Gravar POIS de radares no NUVI 360

Mensagem
Autor
thiagocr

Gravar POIS de radares no NUVI 360

#1 Mensagem por thiagocr »

Comprei um NUVIi 360, ja instalei os mapas do BR e ja baixei os POIS dos radares mas to querendo saber se da pra colocar no gps mesmo os POIS de radares no momento que estou passando por eles, pq somente consegui grava-los como ponto de interesse normal (sem ser radar).
valeu

nqnnospam

Re: Gravar POIS de radares no NUVI 360

#2 Mensagem por nqnnospam »

Procure por POILoader, utilizando o mecanismo de busca

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

thiagocr

#3 Mensagem por thiagocr »

Ja baixei o POI loader e ja baixei a]os radares do site e ja estão no GPS.
Mas a minha dúvida é: estou dirigindo e vi um radar que nao estava na lista, como adcionar ele no gps como radar?
até agora quando passei somente consegui adicionar como ponto de interesse normal.

otavio15

#4 Mensagem por otavio15 »

Cara esse post era tudo o que eu queria, já estava indo criar um pedindo se alguém poderia me passar os radares que eu procurei pela net inteira e não achei. Tem como tu me passa o link pra eu poder baixar? To com o mesmo GPS que o teu, então assim que conseguir os radares vo em busca de como adicionar eles pra serem vistos no GPS como pardais, assim a gente pode se ajudar. Obrigado!

nqnnospam

#5 Mensagem por nqnnospam »

otavio15, procure por POILoader, utilizando o mecanismo de busca.

thiagocr, há várias formas de fazer isso. A mais simples, na minha opinião, é enviar o ponto de radar para o banco de dados do Tracksource, e aí descarregar o banco novamente. Para enviar, utilize a função "Alimenta POIs não formatados" em:

http://www.tracksource.org.br/desenv/

[]'s Sérgio Barroso

brunoresendelopes

#6 Mensagem por brunoresendelopes »

Aproveitando o tópico, passei os Pois de radar para o gps, mas não estou sendo avisado da proximidade deles...já olhei nas configurações e eles estão selecionados....
Alguma dica?
Se não for pedir muito, um mini tutorial para fazer o aviso funcionar após enviar os radares para o gps
Abraços e parabéns pelo forum

otavio15

#7 Mensagem por otavio15 »

nqnnospan baixei do tracksource, mas eles não estão certos aqui pra Porto Alegre, será que alguém tem um mais completo pra cá? Tentei converter o do destinator, mas não funcionou. Se alguém conseguir por favor poste aqui.
Obrigado

nqnnospam

#8 Mensagem por nqnnospam »

Informe a localização correta ao desenvolvedor, ou carregue você mesmo os POIs no banco de dados do Projeto: http://www.tracksource.org.br/desenv

[]'s Sérgio Barroso

otavio15

#9 Mensagem por otavio15 »

Fiz o download dos pois e adicionei eles direitinho no meu GPS. Estão corretos, muito bom mesmo. Só mais uma dúvida agora. Só consegui adiciona eles colocando uma distância pré-fixada de alerta, em 100m. Para a cidade é bom, mas ontem peguei a estrada, e o alerta está muito em cima do radar. Como faço pra adiciona eles com a distância de alerta proporcional a velocidade? No site dizia para deixar todas as distâncias em 0, mas aí ele nem apita.
Valeu de novo!

nqnnospam

#10 Mensagem por nqnnospam »

Bom, eu uso um editor de textos decente, como o xemacs para Windows, e substituo as distâncias pelos valores que quero, mas admito que não é algo muito simples de fazer para um usuário normal.

Como o acesso a interface do site é simples, você pode solicitar várias versões dos mesmos arquivos de radares, cada versão com distâncias diferentes. Salvando estas versões diferentes em diretórios diferentes no PC, você pode usar a que for mais apropriada a cada situação (estrada ou cidade).

Como eu altero os arquivos antes de usar, nunca percebi este problema de não soar o alerta.

[]'s Sérgio Barroso

polaco22

#11 Mensagem por polaco22 »

Pessoal, socorro...

Eu baixei um arquivo com as localizações dos radares, pedágios, polícias, etc, usei o MapSpource para editar os avisos e depois o PoiLoader para carrega-los no GPS, mas não consigo descobrir como fazer para ele me avisar sobre os mesmos.
Em tempo, meu GPS é um Nuvi 360.
Agradeço qualquer ajuda, já que este é o primeiro GPS que compro na minha vida.

Abraços a todos.

dantadeu

#12 Mensagem por dantadeu »

Pessoal,

Existe algum tutorial que explica o passo a passo de como instalar, onde baixar e fazer todas as operações??? Eu sou leigo no assunto e comprei com o City Nav V4 e tenho medo de perder...

Abs

Danilo

nqnnospam

#13 Mensagem por nqnnospam »

[]'s Sérgio Barroso

polaco22

#14 Mensagem por polaco22 »

:?: Eu estive pesquisando pela internet para ver o que eu poderia estar fazendo de errado na inserção dos POIs e eis que navegando em um site americano vi que quando vc entra no menú "Para onde?" => "meus pontos", aparecem as seguintes opções: Seguir para casa; Meus favoritos; Seleções recentes; Minha posição atual, e justamente o item que não aparece no meu GPS: "Custom POIs".
Como não conheço ninguém que tenha um Nuvi 360 para comparar, fica a minha dúvida, no de vocês aparece esta opção?
Caso apareça, como posso fazer para que apareça no meu? Já fiz a atualização do software pela internet e não resolveu nada.

O endereço do site que vi esta diferença é o seguinte: http://gpsinformation.info/nuvi360/nuvi%20360.html

Agradeço qualquer ajuda.

Abraço a todos

José Carlos

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”