Mapa para GPS Garmin eMap
-
Mapa para GPS Garmin eMap
Bom Dia galera,
sou novato no fórum, gostaria de saber onde encontro mapa rodoviário do Brasil para o GPS Garmin eMap... a versão do meu GPS é 2.90, e pelo que vejo nele, parece que o mapa dele é setado para avião, pois quando seleciono para ir de um ponto ao outro, ele me da a direção em linha reta.
Alguém poderia me ajudar?
Grato,
Paulo Faustini Jr.
sou novato no fórum, gostaria de saber onde encontro mapa rodoviário do Brasil para o GPS Garmin eMap... a versão do meu GPS é 2.90, e pelo que vejo nele, parece que o mapa dele é setado para avião, pois quando seleciono para ir de um ponto ao outro, ele me da a direção em linha reta.
Alguém poderia me ajudar?
Grato,
Paulo Faustini Jr.
-
Re: Mapa para GPS Garmin eMap
O velho e bom eMap® ...mas antes de mais nada qual o tamanho do datacard que voce usa?
Lembrando que o eMap ainda é um bom GPS, embora com severas limitações se compararmos com os Mapping Handhelds atualmente disponíveis.
Pra quem não o conheceu:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=167&pID=107

Lembrando que o eMap ainda é um bom GPS, embora com severas limitações se compararmos com os Mapping Handhelds atualmente disponíveis.
Pra quem não o conheceu:

-
Hum, aí você me apertou, meu pai acha que é 256 kb, tem alguma forma de verificar essa info no GPS?
posso estar falando bobagem, mas creio que o que está nele é o que vem default em um eMap novo.
posso estar falando bobagem, mas creio que o que está nele é o que vem default em um eMap novo.
Voce pode ter comprado novo, mas a verdade que este modelo não é fabricado a anos e esta fora de linha a anos também:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=107
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=107
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
eu não comprei como novo, comprei no Mercado Livre como usado mesmo, foi recomendado por um piloto de avião da minha região, só que o GPS veio sem caixa e sem manual e apenas gostaria de colocar mapa mais completo nele. Ele já veio com um mapa do Brasil, reconhece muitas cidades, mas parece que o soft dele é para ser usado em aeronaves, já que ele traça de uma cidade a outra em linha reta.
Se puder me ajudar, agradeço,
abs,
FaustiniJr.
Se puder me ajudar, agradeço,
abs,
FaustiniJr.
Como foi falado, tem primeiro ver se tem cartão de memoria nele e de que tamanho.
Ai depois pode usar os mapas do grupo TrackSource
Ai depois pode usar os mapas do grupo TrackSource
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
No link indicado pelo Osório você encontra o manual.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Manual em Português do EMap:
http://www.sightgps.com.br/suporte/manuais/eMap.pdf
Instalando os Mapas:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=319&t=3589
http://www.sightgps.com.br/suporte/manuais/eMap.pdf
Instalando os Mapas:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=319&t=3589
-
Bom, olhei aqui, meu GPS não tem Data Card... no manual diz apenas sobre DC de 8 e 16mb, mas será que existe DC com maior espaço pro eMap?
Só consigo instalar mapas se eu tiver memória externa (a interna é muito pqn para mapas?)?
Abs, vlw pelos links
Só consigo instalar mapas se eu tiver memória externa (a interna é muito pqn para mapas?)?
Abs, vlw pelos links
-
Olha eu acho que somente com o datacard pra poder colocar os mapas.
De qualquer forma tenho certeza que vc entrou numa "robada" pois com tanto GPS disponível no mercado vc comprou um muito desatualizado.
Sem contar que ele pode não reconhecer as informações de alguns novos satélites...assim será perigoso usar esse GPS para aviação.
Tente passar pra frente essa zica.
De qualquer forma tenho certeza que vc entrou numa "robada" pois com tanto GPS disponível no mercado vc comprou um muito desatualizado.
Sem contar que ele pode não reconhecer as informações de alguns novos satélites...assim será perigoso usar esse GPS para aviação.
Tente passar pra frente essa zica.
-
meu comprou ele já deve ter uns dois a três anos... mas como eu morava fora, só utilizava ele para "brincar", agora que uso ele nas últimas viagens, percebi que ele só traçava em linha reta...
Traçados em linha reta são típicos de GPS sem roteamento passo-a-passo. Não é que seja voltado para aviação. Os eTrex mais simples eram assim, e são voltados para caminhadas.
Como não consta essa informação no site da Garmin e pela idade do aparelho, acredito que ele não faça o roteamento rua a rua.
Como não consta essa informação no site da Garmin e pela idade do aparelho, acredito que ele não faça o roteamento rua a rua.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Explica melhor essa das informações dos novos satélites, pois desconheço isso.Osório Martins escreveu:Sem contar que ele pode não reconhecer as informações de alguns novos satélites...assim será perigoso usar esse GPS para aviação.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
é, não entendi isso, apesar de não saber nada sobre gps ainda, o eMap se liga facilmente aos satélites, mesmo eu estando dentro de casa... normalmente a margem de erro dentro de casa é em torno de 11m e fora de casa é em torno de 5m.
-

