60csx x tracksource completo no sd x problemas

Mensagem
Autor
jpaulo

60csx x tracksource completo no sd x problemas

#1 Mensagem por jpaulo »

Carreguei todo o tracksource, o aparelho esta funcionando bem - mas quando dou um "find by name" ele trava e desliga.

Alguem esta tendo o mesmo problema?
Existe limitacao de processamento? Notei que com uma qtd menor de mapas, ele fica lento mas ainda responde.

Grato,

Joao Paulo
sd card original
sd card 512 Mb
soft version 2.70
gps version 2.40
tracksource 3.22

Joao Paulo

Wilson

#2 Mensagem por Wilson »

Caro amigo,

Tenho 2 GPS's: um 76CS e um 76CSx. No primeiro, carrego todos os mapas do Tracksource e quando procuro cidades por nome nada acontece. já o 76CSx, desliga. Cheguei a pensar que o problema fosse com o aparelho. Tirei os mapas e ele não desligou ao procurar cidades por nome. Alguém mais está tendo este problema? Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

Um abração!

Wilson.

nqnnospam

#3 Mensagem por nqnnospam »

Vocês estão carregando todos os mapas do TE, TM e TER, ao mesmo tempo?

Tenho um Garmin GPSMAP 60CSx, uso mapas (não todos ao mesmo tempo, porque não preciso) do TM, TE e TER nele. já fiz todo tipo de "Find" nele, e não tive este problema.

Estou usando a última Versão do firmware do GPS (acho que é a 2.7).

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

jpaulo

#4 Mensagem por jpaulo »

Sergio, Wilson,
carreguei todos os mapas do tracksource pelo mapsource (foi criado um garnde arquivo img.
Mesmo quando de-seleciono todos os mapas (show none) e dou find, ele nem deixa eu buscar as letras, trava e apaga.
Para uma qtd menor de mapas carregados, o problema desaparece.

Sergio,
vc tem todos os mapas carregados e funciona sem problemas?

Sera que meu aparelho ta com problemas??
Todas as outras funcionalidades parecem estar ok - tenho tb um vista e estou impressionado com a sensibilidade da antena do 60csx!

Grato,

Joao Paulo

Joao Paulo

Wilson

#5 Mensagem por Wilson »

Caro pessoal,

então o problema tem ocorrido com outros aparelhos, o que demonstra não ser problema dos mesmos. Eu carreguei os mesmos mapas no 76CSx e no 76CS (TE, TM, TER e world maps, do Mapsource). No 76CS não tive problema, mas no 76CSx sim. Ao procurar cidade pelo nome, ele não abriu aquele quadrinho com as letras e logo depois desligou-se. Outras coisas que procurei pelo nome não deram problema, só mesmo a procura por cidade. Que coisa doida, não?

Inté!!!

Wilson.

nqnnospam

#6 Mensagem por nqnnospam »

jpaulo escreveu:Sergio, Wilson,
carreguei todos os mapas do tracksource pelo mapsource (foi criado um garnde arquivo img.
Mesmo quando de-seleciono todos os mapas (show none) e dou find, ele nem deixa eu buscar as letras, trava e apaga.
Para uma qtd menor de mapas carregados, o problema desaparece.

Sergio,
vc tem todos os mapas carregados e funciona sem problemas?

Sera que meu aparelho ta com problemas??
Todas as outras funcionalidades parecem estar ok - tenho tb um vista e estou impressionado com a sensibilidade da antena do 60csx!

Grato,

Joao Paulo
Nunca testei carregar todos os mapas...

[]'s Sérgio Barroso

jpaulo

#7 Mensagem por jpaulo »

Sergio,

vc poderia fazer o teste?
Note que o find funciona, trava no find by name.

Fiz alguns testes:
1)Joguei os 1018 mapas (TM, TE, TE roteavel, 33,2 Mb), travou.
2)Joguei 392 mapas do TM (10Mb), ele deixou procurar as letras, iniciou a busca e travou.
3)Joguei todo o TM, 978 mapas (19,76 Mb), travou.
4)Joguei o TE, 28 mapas (5,46 Mb) rodou.
5)Joguei o TE + TE roteavel, 40 mapas (12,6 Mb) rodou, mas a busca ja ficou beem lenta.

Tem algo a ver com a quantidade de mapas e possivelmente POIs, parece haver limitacao de processamento.

Me pergunto se poderia ter algo a ver com o desenvolvimento do tracksource, algum parametro de POI nao indexado, sei lá.
Entendo que com os city selects este tipo de problema nao deveria acontecer.

Alguem poderia perguntar: porque enviar todos os mapas?
Se tenho memoria, por que nao? E nao estamos falando nem em memoria adicional aos 64Mb do cartao original!

Mandei um e-mail para a Garmin a respeito, ainda aguardo resposta.

