Duvida entre um 276 ou 760.
Novato. Dúvida entre um 276c e um nuvi 760. Qual comprar.???
Sou novato. é o meu primeiro GPS, mas a cada dia que me aprofundo sobre o tema fico mais confuso. Meu uso vai ser somente terrestre. Mas queria um que pudesse gravar percurso e navegar pelo percurso gravado.
Dúvidas:
1) Vi no 760 uma informação que achei interessante. Ele mostra (calculando pela velocidade média) o tempo restante para chegar no destino da rota. O 276 FAZ ISSO TAMBÉM?
2) Qual dos dois tem melhor recepção?
3) É muito demorado digitar nome de ruas e cidades no 276? (porque não é de toque na tela).
4) O 276 aceita os mapas da tracksource?
5) Por fim, para utilização terrestre o que o 760 tem a mais que o 276 não tem?
Desde já um iniciante confuso agradece.
Dúvidas:
1) Vi no 760 uma informação que achei interessante. Ele mostra (calculando pela velocidade média) o tempo restante para chegar no destino da rota. O 276 FAZ ISSO TAMBÉM?
3) É muito demorado digitar nome de ruas e cidades no 276? (porque não é de toque na tela).
5) Por fim, para utilização terrestre o que o 760 tem a mais que o 276 não tem?
Duvida entre um 276 ou 760.
Sou novato. é o meu primeiro GPS, mas a cada dia que me aprofundo sobre o tema fico mais confuso. Meu uso vai ser somente terrestre. Mas queria um que pudesse gravar percurso e navegar pelo percurso gravado.
Dúvidas:
5) O 276 tem aviso sonoro de um radar por exemplo?
6) Por fim, para utilização terrestre qual a vantegem do 760 sobre o 276?
Dúvidas:
5) O 276 tem aviso sonoro de um radar por exemplo?
6) Por fim, para utilização terrestre qual a vantegem do 760 sobre o 276?
Re: Duvida entre um 276 ou 760.
Porque abriu dois topicos iguais?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Re: Novato. Dúvida entre um 276c e um nuvi 760. Qual comprar.???
1) Sim, mas ambos pelo que sei não é pela velocidade media, mas pelas maximas de cada via usada no roteamento. No geral entenda que o 276C faz mais coisas e é principalmente mais flexivel que qualquer Nuvi.
2) o 760, mas não faz muita diferença, principalmente se usar uma antena externa o 276C.
3) Não acho que seja e se o veiculo tiver em movimento pode ser mais dificil na tela de toque que via botão no 276. No 276C eu até faço alguma digitação dirigindo (mais quando salvo um ponto), pois não precisa olhar para a tela. Nos Nuvi é impossivel e perigoso, pois tem que olhar para tela, ai em movimento só mesmo o passageiro fazendo. Então a tela de toque nem sempre é vantagem. Outras função também são mais seguras de fazer pelo motorista no 276C pelos botões fixos.
4) Sim claro e com o roteamento.
5) Recomendo comparar os aspectos de ambos no site da garmin, mas acho que é o 276 que deve apresentar mais vantanges, principalmente me flexibilidade de uso.
2) o 760, mas não faz muita diferença, principalmente se usar uma antena externa o 276C.
3) Não acho que seja e se o veiculo tiver em movimento pode ser mais dificil na tela de toque que via botão no 276. No 276C eu até faço alguma digitação dirigindo (mais quando salvo um ponto), pois não precisa olhar para a tela. Nos Nuvi é impossivel e perigoso, pois tem que olhar para tela, ai em movimento só mesmo o passageiro fazendo. Então a tela de toque nem sempre é vantagem. Outras função também são mais seguras de fazer pelo motorista no 276C pelos botões fixos.
4) Sim claro e com o roteamento.
5) Recomendo comparar os aspectos de ambos no site da garmin, mas acho que é o 276 que deve apresentar mais vantanges, principalmente me flexibilidade de uso.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
deculpe é que o primeiro tópico abri no local errado, por isso revolvi abrir (o mesmo) em outro local.Wallace escreveu:Porque abriu dois topicos iguais?
Bom. Praticamente já decidi adquirir o 276c. porém, apareceu um 376c usado por um preço mais em conta do que o 276c novo.
É vantagem eu comprar o 376c usado ou um 276c novo?????
URGENTE!!!
Até onde eu sei... os recursos que o 376 tem a mais que 276, não funcionam no Brasil. Como por exemplo, informação de tempo. às vezes está pagando mais caro por um recurso que não vai usar....
lembre-se que não basta comprar só o 276c, para colocar mapas, tem que comprar um datacard da garmin que custa um pouco caro. Um datacard de 256MB é mais que suficiente para colocar mapas de todo o Brasil e América do Sul.
Quanto à precisão, o meu dá uma precisão de 7m com antena externa, quando estou usando no carro.
espero ter ajudado.
abs
lembre-se que não basta comprar só o 276c, para colocar mapas, tem que comprar um datacard da garmin que custa um pouco caro. Um datacard de 256MB é mais que suficiente para colocar mapas de todo o Brasil e América do Sul.
Quanto à precisão, o meu dá uma precisão de 7m com antena externa, quando estou usando no carro.
espero ter ajudado.
abs
Voce recomenda utilizar o 376c ou 276c sem antena externa? O meu veículo é um Fox.
Sabe me dizer se o menu do 376c é em português?
Sabe me dizer se o menu do 376c é em português?
Primeiro: não faz sentido cotar a mensagem imediatamente acima, alias até atrapalha.
Se vai usar sem antena externa o ideal é deixar sobre o painel.
Como foi falado eles são similares.
E é bom comprar o falante alimentador ou montar um falante no cabo que vem junto.
Se vai usar sem antena externa o ideal é deixar sobre o painel.
Como foi falado eles são similares.
E é bom comprar o falante alimentador ou montar um falante no cabo que vem junto.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Re: Novato. Dúvida entre um 276c e um nuvi 760. Qual comprar.???
Vou falar sobre o 760, pois só fiz uso desse modelo:
2 - A recepção do 760 é muito boa, muitas vezes, ao terminar a inicialização e mostrar o mapa, os satélites já foram captados. Demora um pouco mais sob chuva forte ou quando se liga o aparelho distante de onde ele foi desligado anteriormente. Estou usando meu aparelho a 1 mês e isso ocorreu por duas vezes, com uma distância de 30 km, entre desligar o aparelho, me deslocar e ligar novamente.
3- Digitar dirigindo o carro, creio que em qq método seja perigoso. O que faço, é digitar no máximo 3 letras apenas para me lembrar e alterar depois. Para navegação, é bem prático, pois os ícones para escolha dos ítens, são bem grandes, facilitando bastante.
5- acho melhor vc inverter a pergunta: ...o que o 276 tem a mais que o 760 não tem?
O 276 é dos GPS mais completos, enquanto o 760 é um Assistente de navegação, bem mais limitado. Melhor conhecer os recursos do 276 e depois ver se o 760 atende em suas pretenções.
