Olá a todos,
Sou novo no projeto e estou tentando contribuir no mapeamento de minha cidade.
O que eu gostaria de saber é como é a forma mais fácil de encontrar regiões sem mapeamento. Teria como pegar o mapa da cidade e colocá-lo, por exemplo, "em cima" do google earth para compará-los e verificar as áreas que ainda necessitam de mapeamento? Existe outra forma para fazer isso?
Grato,
Helbert
Identificação de áreas não mapeadas
-
Hélcio Assis
- Contato:
Re: Identificação de áreas não mapeadas
- Boa tarde Helbert, você pode saber quais as regiões já estão mapeadas e em desenvolvimento acessando o link abaixo!
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=21
Clique do lado esquerdo na aba "MAPAS", marque qual o estado que quer, clica em "Processa Estado" , que você vai ver quais os municípios deste estado já estão mapeados, inclusive como o nome e o e-mail do desenvolvedor.
Se a sua cidade não tiver desenvolvedor você pode se tornar desenvolvedor dela, se já tiver pode contribuir com o desenvolvedor para melhorar o mapa já existente.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=21
Clique do lado esquerdo na aba "MAPAS", marque qual o estado que quer, clica em "Processa Estado" , que você vai ver quais os municípios deste estado já estão mapeados, inclusive como o nome e o e-mail do desenvolvedor.
Se a sua cidade não tiver desenvolvedor você pode se tornar desenvolvedor dela, se já tiver pode contribuir com o desenvolvedor para melhorar o mapa já existente.
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Olá Hélcio,
Obrigado pela ajuda, mas não era bem isso que eu queria. Eu já tenho o mapa da minha cidade, sei que é o desenvolvedor e tudo mais. O que eu queria saber agora é um jeito de "cruzar" o mapa da minha cidade do track source com um mapa completo, tipo google maps, para ver quais regiões ainda não estão cobertas pelo track source e focar nelas quando for a campo.
Sei que quando recupero meu traçado no TrackMeker eu tenho a opção de vê-lo no google maps, mas queria fazer isso não com meu traçado mas sim com o mapa do track source disponível.
Se alguem souber como fazer isso ou tenha algum outra dica, eu agradeço.
Abraços,
Helbert
Obrigado pela ajuda, mas não era bem isso que eu queria. Eu já tenho o mapa da minha cidade, sei que é o desenvolvedor e tudo mais. O que eu queria saber agora é um jeito de "cruzar" o mapa da minha cidade do track source com um mapa completo, tipo google maps, para ver quais regiões ainda não estão cobertas pelo track source e focar nelas quando for a campo.
Sei que quando recupero meu traçado no TrackMeker eu tenho a opção de vê-lo no google maps, mas queria fazer isso não com meu traçado mas sim com o mapa do track source disponível.
Se alguem souber como fazer isso ou tenha algum outra dica, eu agradeço.
Abraços,
Helbert
- casaretto
- Contato:
Helbert
Isso é muito fácil.
Basta voce marcar todas as vias e clicar no botão com o símbolo do Google.
Será aberta uma conexão e levadas todas as vias para o Google.
Paulo
Isso é muito fácil.
Basta voce marcar todas as vias e clicar no botão com o símbolo do Google.
Será aberta uma conexão e levadas todas as vias para o Google.
Paulo
Paulo Casaretto F
Baln Camboriu - SC
Não respondo mensagens privadas.
Baln Camboriu - SC
Mas isso, quando eu faço pelo MapSource, o google earth localiza a cidade e não as ruas.
Já no TrackMaker que ele localiza as ruas, eu não consigo abrir o mapa do projeto, ex. TRU.
Já no TrackMaker que ele localiza as ruas, eu não consigo abrir o mapa do projeto, ex. TRU.
- fabriciodess
Baixa o TM da cidade pra GTM, adiciona ele no trackmaker ai vc tem a opção de colocar ele de base para seus tracklogs.
Eu faço assim e tem dado certo!!
Abraço
Eu faço assim e tem dado certo!!
Abraço
Fabrício de Souza Santana
Campo Grande - MS
Nuvi 255W
Software Version 6.10 - Versão de SW do GPS 4.10b
Campo Grande - MS
Nuvi 255W
Software Version 6.10 - Versão de SW do GPS 4.10b
Eu faço a mesma coisa.
No Trackmaker usando o mapa Tm para ele como fundo.
No Trackmaker usando o mapa Tm para ele como fundo.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
- casaretto
- Contato:
Helbert
-Abra o seu mapa no GTM;
-salve com um nome qualquer para não corre o risco de estragar o que já foi feito;
-Selecione e apague todos os POIs;
-selecione e apague todos os rios, riachos, polígonos, enfim, tudo que não for via;
-selecione e apague o limite municipal;
-selecione e apague o fundo amarelo;
-selecione tudo o que sobrou (somente as vias);
-clique no botão do Google;
Feito.
Voce não entendeu minha proposta. Vamos aos poucos.hmaich escreveu:Mas isso, quando eu faço pelo MapSource, o google earth localiza a cidade e não as ruas.
-Abra o seu mapa no GTM;
-salve com um nome qualquer para não corre o risco de estragar o que já foi feito;
-Selecione e apague todos os POIs;
-selecione e apague todos os rios, riachos, polígonos, enfim, tudo que não for via;
-selecione e apague o limite municipal;
-selecione e apague o fundo amarelo;
-selecione tudo o que sobrou (somente as vias);
-clique no botão do Google;
Feito.
Paulo Casaretto F
Baln Camboriu - SC
Baln Camboriu - SC