Seleção de Mapas
Seleção de Mapas
Moro em BH / MG gostaria de saber se instalando o TRC-Brasil todos os estados e o TM se terei problemas no roteamento se deixar todos os mapas selecionados.
Tenho um Map 76CSX com cartão de 2GB.
Tenho um Map 76CSX com cartão de 2GB.
Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!
Re: Seleção de Mapas
Não vai dar problema.
Mas precisa de todos os estados mesmo?
Sabe o que esta fazendo, pois o TM não tem roteamento.
Recomendo pesquisar e ler mais aqui no forum.
Mas precisa de todos os estados mesmo?
Sabe o que esta fazendo, pois o TM não tem roteamento.
Recomendo pesquisar e ler mais aqui no forum.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
O motivo de ter todos os estados eh porque viajo para diversos pontos do pais e vou estar sempre preparado, o caso do TM se estiver em uma cidade não roteavel vou ter as informações detalhadas da cidade; eh o que entendi em minhas leituras no forum. Estou certo.
Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!
Acho que precisa pesquisar muito mais, pois nenhum mapa do TM é roteavel.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Tudo bem os mapas do TM entendi que não são roteaveis, mas com eles em meu GPS não vou ter detalhes das cidades que não estão no TRC- Brasil, ou todas cidades mesmos não sendo roteaveis também estão no TRC-Brasil.
Nem todas as cidades roteáveis estão no TRC-Brasil. Não posso por uma lista aqui porque ela muda todo dia.
E mapas superpostos não devem ser ativados nunca, pois, conforme avisado ad-nauseam no manual, pode sim acontecer algum problema. Se o usuário não domina completamente o uso do GPS, não vai saber como contornar o problema.
E mapas superpostos não devem ser ativados nunca, pois, conforme avisado ad-nauseam no manual, pode sim acontecer algum problema. Se o usuário não domina completamente o uso do GPS, não vai saber como contornar o problema.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Não tem os mapas do TRU ai onde esta?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Então com o conjunto de Mapas TRR e TRU estarei mais bem atendido.
Deixando o TRR do estado ativado quando estiver na estrada e desativalo quando entrar em uma cidade que esta no TRU e ativar apenas o mapa TRU desta cidade.
Deixando o TRR do estado ativado quando estiver na estrada e desativalo quando entrar em uma cidade que esta no TRU e ativar apenas o mapa TRU desta cidade.
É uma dúvida minha também. Baixei o TRC e o TM.. mas acho que vou substituir o TM por TRU-RJ e TRU-MG.
Nuvi 200
Retificando a minha opção anterior.
Pesquisado novamente cheguei a uma nova conclusão, de que a melhor opção de conjunto de mapas e:
TRC- Brasil e TRU.
1ª opção - Deixar apensas o TRC - Brasil ativado no GPS quando estiver nas rodovias ou cidades rateáveis pelo TRC-Brasil (TRU desativado).
2ª opção - Ativar o TRU da cidade que não esteja no TRC-Brasil, observando que deverá ser desativado o TRC-Brasil e ativar apenas TRU desta cidade.
Estou Certo.
Pesquisado novamente cheguei a uma nova conclusão, de que a melhor opção de conjunto de mapas e:
TRC- Brasil e TRU.
1ª opção - Deixar apensas o TRC - Brasil ativado no GPS quando estiver nas rodovias ou cidades rateáveis pelo TRC-Brasil (TRU desativado).
2ª opção - Ativar o TRU da cidade que não esteja no TRC-Brasil, observando que deverá ser desativado o TRC-Brasil e ativar apenas TRU desta cidade.
Estou Certo.
Não, depende muito de onde são os mapas, em SP o ideal é o TRR e TRU, mesmo porque o TRC não tem nada a mais que o TRR.
Editado pela última vez por Wallace em 30 Set 2008, 22:20, em um total de 1 vez.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Então no contesto geral o TRR ainda esta melhor que o TRC -Brasil.
- tiago.piccin
Pessoal,
Sou meio novato ainda na parte de mapas, mas eu moro em Ribeirão Preto e Ribeirão Preto ainda não está no mapset TRC , nem no TRU.
Porém, deixo ativado o TM de Ribeirão Preto e também o TRC. Nunca tive problemas. ´
O roteamento não funciona no TM, porém o TM ajuda muito com os bares, hospitais e demais pontos de interesse. Lembre-se, para quem está perdido, apenas tendo o ponto já está bom demais.