2 - A recepção do 760 é muito boa, muitas vezes, ao terminar a inicialização e mostrar o mapa, os satélites já foram captados. Demora um pouco mais sob chuva forte ou quando se liga o aparelho distante de onde ele foi desligado anteriormente. Estou usando meu aparelho a 1 mês e isso ocorreu por duas vezes, com uma distância de 30 km, entre desligar o aparelho, me deslocar e ligar novamente.
3- Digitar dirigindo o carro, creio que em qq método seja perigoso. O que faço, é digitar no máximo 3 letras apenas para me lembrar e alterar depois. Para navegação, é bem prático, pois os ícones para escolha dos ítens, são bem grandes, facilitando bastante.
5- acho melhor vc inverter a pergunta: ...o que o 276 tem a mais que o 760 não tem?
O 276 é dos GPS mais completos, enquanto o 760 é um Assistente de navegação, bem mais limitado. Melhor conhecer os recursos do 276 e depois ver se o 760 atende em suas pretenções.
Garmin Nuvi 760
diante das informações, juntamente com os inumeros tópicos que li a respeito eu fechei negocio no 376c usado pela metade do valor de um 276c novo. quando eu tiver com o aparelho daí vou contar com a ajuda de vocês.
O vendedor disse que vem com 2 data card.
ALguém sabe me informar quais acessórios terá que vim junto com o aparelho?
O vendedor disse que vem com 2 data card.
ALguém sabe me informar quais acessórios terá que vim junto com o aparelho?
GPSMAP 378 - deve ser isso né? Não encontrei modelo 376...
Intens inclusos:
Preloaded with inland detailed maps with roads
Trip & Waypoint Manager
USB cable
Power/data cable
Marine mount
Automotive mount
Universal friction mount
Vehicle power cable
AC charger
Protective cover
Owner's manual
Quick reference guide
pode pesquisar aqui também..... https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID ... nTheBoxTab
Quanto à antena externa... a diferença de sinal é absurda!!! Aconselho sim.
Intens inclusos:
Preloaded with inland detailed maps with roads
Trip & Waypoint Manager
USB cable
Power/data cable
Marine mount
Automotive mount
Universal friction mount
Vehicle power cable
AC charger
Protective cover
Owner's manual
Quick reference guide
pode pesquisar aqui também..... https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID ... nTheBoxTab
Quanto à antena externa... a diferença de sinal é absurda!!! Aconselho sim.
Tem sim o 376C.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Ok, Wallace.
Então sergioadv, os ítens inclusos devem ser diferentes...
Mas com certeza deve vir com o suporte de painel para carro ou barco, CD de instalação Trip and Waypoint Manager, recarregador de tomada e cabo USB para conectar no PC.
abs
Então sergioadv, os ítens inclusos devem ser diferentes...
Mas com certeza deve vir com o suporte de painel para carro ou barco, CD de instalação Trip and Waypoint Manager, recarregador de tomada e cabo USB para conectar no PC.
abs
Basta ver no site da garmin que teve ter tudo isso informado lá.
Se vier com a caixa acho que tembém esta tudo escrito lá.
E deve ter no manual também.
Se vier com a caixa acho que tembém esta tudo escrito lá.
E deve ter no manual também.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
bem pessoal. Eu havia dado o lance em um site conhecido por todos, mas quase entrei em um golpe. "a curiosidade matou o gato". Um 376 c com 2 data card por R$ 800,00. Acho que nem roubado encontraria por esse preço. rs.
Vou ter que investir 1400,00 em um 276c novo. Porém hoje veio um amigo meu aqui em casa e disse para eu comprar o airis t940 que é muito bom.
Estou receoso só de uma coisa. Pelo fato do 276C não ser de toque na tela e pelo fato de eu ser um iniciante não é muito complicado a sua utilização? do tipo ter que ficar digitando por 2 ou 3 minutos para fazer uma rota.
No site da airis ví que é bem simples traçar uma rota. NO 276 também vai ser rápido?
Vou ter que investir 1400,00 em um 276c novo. Porém hoje veio um amigo meu aqui em casa e disse para eu comprar o airis t940 que é muito bom.
Estou receoso só de uma coisa. Pelo fato do 276C não ser de toque na tela e pelo fato de eu ser um iniciante não é muito complicado a sua utilização? do tipo ter que ficar digitando por 2 ou 3 minutos para fazer uma rota.
No site da airis ví que é bem simples traçar uma rota. NO 276 também vai ser rápido?
É mais sofrível digitar um endereço no 276c. No NUVI (760) há o teclado QWERTY que facilita muito.
Se é iniciante vá de NUVI 760.
A diferença de tamanho de memória é absurda...
Se é iniciante vá de NUVI 760.
A diferença de tamanho de memória é absurda...
Eu até acho algumas coisas mais faceis no 276C que nos Nuvis, justamente por ter os botões e poder ir direto a função que quer.
Traçar a rota o 276C deve ser o mais rapido a fazer, já que é o unico que conheço (sua familia) que tem um processador RISC rs rs
Traçar a rota o 276C deve ser o mais rapido a fazer, já que é o unico que conheço (sua familia) que tem um processador RISC rs rs
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
tem algum site que eu possa ver um vídeo do 276 em atividade?
Ele tem recálculo de rota automático?
Ele tem recálculo de rota automático?
Sim. O 276c recalcula rotas.
não sei de nenhum video... mas uma coisa é certa... se for utilizar o gps para a prática de off-road, com certeza vá de 276c. Ou então de 60CSX que é muito mais barato que o 276c mas também é um excelente gps, porém com a tela reduzida pela metade em relação ao 276c.
não sei de nenhum video... mas uma coisa é certa... se for utilizar o gps para a prática de off-road, com certeza vá de 276c. Ou então de 60CSX que é muito mais barato que o 276c mas também é um excelente gps, porém com a tela reduzida pela metade em relação ao 276c.
No meu caso 90% vou utilizar na cidade. É mais fácil eu utilizar no mar do que off-road. até estou pesando em comprar um sonda. Só não queria um aparelho muito grande e com tantos recursos que acabo nunca utilizando ou até mesmo atrapalhando a visualização da rota.
O 276c me atende? Ou o nuvi 760 mesmo?
Para instalar o 276c vou precisar de quais fios sobre o painel?
O 276c me atende? Ou o nuvi 760 mesmo?
Para instalar o 276c vou precisar de quais fios sobre o painel?
O 276c é de uso marítimo e terrestre.
Fios? se quiser... nenhum... basta estar com a bateria recarregada. Mas o ideal é ter um adaptador 12v. https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=1086
Para melhorar a recepção dentro do carro, utilize uma antena externa... https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=477
O Nuvi não vai funcionar em modo marítimo não.
O 276c aceita que vc ligue uma sonda nele... https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=148&pID=233
Fios? se quiser... nenhum... basta estar com a bateria recarregada. Mas o ideal é ter um adaptador 12v. https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=1086
Para melhorar a recepção dentro do carro, utilize uma antena externa... https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=477
O Nuvi não vai funcionar em modo marítimo não.
O 276c aceita que vc ligue uma sonda nele... https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=148&pID=233
Pessoal
Se o sergioadv é novato, sou pré-novato em termos de GPS.
Estou comprando um 276C para uso no carro (com antena externa) e na moto (aliás 90% das minhas viagens a passeio são de moto).
Li a discussão e me interessei pois devo fechar o negócio segunda feira próxima.
Tive informação de que o 276C, pelo fato de ser marítmo, é a prova d'água. Imagina se estou viajando de moto e chove... até parar e guardar, o GPS já era.
Com relação ao alto-falante imaginava que o falante do aparelho seria suficiente para ouvir quando no carro. Há necessidade de se instalar um alto-falante específico para o 276C?
Outra coisa: vi um suporte universal na mercado livre por $40 que achei interessante. Consultando um amigo (que me indicou esse site) fui informado que existe uma gama imensa de suportes "montáveis" como um quebra-cabeça para uso na moto. Só que o preço final é de $210. Esse suporte, cujo nome do fabricante esqueci, vale essa diferença absurda de preço?
No mais agradeço as informações e fico no aguardo e na moita observando o desenrolar do papo.
Se o sergioadv é novato, sou pré-novato em termos de GPS.
Estou comprando um 276C para uso no carro (com antena externa) e na moto (aliás 90% das minhas viagens a passeio são de moto).
Li a discussão e me interessei pois devo fechar o negócio segunda feira próxima.
Tive informação de que o 276C, pelo fato de ser marítmo, é a prova d'água. Imagina se estou viajando de moto e chove... até parar e guardar, o GPS já era.
Com relação ao alto-falante imaginava que o falante do aparelho seria suficiente para ouvir quando no carro. Há necessidade de se instalar um alto-falante específico para o 276C?
Outra coisa: vi um suporte universal na mercado livre por $40 que achei interessante. Consultando um amigo (que me indicou esse site) fui informado que existe uma gama imensa de suportes "montáveis" como um quebra-cabeça para uso na moto. Só que o preço final é de $210. Esse suporte, cujo nome do fabricante esqueci, vale essa diferença absurda de preço?
No mais agradeço as informações e fico no aguardo e na moita observando o desenrolar do papo.
Abraços
Max
"... uns fazem do sol uma bola amarela; outros fazem de uma bola amarela, o sol."
Pablo Picasso
Garmin 276C
Max
"... uns fazem do sol uma bola amarela; outros fazem de uma bola amarela, o sol."
Pablo Picasso
Garmin 276C
- adrianoquatro
O 276 é sim à prova dágua. Não pelo fato de ser marítimo mas pelo padrão de construção dele que entre outras coisas, exige que o aparelho "aguente" uma profundidade de 1m dágua por meia hora.
O meu já enfiei no tanque de roupas pra lavar várias vezes.
Quanto ao falante, nunca usei e não posso opinar.
O meu já enfiei no tanque de roupas pra lavar várias vezes.
Quanto ao falante, nunca usei e não posso opinar.
Monterra
ex 276C, 60CSx, Montana 650
ex 276C, 60CSx, Montana 650
É sempre possivel adaptar algo para prender o GPS.
No caso do 276C metade do suporte já vem como ele.
Veja duas instalações minhas:
Na bike:
http://paginas.terra.com.br/negocios/Sigma/gps4.html
No carro:
http://paginas.terra.com.br/negocios/Sigma/gps2.html
No caso do 276C metade do suporte já vem como ele.
Veja duas instalações minhas:
Na bike:
http://paginas.terra.com.br/negocios/Sigma/gps4.html
No carro:
http://paginas.terra.com.br/negocios/Sigma/gps2.html
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
NO meu caso vou instalar em um FOX, não queria antena externa. O 276c funcionará bem?
Mas voltando um pouco para esclarecimento da minha dúvida principal. Falando de 760 e 276C, para navegação automotiva me esclareça de forma simplificada para que eu possa entender, Quais são as vantagens do 760 sobre o 276C?
Pelo que percebi para o uso no mar esquece o 760.
O 760 tem algum recurso para navegação terrestre que o 276C não tem?
Tenho essas dúvidas porque agora que estou prestes a adquirir um GPS fico olhando para os veículos na rua e nunca ví instalado um 276c, todos que eu vejo são telas de toque, (PDA) parece.
Mas voltando um pouco para esclarecimento da minha dúvida principal. Falando de 760 e 276C, para navegação automotiva me esclareça de forma simplificada para que eu possa entender, Quais são as vantagens do 760 sobre o 276C?
Pelo que percebi para o uso no mar esquece o 760.
O 760 tem algum recurso para navegação terrestre que o 276C não tem?
Tenho essas dúvidas porque agora que estou prestes a adquirir um GPS fico olhando para os veículos na rua e nunca ví instalado um 276c, todos que eu vejo são telas de toque, (PDA) parece.
Qual o problema com a antena externa?
Cada veiculo é um caso e ai onde deixa o GPS também.
A única vantagem que vejo no 760 seria que ele fala no nome da via e o 276C não.
No resto acho que só são vantagens no 276C como maior posibilidade de configuração das telas.
Então não viu o meu link.
E nem pesquisou mais aqui no forum
Acho que vai encontrar mais o pessoal usando em motos e veiculos fora de estrada.
GPS duvido que tenha visto com tela de toque.
Deve é ter visto navegadores como tela de toque.
E isso faz uma grande diferença, ou seja, entre navegador e GPS.
Eu tenho uma briga com meu Navegador Nuvi 5000 que não mostra de forma alguma a velocidade atual na tela de navegação quando se esta roteando um caminho.
Já no 276C escolho como quero e o que quero na tela.
Cada veiculo é um caso e ai onde deixa o GPS também.
A única vantagem que vejo no 760 seria que ele fala no nome da via e o 276C não.
No resto acho que só são vantagens no 276C como maior posibilidade de configuração das telas.
Então não viu o meu link.
E nem pesquisou mais aqui no forum
Acho que vai encontrar mais o pessoal usando em motos e veiculos fora de estrada.
GPS duvido que tenha visto com tela de toque.
Deve é ter visto navegadores como tela de toque.
E isso faz uma grande diferença, ou seja, entre navegador e GPS.
Eu tenho uma briga com meu Navegador Nuvi 5000 que não mostra de forma alguma a velocidade atual na tela de navegação quando se esta roteando um caminho.
Já no 276C escolho como quero e o que quero na tela.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Eu lí muito a respeito nesse forum, é claro que o que eu lí não chega a 1% dos tópicos aqui existentes, mas foram horas e horas de pesquisa. Porém para entender e se familiarizar com os termos técnicos demora porque para um leigo como eu, falar em rota, track, poi e outros complica tudo, mas aos poucos estou começando entender.
Mas até agora já deu para ter uma boa idéia e vou fechar mesmo no 276C embora o design do 760 é mais bonito e mais discreto, mas como muitos aqui no forum dizem comprar um equipamento simples não vai passar muito tempo para vc encostar e comprar outro, ante as limitações dos aparelhos que só surgem mesmo quando vc necessita de mais recursos.
Agora vou precisar de uma ajuda no tamanho do datacard para comprar. Me ofereceram um de 256 por R$ 525,00 e um de 512 por R$ 720,00. estou achando meio salgado o preço.
Mas até agora já deu para ter uma boa idéia e vou fechar mesmo no 276C embora o design do 760 é mais bonito e mais discreto, mas como muitos aqui no forum dizem comprar um equipamento simples não vai passar muito tempo para vc encostar e comprar outro, ante as limitações dos aparelhos que só surgem mesmo quando vc necessita de mais recursos.
Agora vou precisar de uma ajuda no tamanho do datacard para comprar. Me ofereceram um de 256 por R$ 525,00 e um de 512 por R$ 720,00. estou achando meio salgado o preço.
Os datacards são caros mesmos... não sei quanto custam aqui no Brasil... comprei o meu no EUA de 512MB por U$ 180,00.
Acho que o de 256MB atende perfeitamente. Dá pra colocar mapas de todo o Brasil.
Quanto à antena externa... compre o gps... se não gostar da precisão que ele estiver dando.. compre a antena externa que faz uma diferença absurda.
Para a antena externa, não é preciso furar o teto do carro como o Wallace fez não... Este foi um jeito que ele escolheu (e que ficou muito bem feito por sinal) para fixar a antena, sem ter que ficar instalando toda hora que for usar o gps... No meu caso eu passei pela borracha da porta e fixo ela no teto do carro com o ímã que vem nela. Quando não estou usando, coloco pra dentro do carro e deixo quardado sobre o para-sol do motorista. Super simples...
abs
Acho que o de 256MB atende perfeitamente. Dá pra colocar mapas de todo o Brasil.
Quanto à antena externa... compre o gps... se não gostar da precisão que ele estiver dando.. compre a antena externa que faz uma diferença absurda.
Para a antena externa, não é preciso furar o teto do carro como o Wallace fez não... Este foi um jeito que ele escolheu (e que ficou muito bem feito por sinal) para fixar a antena, sem ter que ficar instalando toda hora que for usar o gps... No meu caso eu passei pela borracha da porta e fixo ela no teto do carro com o ímã que vem nela. Quando não estou usando, coloco pra dentro do carro e deixo quardado sobre o para-sol do motorista. Super simples...
abs
Na minha picape a antena fica sempre lá sem furar também.
Qualquer dia tiro umas fotos e monto uma pagina rs rs.
Qualquer dia tiro umas fotos e monto uma pagina rs rs.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
É verdade. primeiro eu vou comprar o GPS e utilizá-lo, se o sinal não estiver bom eu instalo a antena. Vou ver se compro o aparelho sexta-feira, porque no dia 10 vou fazer uma viagem para Apiúna/SC.
Como posso saber se a cidade que eu vou tem mapa roteável?
Como posso saber se a cidade que eu vou tem mapa roteável?
O município de Ariúna não tem mapa. Consta no mapa apenas a localização do município, as ruas não consta.
Segue abaixo os links onde se encontram os conjuntos de mapas.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=21
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=20
Segue abaixo os links onde se encontram os conjuntos de mapas.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=21
Pessoal
O equipamento que estou comprando - Garmin 276C - vem com Data Card de 64MB (achei pequeno: dá prá quebrar o galho??), antena externa que será usada quando - e se for utilizar o GPS no carro; suporte veicular (vou ter que comprar um suporte para a moto).
Assim fica a dúvida: um data card desse "tamanho" será suficiente para viagens nacionais (ex. cabe o mapa do Brasil TODO)?
Para viagens internacionais teria que "tirar" o mapa do Brasil do cartão e "colocar" o mapa do país de destino? Para não ter essa mão de obra seria ideal a compra de mais um cartão de memória? Em caso afirmativo, existiria mercado para a compra do cartão "pequeno"?
Desculpem mas, novato que se preza, pergunta muito mesmo...
O equipamento que estou comprando - Garmin 276C - vem com Data Card de 64MB (achei pequeno: dá prá quebrar o galho??), antena externa que será usada quando - e se for utilizar o GPS no carro; suporte veicular (vou ter que comprar um suporte para a moto).
Assim fica a dúvida: um data card desse "tamanho" será suficiente para viagens nacionais (ex. cabe o mapa do Brasil TODO)?
Para viagens internacionais teria que "tirar" o mapa do Brasil do cartão e "colocar" o mapa do país de destino? Para não ter essa mão de obra seria ideal a compra de mais um cartão de memória? Em caso afirmativo, existiria mercado para a compra do cartão "pequeno"?
Desculpem mas, novato que se preza, pergunta muito mesmo...
Abraços
Max
Pablo Picasso
Garmin 276C
Max
Pablo Picasso
Garmin 276C
E acho de bom tamanho 64 Mb, mesmo porque não vai de numa única vez andar pelo Brasil todo não é mesmo.
E mesmo assim normalmente pode só enviar os mapas rodoviarios dos estados (TRR) que for andar e dos municipios que for efetivamente entrar (TRU).
De toda forma porque não baixa o MapSource da Garmin e os mapas do projeto Tracksource e verifica o tamanho de cada mapa ou conjunto de mapas.
Lembrando que existe limite para o numero de mapas que podem ser enviados.
Assim como muitos mapas podem resultar em problemas de roteamento.
Tudo isso tem mais que explicado no Forum, como sempre falta uma pesquisa e leitura do Forum.
E mesmo assim normalmente pode só enviar os mapas rodoviarios dos estados (TRR) que for andar e dos municipios que for efetivamente entrar (TRU).
De toda forma porque não baixa o MapSource da Garmin e os mapas do projeto Tracksource e verifica o tamanho de cada mapa ou conjunto de mapas.
Tudo isso tem mais que explicado no Forum, como sempre falta uma pesquisa e leitura do Forum.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
o meu 276C chega amanhã. Agora nem sei por onde começar, nunca mexi com GPS.
O que tenho que fazer? Datacard? qual tamanho? o que fazer para baixar os mapas?
O fornecedor quer me vender um datacard de 512MB por R$ 560,00. Eu preciso de tanta memória?
Eu nem faço idéia de quando precisarei de memória, sei que quero colocar, se possível o mapa do brasil todo.
O que tenho que fazer? Datacard? qual tamanho? o que fazer para baixar os mapas?
O fornecedor quer me vender um datacard de 512MB por R$ 560,00. Eu preciso de tanta memória?
Eu nem faço idéia de quando precisarei de memória, sei que quero colocar, se possível o mapa do brasil todo.
Mas que viagem é essa que vai passar pelo Brasil inteiro?
O normal é enviar apenas os mapas que vai necessitar; 64 dá e sobra, visto que o Brasil inteiro no conjunto TRC tem 75MB.
EDIT: não vi q o Wallece respondeu acima.
O normal é enviar apenas os mapas que vai necessitar; 64 dá e sobra, visto que o Brasil inteiro no conjunto TRC tem 75MB.