Grato,

Joao Paulo

Joao Paulo

Wallace
Contato:

#8 Mensagem por Wallace »

João,

Primeiro não faz sentido jogar todos os mapas.
Coloque só os que vai precisar, no maximo o que vai precisar até o meio de mes que vem que é quando sai nova Versão do projeto.
E faltou falar se estava com o mapa base desativado.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

jpaulo

#9 Mensagem por jpaulo »

Wallace,

nao perguntei se faz sentido (poderia fazer para mim ou para o Wilson, e daí?), perguntei por que não dá.
Sei de colegas americanos que têm mais de 1Gb de mapas sem problemas.

Ajudando a responder a pergunta, vc tb está com o mesmo problema?
A nova versao vai resolver este ponto?

E já que faltou falar: o problema acontece tanto com o basemap ligado, como desligado.

Saudações,

Joao Paulo

Joao Paulo

ferluiz

GPS 276C

#10 Mensagem por ferluiz »

Estou com o mesmo problema no meu 276C. Acredito que seja causado pelo estouro da tabela de busca que gera uma exceção no processador fazendo com que ele desligue. Portanto, é um problema de firmware de alguns GPS.

Isso não acontece no meu 176 !

Entrei em contato com a Garmin e eles pediram mais informações para duplicar o problema.

Quanto a carregar ou não todos os mapas, isso é gosto pessoal. O fato é que o GPS tem funcionar para todos os gostos.

Fernando.

nqnnospam

#11 Mensagem por nqnnospam »

não tive tempo ainda para fazer os testes com o TE/TM/TER. Preciso fazer um teste Também com o MG USA que eu tenho. Um cara na lista de usuários do Yahoo já relatou que carregou metade do GCS NA no 60CSx dele sem problemas.

É importante notar Também que há um limite no número de mapas que pode ser carregado no GPS. Se não me engano era 800. será que as atualizações recentes de firmware mudaram este limite?

Outra coisa, é natural que haja lentidão caso o número de mapas cresca muito, principalmente porque o Mapdekode não tem o recurso de índice global, recurso disponível nos mapas do GCS (mas não no MG, o que me leva a crer que o problema deve ocorrer Também no MG, mas só testando para saber).

Enfim, a causa do problema provavelmente é algum bug no Mapdekode. Portanto, infelizmente não há como resolver, porque não temos o código fonte do Mapdekode, não temos nenhum outro programa alternativo, e não creio que o autor do Mapdekode tenha tempo/condições de buscar a solução (vale lembrar que não pagamos um tostão sequer pelo Mapdekode).

Como a maioria das pessoas usa o Mapdekode para fazer uns poucos mapas, ninguém nunca topou com este problema. não conheço nenhum outro Projeto com o mesmo número de mapas do Tracksource que use o Mapdekode.

Por enquanto, o melhor a fazer é seguir a sugestão do Wallace, ou seja, não carregar muitos mapas.

GCS -> Garmin City Select
MG -> Garmin MetroGuide
NA -> North America
USA -> EUA

Tenho uma série de coisas agendadas (TER, mapas bases, Poi Loader, etc.) para fazer, mas vou tentar fazer uns testes.

[]'s Sérgio Barroso

Wallace
Contato:

#12 Mensagem por Wallace »

não tive problemas mas ainda não usei os mapas roteaveis e somente coloco no GPS os mapas que posso precisar.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

ferluiz

Garmin

#13 Mensagem por ferluiz »

Pessoal,

recebi a resposta oficial da Garmin... eles não suportam o Tracksource ou qualquer outro programa de terceiros, portanto não estão preocupados sequer em tentar duplicar o problema. Na íntegra:

"Unfortunately it appears that you already know my answer. Tracksource is a third party program and we do not support it. I would recommend contacting Tracksource for support"

Mandei uma resposta mal educada, vamos ver se cola.

Talvez o problema até esteja no Mapdekode, mas por quê em alguns modelos funciona e em outros não ? Eu ainda acho que a Garmin mudou aguma estrutura de dados nos modelos mais novos...

Fernando.

stanleyid

#14 Mensagem por stanleyid »

Gostei da atitude, Fernando, a Garmin tem que tomar uma providencia tb. No meu 60csx tb apresentou o mesmo problema. Eu gostaria de saber quais modelos não está apresentando esse problema de find cidades, desliga logo em seguida.

Grande abração
Stanley

60scx

jpaulo

#15 Mensagem por jpaulo »

Pessoal,

Tirando esta questao do find, percebi uma velocidade de processamento e uma recepção muito melhores que no vista.
Vcs notaram algum outro problema na linha "x" da Garmin?

Joao Paulo

Joao Paulo

ferluiz

resposta Garmin

#16 Mensagem por ferluiz »

Pessoal,

Minha pressão com o pessoal da Garmin não funcionou. Eles confirmaram que não suportam nenhum outro tipo de mapas e nem ligaram para o fato de funcionar em alguns equipamentos e não funcionar em outros.

