Bom dia,
Meu nome é Fabyan, acompanho o site a pouco tempo (uso o Garmim Mobile XT no meu E65) e trabalho como programador em Florianópolis.
Na empresa onde trabalho, estamos iniciando um projeto que trabalha com endereços (Estado, Cidade, Bairro, Rua) e estamos precisando de uma base de dados atualizada, então lembrei deste projeto e que aliado ao MAP SOURCE, a ferramenta de busca por endereço é muito eficiente.
A minha dúvida é, teria como disponibilizar estes endereços na forma de um banco de dados MySQL? Se existe alguma forma de extrair estes dados dos mapas, ja seria o suficiente (se alguém me explicar como extrair estes dados, eu me ofereço a disponibilizar esta base em um MySQL para a comunidade.
Obrigado a todos.
Fabyan
Endereços, Rua, Cidades...
-
Re: Endereços, Rua, Cidades...
Que eu saiba não tem como.
E depois dependendo do uso que fizer com qualquer dado do projeto pode ser considerado ilegal.
Recomendo ler as informações de restrições de uso do projeto.
E depois dependendo do uso que fizer com qualquer dado do projeto pode ser considerado ilegal.
Recomendo ler as informações de restrições de uso do projeto.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
Wallace, ai esta uma grande dúvida que tenho
Estes dados não deveriam ser de domínio público?
O jeito é esperar uma resposta.
Obrigado
Obrigado

Negativo.
Os dados são protegidos para evitar um posterior uso comercial.
Os dados são protegidos para evitar um posterior uso comercial.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
Muito obrigado wallace.
O jeito é continuar procurando...
A propósito, o trabalho deste fórum esta muito bom, parabéns a todos.
Fabyan
O jeito é continuar procurando...
A propósito, o trabalho deste fórum esta muito bom, parabéns a todos.
Fabyan
Toda forma de organização de dados coletados, ainda que estes dados sejam públicos, é protegido pelas lei de direito autoral.Fabyan_Alexander escreveu:Wallace, ai esta uma grande dúvida que tenho
Obrigado
O fato do projeto disponibilizar gratuitamente os mapas não implica que eles são de domínio público, aliás se o projeto não prevê nenhum tipo de licença para sua distribuição tão mais restritiva esta é e não o contrário.
Qtek9100 [com destinator 6+mapas 4rodas Brasil] + GPS BT & Garmin 60CSx
-
Tudo bem, eu tinha visto que os mapas possuem uma licença Creative Commons.
Só não tinha visto qual era o modelo.
"Atribuição - Uso não-Comercial - Vedadas Obras Derivadas"
Ao menos fico feliz que estejam usando a licença do CC.
Muito mais facil de entender do que os CopyRights..
Obrigado.
Só não tinha visto qual era o modelo.
"Atribuição - Uso não-Comercial - Vedadas Obras Derivadas"
Ao menos fico feliz que estejam usando a licença do CC.
Muito mais facil de entender do que os CopyRights..
Obrigado.