EDIT: não vi q o Wallece respondeu acima.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
sim, mas é que entendo pouco, muito pouco de GPS. Estou acostumado lidar com fotos. Um pendrive de 2GB naõ dá para nada. Por isso fiquei pensando "o que vou fazer com um cartão de 256mb". Na verdade eu viajo somente de SP> Santa catarina e queria a carta Nautica do litoral de SP.
1) è possível instalar o mapa completo do estado de SP / PR e SC que tenha as ruas em um único cartão?
2) Quanto megas?
Obrigado.
1) è possível instalar o mapa completo do estado de SP / PR e SC que tenha as ruas em um único cartão?
2) Quanto megas?
Obrigado.
Wallace escreveu:E acho de bom tamanho 64 Mb, mesmo porque não vai de numa única vez andar pelo Brasil todo não é mesmo.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Deixa ver se entendi.
No link dos downloads dos mapas tem o tamanho do arquivo correto?
Exemplo: Se eu baixar para o GPS o TRC-brasil + TRR-GTM então utilizarei:
TRC-Brail = 49,05MB
TRR-GTM = 11,77MB
TOTal----- 60,82MB
TRC-Brail = 49,05MB
TRR-GTM = 11,77MB
TOTal----- 60,82MB
Não entendeu.
E eu cansei
.
E eu cansei
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Antes de fazer mais perguntas, leia o FAQ Tracksource disponível em todas as páginas do fórum:sergioadv escreveu:Deixa ver se entendi.
TRC-Brail = 49,05MB
TRR-GTM = 11,77MB
TOTal----- 60,82MB
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=5739
Vai esclarecer 99.9% das suas dúvidas, inclusive essa.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
O tamanho dos instaladores não refletem o tamanho real dos mapas.
Imagem é diferente. Mapas são vetoriais. Duas coisas bem diferentes em requisitos de armazenamento
Imagem é diferente. Mapas são vetoriais. Duas coisas bem diferentes em requisitos de armazenamento
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
Eu tenho um datacard de 512MB e acho desperdício... só comprei porque o preço estava MUITO bom!
Se eu fosse comprar aqui no Brasil, compraria o de 256MB e ficaria tranquilo por muito tempo.....
256MB dá pra colocar todos os mapas e ainda ter o dobro de memória livre, o que faz com o que o processamento seja mais rápido.
Se eu fosse comprar aqui no Brasil, compraria o de 256MB e ficaria tranquilo por muito tempo.....
256MB dá pra colocar todos os mapas e ainda ter o dobro de memória livre, o que faz com o que o processamento seja mais rápido.
PEssoal. Eu vou ler bastante antes de postar postar mais comentários aqui.
Estou com o 276c em mãos mas ainda não comprei o cartão. Muito caro. 256 MB por R$ 550,00
Alguém sabe um lugar mais barato?
Estou com o 276c em mãos mas ainda não comprei o cartão. Muito caro. 256 MB por R$ 550,00
Alguém sabe um lugar mais barato?
Sérgio, realmente o datacard aqui no Brasil é bem caro mesmo... não sei indicar algum lugar para comprar que seja barato, tem que pesquisar MUITO mesmo...
Mas se tiver oportunidade de comprar nos EUA ou de encomendar de alguém que estiver vindo dos EUA, aí a coisa muda.
paguei no meu 512MB - U$ 180,00
Mas se tiver oportunidade de comprar nos EUA ou de encomendar de alguém que estiver vindo dos EUA, aí a coisa muda.
paguei no meu 512MB - U$ 180,00
Fiquei muito nervoso com esse 276C. Achei uma "armadilha" da Garmin. De certa forma um abuso. O molho sai mais caro que o peixe.
Lembrei da história do dono da Gillete. Distribuiu aparelho com 1 lámina quase de graça, todo mundo comprou. Depois aumentou um absurdo o preço da lamina e como não havia concorrente. Enriqueceu.
Hoje liguei para o meu fornecedor ele me ofereceu 512MB por 560,00. Vou ter que comprar essa mesmo, nao vai ter jeito. E ainda tenho que esperar 1 semana.
A pronta entrega só encontrei de 64MB por R$ 170,00. (achei pouca memória).
Lembrei da história do dono da Gillete. Distribuiu aparelho com 1 lámina quase de graça, todo mundo comprou. Depois aumentou um absurdo o preço da lamina e como não havia concorrente. Enriqueceu.
Hoje liguei para o meu fornecedor ele me ofereceu 512MB por 560,00. Vou ter que comprar essa mesmo, nao vai ter jeito. E ainda tenho que esperar 1 semana.
A pronta entrega só encontrei de 64MB por R$ 170,00. (achei pouca memória).
-
Osório Martins
sergioadv, basta uma simples pesquisa que você vai descobrir que o 276c opera com uma memória que é proprietária da Garmin. Assim o custo é mais elevado.
Aliás você estava ciente disso.
Muitos proprietários de 276c usam datacard de 64 MB numa boa. E digo mais, não chegam a usar nem 30 MB desses 64 MB disponíveis.
É o uso racional de mapas.
Mas no seu caso você ficará extremamente confortável com 512MB, embora na minha modesta opinião, seja muito, mas muito mesmo a mais do que você vai precisar.
Aliás você estava ciente disso.
Muitos proprietários de 276c usam datacard de 64 MB numa boa. E digo mais, não chegam a usar nem 30 MB desses 64 MB disponíveis.
É o uso racional de mapas.
Mas no seu caso você ficará extremamente confortável com 512MB, embora na minha modesta opinião, seja muito, mas muito mesmo a mais do que você vai precisar.
Tenho quase certeza que meu cartão é de 32 Mb e nunca faltou memoria, ao contrario.
Voce pelo menos foi ver o tamanho dos mapas como falei?
Voce pelo menos foi ver o tamanho dos mapas como falei?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Realmente um de 64mb grava muita, muita coisa.
HOje sai para testa o GPS mas ele está dando uma diferença enorme coisa de 500metros até 900 metros.
COmo ele só possui as principais rodovias eu trafeguei pela Pres. Dutra, porém o GPS vai desenhando uma linha paralela à rodovia.
Alguém sabe me explicar como resolver isso? Será que é defeito no GPS?
HOje sai para testa o GPS mas ele está dando uma diferença enorme coisa de 500metros até 900 metros.
COmo ele só possui as principais rodovias eu trafeguei pela Pres. Dutra, porém o GPS vai desenhando uma linha paralela à rodovia.
Alguém sabe me explicar como resolver isso? Será que é defeito no GPS?
Oi Sérgio,
Faltou informar o mapa que está usando.
Mas muito provavelmente é porque está usando o mapa-base do aparelho.
Leia na página principal do Tracksource:
" Os basemaps, que vêm pré-instalados nos receptores GPS, não têm detalhes internos das cidades; somente uma parte das rodovias federais e estaduais aparece nos mesmos; e há muitos problemas de precisão nos traçados e posicionamento."
Faltou informar o mapa que está usando.
Mas muito provavelmente é porque está usando o mapa-base do aparelho.
Leia na página principal do Tracksource:
" Os basemaps, que vêm pré-instalados nos receptores GPS, não têm detalhes internos das cidades; somente uma parte das rodovias federais e estaduais aparece nos mesmos; e há muitos problemas de precisão nos traçados e posicionamento."