Vou tentar instalar as versões mais recentes dos mapas do tracksource e ver se dá para isolar o problema em algum grupo de mapas.

abração,

Fernando.

ferluiz

trava find

#17 Mensagem por ferluiz »

Pessoal,

Com relação ao problema de trava quando usando "find", acho que vou abrir um outro tópico prá gente ir acompanhando o problema.

Ontem carreguei vários mapas e comparei com um modelo que não desliga (176). Essa foi a conclusão que cheguei:

- Nunca desliga com mapas da Garmim. Carreguei 400 mapas da Garmin e tudo funciona OK.
- Desliga com mapas do tracksource. É mais fácil de reproduzir com uma quantidade grande de mapas. Mas consegui reproduzir carregando apenas 15 mapas.

Provável causa (essa é a minha conclusão "não oficial"):

- A Garmin introduziu uma nova funcionalidade no 276c e nos cx: O "find neareast". Ou seja a habilidade de fazer uma busca indexada por distância ao lugar onde você está. No 176 só é possível fazer a busca alfabética.
Isso deve ter gerado uma alteração no banco de dados e os mapas do projeto tracksource não estão preparados para isso. Assim o GPS "se perde" ao tentar re-indexar o banco e causa uma interrupção no processador fazendo com que ele desligue.

Como resolver:

- Boa Pergunta...Talvez uma Versão futura do mapdekode inclua essea nova formatação ou talvez a Garmin atualize o firmware para adaptar os mapas à essa funcionalidade.
Por enquanto a minha solução foi carregar um set de mapas que dá pouco pau (se usar muito o find acaba dando, mas dá para conviver). Esse set é:
- Garmin BlueChart SouthAmerica
- Tracksource Náutico
- Tracksource Aeronáutico
- Tracksource Roteável
- Tracksource Municipal das Cidade do Rio, São Paulo e São José dos Campos.

Fernando.

nqnnospam

Re: trava find

#18 Mensagem por nqnnospam »

ferluiz escreveu:Pessoal,

Com relação ao problema de trava quando usando "find", acho que vou abrir um outro tópico prá gente ir acompanhando o problema.

Ontem carreguei vários mapas e comparei com um modelo que não desliga (176). Essa foi a conclusão que cheguei:

- Nunca desliga com mapas da Garmim. Carreguei 400 mapas da Garmin e tudo funciona OK.
- Desliga com mapas do tracksource. É mais fácil de reproduzir com uma quantidade grande de mapas. Mas consegui reproduzir carregando apenas 15 mapas.

Provável causa (essa é a minha conclusão "não oficial"):

- A Garmin introduziu uma nova funcionalidade no 276c e nos cx: O "find neareast". Ou seja a habilidade de fazer uma busca indexada por distância ao lugar onde você está. No 176 só é possível fazer a busca alfabética.
Isso deve ter gerado uma alteração no banco de dados e os mapas do projeto tracksource não estão preparados para isso. Assim o GPS "se perde" ao tentar re-indexar o banco e causa uma interrupção no processador fazendo com que ele desligue.

Como resolver:

- Boa Pergunta...Talvez uma Versão futura do mapdekode inclua essea nova formatação ou talvez a Garmin atualize o firmware para adaptar os mapas à essa funcionalidade.
Por enquanto a minha solução foi carregar um set de mapas que dá pouco pau (se usar muito o find acaba dando, mas dá para conviver). Esse set é:
- Garmin BlueChart SouthAmerica
- Tracksource Náutico
- Tracksource Aeronáutico
- Tracksource Roteável
- Tracksource Municipal das Cidade do Rio, São Paulo e São José dos Campos.

Fernando.
Possível causa, o uso de mapas transparentes (TE, TM, TN e TA).

Os mapas da Garmin que eu conheço São todos "opacos".

[]'s Sérgio Barroso

masterbrsp

#19 Mensagem por masterbrsp »

OI Pessoal,
Comprei recentemente um 60CSx e estou tendo o seguinte problema:

Coloco só o TE e no menu do setup map aparece a opção de Hide para dois TE, um esconde o TEBrasilBranco e o outro os outros mapas do TE.

Coloco o TE e o TM e ai no mesmo menu aparece a opção de Hide para um só TE e um TM, o TE só esconde o TEBrasilBranco e o TM acaba englobando os mapas do TE e do TM ! Além de tudo, os mapas não aparecem certo, alguns mapas "somem" mesmo estando setados para serem mostrados. Isso é, fica uma bagunça!!!

Me corrijam se eu estiver errado, mas o correto quando vc carrega o TE e o TM é aparecerem três opções de Hide no Menu do map setup, uma para o TE outra para o TM e outra para o TEBrasilBranco, certo?

Wallace
Contato:

#20 Mensagem por Wallace »

Pelo que sei na "categoria" do TE no GPS só tem o mapa branco mesmo, isso vale para outro modelos como o 276C.
No TM acaba indo os mapas do TE e TM menos o mapa branco.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”