Software MioPocket

Mensagem
Autor
lftein

Software MioPocket

#1 Mensagem por lftein »

:?: Boa tarde pessoal. Comprei esta semana um GPS InfosCape que utiliza como software o MioMaps V3.3 . Encontrei em alguns fóruns da grinca um "software" chamado MioPoket. Alguém já utlizou este software? Achei bastante interessante pois libera o uso do Windows CE no GPS. Baixei e tentei fazer a instalação, mas acho que meu GPS é bloqueado, consigo apenas acessar o SD dele, não consigo acessar a memória Flash dele pra gerenciar os arquivos. Alguém sabe como desbloquear e acessar a memória flash dele?

Obrigado.
Abç

mbatalha

Re: Software MioPocket

#2 Mensagem por mbatalha »

O miopocket é mais indicado para desbloquear os GPS Mio que rodam Win CE, porém o desenvolvedor diz em algum lugar do tutorial que vem recebendo feedbacks satisfatórios a respeito de outras marcas e modelos não Mio. Eu usei no meu C520 o miopocket 2.0 release 27 e foi tranquila a instalação... o Win CE tá desbloqueado e já instalei os mapas do Brasil no miomap.
Sucesso de instalação garantida é vc descompactar o arquivo do miopocket e arrastar para o SD todas as pastas e arquivos (com excessão da pasta miomap - se seu gps já tem ele instalado). Depois plug o SD com o gps ligado e ele vai ler o dispositivo e instalar automaticamente o pocket.. no final ele dá boot sozinho e libera seu Win CE... é moleza
Dê um pulo no link abaixo e descubra as facilidades que tem por lá

www.gpspassion.com/FORUMSEN/topic.asp?TOPIC_ID=109690

abraço

lftein

#3 Mensagem por lftein »

Pois então, eu uso um "genérico" do MIO, pois mexendo nas configurações dele encontrei um aplicativo que mostra a versão dele, ou seja, ele acusa como sendo o Mio Digiwalker C320 se não me engano.
Eu descompactei ele dentro do meu SD, mas o windows continua travado. Quando o GPS liga, ele executa direto um programa que abre como se fosse um windows explorer, apenas com as funções do GPS. Alterei o caminho do GPS e consegui fazer rodar o windows, mas não consigo fazer com que ele execute diretamente o windows pq tenho acesso para apenas leitura na pasta root do meu GPS. Alguma dica?

Valeu,
Abç

jpgesser

#4 Mensagem por jpgesser »

lftein escreveu::?: Boa tarde pessoal. Comprei esta semana um GPS InfosCape que utiliza como software o MioMaps V3.3 . Encontrei em alguns fóruns da grinca um "software" chamado MioPoket. Alguém já utlizou este software? Achei bastante interessante pois libera o uso do Windows CE no GPS. Baixei e tentei fazer a instalação, mas acho que meu GPS é bloqueado, consigo apenas acessar o SD dele, não consigo acessar a memória Flash dele pra gerenciar os arquivos. Alguém sabe como desbloquear e acessar a memória flash dele?

Obrigado.
Abç
Olá...
vc poderie me passar o link onde vc baixou o software Mio pocket?
jp@gesplan.com.br

obrigado e um abraço.
Joao

jpgesser

#5 Mensagem por jpgesser »

Olá...
jp@gesplan.com.br

obrigado e um abraço.
Joao

ivanmaluco

#6 Mensagem por ivanmaluco »

mbatalha escreveu: Sucesso de instalação garantida é vc descompactar o arquivo do miopocket e arrastar para o SD todas as pastas e arquivos (com excessão da pasta miomap - se seu gps já tem ele instalado). Depois plug o SD com o gps ligado e ele vai ler o dispositivo e instalar automaticamente o pocket.. no final ele dá boot sozinho e libera seu Win CE... é moleza
Dê um pulo no link abaixo e descubra as facilidades que tem por lá

abraço
blz mbatalha... cara tentei esse procedimento mas nao tive sucesso...Tentei tbem o descrito no Readme.
2.0 Installation

2.1 Installation methods

MioPocket can be installed to SD card or to internal flash disk (SD-free installation)

2.2 INSTALLATION INSTRUCTIONS

Standard Disclaimer: The contributors of MioPocket are not liable for anything unwanted that may happen through its use. All unlocks carry some small risk and this is completely free. Proceed only if you accept all risks and responsibility.

Method #1: SD Card Installation:

1) If you're running an earlier version of MioPocket or a different unlock, remove it and hard reset (or shutdown and power on) your device. For MioPocket, there should be a link on your Settings page to remove it and the hard reset will be automatic.

2) Unzip the MioPocket zip file (if you haven't already) to your computer. Do NOT unzip it directly to your SD card, since that often produces errors or corrupt files.

3) Copy the MioAutoRun and Media folders to the root of your SD card (ex. so that it looks like \Storage Card\MioAutoRun and \Storage Card\Media). Do NOT copy the SDFree folder; that's only for SD-free (flash disk) installation.

4) Choose either 4A (most Mio models), 4B (Moov models), 4C (  Mios) or 4D (non-Mios) below...

4A) Mio Digiwalker (non-Moov) models only:

i. Copy MioAutoRun.exe, MioAutoRun.mscr and Mortscript.exe to the root of your SD card, then rename them according to the following:

* c320, c520, c620 and c720: no renaming necessary
* c310: rename MioAutoRun.exe to c310Auto.exe and MioAutoRun.mscr to c310Auto.mscr
* c510: rename MioAutoRun.exe to c510Auto.exe and MioAutoRun.mscr to c510Auto.mscr
* c710: rename MioAutoRun.exe to c710Auto.exe and MioAutoRun.mscr to c710Auto.mscr. If that doesn't work, rename them to Oscar200DM.exe and Oscar200DM.mscr
* c220 and c250: rename MioAutoRun.exe to oscar91adm.exe and MioAutoRun.mscr to oscar91adm.mscr. If that doesn't work, try the c230 names below.
* c230: rename MioAutoRun.exe to autorun_ABC.exe and MioAutoRun.mscr to autorun_ABC.mscr. If that doesn't work, rename them to goce.exe and goce.mscr
* h610: rename MioAutoRun.exe to H610Auto.exe and MioAutoRun.mscr to H610Auto.mscr
* 268+ and 269+: rename MioAutoRun.exe to autorunce.exe and MioAutoRun.mscr to autorunce.mscr
* Other Digiwalker models: try all of the above names to see if any of them work. If none work, look around online for clues as to what the filename needs to be for your particular device (the posters at http://www.gpspassion.com should be able to help) or simply install to your flash disk (see below), instead.

ii. Skip to Step 5.

4B) Mio Moov models only:

i. Create, in the root of your SD card, a folder with one of the following "Cobia" names, depending on your model:

* Moov 200 Europe: Cobia_300_32
* Moov 200 USA: Cobia_300_64_NA
* Moov 300 Europe: Cobia_400_64
* Moov 300 USA: Cobia_400_64_NA
* Moov 330 Europe: Cobia_410_64
* Moov 360 Europe: Cobia_420_64
* Moov 370 Europe: Cobia_T420_64
* Other Moov models: try the above, plus variations, then try the forums at http://www.gpspassion.com
Example: \Storage Card\Cobia_400_64

ii. Next, copy MioAutoRun.exe, MioAutoRun.mscr and MortScript.exe to the Cobia folder that you just created and rename the first two to Auto.exe and Auto.mscr, respectively.

iii. Skip to Step 5.

4C)   Mios only

i. Create, in the root of your SD card, a folder named for your model (ex. "C320" for the   c320 and "C230" for the   C230).

ii. Next, copy MioAutoRun.exe, MioAutoRun.mscr and MortScript.exe to the folder that you just created and rename the first two to Auto.exe and Auto.mscr, respectively.

iii. Skip to Step 5.

4D) Non-Mio devices

Navigon: Copy MioAutoRun.exe, MioAutoRun.mscr and MortScript.exe to the root of your SD card, then rename MioAutoRun.exe to AutoRunCE.exe and MioAutoRun.mscr to AutoRunCE.mscr.

Asus: Copy MioAutoRun.exe, MioAutoRun.mscr, MortScript.exe and ASUS_UserFlashCopy.dll to the root of your SD card. No renaming is needed.

5) While your device is on, insert your SD card into your device. If it's already in, pop it out and back in. Alternately, on some devices, you may be able to initiate installation by tapping the power button once and then, once the screen goes off, once again. After a few seconds, an installation window should display on most devices. If it doesn't, perform a soft reset and see if that initiates installation. Once the installation window displays, about 10 seconds will go by and your device will reboot to complete the installation. Note: you'll need to repeat this step after every hard reset or shutdown because those operations flush MioPocket (and anything else that you installed) from memory and return your device to factory condition.

6) MioPocket is installed. Enjoy.
eu tentei o Non-Mio devices.. sem sucesso... o q será q devo fazer?

jean.aguilera

#7 Mensagem por jean.aguilera »

poderia me ajudar? quero instalar o iGO8 em um mio c320, é só copiar a pasta IGO8 para o SD ou tem alguma configuração?

raimundojr

#8 Mensagem por raimundojr »

Pessoal, não consegui instalar o Polnav no MioPocket.
Alguem pode me ajudar.

feredestech

#9 Mensagem por feredestech »

Fala pessoal!

Estou com um Infoscape rodando com o IGO 8.3, Basemap 2009.02 e Brazil 9.1 (radares atualizados em 18/Mar/2010)...to tentando colocar o MioPocket 3.0 (http://www.mediafire.com/?ezf5z5qnwmt), mas não tá indo ...não inicia a instalação...

Coloquei um SD de 1 GB, no qual já está com o IGO 8.3 e os arquivos do MioPocket descompactados.

Alguém pode me dizer o que mais eu devo fazer? Já coloquei o MioAutoRun.exe na raiz da pasta NAND, na raiz do cartão SDMMC e até no startup do windows!!!

Alguém já fez isso funcionar além do wassunção do gps info!

Abraço,
Fernando

Skydiver30

#10 Mensagem por Skydiver30 »

Ae pessoal, Instalei o MioPocket 3.0 no SD do meu Mio Moov 300, a instalação foi fácil seguindo o readme.
Porém não funciona nenhum navegador rodando o MioPocket, e tenho o Navigator instalado na flash. Não estou conseguindo configurar o ícone para iniciar o Navigator a partir da flash.
Alguém sabe como fazer isso?
Abraços

Consegui fazer os navegadores funcionarem, precisei baixar os navegadores, e instalar no SD, só não consegui rodar pela Flash.
Mas depois de instalar na SD precisei reconfigurar alguns ícones para abrir o arquivo correto. Isso pode ser feito pela interface do Miopocket mesmo.
Editado pela última vez por Skydiver30 em 04 Jun 2010, 04:49, em um total de 1 vez.

Déco55

#11 Mensagem por Déco55 »

Também estou com esse problema no meu MIO C220. Consegui instalar o MioPocket, mas o mesmo não reconhece o Destinator(flash) e nem o IGO(SD). O que faço para configuarar o MioPocket à encontrar os navegadores???

Mário

#12 Mensagem por Mário »

Achei este aqui:

h t t p : / / n e t f r e s c o . c o m / M i o P o c k e t / d e f a u l t . a s p x (tire os espaços)

Porém não estou conseguindo fazer o destravamento, caso consiga me informe como por favor.
Obrigado
jpgesser escreveu:
lftein escreveu::?: Boa tarde pessoal. Comprei esta semana um GPS InfosCape que utiliza como software o MioMaps V3.3 . Encontrei em alguns fóruns da grinca um "software" chamado MioPoket. Alguém já utlizou este software? Achei bastante interessante pois libera o uso do Windows CE no GPS. Baixei e tentei fazer a instalação, mas acho que meu GPS é bloqueado, consigo apenas acessar o SD dele, não consigo acessar a memória Flash dele pra gerenciar os arquivos. Alguém sabe como desbloquear e acessar a memória flash dele?

Obrigado.
Abç
Olá...
jp@gesplan.com.br

obrigado e um abraço.
Joao

deiversondga

#13 Mensagem por deiversondga »

h t t p: / / w w w . filecrop . com / MioPocket-4 .html

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”