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
Sem ter o cartão não dá para eu transferir nada para a memória do GPS? Ou seja, sem não faço nada no GPS.
Faz sim, já grava tracks e pontos para colaborar com o projeto tracksource.
Alem de poder macar pontos no computador e enviar para o GPS a fim de lhe ajudar a ir a algum destino.
Pode fazer o mesmo com as rotas.
Alem de poder macar pontos no computador e enviar para o GPS a fim de lhe ajudar a ir a algum destino.
Pode fazer o mesmo com as rotas.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
DanielDanniel escreveu:Mas que viagem é essa que vai passar pelo Brasil inteiro?..
A título de informação, minha última viagem foi: BH - Foz - Norte Argentina - sul Bolívia - norte Chile - sul Chile - sul Argentina - Brasil.
Ainda não tive condições de me familiarizar com os termos técnicos envolvidos no uso de um GPS; não faço a menor idéia se existe a possibilidade de se "recortar" parte de um determinado mapa (usando somente a parte necessária à viagem) usando menos espaço no cartão; não sei praticamente nada sobre GPS além do que já foi postado no site.
Assim, prefiro pesquisar mais.
Abração
Max
Abraços
Max
Pablo Picasso
Garmin 276C
Max
Pablo Picasso
Garmin 276C
Instalei o TRR 5.12
Tm
TRC-brasil
Mas não encontra o nome da rua. O QUE EU FAÇO?
Olho no mapa e a rua está lá, quando eu busco (por endereço) no FND a busca não encontra.
SOCORRO.
Tm
TRC-brasil
Olho no mapa e a rua está lá, quando eu busco (por endereço) no FND a busca não encontra.
SOCORRO.
Olá Sérgio, favor leia o item 2 do FAQ no respeito à numeração.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=371&t=5739
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=371&t=5739
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
Não sei porque continua não seguindo o que informei.sergioadv escreveu:Instalei o TRR 5.12
Tm
TRC-brasil
SOCORRO.
Então não pode reclamar que não funciona rs rs
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
mesmo instalando comente o TM eu busco pelo nome da rua e não localiza. Visualizando o mapa a rua está lá.
Está utilizando o mapset errado, veja na tabela o porquê não está encontrando o endereço:
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
Carlos Moreira
Grato pelas informações que, com absoluta certeza, serão extremamente úteis. Estou "na pilha" prá pegar o meu 276C e começar a apanhar como o Sérgio (sergioadv) está apanhando
.
Vou fazer um teste com ele aqui no Rio e depois te conto como foram as andanças.
Na viagem de volta, se der, instalo na moto, faço um "test drive" e tb conto prá galera como foram as coisas.
Abração e, mais uma vez, muito obrigado

P.S - o tutorial que o Alex fez é muito bom! Vale a pena dar uma olhada (inclusive assistir ao vídeo) no http://www.cursosdegps.com.br/cursos/gp ... lando.html
Grato pelas informações que, com absoluta certeza, serão extremamente úteis. Estou "na pilha" prá pegar o meu 276C e começar a apanhar como o Sérgio (sergioadv) está apanhando
Vou fazer um teste com ele aqui no Rio e depois te conto como foram as andanças.
Na viagem de volta, se der, instalo na moto, faço um "test drive" e tb conto prá galera como foram as coisas.
Abração e, mais uma vez, muito obrigado
P.S - o tutorial que o Alex fez é muito bom! Vale a pena dar uma olhada (inclusive assistir ao vídeo) no http://www.cursosdegps.com.br/cursos/gp ... lando.html
Abraços
Max
Pablo Picasso
Garmin 276C
Max
Pablo Picasso
Garmin 276C
-
Hélcio Assis
- Contato:
- Grande amigo Max, parabéns pelas duas aquisições e precisando de ajuda é só falar! 
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Hélcio G. Assis
276 C
Grande HélcioHélcio Assis escreveu:- Grande amigo Max, parabéns pelas duas aquisições e precisando de ajuda é só falar!
Obrigadíssimo pelas dicas (Garmin276C e Fórum Portal GPS). Realmente estou satisfeitíssimo com o aparelho. Agora só falta proceder à instalação final na moto e "sumir' nesse mundão de meu Deus...
Carlos Moreiracarlos moreira_ escreveu:MAX GS instale os mapas e depois faça uma rota.... aí você pode "selecionar apenas os mapas próximos a ela".
Grato pelas informações. Deu tudo certo e já vim do Rio para BH (como se precisasse de GPS...) “navegando” com o ele amarrado na moto ("pilha" é um caso sério)..
Vocês não fazem idéia da importância desse fórum para que eu entendesse o funcionamento do aparelho.
Abraços a todos e, mais uma vez, muito obrigado.
Abraços
Max
Pablo Picasso
Garmin 276C
Max
Pablo Picasso
Garmin 276C
Radares.
1)Instalei a lista de radares no Maparadar, mas no 276c não cabe todos. Tem alguma forma de instalar esses pontos sem comprometer a memória do GPS.
2) Comprei um cartão de 512MB, mas não sei como faço para saber se o cartão que comprei tem mesmo 512 MB de memória. Quando eu conecto o cabo USB no aparece "USB CONECTADO" na tela do 276c, mas quando eu abro o explorer ele não aparece na lista dos dispositivos. Como eu faço para acessar o cartão de memória pelo micro?
3) Pessoal eu li, reli, mas não entendi a diferença. "Orientação do mapa", qual a diferença entre trajeto avante e rumo na proa. E o que significa aquela distância que aparece quando seleciona Trajeto Avante.
No geral estou muito satisfeito com o 276c, realmente tem inúmeras configurações.
Obrigado.
1)Instalei a lista de radares no Maparadar, mas no 276c não cabe todos. Tem alguma forma de instalar esses pontos sem comprometer a memória do GPS.
2) Comprei um cartão de 512MB, mas não sei como faço para saber se o cartão que comprei tem mesmo 512 MB de memória. Quando eu conecto o cabo USB no aparece "USB CONECTADO" na tela do 276c, mas quando eu abro o explorer ele não aparece na lista dos dispositivos. Como eu faço para acessar o cartão de memória pelo micro?
3) Pessoal eu li, reli, mas não entendi a diferença. "Orientação do mapa", qual a diferença entre trajeto avante e rumo na proa. E o que significa aquela distância que aparece quando seleciona Trajeto Avante.
No geral estou muito satisfeito com o 276c, realmente tem inúmeras configurações.
Obrigado.
Que eu saiba só vai ter acesso ao cartão via MapSource ou SandMap. Basicamente para enviar mapas.
Recomendo usar em ingles por a versão me portugues de portugal é terrivel.
Trajeto deve ser que o topo do mapa vai ser para onde tem que ir.
Proa onde o topo do mapa vai ser para onde esta indo.
Qual distancia?
Tem inumeras para serem configuradas: destino, proxima virada (quando roteando), proximo ponto (no caso de rota), etc.
Tem que ler e principalmente estudar cada opção, principalmente as disponiveis quando tecla Menu.