A respeito dos satélites GPS existem dois blocos e estão ocorrendo modificações constantes a muitos anos.
Em fevereiro na GPS World já saiu uma nota alertando justamente para o fato que mencionei acima; pode ocorrer algumas falhas nos GPS devido essas modificações.
Tais modificações e suas repercussões estão descritas nos links abaixo:

E aqui uma noticia de 2006 alertando para um possível problema:

-
bom, se com esse problema, minha conexao com os satélites já estão boas, imagino como seria sem, o meu único problema atual é com os mapas.. tirando isso, estou satisfeito com o eMap.. tanto que já ouvi muita gente falando bem dele.. mesmo que seja um aparelho antigo..
O eMap é um bom GPS; mas muitas pessoas passeiam aqui no fórum pesquisando modelos de GPS ou Navegadores para comprar.
E é importante mostrar que apesar de ser funcional o eMap não é indicado para ser comprado hoje em dia.
Há melhores maneiras de se começar no mundo do GPS do que com um eMap.
Mas ele funciona E deve dar pra colocar mapas...mas isso eu não sei como fazer.
E é importante mostrar que apesar de ser funcional o eMap não é indicado para ser comprado hoje em dia.
Há melhores maneiras de se começar no mundo do GPS do que com um eMap.
Mas ele funciona E deve dar pra colocar mapas...mas isso eu não sei como fazer.
-
bom, já aprendi com os amigos acima que me passaram alguns links... agora vou correr atrás do Data Center.. depois vou tentar inserir os mapas, caso haja dificuldade, tento pedir ajuda a vocês novamente.. mas desde já, agradeço a atenção de todos...
abs
abs
Os GPS da Garmin não sofrem esse problema, mesmo os mais velhos. Apenas os fabricantes que não dispõem de atualziações de software podem ter modelos que sofram com esses casos.Osório Martins escreveu:Olá.
A respeito dos satélites GPS existem dois blocos e estão ocorrendo modificações constantes a muitos anos.
Em fevereiro na GPS World já saiu uma nota alertando justamente para o fato que mencionei acima; pode ocorrer algumas falhas nos GPS devido essas modificações.
A última atualização do eMap, versão 2.90, foi publicada em 07/08/03, mas já previa o uso de qualquer satélite que seja divulgado no almanaque da constelação. Inclusive os novos.
As principais limitações do eMap estão na disponibilidade de cartões de expansão, tela monocromática, velocidade de processamento, tamanho/formato "bulky", defasagem tecnológica em geral... mas não defeitos.
Luzemário Dantas
Garmin GPSmap 60C
GPS Genérico + Garmin Mobile XT + 4GB SD
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + 8GB MicroSD
Serviços de Internet bons e baratos
http://www.luzehost.com.br
Garmin GPSmap 60C
GPS Genérico + Garmin Mobile XT + 4GB SD
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + 8GB MicroSD
Serviços de Internet bons e baratos