Prezados Amigos,
Mais uma vez recorro a vocês para me ajudarem sobre o GPS 12 da Garmim, com as seguintes questões:
1 - Os dados coletados em trânsito, dentro do veÃÂculo, São confiáveis? Este tipo de aparelho, levando-se em conta as interferências causadas pelos prédios, viadutos, velocidade etc, permite uma navegação confiávél quando se transita dentro das cidades, nas rodovias?
2 - Os dados obtidos ( trilhas e pontos) e transferidos para o tracksource municipal para trackmaker diferiram, notadamente, dos encontrados no referido mapa.O problema , se é que existe, é em decorrência dos dados coletados pelo aparelho ou um putro qualquer?
3 - O Tracksource Municipal para Trackmaker não aceita interferências, tais como selecionar, copiar, visualização para impressão, em fim , qualquer mudança que se adapte a utilização pelo usuário, como ocorre com o Tracksource Estadual para Trackmaker, que utilizamos uma cópia do original para adaptarmos ao nosso uso. Isto é assim mesmo ou eu não estou sabendo desbloquear algum dispositivo de segurança que me permita tal uso?
Muito obrigado
Agnobel
GPS 12 e Tracksource Municipal para GTM
Dados coletados no interior de veÃÂculos somente podem ser considerados como confiáveis se for utilizada uma antena externa. Mesmo assim, para vias urbanas, é sempre recomendável fazer mais de um levantamento da mesma via para comparações.
As diferenças observadas podem estar ligadas àfalta de uma antena externa. O teto metálico dos carros impede que vc tenha uma boa geometria dos satélites recebidos e, consequentemente, uma maior exatidão dos dados coletados.
Os mapas do projeto tracksource para GTM São confeccionados como mapa de fundo e não podem ser editados. Nenhum dos dois é bloqueado. não entendi que tipo de adaptação vc está fazendo. Tente descrever.
As diferenças observadas podem estar ligadas àfalta de uma antena externa. O teto metálico dos carros impede que vc tenha uma boa geometria dos satélites recebidos e, consequentemente, uma maior exatidão dos dados coletados.
Os mapas do projeto tracksource para GTM São confeccionados como mapa de fundo e não podem ser editados. Nenhum dos dois é bloqueado. não entendi que tipo de adaptação vc está fazendo. Tente descrever.
[ ]'s Ruy Lerac
as adaptações a que me refiro estão descritas a seguir , da mensagem.Ruy Lerac escreveu:
[....como ocorre com o Tracksource Estadual para Trackmaker, que utilizamos uma cópia do original para adaptarmos ao nosso uso.]
Isto é, cortar, copiar , excluir ou incluir pontos e trilhas, modificar o tamanho da fonte, etc, etc., que podemos fazer com o Estadual. Com o Municipal, isto não ocorre.
Obrigado
agnobel
Repito. Todos os mapas do projeto tracksource (estaduais e municipais), tanto para MapSource, como para TrackMaker, não São editáveis. É impossÃÂvel apagar ou incluir entidades nos arquivos map gerados pela compilação. Tem coisa mal explicada nesta história. Para os img do MapSource ainda há o recurso da engenharia reversa (altamente não recomendável), mas para os maps não existe qualquer possibilidade de edição.
[ ]'s Ruy Lerac
Realmente tem, Ruy!!! DesculpasRuy Lerac escreveu:..... Tem coisa mal explicada nesta história.
É que quando me referir ao Estadual era o mapa do arquivo "divisas" e não do Tracksource estadual. E aproveitando este esclarecimento, existe mapas municipais do tipo dos arquivos "divisas"?
Mais uma vez desculpas
Muito obrigado
Agnobel