Recomendo usar em ingles por a versão me portugues de portugal é terrivel.
Trajeto deve ser que o topo do mapa vai ser para onde tem que ir.
Proa onde o topo do mapa vai ser para onde esta indo.
Qual distancia?
Tem inumeras para serem configuradas: destino, proxima virada (quando roteando), proximo ponto (no caso de rota), etc.
Tem que ler e principalmente estudar cada opção, principalmente as disponiveis quando tecla Menu.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
O fato de ligar na USB não quer dizer que irá visualizar o cartão de memória no gerenciador de arquivos do computador.
Até onde sei o cartão do 276 é acessível apenas pelo Mapsource. Se existir a opção de mass storage, deve ser através de um menu assim como é feito no 60/76cx.
abs,
Até onde sei o cartão do 276 é acessível apenas pelo Mapsource. Se existir a opção de mass storage, deve ser através de um menu assim como é feito no 60/76cx.
abs,
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
-
joaocarlos
Esse topico, mas foi muito importante pra mim, na escolha do 276c como meu GPS
Acho que ainda nao temos nenhum NUVI no mercado que
possa superar o 276c
em breve vou adquirir um e entao posto minhas impressoes a respeito dele.
Acho que ainda nao temos nenhum NUVI no mercado que
possa superar o 276c
em breve vou adquirir um e entao posto minhas impressoes a respeito dele.
Etrex Legend HCX
Garmin 60Csx
Garmin 60Csx
Não tem nada de mass storage no 276 CDanniel escreveu:O fato de ligar na USB não quer dizer que irá visualizar o cartão de memória no gerenciador de arquivos do computador.
abs,
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Funcionalidades no 278
Amigos,
Como sempre a eterna dúvida: qual GPS comprar...rsrsrs
Depois de MUITO pesquisar, acabei optando pelo 278 pois é, aparentemente, um 276C com a possibilidade do recurso de orientação por voz através do cabo de alimentação. Ainda que não vá fazer uso exclusivamente urbano, seria interessante poder ser orientado por voz sem ter que ficar o tempo todo de olho na tela do aparelho...
As dúvidas:
1 - A antena para este GPS, que será utilizado afixado no para-brisa do veículo, é realmente opcional ou torna-se um ítem obrigatório?
Vejo que muitos aqui possuem uma antena externa para o 276C e gostaria de saber se ela é usada apenas em situações "adversas" (lugares com mata fechada, atravessando cânions, etc...) ou seria necessária no dia-a-dia nas cidades/estradas abertas.
2 - O 278, assim como seu irmão 276C, não possui visualização do mapa em 3D. A visualização "chapada" (vista de cima) é um dificultador da navegação no trânsito ou não?
Grato.
Como sempre a eterna dúvida: qual GPS comprar...rsrsrs
Depois de MUITO pesquisar, acabei optando pelo 278 pois é, aparentemente, um 276C com a possibilidade do recurso de orientação por voz através do cabo de alimentação. Ainda que não vá fazer uso exclusivamente urbano, seria interessante poder ser orientado por voz sem ter que ficar o tempo todo de olho na tela do aparelho...
As dúvidas:
1 - A antena para este GPS, que será utilizado afixado no para-brisa do veículo, é realmente opcional ou torna-se um ítem obrigatório?
Vejo que muitos aqui possuem uma antena externa para o 276C e gostaria de saber se ela é usada apenas em situações "adversas" (lugares com mata fechada, atravessando cânions, etc...) ou seria necessária no dia-a-dia nas cidades/estradas abertas.
2 - O 278, assim como seu irmão 276C, não possui visualização do mapa em 3D. A visualização "chapada" (vista de cima) é um dificultador da navegação no trânsito ou não?
Grato.
Airis T620 - com Garmin Mobile XT
Garmin Nuvi 3760
Garmin Montana 600
Garmin Nuvi 3760
Garmin Montana 600
Re: Funcionalidades no 278
O 276C também tem a possibilidade do recurso de orientação por voz através do cabo de alimentação via acessorio. Eu tenho no meu.
A antena externa é opcional, eu uso fora do veiculo no teto e melhora bem o sinal.
Eu uso também no meu Nuvi 5000 que tem uma recepção melhor que a do 276C. Se tem porque não usar né.
Eu acho muitas vezes a visão de topo mais pratica e clara, principalmente em trevos complicados.
Atente que vai pagar bem mais caro no 278 para ter:
- XM WX Weather & Radio for U.S. compatible, que não tem nem previsão de algum dia ter no Brasil e pelo que eu saiba memso lá é um serviço cobrado a parte via assinatura.
- Mapa da Europa
Eu acho que fez a escolha errada.
A antena externa é opcional, eu uso fora do veiculo no teto e melhora bem o sinal.
Eu uso também no meu Nuvi 5000 que tem uma recepção melhor que a do 276C. Se tem porque não usar né.
Eu acho muitas vezes a visão de topo mais pratica e clara, principalmente em trevos complicados.
Atente que vai pagar bem mais caro no 278 para ter:
- XM WX Weather & Radio for U.S. compatible, que não tem nem previsão de algum dia ter no Brasil e pelo que eu saiba memso lá é um serviço cobrado a parte via assinatura.
- Mapa da Europa
Eu acho que fez a escolha errada.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace,
Grato pelo retorno.
De qualquer forma, ainda que a escolha tenha sido feita, o GPS não foi comprado. Sua dica veio a tempo.
O problema é que me orientei pelas especificações do site da Garmin e devo ter interpretado algo errado.
Veja o link abaixo para o 276C: https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID ... 3#specsTab
Temos: Voice prompts (e.g. "Turn right in 500 ft."): no
Para o 278: https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID ... 6#specsTab
Temos: Voice prompts (e.g. "Turn right in 500 ft."): yes (12v/speaker)
Entendi que não era apenas a presença ou não do item opcional (hardware). Interpretei que era a possibilidade deste ítem ser operacional ou não naquele modelo de GPS.
Minha dúvida também é sobre a montagem no carro. Como você fez? Há a foto no seu avatar onde ele parece ter sido colocado logo acima do espelho retrovisor. Como o fixou? Ainda que seja caro, acho que devo comprar um suporte (Rammount) por sucção para poder retirá-lo quando não estiver em uso. Acho arriscado (risco de arrombamento) deixar um GPS dentro do carro o tempo todo.
Valeu.
Grato pelo retorno.
De qualquer forma, ainda que a escolha tenha sido feita, o GPS não foi comprado. Sua dica veio a tempo.
O problema é que me orientei pelas especificações do site da Garmin e devo ter interpretado algo errado.
Veja o link abaixo para o 276C: https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID ... 3#specsTab
Temos: Voice prompts (e.g. "Turn right in 500 ft."): no
Para o 278: https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID ... 6#specsTab
Temos: Voice prompts (e.g. "Turn right in 500 ft."): yes (12v/speaker)
Entendi que não era apenas a presença ou não do item opcional (hardware). Interpretei que era a possibilidade deste ítem ser operacional ou não naquele modelo de GPS.
