Boa tarde pessoal.
Comprei de um colega hoje o Nuvi 1300. Só que foi comprado no USA. Portanto não veio com mapa Brasil, só América do Norte. Como sou novo no assunto, preciso que me ajudem sobre o que preciso baixar e colocar no GPS, daqui do fórum, para ter o mapa Brasil atualizado. É só o mapa mesmo? Algo extra para o mapa funcionar? E qual versão do mapa é a mais recomendável.
PS: Baixei o gmapsupp_typ_v1709 aqui. É esse? Algo mais? E como fazer? Poucas perguntas né? rsrs. Perdão.
Peço desculpas de antemão se de repente postei no lugar errado, sou novo neste fórum.
Abraços à equipe e aos colegas.
Grato e no aguardo.
Nuvi 1300 - Mapa Brasil
Re: Nuvi 1300 - Mapa Brasil
Bom dia Leo2017.
É só esse mapa mesmo.
Compre um cartão microSD com pelo menos 4gigas e insira em seu Nuvi. Crie uma pasta MAP e outra pasta POI no cartão. Descompacte o arquivo que você baixou para a pasta MAP.
Depois você pode baixar os alertas (Radar, polícia etc) e colocar na pasta POI.
Nas configurações deixe sempre apenas um mapa ativado para a mesma região.
São os primeiros passos, depois você dá uma lida no manual e vai "brincando" mais.
É só esse mapa mesmo.
Compre um cartão microSD com pelo menos 4gigas e insira em seu Nuvi. Crie uma pasta MAP e outra pasta POI no cartão. Descompacte o arquivo que você baixou para a pasta MAP.
Depois você pode baixar os alertas (Radar, polícia etc) e colocar na pasta POI.
Nas configurações deixe sempre apenas um mapa ativado para a mesma região.
São os primeiros passos, depois você dá uma lida no manual e vai "brincando" mais.
Obrigado.
Está funcionando a princípio. Só fiquei na dúvida uma coisa em relação ao funcionamento. Quando coloco a rua que moro e o número, para consulta, não para navegar, ele mostra um extremo da rua, mas moro no outro extremo. É isso mesmo? E na hora que eu fosse navegar ele iria colocar o ponto no lugar certo do mapa?
Abs.
Está funcionando a princípio. Só fiquei na dúvida uma coisa em relação ao funcionamento. Quando coloco a rua que moro e o número, para consulta, não para navegar, ele mostra um extremo da rua, mas moro no outro extremo. É isso mesmo? E na hora que eu fosse navegar ele iria colocar o ponto no lugar certo do mapa?
Abs.
Em algumas cidades a numeração da rua ainda não funciona a contento. Deve ser o caso.
Se for preciso mesmo, tente colocar um cruzamento mais próximo.
Se for preciso mesmo, tente colocar um cruzamento mais próximo.
Outra coisa. O nome da rua que mora está como outra. E na verdade ela a continuação de uma rua vem a partir do outro lado da rotatória aqui da esquina. Como faz para o pessoal aqui fazer esta correção para o próximo pacote? Salvei e editei a imagem do google maps, com a numeração dos dois prédios que tem nessa quadra, tem como enviar para alguém aqui para fazerem a correção?
Outra coisa. O nome da rua que mora está como outra. E na verdade ela a continuação de uma rua vem a partir do outro lado da rotatória aqui da esquina. Como faz para o pessoal aqui fazer esta correção para o próximo pacote? Salvei e editei a imagem do google maps, com a numeração dos dois prédios que tem nessa quadra, tem como enviar para alguém aqui para fazerem a correção?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Visite: Site do TrackSource Figura anexa.
Depois clique em "Mostra lista de mapas...." escolha o município clique em "Selecionar município/estado..." que aparecerá o email do responsável.
Mande um email explicando a alteração.
Aproveite para contribuir sempre e melhorar a qualidade dos mapas.
Depois clique em "Mostra lista de mapas...." escolha o município clique em "Selecionar município/estado..." que aparecerá o email do responsável.
Mande um email explicando a alteração.
Aproveite para contribuir sempre e melhorar a qualidade dos mapas.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.