Radares, Brasil, Gratuitos, 4113 POIs
Radares, Brasil, Gratuitos, 4113 POIs
Visitem o site http://www.maparadar.com
É o melhor site gratuito de radares do Brasil.
Também existe uma comunidade no Orkut com esse mesmo nome.
No site é possível baixar gratuitamente os POIs de radares e acrescentar novos.
A comunidade pede a colaboração com critério e seriedade atualização dos radares.
É uma excelente forma que temos para lutar contra a INDUSTRIA DE MULTAS que se alastrou em nosso pais.
Saudações,
Wolffish
É o melhor site gratuito de radares do Brasil.
Também existe uma comunidade no Orkut com esse mesmo nome.
No site é possível baixar gratuitamente os POIs de radares e acrescentar novos.
A comunidade pede a colaboração com critério e seriedade atualização dos radares.
É uma excelente forma que temos para lutar contra a INDUSTRIA DE MULTAS que se alastrou em nosso pais.
Saudações,
Wolffish
Editado pela última vez por Wolffish em 18 Out 2008, 16:02, em um total de 1 vez.
Re: Radares, Brasil, Gratuitos, 3232 POIs
Fiquei entusiasmado com o bom trabalho do site www.maparadar.com
Fiz ate uma importaçao dos POIs dos radares e instalei usando o POILoader,
espero ter conseguido...
Fiz ate uma importaçao dos POIs dos radares e instalei usando o POILoader,
espero ter conseguido...
Muito bom o site, agora só falta eu conseguir fazer funcionar o meu gps para avisar os radares...
Considerando que o site ainda não diponibiliza a exportação para os aparelhos com o Destinator e para os aparelhos com o IGO, estou fazendo a conversão, com suas atualizações (no mínimo uma vez por semana) e disponibilizando no link abaixo:
Destinator: http://www.4shared.com/file/66279835/23 ... nator.html
IGO/MIOMAP: http://www.4shared.com/file/66281048/5b ... edcam.html
Aproveitem e colaborem com o site!!!
Wolffish
Destinator: http://www.4shared.com/file/66279835/23 ... nator.html
IGO/MIOMAP: http://www.4shared.com/file/66281048/5b ... edcam.html
Aproveitem e colaborem com o site!!!
Wolffish
Os links dos arquivos não sairam direito.
Verifiquem a comunidade MAPARADAR do Orkut.
Wolffish
Verifiquem a comunidade MAPARADAR do Orkut.
Wolffish
A base de radares gratuita já conta com mais de 3820 radares...
Visitem o site www.maparadar.com e verifiquem.
Visitem o site www.maparadar.com e verifiquem.
Site interessante mesmo...
Mas nao consegui importar eles pro garmin...
O POILoader nao aceitou...
Alguem conseguiu ?
valew
Mas nao consegui importar eles pro garmin...
O POILoader nao aceitou...
Alguem conseguiu ?
valew
Eu utilizo do destinator e consegui fazer a conversão.
Até estou disponibilizando para outros usuários.
No site exitem vários tipos de arquivos para exportação.
Tente com os outros arquivos, ou entre em contato com o administrador do site, no Orkut.
Abs.
Wolffish
Até estou disponibilizando para outros usuários.
No site exitem vários tipos de arquivos para exportação.
Tente com os outros arquivos, ou entre em contato com o administrador do site, no Orkut.
Abs.
Wolffish
Re: Radares, Brasil, Gratuitos, 4113 POIs
Já chegamos a 4113 radares cadastrados.
Valeu gente!!!
É a maior base de dados do Brasil.
Wolffish
Valeu gente!!!
É a maior base de dados do Brasil.
Wolffish
-
- Contato:
Acabei de contribuir com mais 2.
Agora são: 4132 radares.
Abraços,
Agora são: 4132 radares.
Abraços,
Wolffish, tudo bom?
Cara, ve se me dá uma ajuda...
Tenho o nav730 e instalei os mapas conforme o tutorial do Dionisio no outro tópico.
Estou com o MIOMAP 3.3, o Destinator e o V7 (original).
Gostaria de usar os arquivos exportados do www maparadar com no meu gps, no entanto, não sei como proceder (converter arquivo, etc).
Poderia explicar passo a passo como faria para estes 3 navegadores citados?
Valeu!
Cara, ve se me dá uma ajuda...
Tenho o nav730 e instalei os mapas conforme o tutorial do Dionisio no outro tópico.
Estou com o MIOMAP 3.3, o Destinator e o V7 (original).
Gostaria de usar os arquivos exportados do www maparadar com no meu gps, no entanto, não sei como proceder (converter arquivo, etc).
Poderia explicar passo a passo como faria para estes 3 navegadores citados?
Valeu!
Bruschi,
Coloquei um tutorial no site www com, bem como na comunidade do MapaRadar no Orkut.
Também converti os arquivos no formado Destinator e Igo e disponibilizei num site de hospedagem que o Portal Gps não deixa exibir...