Minha dúvida também é sobre a montagem no carro. Como você fez? Há a foto no seu avatar onde ele parece ter sido colocado logo acima do espelho retrovisor. Como o fixou? Ainda que seja caro, acho que devo comprar um suporte (Rammount) por sucção para poder retirá-lo quando não estiver em uso. Acho arriscado (risco de arrombamento) deixar um GPS dentro do carro o tempo todo.
Valeu.
Garmin Nuvi 3760
Garmin Montana 600
Garmin Nuvi 3760
Garmin Montana 600
Veja nas especificações e nos acessorios do 276C.
No carro eu usei parte do suporte que já vem com o 276C e fiz umas adaptações ou seja não comprei mais nada, mas cada veiculo é um caso.
Veja:
http://br.geocities.com/wallacemjr/gps2.html
os links da pagina não devem funcionar, mas tem o que quer ver rs
No carro eu usei parte do suporte que já vem com o 276C e fiz umas adaptações ou seja não comprei mais nada, mas cada veiculo é um caso.
Veja:
os links da pagina não devem funcionar, mas tem o que quer ver rs
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
O Nuvi 5000 já esta instalado, mas em outro veiculo, uma Dodge RAM.
Quer as fotos do 5000 nela?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Bem se comprar com o 276C eles tem basicamente a mesma largura.
Precisa pegar as medidas no site da Garmin, mas o Nuvi 5000 deve ter menos de 1 cms de altura a mais que o 276C.
Mas não acho que sejam concorrentes, pois tem caracteristicas diferentes em muitos aspectos.
Se quiser posso tirar foto lado a lado com o 276C, Nuvi 255W ou ate mesmo o 60 Csx.
Precisa pegar as medidas no site da Garmin, mas o Nuvi 5000 deve ter menos de 1 cms de altura a mais que o 276C.
Mas não acho que sejam concorrentes, pois tem caracteristicas diferentes em muitos aspectos.
Se quiser posso tirar foto lado a lado com o 276C, Nuvi 255W ou ate mesmo o 60 Csx.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace,
Parabéns pela montagem do GPS no veículo. Ficou ótima.
Abraços.
Parabéns pela montagem do GPS no veículo. Ficou ótima.
Abraços.
Garmin Nuvi 3760
Garmin Montana 600
Garmin Nuvi 3760
Garmin Montana 600
Tem que lembrar que cada veiculo é um caso.
E neste meu caso é obrigado a ter antena externa.
E neste meu caso é obrigado a ter antena externa.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace,
Vou mesmo optar pela solução mais prática do suporte Ram-mount.
Este afixará o 276C (por sucção) no para-brisa do veículo posicionado-o logo acima do painel.
Neste caso, acho que poderei eliminar a antena externa pois o vidro do carro (uma Ranger) é bastante inclinado e creio que a antena do GPS terá uma boa "visada" para a recepção dos satélites.
Atualmente uso um Airis T620 (sem recepção de alta sensibilidade) que, através de suporte com extensão, fica posicionado bem para o interior do veículo (parecido com o seu que foi instalado acima do retrovisor). Mesmo assim não tenho tido problemas de recepção.
Abraços.
Vou mesmo optar pela solução mais prática do suporte Ram-mount.
Este afixará o 276C (por sucção) no para-brisa do veículo posicionado-o logo acima do painel.
Neste caso, acho que poderei eliminar a antena externa pois o vidro do carro (uma Ranger) é bastante inclinado e creio que a antena do GPS terá uma boa "visada" para a recepção dos satélites.
Atualmente uso um Airis T620 (sem recepção de alta sensibilidade) que, através de suporte com extensão, fica posicionado bem para o interior do veículo (parecido com o seu que foi instalado acima do retrovisor). Mesmo assim não tenho tido problemas de recepção.
Abraços.
Garmin Nuvi 3760
Garmin Montana 600
Garmin Nuvi 3760
Garmin Montana 600
-
ANTENOR JÚNIOR
- Contato:
Lendo este topico não tenho mais dúvida é 276C em detrimento do NUVI 760,já achei em um famoso site de compras da web por R$ 1379. Agora gostaria de saber se alguém indica um site para a compra do kit, ainda não achei.
O kit falante do acendedor alimentador de energia é complicado de achar no Brasil.
O meu acabei comprando fora.
Mas não esquece que pode usar o cabo que vem com ele até para ligar no som do proprio veiculo (assim como de energia e dados serial).
O meu acabei comprando fora.
Mas não esquece que pode usar o cabo que vem com ele até para ligar no som do proprio veiculo (assim como de energia e dados serial).
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Onde é facil e postar as fotos para disponibilizar aqui?
Que onde tenho no momento não aparece direto as imagens aqui.
Que onde tenho no momento não aparece direto as imagens aqui.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
ronaldopinto
Oi Wallace, da pra mandar um novo link com as fotos do suporte do 276, pois esses links estao desativados... Se quiser pode colocar no http://www.flickr.com
Vou tentar o site indicado, obrigado, mas o link abaixo funcionou:
Se não conseguir me avisa que posto as fotos no Flickr.
Se não conseguir me avisa que posto as fotos no Flickr.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
Hélcio Assis
- Contato:
- Boa noite Antenor, comprei o meu kit na Allcomp GPS, fala com o Eduardo!
Segue o site abaixo.
http://www.allcompgps.com.br/
Segue o site abaixo.
http://www.allcompgps.com.br/
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Hélcio G. Assis
276 C
HélcioHélcio Assis escreveu:- ... comprei o meu kit...
Quando você se refere a "kit", que tipo de kit é esse? Suporte? Fiação para ligação elétrica?
Estou pensando se vale a pena a aquisiçãode mais um cabo de alimentação para poder usar o 276 no carro e na moto. Deixaria os respectivos suportes montados e, tão somente, faria as conexões ao instalar o aparelho.
Abraços
Max
Pablo Picasso
Garmin 276C
Max
Pablo Picasso
Garmin 276C
-
Avled Oliveira
Wallace, tem como me mandar as fotos do 5000 instalado? ficou muito boa mesmo a instalação do 276, tô até considerando instalar da mesma forma. Apesar de que acho mais fácil ler a tela olhando pra baixo do que para cima, fica realmente bem mais discreto contra possíveis ladrões. Você furou o teto do carro para passar o fio da antena externa ou já havia um furo?Wallace escreveu:O Nuvi 5000 já esta instalado, mas em outro veiculo, uma Dodge RAM.
Vou tirar as fotos depois posto aqui.
Sim furei o teto.
A novidade é que acabei de desmontar toda a instalação do 276C da Cherokee pois vou vender o 276C.
Para simplificar minha vida (4 GPS é muita coisa) vou usar o Nuvi 5000 na RAM e na Cherokee e o Nuvi 255 W no Fit.
Sim furei o teto.
A novidade é que acabei de desmontar toda a instalação do 276C da Cherokee pois vou vender o 276C.
Para simplificar minha vida (4 GPS é muita coisa) vou usar o Nuvi 5000 na RAM e na Cherokee e o Nuvi 255 W no Fit.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP