ApontadorG8 x Naveg9088 x Navcity NC300 - Duvidas pertinente
-
ApontadorG8 x Naveg9088 x Navcity NC300 - Duvidas pertinente
Boa tarde amigos!
Estou pesquisando muito antes de comprar meu primeiro GPS. Fiz uma tabela de comparativos de preco entre lojas, processador, sistema operacional, programa de navegacao, mas fiquei mais confuso do que antes acerca de qual GPS comprar.
Exclui os mais caros e fiquei com os seguintes:
- Navcity NC 300 --> R$ 559,00 - Win 6.0 - CPU ARM9 (250 hmz) - nao sei o navegador
- Naveg 9088 --> R$ 599,00 - Win 4.2 - 400mhz - nao sei o navegador
- Apontador G8 --> R$ 659,00 - xxxxxxx - 400mhz - navegador: iGo
1. O Processador faz tanta diferenca assim? De 250 para 400 hzm? Sim, ne?
2. Alguem sabe o sistema operacional do Apontador G8?
3. Tem alguma diferenca entre Win 6 e Win 4.2? Sao significantes?
4. Voces sabe qual o navegador do Navicity e Naveg? Tem como migrar para o iGo?
5. Voces tem algum desses GPS? Recomendam?
6. Como eh o acabamento deles? sao muito simples?
Acho que esses quesitos iram responder minhas duvidas e de muitos outros!
Preciso da ajuda de todos.
Podem responder outras coisas tambem!
Muitissimo obrigado.
Feliz natal e otimo ano novo!
Arthur Mello
Estou pesquisando muito antes de comprar meu primeiro GPS. Fiz uma tabela de comparativos de preco entre lojas, processador, sistema operacional, programa de navegacao, mas fiquei mais confuso do que antes acerca de qual GPS comprar.
Exclui os mais caros e fiquei com os seguintes:
- Navcity NC 300 --> R$ 559,00 - Win 6.0 - CPU ARM9 (250 hmz) - nao sei o navegador
- Naveg 9088 --> R$ 599,00 - Win 4.2 - 400mhz - nao sei o navegador
- Apontador G8 --> R$ 659,00 - xxxxxxx - 400mhz - navegador: iGo
1. O Processador faz tanta diferenca assim? De 250 para 400 hzm? Sim, ne?
2. Alguem sabe o sistema operacional do Apontador G8?
3. Tem alguma diferenca entre Win 6 e Win 4.2? Sao significantes?
4. Voces sabe qual o navegador do Navicity e Naveg? Tem como migrar para o iGo?
5. Voces tem algum desses GPS? Recomendam?
6. Como eh o acabamento deles? sao muito simples?
Acho que esses quesitos iram responder minhas duvidas e de muitos outros!
Preciso da ajuda de todos.
Podem responder outras coisas tambem!
Muitissimo obrigado.
Feliz natal e otimo ano novo!
Arthur Mello
-
-
Re: ApontadorG8 x Naveg9088 x Navcity NC300 - Duvidas pertinente
Parabéns pelos questionamento Arthur, eu também estou na dúvida em qual comprar, principalmente entre o Navcity e o Apontador. Verifiquei aqui no fórum mesmo que o apontador está com problemas de atualização, enquanto o Navcity teria a performance mais baixa em relação aos demais. Enfim, aguardo também alguma alma caridosa para tentar nos orientar qual seria o melhor custo/benefício.
-
marcelofiorani escreveu:Parabéns pelos questionamento Arthur, eu também estou na dúvida em qual comprar, principalmente entre o Navcity e o Apontador. Verifiquei aqui no fórum mesmo que o apontador está com problemas de atualização, enquanto o Navcity teria a performance mais baixa em relação aos demais. Enfim, aguardo também alguma alma caridosa para tentar nos orientar qual seria o melhor custo/benefício.
Então companheiro, finalizei minhas buscas hoje as 17 horas. Acabei comprando outro GPS. Fiquei com o NAV 730 por 599,00 na saraiva.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 1733320677
- ele é bonito.
- processador sansung 400 mhz.
- facil de atualizar e de desbloquear.
- barato
Vejam as especificações do site:
- Mais de 1140 cidades mapeadas
- 3.5” polegadas
- Instrução de voz passo a passo em português.
- Carregado com mapa das principais cidades do país.
- Recalculo Imediato das rotas alternativas.
- Várias opções de rotas (rápidas, curtas).
- Fácil inclusão de endereços favoritos.
- Antena integrada.
- Suporte para fixação no vidro do carro.
- Demonstração de cada manobra antes mesmo do usuário iniciar o percurso. Função de autocompletar.
- Slot para cartão SD/MMC.
- Receptor GPS.
- Indicação visual e sonora das rotas.
- Visualização do mapa em 3D ou 2D.
- Modo noturno ou diurno.
- Opções de rota mais rápida ou mais curta.
- Opções de recálculo de rota e alerta de velocidade.
- Indicação de distância e tempo restante.
- Indicação de manobra por manobra.
- Tela touch screen (sensível ao toque).
- Armazenamento e visualização de imagens (BMP e JPG).
- Armazenamento e reprodução de músicas (MP3 Player).
- Armazenamento e reprodução de Vídeos (MP4, DivX).
- Temporizador para desligar automaticamente.
- Alto-falante embutido.
Tomara que eu nao me arrependa!!! diz que chegara na minha casa em tres dias uteis e quando chegar eu aviso sobre minhas impressoes.
Saudações
-
Apesar de nao ter obtido respostas, vou registrar algumas das minhas impressoes.
- Design bonito, clean e pintura black piano.
- Leve.
- Facil de usar, de desbloquear e adicionar navegadores e mapas novos.
- Barato e excelente custo beneficio.
- Apesar de carregar-se pelo USB no PC e no carro, nao veio carregador de parede (dizem que pode-se usar "qualquer" carregador de parede que tenha uma saida USB - tipo do motorola V3).
- A bateria dura bastante, nao medi ainda em horas...
E' isso ai. Espero que tenha ajudado.
Grande Abraco a todos.
- Leve.
- Apesar de carregar-se pelo USB no PC e no carro, nao veio carregador de parede (dizem que pode-se usar "qualquer" carregador de parede que tenha uma saida USB - tipo do motorola V3).
Grande Abraco a todos.
-
Arthur,
Bom dia, feliz natal,
Qual sua opnião sobre esse gps hoje ? veleu a pena ? por que desbloquea-lo ? e por que ele vem bloqueado ?
abs
Marcos
Bom dia, feliz natal,
Qual sua opnião sobre esse gps hoje ? veleu a pena ? por que desbloquea-lo ? e por que ele vem bloqueado ?
abs
Marcos
-
Desculpa a demora Marcos, estava viajando e logicamente levei meu GPS.marcos0nepecla escreveu:Arthur,
Bom dia, feliz natal,
abs
Marcos
Pelo que eu entendi, o desbloqueio é feito tanto para poder navegar no sistema operacional windows que vem nele, quanto para adicionar outros navegadores e mapas.
Eu achei o aparelho muito bom, pelo menos para o meu uso...talvez faça falta, num futuro proximo, um bluetooth... mas por enquanto eu nao o usaria. O custo beneficio dele para mim foi o melhor.
E para acabar com qualquer duvida sobre a qualidade do produto, pode ficar tranquilo. O aparelho passa confiança no quesito resistência e "tesão" no quesito beleza.
A antena dele é a sirf star III, a mais moderna e que equipa TOMTOM e outros...
O processador dele eh muito rapido, o que facilida na hora do recalculo da rota (instantaneo). Equipado com o processador Sansung 244 a 400mhz. Compre apenas com essa velocidade. O Navicity NC 300 possui um processador de velocidade "lenta" CPU ARM 250 mhz e o preco entre eles é de 40 reais.
A GPS fica um pouco mais de 3 horas ligado apenas na bateria.
É fácil de adicionar novos mapas, navegadores, programas, fotos, videos e afins.
Pode comprar que vale a pena...
Estou satisfeito, foi umas das melhores compras do ano.
Arthur Mello
-
Beleza Arthur? Ainda falando aí sobre sua aquisição: Qual o Navegador dele e quais cidades tem disponíveis? Não consegui achar ainda. Obrigado.
Arthur,
Realmente deve ser melhor q o Apontador. Foi o que eu comprei no ano passado e até agora só tenho tido desapontamentos. Na estrada ele perde o mapa, aki em BH ele não está atualizado e ainda o suporte é muito fraco. Parabéns pela compra.
Abçs
Realmente deve ser melhor q o Apontador. Foi o que eu comprei no ano passado e até agora só tenho tido desapontamentos. Na estrada ele perde o mapa, aki em BH ele não está atualizado e ainda o suporte é muito fraco. Parabéns pela compra.
