Furos nos mapas da TeleAtlas
Furos nos mapas da TeleAtlas
Caros,
viajei de São Paulo para o Rio de Janeiro no feriado, e passei Também pela SP-125 (Taubaté-Ubatuba) e SP-123 (SP-125 a Redenção da Serra). O meu TomTom One, comprado na FNAC, oficial, etc., etc., se comportou de maneira estranha. Parecia haver discrepância de até 400m entre os mapas e a posição real das rodovias, em trechos da Dutra e Também nas outras estradas que mencionei.
Hoje liguei para o suporte do TomTom e eles me disseram que a culpa é da TeleAtlas, que os mapas estão errados, que a mesma coisa acontece com aparelhos de GPS de outras marcas, e que eles não têm previsão de quando sairá um mapa melhor.
A explicação é consistente com o que acontece no Google Earth e Google Maps, onde se vê claramente uma discrepância entre as fotos de satélite e os mapas nesses mesmos lugares por onde passei. Acho totalmente absurdo um erro grosseiro desses para uma estrada tão importante. Mas se a culpa é da TeleAtlas, não há o que fazer, certo?
viajei de São Paulo para o Rio de Janeiro no feriado, e passei Também pela SP-125 (Taubaté-Ubatuba) e SP-123 (SP-125 a Redenção da Serra). O meu TomTom One, comprado na FNAC, oficial, etc., etc., se comportou de maneira estranha. Parecia haver discrepância de até 400m entre os mapas e a posição real das rodovias, em trechos da Dutra e Também nas outras estradas que mencionei.
Hoje liguei para o suporte do TomTom e eles me disseram que a culpa é da TeleAtlas, que os mapas estão errados, que a mesma coisa acontece com aparelhos de GPS de outras marcas, e que eles não têm previsão de quando sairá um mapa melhor.
A explicação é consistente com o que acontece no Google Earth e Google Maps, onde se vê claramente uma discrepância entre as fotos de satélite e os mapas nesses mesmos lugares por onde passei. Acho totalmente absurdo um erro grosseiro desses para uma estrada tão importante. Mas se a culpa é da TeleAtlas, não há o que fazer, certo?
Re: Furos nos mapas da TeleAtlas
Amigo relaxa, acontece com todo mundo, eu fui viajar esse fim de semana para Ilha Comprida pela regis bitencourt e aconteceu o mesmo, em varios momentos o mapa saiu totalmente da tela e ficou muito fora !!! quem sabe mais pra frente saia um mapa melhor estamos a espera disso !! abraços !!
Suporte Tecnico P/ Nav200 - G61C - RS500 - e outros.
instalação de Navegadores, e desbloqueio de GPS.
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0391124991
- paulocarvalho
- Contato:
Sim, mas se seu aparelho fosse um Garmin e com o mapa municipal do Rio o erro seria de no máximo 13 metros.jmtcosta escreveu: que a mesma coisa acontece com aparelhos de GPS de outras marcas, e que eles não têm previsão de quando sairá um mapa melhor.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
Mas no Rio o aparelhinho funcionou bem. O problema foi no trecho paulista da Via Dutra.
Outro detalhe esquisito: A lista de POIs do TomTom tem montes de hotéis e restaurantes listados pela razão social. Totalmente inúteis (você se hospedaria no Licsim hotéis ltda.??). Esses POIs estão aparecendo Também no Google Earth.
Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.
Outro detalhe esquisito: A lista de POIs do TomTom tem montes de hotéis e restaurantes listados pela razão social. Totalmente inúteis (você se hospedaria no Licsim hotéis ltda.??). Esses POIs estão aparecendo Também no Google Earth.
Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.
- paulocarvalho
- Contato:
Bom, nossos POIs têm nomes amigáveis aos turistas.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
- famorim2000
- Contato:
Eu uso o Mio, que Também utiliza o mapa da TeleAtlas e este problema ocorre sim, costumo viajar para o RJ e para Minas Gerais e para ambos os destinos ocorre o mesmo problema. Alguns trechos da Rod Fernão Dias o pointer sai da estrada. Andei gravando o tracklog das viagens e ao usar o google earth para ver o caminho ficou claro que é problema do Mapa.
Tentei reportar para a TeleAtlas, mas me informaram que teria que ser via Mio, então enviei para lá a reclamação, mas não me deram previsão. Tenho esperanças de que em breve isto se resolva, já existem bastante fabricantes de GPS aqui no Brasil que estão utilizando mapas da TeleAtlas, a pressão por mudanças com certeza irá aumentar.
