TRR + TRC / TRR + TRU?
TRR + TRC / TRR + TRU?
Senhores,
Moro em Recife e dentro de alguns meses farei uma viagem até Teresina - PI. Gostaria de usar meu Garmin Mobile XT com os mapas do projeto tracksource para me guiar durante a viagem. Olhando os topicos vi que preciso do TRR Brasil para ter acesso a todas as rodovias de Recife até Teresina. Vendo no site de download vi que o melhor mapa para teresina é o TRC-BRASIL e o melhor mapa para Recife é o TRU-PE.
Como fazer para me guiar em Recife, Teresina e nas BRs entre Recife e Teresina sem sobrecarregar o cartao de mapas e tendo os mapas mais atualizados?
TRR + TRU-PI + TRU-PE? ou TRR + TRC-PI + TRC-PE?
estou em dúvida para evitar sobreposição de mapas e para evitar ficar sem a melhor cobertura nas duas cidades....
Moro em Recife e dentro de alguns meses farei uma viagem até Teresina - PI. Gostaria de usar meu Garmin Mobile XT com os mapas do projeto tracksource para me guiar durante a viagem. Olhando os topicos vi que preciso do TRR Brasil para ter acesso a todas as rodovias de Recife até Teresina. Vendo no site de download vi que o melhor mapa para teresina é o TRC-BRASIL e o melhor mapa para Recife é o TRU-PE.
Como fazer para me guiar em Recife, Teresina e nas BRs entre Recife e Teresina sem sobrecarregar o cartao de mapas e tendo os mapas mais atualizados?
TRR + TRU-PI + TRU-PE? ou TRR + TRC-PI + TRC-PE?
estou em dúvida para evitar sobreposição de mapas e para evitar ficar sem a melhor cobertura nas duas cidades....
Re: TRR + TRC / TRR + TRU?
Em principio se envia um TRC de um estado não deveria usar o TRR do mesmo estado.
Se vai usar algum TRU de algum municipio eu recomendo neste estado usar TRU + TRR e nunca o TRC deste estado.
Se vai usar algum TRU de algum municipio eu recomendo neste estado usar TRU + TRR e nunca o TRC deste estado.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Então vou de TRR Brasil com TRU-PE e TRU-PI, assim evito os conflitos entre mapas e consigo me orientar em Teresina e Recife.
Grato!
Grato!
Como TRR Brasil voce que dizer somente os TRR-PE e PI é isso.
Assim como só vai enviar os TRU dos municipios que precisar.
Assim como só vai enviar os TRU dos municipios que precisar.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
o TRR que baixei é do brasil inteiro
e vou complementar o TRR com o TRU-PE e o TRU-PI
para ter informação de como andar dentro de Teresina e de Recife.
talvez tambem inclua o TRU-CE para dar uma passada por Fortaleza na volta
acho que assim não vou ter problemas de sobreposicao de vias, já que o TRR não tem "recheio" só o "esqueleto" (rodovias)
e vou complementar o TRR com o TRU-PE e o TRU-PI
para ter informação de como andar dentro de Teresina e de Recife.
talvez tambem inclua o TRU-CE para dar uma passada por Fortaleza na volta
acho que assim não vou ter problemas de sobreposicao de vias, já que o TRR não tem "recheio" só o "esqueleto" (rodovias)
Digo que vai ter.
Tem sempre essa mania de achar que mais é melhor.
E de não seguir o que é recomendado.
Vou parar de recomendar já que ninguem segue mesmo.
Tem sempre essa mania de achar que mais é melhor.
E de não seguir o que é recomendado.
Vou parar de recomendar já que ninguem segue mesmo.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Mas estou seguindo o seu conselho:
>Em principio se envia um TRC de um estado não deveria usar o TRR do mesmo estado.
>Se vai usar algum TRU de algum municipio eu recomendo neste estado usar TRU + TRR e nunca o >TRC deste estado.
>_________________
>Abraços,
>Wallace
Vou fazer uma viagem de Recife a Teresina, então preciso ter o TRR, que vem com as rodovias de todo o Brasil.
Durante a viagem eu devo trafegar também pelas cidades de Recife-PE / Teresina-PI / Fortaleza-CE, por isso pensei em usar os TRU-PE / TRU-PI / TRU-CE
Não é esta a sugestão do forum? TRR+TRU?
>Em principio se envia um TRC de um estado não deveria usar o TRR do mesmo estado.
>Se vai usar algum TRU de algum municipio eu recomendo neste estado usar TRU + TRR e nunca o >TRC deste estado.
>_________________
>Abraços,
>Wallace
Vou fazer uma viagem de Recife a Teresina, então preciso ter o TRR, que vem com as rodovias de todo o Brasil.
Durante a viagem eu devo trafegar também pelas cidades de Recife-PE / Teresina-PI / Fortaleza-CE, por isso pensei em usar os TRU-PE / TRU-PI / TRU-CE
Não é esta a sugestão do forum? TRR+TRU?
O lance é enviar apenas os TRR que precisa. Tem o Brasil inteiro instalado no Mapsource, mas no GPS vc coloca só o que precisar.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Daniel,
Acho que entendi. Já saquei que na hora de mandar do Mapsource pro Garmin Mobile XT nós podemos com a ferramenta "maps" escolher apenas os pedaços do mapa que nos interessam. Na hora de mandar eu vou mandar apenas os estados por onde vou passar durante a viagem mesmo.
Minha duvida basicamente é esta, mandando os TRR dos estados que eu vou passar junto ao TRU de CE / PI / PE vai ocorrer alguma sobreposicao de ruas avenidas? fico sem saber se é melhor eu catar apenas os estados direto do TRC Brasil, se eu pego os TRRs e os TRUs, se eu pego os estados de PI e CE do TRC Brasil e Pernambuco do TRU.
Acho que vou atacar de TRU + TRR mesmo e ver no que dá, se bem que estudando as datas de atualizacao o TRC BRasil parece estar segundo tao atualizado quanto os TRUs (pelo menos para o ceara e piaui) Pra recife eu vou testar por aqui enquanto nao inicio minha viagem...
Acho que entendi. Já saquei que na hora de mandar do Mapsource pro Garmin Mobile XT nós podemos com a ferramenta "maps" escolher apenas os pedaços do mapa que nos interessam. Na hora de mandar eu vou mandar apenas os estados por onde vou passar durante a viagem mesmo.
Minha duvida basicamente é esta, mandando os TRR dos estados que eu vou passar junto ao TRU de CE / PI / PE vai ocorrer alguma sobreposicao de ruas avenidas? fico sem saber se é melhor eu catar apenas os estados direto do TRC Brasil, se eu pego os TRRs e os TRUs, se eu pego os estados de PI e CE do TRC Brasil e Pernambuco do TRU.
Acho que vou atacar de TRU + TRR mesmo e ver no que dá, se bem que estudando as datas de atualizacao o TRC BRasil parece estar segundo tao atualizado quanto os TRUs (pelo menos para o ceara e piaui) Pra recife eu vou testar por aqui enquanto nao inicio minha viagem...
Vai haver sobreposição de dados nas vias principais (as que são compartilhadas pelos mapas municipais e estaduais).
Deixando um ou outro ativado, imagino que não irá ocorrer erros.
Deixando um ou outro ativado, imagino que não irá ocorrer erros.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
Ainda preciso aprender como escolher que mapas ficam ativos no Garmin Mobile XT. Vejo todos os mapas que estao instalados mas não vi uma forma de escolher apenas um deles para ficar ativo no meu N95 =//
- Jorgecruzsp
Olá. Usei a principio os mapas Tracksource no meu N73 e tive problemas com ruas (contra-mão) na cidade de São Paulo.
Este problema é comum ou eu escolhi o mapa errado? Com o Garmin Brazil Full 5.0 ficou bom, porém futuramente, gostaria de optar pela gratuidade do projeto Tarcksurce. Qual mapa devo baixar para rodar em São Paulo/ calipal?
Este problema é comum ou eu escolhi o mapa errado? Com o Garmin Brazil Full 5.0 ficou bom, porém futuramente, gostaria de optar pela gratuidade do projeto Tarcksurce. Qual mapa devo baixar para rodar em São Paulo/ calipal?
A melhor maneira de equipar o celular usando o projeto tracksource pelo que eu vi em diversos tópicos é usando o TRR + TRU do estado que você vai trafegar. Você instala o TRR e o TRU-SP e na hora de enviar os mapas pro celular você seleciona no mapsource apenas os mapas que você vai usar.
Se quiser facilitar você pode instalar o TRC-Brasil e enviar apenas os mapas do estado de sao paulo também, mas o TRR + TRU geralmente é mais atualizado.
Caso encontre algum erro no mapa basta entrar em contato com o responsável por este mapa e apontar o erro em detalhes para que ele corrija na próxima atualização...
Se quiser facilitar você pode instalar o TRC-Brasil e enviar apenas os mapas do estado de sao paulo também, mas o TRR + TRU geralmente é mais atualizado.
Caso encontre algum erro no mapa basta entrar em contato com o responsável por este mapa e apontar o erro em detalhes para que ele corrija na próxima atualização...
gostaria de saber qual seria o mapa mais completo do brasil? digamos que com detalhes de todas cidades?
mas oque voces recomendam para uma pessoa que mora em um estado e um dia pretenda visitar outros?
mas oque voces recomendam para uma pessoa que mora em um estado e um dia pretenda visitar outros?