Abçs
-
cleberluizf escreveu:Beleza Arthur? Ainda falando aí sobre sua aquisição: Qual o Navegador dele e quais cidades tem disponíveis? Não consegui achar ainda. Obrigado.
Ola cleberluizf, Eu mantive o mapa + o navegador original dele (o nav 7), adicionei o iGO8.3 + mais o mapa compativel e atualizado e tambem adicionei o miomap 3.3 e o 2008 (com mapas atualizados).
Mas utilizo apenas o iGO 8.3.... achei o mais facil de usar, alem de ter um design grafico muito bonito tambem.
Quanto a abrangencia de cidades eu nao sei detalhar isso.... mas pelo que percebi, vc ate pode encontrar o que vc quiser nas cidades onde dizem que nao eh navegavel... mas nao garante-se o melhor caminho (as vezes as ruas estao invertidas ha varios anos...)
-
lbosco escreveu:Arthur,
Abçs
Calma companheiro... quase comprei o Apontador 8, mas nao vi muito suporte ou ajuda (como um forum so para o NAV730). Voce so precisa desbloquear o gps e adicioar mapas e navegadores diferentes. Eu ja coloquei no meu GPS, o igo8.3, miomaps 2008 e miopas 3.3.
To pensando em comprar esse Nav730/740, e suas impressoes estão sendo de grande ajuda! Só uma duvida, esse Nav730 possui 'localizador' de radar ?
-
spaj escreveu:To pensando em comprar esse Nav730/740, e suas impressoes estão sendo de grande ajuda! Só uma duvida, esse Nav730 possui 'localizador' de radar ?
Sim amigo, possui localizador de radar sim... mas nao eh um diferencial apenas dele. Acho que a maioria suporta este POIS (localizador de radar).
-
E ai pessoal, tudo Bem?
Comprei o Nav 730 e usei ele hoje pela primeira vez em Brasília. Muito bom, recálculo rápido, comandos por voz e me parece que o mapa de Brasília está atual. Só não gostei o fato de toda vez que encosto na tela para buscar algo, ele abre o menu de adicionar POI. Agora começo a pesquisa sobre o desbloqueio dele e busca de novos softs, como o Igo 8.3. Alguém pode ajudar?
Comprei o Nav 730 e usei ele hoje pela primeira vez em Brasília. Muito bom, recálculo rápido, comandos por voz e me parece que o mapa de Brasília está atual. Só não gostei o fato de toda vez que encosto na tela para buscar algo, ele abre o menu de adicionar POI. Agora começo a pesquisa sobre o desbloqueio dele e busca de novos softs, como o Igo 8.3. Alguém pode ajudar?
-
galera eu tbm comprei o nav730v7 e gostaria de saber onde encontro e como instalo o igo? e se posso perder a garantia com essa instalaçao? valeu
-
Recomendo trocar o navegador!!! Eu uso o iGO8, mas por nao conseguir importar os POIS para ele com muita facilidade... estou pesquisando outros...
Voces podem achar todos os navegador para o baixar, nas areas destinadas a downloads do nosso forum ou de outro!
Voces podem achar todos os navegador para o baixar, nas areas destinadas a downloads do nosso forum ou de outro!
arthursmello escreveu:Apesar de nao ter obtido respostas, vou registrar algumas das minhas impressoes.
- Leve.
Grande Abraco a todos.
Cara,
gostaria de parabeniza-lo imensamente.
Tenho lido um zilhão de tópicos, e a maioria é de pessoas como você e eu, que querem um GPS automotivo pra se guiar em áreas urbanas e perguntam, simplesmente "qual comprar", esperando ajuda dos feras no assunto. E na maioria desses tópicos, ou o cara é solenemente ignorado ou é esculhambado e chamado de preguiçoso. Claro que tem excessões, vi alguns tentando ajudar.
Você ajudou muito, apesar de não ter sido ajudado! 1º e último post nesse fórum, que obviamente não é feito para um zé ninguém que nem eu, que não sei nada do assunto, e que vivo me perdendo por essa cidade maluca que é são paulo. Vou de nav740, pq o nav730 não achei pra comprar, e parece ser a mesma coisa, apesar de ser mais caro. O processador é o mesmo que você disse que é bom, isso pra mim já bastou.
[]s