O city navigator do meu garmin é mais acertivo, mas Também apresenta alguns erros e tem baixa cobertura, o TrackSource apresentou alguns erros Também entre BH e algumas cidades do Oeste de Minas, mas nada que atrapalhe e tem a maior cobertura de rodovidas...
Abraços. Fabio
Tentei reportar para a TeleAtlas, mas me informaram que teria que ser via Mio, então enviei para lá a reclamação, mas não me deram previsão. Tenho esperanças de que em breve isto se resolva, já existem bastante fabricantes de GPS aqui no Brasil que estão utilizando mapas da TeleAtlas, a pressão por mudanças com certeza irá aumentar.
O city navigator do meu garmin é mais acertivo, mas Também apresenta alguns erros e tem baixa cobertura, o TrackSource apresentou alguns erros Também entre BH e algumas cidades do Oeste de Minas, mas nada que atrapalhe e tem a maior cobertura de rodovidas...
Abraços. Fabio
Fabio Amorim
-> Mio Moov 300
-> Mio Moov 300
-
Eu viajo muito entre BrasÃÂlia e Goiânia, e Também passo uma boa parte da viagem fora do mapa, principalmete na BR-060. já tentei o Miomap e o Destinator e ambos tem esse mesmo problema. É frustrante. O interessante é que os radares estão no lugar correto, ou seja, fora da estrada.
O erro mais pitoresco que encontrei até agora foi o seguinte: o mapa inclui Ilhabela, mas não inclui a balsa. Se você pede um roteiro de qq lugar para Ilhabela, a maquineta diz que não existe.
- charlescbl
A melhor solução é usar o Mio com o Garmin Mobile XT e os mapas do Projeto TrackSource, que a cada dia estão melhores.
Charles
Mio P550 + Garmin Que + TrackSource

Charles
Mio P550 + Garmin Que + TrackSource
Charles
Amigo tem algum link para baixar o Garmin Mobile XT ???? vai ajudar muita gente por aki !!!
abraços.
abraços.
Suporte Tecnico P/ Nav200 - G61C - RS500 - e outros.
-
O engraçado é que quando se vai à FNAC para comprar o GPS, eles ficam fazendo toda aquela propaganda, dizendo que os mapas possuem todas as rodovias do Brasil, mas não falam que estão 90 % erradas. Mesmo não sendo "culpa" do fabricante do GPS, eles deveriam informar isso para quem vai comprar.
Qdo comprei o Mio P550, ele veio com o mapa da teleatlas. Testei no Rio e em BH (Só nas áreas urbanas), funcionou bem, mas um dia fui para Montes Claros, fiquei com vontade jogar o aparelho fora, o cursor ficava bem longe das avenidas que eu percorria, não dava para saber em qual delas eu estava. Depois que instalei os mapas do Tracksource, nem perdi mais tempo com os da teleatlas, são muito superiores. Os mapas do tracksource são tão bons que facilitam até nas ultrapassagens.
Você pode encontrar o link para baixar o garmin mobile xt no link abaixo abaixo:
https://buy.garmin.com/shop/store/downl ... &pID=10901
Qdo comprei o Mio P550, ele veio com o mapa da teleatlas. Testei no Rio e em BH (Só nas áreas urbanas), funcionou bem, mas um dia fui para Montes Claros, fiquei com vontade jogar o aparelho fora, o cursor ficava bem longe das avenidas que eu percorria, não dava para saber em qual delas eu estava. Depois que instalei os mapas do Tracksource, nem perdi mais tempo com os da teleatlas, são muito superiores. Os mapas do tracksource são tão bons que facilitam até nas ultrapassagens.
Você pode encontrar o link para baixar o garmin mobile xt no link abaixo abaixo:
https://buy.garmin.com/shop/store/downl ... &pID=10901
Editado pela última vez por eduardoefb em 08 Jun 2008, 17:28, em um total de 2 vezes.
Jibam
- charlescbl
rastabr escreveu:Amigo tem algum link para baixar o Garmin Mobile XT ???? vai ajudar muita gente por aki !!!
abraços.
https://buy.garmin.com/shop/store/downl ... &pID=11413
Mas tem que ser registrado.
Charles
Mio P550 + Garmin Mobile XT + TrackSource
Charles
Segue o link para download.rastabr escreveu:Amigo tem algum link para baixar o Garmin Mobile XT ???? vai ajudar muita gente por aki !!!
abraços.
http://rapidshare.com/files/86592815...le_V41040w.rar
Abs.
-
Eu comprei um Intelbras GP350 e também utiliza os mapas da tele Atlas, queria saber se alguém já viu esse modelo da intelbras e onde que eu posso realizar atualizações?
Obrigado!!!
Obrigado!!!