Boa tarde a todos, sou novo aqui no fórum.
Eu gostaria de recomendações de GPS ou PND, nacional ou não, para uso automotivo no Brasil e também fora do Brasil: Uruguai, Argentina, Chile, Perú.
Há dois meses estive por 2 semanas de férias no Chile, onde aluguei um carro em Santiago e rodei cerca de 2.500 Km pelo Sul. O carro que eu aluguei tinha um Nuvi 200, que foi extremamente útil. Porém, mesmo no Chile, onde os preços de aluguéis de carros são bem mais baratos do que no Brasil, o aluguel diário do GPS custa caro, cerca de R$ 20 por dia.
Como a minha viagem ao Chile em carro alugado foi muito tranquila e um sucesso, sendo o Nuvi 200 um dos motivos disto, pretendo repetir a experiência outras vezes. Para 2009 estou começando a planejar uma viagem ao Perú, nos mesmos moldes: ir de avião até Lima e alugar um carro.
Estou então procurando um GPS ou PND que eu possa levar nas minhas viagens pela América do Sul, para não ter de gastar com aluguel de GPS a cada viagem. Além disto, em países como o Perú, a oferta de GPS nos carros de aluguéis é muito pouca, em contraste com o Chile, onde todas a boas locadoras oferecem GPS opcional.
No meu uso do Nuvi 200 no Chile, percebi que às vezes ele dava uma "rateada" feia, tipo o carro estar numa estrada secundária e o Nuvi ficar sempre tentando recalcular a rota por achar que o carro estava "fora da estrada". Outras vezes, principalmente em cidades pequenas, o aparelho "se perdia" completamente.
GPS ou PND para uso também fora do Brasil
Re: GPS ou PND para uso também fora do Brasil
Temos muitos elogios ao modelo que vc usou Chile. Eu tenho um Nuvi 760 estou muitíssimo satisfeito. Não se perde fácil.
Faça uma pesquisa digitando "Nuvi 200" e outros modelos pelo link de 'Busca', logo abaixo do banner, no topo dessa página.
Faça uma pesquisa digitando "Nuvi 200" e outros modelos pelo link de 'Busca', logo abaixo do banner, no topo dessa página.
Garmin Nuvi 760
Isso ocorre por falta de mapa da região. Conforme explicado nos tópicos:bearshare escreveu: No meu uso do Nuvi 200 no Chile, percebi que às vezes ele dava uma "rateada" feia, tipo o carro estar numa estrada secundária e o Nuvi ficar sempre tentando recalcular a rota por achar que o carro estava "fora da estrada". Outras vezes, principalmente em cidades pequenas, o aparelho "se perdia" completamente.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=311&t=3915
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=311&t=3836
(recomendo ler os dois antes de comprar qualquer coisa, para não se arrepender depois)
Navegadores GPS não são recomendáveis para navegação sem mapa.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Hum, no meu caso no Chile, os pequenos problemas que tive com o Nuvi 200 não foram por falta de mapa da região. Em duas cidades menores, cujo mapa estava no Nuvi 200 e no qual eu podia ver até os nomes das ruas, ele se perdeu algumas vezes ao traçar rotas. Em outros 2 casos, como citei, rodando numa estrada, ele "achava" que o carro estava fora da estrada, sempre algo como 20 a 80 m, em também nestas vezes o mapa da estrada estava bem claro na tela do aparelho. Certamente estes erros ocorreram por erro por falta de precisão nos mapas, e não por falta de mapas.
- Gustavo Polo
Tem que ver tb se os mapas estavam atualizados e qual o tipo de mapa que estava usando, tipo o projeto mapear os mapas são muito bons.
Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390
-
Olá, sou novo por aqui e gostaria de compartilhar o mesmo que o Bearshare citou.
Estive na cidade de Dourados/MS e aproveitei uma ida ao Paraguai e comprei um Nüvi 250 que já veio com o mapa do Brasil. Foi prender no pára-brisa do carro e sair usando. Uma beleza!
Nas cidades ele funciona muito bem, perfeito no roteamento entre endereços. porém na estrada ele perde a rota, "sai" da estrada e fica tentado recalcular a rota a todo o momento. Acredito ser um problema de imprecisão do mapa.
Será que o tracksource é melhor?
Estive na cidade de Dourados/MS e aproveitei uma ida ao Paraguai e comprei um Nüvi 250 que já veio com o mapa do Brasil. Foi prender no pára-brisa do carro e sair usando. Uma beleza!
Nas cidades ele funciona muito bem, perfeito no roteamento entre endereços. porém na estrada ele perde a rota, "sai" da estrada e fica tentado recalcular a rota a todo o momento. Acredito ser um problema de imprecisão do mapa.
Será que o tracksource é melhor?
Certamente, é só pesquisar aqui que vai ver que na estrada os mapas do Tracksource são imbativeis.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui