calculo de area...........
calculo de area...........
fala ae galera, adquiri um garmin 60cx e naum sei como fazer ele calcular area de um sitio. alguem pode me dar uma luz? valew.
Re: calculo de area...........
Tem duas maneiras de se fazer isto, a primeira voce percorre toda a extrema do terreno gravando um tracklog, depois olhe nas propriedades deste tracklog que vai ter a area ocupada por ele, este metodo é mais trabalhoso, mas é melhor quando as estremas são muito irregulares. o segundo voce vai até os vértices do terreno e marca um waypoint em cada um deles, depois voce monta uma rota tipo ponto 01 para 02 para 03 assim por diante até fechar o primeiro com o ultimo. depois nas propriedades da rota tambem vai ter a area ocupada por ela. esse metodo é mais facil quando o terreno é mais regular. essas são as duas maneiras que eu conheço.
Evandro Dias
Map 60 CSx
Etrex "Amarelinho"
Magellan 3000 XL
Desenvolvedor TRU Criciúma, Siderópolis, Treviso, Tubarão -SC
Map 60 CSx
Etrex "Amarelinho"
Magellan 3000 XL
Desenvolvedor TRU Criciúma, Siderópolis, Treviso, Tubarão -SC
Re: calculo de area...........
http://local.wasp.uwa.edu.au/~pbourke/g ... /polyarea/
O link não mostra como propagar o erro de medida em cada ponto para o valor final, mas não é complicado usando uma espécie de RMS da derivada da somatória indicada no link.
O link não mostra como propagar o erro de medida em cada ponto para o valor final, mas não é complicado usando uma espécie de RMS da derivada da somatória indicada no link.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.