Garmin nüvi 760 ou Mio C520?

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
leonardoexcel

#1 Mensagem por leonardoexcel »

Olá amigos!

Sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida: qual a diferença entre os GPS's Garmin e Mio, especificamente o Garmin nüvi760 e o Mio C520? Parece-me que o Mio C520 possui mais recursos que o nüv760 (memória de 2Gb), além de ser mais barato. Porém, não encontrei ninguém recomendando-o aqui no Portal! Por acaso a Garmin fabrica aparelhos de melhor qualidade/precisão?

Outra dúvida: o que significa o roteamento que o nüv 5000 é o único capaz de fazer, de acordo com o post de um colega no link http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 000#p28255

Obrigado!

leonardoexcel

#2 Mensagem por leonardoexcel »

Olá amigos!

Sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida: qual a diferença entre os GPS's Garmin e Mio, especificamente o Garmin nüvi760 e o Mio C520? Parece-me que o Mio C520 possui mais recursos que o nüv760 (memória de 2Gb), além de ser mais barato. Porém, não encontrei ninguém recomendando-o aqui no Portal! Por acaso a Garmin fabrica aparelhos de melhor qualidade/precisão?

Outra dúvida: o que significa o roteamento que o nüv 5000 é o único capaz de fazer, de acordo com o post de um colega no link http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 000#p28255

Obrigado!

leonardoexcel

#3 Mensagem por leonardoexcel »

Olá amigos!

Sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida: qual a diferença entre os GPS's Garmin e Mio, especificamente o Garmin nüvi760 e o Mio C520? Parece-me que o Mio C520 possui mais recursos que o nüv760 (memória de 2Gb), além de ser mais barato. Porém, não encontrei ninguém recomendando-o aqui no Portal! Por acaso a Garmin fabrica aparelhos de melhor qualidade/precisão? Além das funções acessórias, existe alguma diferença quanto a função principal do equipamento, que é conduzir o motorista corretamente ao seu destino, entre os fabricantes Garmin e Mio? Existem diferenças quanto a navegabilidade, precisão, margens de erros, área de cobertura e detalhamento de mapas entre esses fabricantes? Gostaria de uma comparação entre os modelos os modelos Garmin Nüvi760 e o modelo Mio C520 em relação aos requisitos que citei, por favor!

Obrigado!

paulocarvalho
Contato:

Re: Garmin nüvi 760 ou Mio C520?

#4 Mensagem por paulocarvalho »

Saudações, Leonardo.

Bom, a Garmin é renomadamente um dos melhores fornecedores de equipamentos de navegação do planeta. Seus equipamentos são usados até em navegação aeronáutica, portanto não vou discutir a qualidade dos seus produtos por esse motivo e pela experiência pessoal que tive com o eTrex Euro e com meu atual GPSMAP 60Cx. Quanto à qualidade intrínseca do hardware, ponto para a Garmin.

Agora, quando estamos falando de navegadores rodoviários, o GPS é apenas um detalhe. O que faz um bom navegador é realmente o mapa. O mapa é tudo nesse tipo de dispositivo. Quanto a esse quesito a Garmin também ganha um ponto, pois tanto você pode adquirir mapas comerciais da Garmin ou de terceiros quanto de iniciativas como o Projeto Mapsource ou o Mapear que oferecem mapas gratuitos para Garmin. Portanto, com Garmin, você tem escolha.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

paulocarvalho
Contato:

#5 Mensagem por paulocarvalho »

Leonardo, garanto para você que todos os Nüvis fazem roteamento desde que o mapa instalado suporte o roteamento. Agora o 5000 faz algumas coisas muito avançadas que eu não conheço, mas com certeza onde o Nüvi 5000 te leva o Nüvi 200 também vai te levar calculando rotas de mesma eficiência. A diferença está em tamanho de tela, recursos de voz, conexão bluetooth com o celular, conexões de vídeo externas, terreno em 3D, enfim, coisas que você pode passar sem se o seu objetivo é apenas navegar usando as vias urbanas e rodoviárias.

Quanto à memória, saiba que nunca precisei de mais que os 64MB que meu aparelho tem no microSD que veio de fábrica. 2GB para mim parece bastante, pelo menos nos próximos 5 anos.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

leonardoexcel

#6 Mensagem por leonardoexcel »

Paulo, antes de mais nada, muito obrigado pela atenção. Como eu nunca testei e nem sequer vi um desses navegadores pessoais, fica realmente muito difícil escolher um, tamanha a diversidade de fabricantes e modelos. Pelo que tenho pesquisado, os modelos Garmin são indiscutivelmente eficazes, porém gostaria de saber a opinião de quem já testou outras marcas, pois, como todo consumidor, procuro maximizar a relação custo-benefício e não quero comprar um equipamento caro apenas por causa da marca.

Meu objetivo não é muito sofisticado. Eu estava prestes a comprar um nüvi 760, quando encontrei esse Mio C520, que tem as mesmas características do Garmin e é cerca de 30% mais barato que ele.

Uma outra dúvida: os navegadores integrados a celulares, a exemplo do Nokia N95 e N96, funcionam satisfatoriamente? Se meu objetivo é apenas me localizar e chegar a um destino, eles atenderiam bem? Sabe me dizer se os mapas desses celulares são atualizados e de boa qualidade?

Paulo, vou pesquisar mais sobre os equipamentos da Mio na sala apropriada do fórum. Por hora, as informações que vc me passou me ajudaram bastante!

MARCELO YELLOW

#7 Mensagem por MARCELO YELLOW »

Amigos, Eu também estou no mesmo impasse, e por tudo o que li, e vi, estou pendendo a comprar o Garmin nuvi 760 ou 770. A minha decisão está baseada nos seguintes aspectos: 1. Quem compra o Mio, procura IMEDIATAMENTE desbloquea-lo para poder inserir os mapas da Gamin, e outros mais. 2. O Tracksource é um desenvolvimento, anarquico de mapas, (www.tracksource.org.br)de grande valia, e que é destinado aos GPS da linha Garmin. 3. O Mio tem um preço mais baixo, uma tela bi-partida, com um lay-out muito atraente para mim, leigo. E este fato me gera muita desconfiança, do tipo, laranja madura na beira da estrada, tá bichada zé ... 4. Sinto-me como na época da compra do primeiro computador, entre um Excelente e exclusivo Apple (Mio), ou um PC, tipoFuscão (Garmin). Entre um Lay-Out Hightec, da Apple, ou um PC. Lembro que o fusca, até hoje motoriza até ultra-leve. Enfim, hoje devo adquirir o Garmin nuvi 770. Grande Abraço a todos, e antecipadamente obrigado por qualquer esclarecimento adicional.

Insight

#8 Mensagem por Insight »

Quanto ao GPS de celular, posso comentar que há um tempo atrás, assim que lançou o 6110 Navigator da Nokia eu fui ver pra comprá-lo na VIVO... para minha surpresa, além de tudo, pra usar o GPS do celular, ainda teria que pagar um serviço avulso da VIVO.

Bom, tudo bem que na loja que fui, ninguém sabia de nada... perguntaram aqui, perguntaram ali, ligaram na central da VIVO, falaram com a gerente e vieram com essa informação... achei que não valia a pena. Não sei se o N95 e N96 seguem esse mesmo esquema. Nem sei se essa informação é válida... mas foi o que me passaram na época. O ideal é você ir na loja conferir... ou perguntar pra alguém que realmente comprou!!

Wallace
Contato:

#9 Mensagem por Wallace »

leonardoexcel escreveu:Outra dúvida: o que significa o roteamento que o nüv 5000 é o único capaz de fazer, de acordo com o post de um colega no link http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 000#p28255
Leu errado !!!
O que tinha sido escrito:
"Eu devo comprar o 5000 somente porque ele é o unico que faz roteamento e tem entrada para camera traseira"
Ou seja, é o único que além de ter roteamento tem entrada para camera traseira (ambos).
E não o único que tem roteamento.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Wallace
Contato:

#10 Mensagem por Wallace »

Atenção ai pessoal.
Não faz sentido, alias atrapalha, fazer o quote da mensagem imediatamente acima.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”