Prezados,
Estou tentando montar uma solução de GPS baseada no software Trackmaker instalado em um notebook e recebendo os dados da antena USB Holux M-241 Logger.
Peço ajuda aos Srs nas seguintes questões:
1) Como ter acesso a mapas (.PJC e .MAP) além daqueles disponíveis na página do Trackmaker? Onde posso adquirir ou baixar diretamente? Tenho interesse em mapas urbanos inicialmente;
2) Como ajustar o tempo de atualização das imagens no software para que fique o mais próximo do real possível? Explico: ao acelerar o carro ou subir um morro, o software tem um delay de até 15 segundos até atualizar a tela com os dados do GPS. Sei disso porque o M-241 possui visor LCD com essas informações básicas.
Agradeço de antemão,
Pedro Jácome
Trackmaker + notebook +M-241 receiver
-
Re: Trackmaker + notebook +M-241 receiver
1) http://www.tracksource.org.br
2) Não sei responder. Só um aviso, tome cuidado com a fiscalização, pois usar notebook no banco da frente do carro pode ser interpretado como violação da resolução 242/2007 do Contran.
2) Não sei responder. Só um aviso, tome cuidado com a fiscalização, pois usar notebook no banco da frente do carro pode ser interpretado como violação da resolução 242/2007 do Contran.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
Ok Sérgio,
Obrigado pelas informações. A propósito, alguém aqui conhece o Centrafuse? Estou também à cata de uma solução para voice-prompt directions.
Grato e um abraço,
Pedro
Obrigado pelas informações. A propósito, alguém aqui conhece o Centrafuse? Estou também à cata de uma solução para voice-prompt directions.
Grato e um abraço,
Pedro
-
Quanta complicação olha só:
Notebook + Garmin Mobile PC + City Navigator Brazil v4 NT e/ou Tracksource; e pode usar o M241... seu Notebook fica igual a um modelo da série NUVI. Voz em português (Br) ... indicações de direção, busca de POI´s...
Instalei no meu Notebook e usei com um 60CSx (aí é necessário o software Garmin Spanner).... é muito legal.
Desinstalei pois pra mim não havia utilidade; mas o note fica igual a um NUVI.
Notebook + Garmin Mobile PC + City Navigator Brazil v4 NT e/ou Tracksource; e pode usar o M241... seu Notebook fica igual a um modelo da série NUVI. Voz em português (Br) ... indicações de direção, busca de POI´s...
Instalei no meu Notebook e usei com um 60CSx (aí é necessário o software Garmin Spanner).... é muito legal.
Desinstalei pois pra mim não havia utilidade; mas o note fica igual a um NUVI.
Ate pode ficar igual na funcionalidade, mascontinua sendo proibido.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
Srs,
Obrigado pelas dicas. Pelo que vi, já estou em vias de adquirir o Garmin Mobile PC.
Quanto à proibição, talvez não haja problemas, pois o note estará em uso por um dos passageiros e somente quando for necessário.
Pedro
Obrigado pelas dicas. Pelo que vi, já estou em vias de adquirir o Garmin Mobile PC.
Quanto à proibição, talvez não haja problemas, pois o note estará em uso por um dos passageiros e somente quando for necessário.
Pedro
Tambem digo que é proibido.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP