copiar esse mapa de radares para meu GPS intelbras GP350 o sistema de navegação dele pelo que pesquisei é o Nav N Go.
Eu não tenho nem ideia de como fazer isso.
Obrigado a todos e um feliz 2009.
Eu não tenho nem ideia de como fazer isso.
Obrigado a todos e um feliz 2009.
Boa tarde!
Parabéns pela iniciativa de manter este fórum.
Consegui instalar as SpeedCam no IGO8 com sucesso.
Porém ainda não consegui instalar as mesmas no Destinator 7.
Alguém poderia me explicar como posso carregar as SpeedCam no Destinator? Qual diretório devo colocar o arquivo? Há algum tutorial a respeito?
Grato e um abraço!
Parabéns pela iniciativa de manter este fórum.
Consegui instalar as SpeedCam no IGO8 com sucesso.
Porém ainda não consegui instalar as mesmas no Destinator 7.
Alguém poderia me explicar como posso carregar as SpeedCam no Destinator? Qual diretório devo colocar o arquivo? Há algum tutorial a respeito?
Grato e um abraço!