Eu só tenho esses dois sofwares, o terceiro eu realmente não conheço.
Dê uma olhada nessas duas indicações e poste o resultado, ok?
Wolffish
Coloquei um tutorial no site www com, bem como na comunidade do MapaRadar no Orkut.
Também converti os arquivos no formado Destinator e Igo e disponibilizei num site de hospedagem que o Portal Gps não deixa exibir...
Eu só tenho esses dois sofwares, o terceiro eu realmente não conheço.
Dê uma olhada nessas duas indicações e poste o resultado, ok?
Wolffish
Infoscape com MioMap 3.3 - Como atualizar ?
Pasta <SD>\MioMAp\POI\speedcam\
Ao sobrescrever o arquivo SpeedcamUpdates.spud, os novos radares são carregados, porém sem as informações de velocidade.
Ao sobrescrever o arquivo SpeedcamUpdates.spud e incluir também o arquivo speedcameras.txt, após entrar no GPS, verifiquei que foi criado o arquivo speedcam.spdb, porém continua sem as informações de velocidade.
Voltando o SpeedcamUpdates.spud (original) os radares na lista são carregados com suas respectivas velocidades.
Alguém já passou por isso ? Como devo proceder para carregar a lista de radares com as informações de velocidade ?
Deixando somente o arquivo speedcameras.txt na pasta, a lista nao é carregada, nao tenho informações sobre os radares no sistema de navegação.
Ao sobrescrever o arquivo SpeedcamUpdates.spud, os novos radares são carregados, porém sem as informações de velocidade.
Ao sobrescrever o arquivo SpeedcamUpdates.spud e incluir também o arquivo speedcameras.txt, após entrar no GPS, verifiquei que foi criado o arquivo speedcam.spdb, porém continua sem as informações de velocidade.
Voltando o SpeedcamUpdates.spud (original) os radares na lista são carregados com suas respectivas velocidades.
Alguém já passou por isso ? Como devo proceder para carregar a lista de radares com as informações de velocidade ?
Deixando somente o arquivo speedcameras.txt na pasta, a lista nao é carregada, nao tenho informações sobre os radares no sistema de navegação.
X-GPS
A informação da velocidade está no próprio arquivo txt. O arquivo .spud armazena apenas suas INFOMAÇÕES PESSOAIS (radares que você cadastrou diretamente no GPS, velocidade que você alterou diretamente no GPS, sentido do radar que você alterou no seu GPS, radares que você excluiu diretamente no seu GPS).
Se vocÊ copiar o txt para o GPS e apagar todos os outros arquivos, quando ligar o aparelho os arquivos deletados serão recriados e o GPS funcionará normalmente.
Já fiz isso!
Você somente precisa atualizar o arquivo speedcam.txt. Veja no site http://www.maparadar.com ou na comunidade com esse mesmo nome no Orkut onde disponibilizei um arquivo convertido para esse formato no domingo passado.
WOlffish
A informação da velocidade está no próprio arquivo txt. O arquivo .spud armazena apenas suas INFOMAÇÕES PESSOAIS (radares que você cadastrou diretamente no GPS, velocidade que você alterou diretamente no GPS, sentido do radar que você alterou no seu GPS, radares que você excluiu diretamente no seu GPS).
Se vocÊ copiar o txt para o GPS e apagar todos os outros arquivos, quando ligar o aparelho os arquivos deletados serão recriados e o GPS funcionará normalmente.
Já fiz isso!
Você somente precisa atualizar o arquivo speedcam.txt. Veja no site http://www.maparadar.com ou na comunidade com esse mesmo nome no Orkut onde disponibilizei um arquivo convertido para esse formato no domingo passado.
WOlffish
Pessoal, gostaria de uma dica.
Utilizo em meu celular o Garmin XT Mobile, funciona perfeitamente.
Pelo orkut, na comunidade do maparadar, baixei e instalei os pois. Até aí sem nenhum problema.
No Garmin visualizo os pontos de radar, o problema que tenho é que dependendo do radar, ele não avisa com antecedência. Fiz a instalação da forma que peço aviso 500 metros antes do ponto, tanto que tem lugares que ele avisa perfeitamente, alguns não avisa, só fica uma mensagem na tela sem bipar sobre Zona de Velocidade e não de Radar. E outra é que avisa só quando estou em cima do radar.
Alguém sabe me dizer o que posso fazer para acertar isso?
Baixei o POIS no formato GPX e no CSV. E por via das dúvidas instalei os 2 tipos e os problemas persistem, tanto que quando acabo de instalar, fala que tenho mais de 16 mil pois instalados.
Utilizo em meu celular o Garmin XT Mobile, funciona perfeitamente.
Pelo orkut, na comunidade do maparadar, baixei e instalei os pois. Até aí sem nenhum problema.
No Garmin visualizo os pontos de radar, o problema que tenho é que dependendo do radar, ele não avisa com antecedência. Fiz a instalação da forma que peço aviso 500 metros antes do ponto, tanto que tem lugares que ele avisa perfeitamente, alguns não avisa, só fica uma mensagem na tela sem bipar sobre Zona de Velocidade e não de Radar. E outra é que avisa só quando estou em cima do radar.
Alguém sabe me dizer o que posso fazer para acertar isso?
Baixei o POIS no formato GPX e no CSV. E por via das dúvidas instalei os 2 tipos e os problemas persistem, tanto que quando acabo de instalar, fala que tenho mais de 16 mil pois instalados.
Rick,
Não conheço o Garmim.
Tente a comunidade do MapaRadar no Orkut.
Ou também, tente verificar como é o arquivo original do garmim e EDITE o arquivo obtido mo MapaRadar para que sejam coincidentes (com as mesmas características).
Wolffish
Não conheço o Garmim.
Tente a comunidade do MapaRadar no Orkut.
Ou também, tente verificar como é o arquivo original do garmim e EDITE o arquivo obtido mo MapaRadar para que sejam coincidentes (com as mesmas características).
Wolffish
Wolf,
Gostaria de saber como Editar esses arquivos.
O CSV pelo que olhei é formato Excel, mas não entendi muito bem como é. E o GPX? Parece que precisa de um editor XML, consigo visualizar, mas não sei como editar os dados.
Tem alguma dica? Agradeço desde já.
Gostaria de saber como Editar esses arquivos.
O CSV pelo que olhei é formato Excel, mas não entendi muito bem como é. E o GPX? Parece que precisa de um editor XML, consigo visualizar, mas não sei como editar os dados.
Tem alguma dica? Agradeço desde já.
É muito simples.
Baixe a versão .csv do Maparadar.
Altere o nome do arquivo para speedcam.txt.
Edite o arquivo com o bloco de notas do Windows.
Insira, como primeira linha do arquivo, a linha de cabeçário abaixo que sempre será a mesma:
X,Y,TYPE,SPEED,DIRTYPE,DIRECTION
Descrição dos campos:
X Longitude
Y Latitude
TYPE = Tipo de radar - As opções são:
1 Radar Fixo
2 Radar incluído do semáforo
3 Radar de avanço de semáforo (Sinal vermelho)
4 Radar de seção (?)
5 Radar Móvel
6 Radar de Cruzamento (Linha Férrea)
7 Radar Móvel "Hungary" (?)
SPEED = Limite de velocidade - Em Km/h
DIRTYPE = TIPO de Direção do Radar - As opções são:
0 Todas as direções (360º)
1 Uma direção (Veja o campo DIRECTION)
2 Ambas as direções (DIRECTION + direção oposta)
DIRECTION = ângulo do radar - As opções são:
entre 0 e 359:
0 = Norte,
90 = Leste,
180 = Sul,
270 = Oeste
Obs1: A melhor opção é deixar que cada linha termine sempre com: ",0,0" Assim os radares serão avisados sempre por aproximação e você poderá alterá-los manualmente.
Obs2: Nesse arquivo as opções tem que ser separadas por "," (vírgula).
Obs3: Desconsidere as "" aspas acima na hora de editar.
Exemplo de como fica o arquivo:
-46.619303226470950,-23.552470771684604,1,70,0,0
-46.598274707794190,-23.545664730362606,1,70,0,0
-46.783690452575684,-23.584076869159204,5,90,0,0
Boa sorte!
Wolffish
Baixe a versão .csv do Maparadar.
Altere o nome do arquivo para speedcam.txt.
Edite o arquivo com o bloco de notas do Windows.
Insira, como primeira linha do arquivo, a linha de cabeçário abaixo que sempre será a mesma:
Descrição dos campos:
X Longitude
Y Latitude
TYPE = Tipo de radar - As opções são:
1 Radar Fixo
2 Radar incluído do semáforo
3 Radar de avanço de semáforo (Sinal vermelho)
4 Radar de seção (?)
5 Radar Móvel
6 Radar de Cruzamento (Linha Férrea)
7 Radar Móvel "Hungary" (?)
SPEED = Limite de velocidade - Em Km/h
DIRTYPE = TIPO de Direção do Radar - As opções são:
0 Todas as direções (360º)
1 Uma direção (Veja o campo DIRECTION)
2 Ambas as direções (DIRECTION + direção oposta)
DIRECTION = ângulo do radar - As opções são:
entre 0 e 359:
0 = Norte,
90 = Leste,
180 = Sul,
270 = Oeste
Obs1: A melhor opção é deixar que cada linha termine sempre com: ",0,0" Assim os radares serão avisados sempre por aproximação e você poderá alterá-los manualmente.
Obs2: Nesse arquivo as opções tem que ser separadas por "," (vírgula).
Obs3: Desconsidere as "" aspas acima na hora de editar.
Exemplo de como fica o arquivo:
-46.619303226470950,-23.552470771684604,1,70,0,0
-46.598274707794190,-23.545664730362606,1,70,0,0
-46.783690452575684,-23.584076869159204,5,90,0,0
Boa sorte!
Wolffish