É uma solução que temos até que o mapa da cidade onde iremos não está pronto.
abraços a todos,
Tiago Piccin
Sou meio novato ainda na parte de mapas, mas eu moro em Ribeirão Preto e Ribeirão Preto ainda não está no mapset TRC , nem no TRU.
Porém, deixo ativado o TM de Ribeirão Preto e também o TRC. Nunca tive problemas. ´
O roteamento não funciona no TM, porém o TM ajuda muito com os bares, hospitais e demais pontos de interesse. Lembre-se, para quem está perdido, apenas tendo o ponto já está bom demais.
É uma solução que temos até que o mapa da cidade onde iremos não está pronto.
abraços a todos,
Tiago Piccin
Vê se esta eh uma boa opção, estou baixando no mapsource o TRC-Brasil e selecionando o Estado de Minas Gerais e todas as cidades roteaveis, depois o TRU MG e todas a cidades também roteaveis, depois elimino as cidades identicas do TRC-Brasil e Tru MG (eliminio as do TRC) e por ultimo o TM MG e elimino as cidades do mapa TM identicas as roteaveis ai sim transfiro para o GPS. Estou deixando todas as cidades roteaveis e não reteaveis selecionadas no GPS. Ainda não tive oportunidade de testar o resultado na pratica. Gostaria de ter uma opnião.
Mas facil seria usar o TRR e o TRU e ai as do TM que não tem o TRU.
É o que eu faço.
É o que eu faço.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
valeu, Obrigado
mas o TRC nao eh mais completo que o TRR?
pq teoricamente o TRR esta dentro do TRC neh...
ai a opcao do degmoura de colocar o TRC brasil + tru MG e tirar as identicas,
e a partir disso colocar o TM e tiras as identicas me parece mais correto...
para fazer isso eh so ir tacando os mapas no mapsource?
por exemplo... eu carrego os mapas do TRC BRASIL que preciso, dps carrego os mapas TRC MG que preciso que, se existirem mapas iguais, o primeiro sera substituido pelo segundo? no caso o trc brasil substituido pelo TRC MG?
outra coisa... os mapas TRU nao sao para testes? nao devendo ser utilizados em campo? pq na pagina de download ta dizendo isso... sao confiaveis?
valew pessoal
pq teoricamente o TRR esta dentro do TRC neh...
ai a opcao do degmoura de colocar o TRC brasil + tru MG e tirar as identicas,
para fazer isso eh so ir tacando os mapas no mapsource?
por exemplo... eu carrego os mapas do TRC BRASIL que preciso, dps carrego os mapas TRC MG que preciso que, se existirem mapas iguais, o primeiro sera substituido pelo segundo? no caso o trc brasil substituido pelo TRC MG?
outra coisa... os mapas TRU nao sao para testes? nao devendo ser utilizados em campo? pq na pagina de download ta dizendo isso... sao confiaveis?
valew pessoal
Depende de onde esta, em SP (estado) tem que ser TRR + TRU.
Em outros locais eu não sei o rolo que fizeram então não vou comentar
Entendo que são os mapas mais confiaveis do projeto justamente por serem os mais atualizados.
Em outros locais eu não sei o rolo que fizeram então não vou comentar

Pode xingar comigo quem colocou isso láleniows escreveu:outra coisa... os mapas TRU nao sao para testes? nao devendo ser utilizados em campo? pq na pagina de download ta dizendo isso... sao confiaveis?

Entendo que são os mapas mais confiaveis do projeto justamente por serem os mais atualizados.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
leniows escreveu: ai a opcao do degmoura de colocar o TRC brasil + tru MG e tirar as identicas,
O problema é que nem sempre há coincidencia das vias que passam nas fronteiras entre dois mapsets diferentes. Caso isso acontece, vc não conseguiria uma rota p/ fora do municipio.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
entendi. mas acho que ja resolvi meu problema.
ja havia passado por TODOS os topicos do forum relacionados ao meu assunto porem nao exclareceu minha duvida.
entao procurei na internet mesmo, e conversei com amigos que me explicaram melhor...
de qlq forma obrigado pelo toque pessoal
=]
ja havia passado por TODOS os topicos do forum relacionados ao meu assunto porem nao exclareceu minha duvida.
entao procurei na internet mesmo, e conversei com amigos que me explicaram melhor...
de qlq forma obrigado pelo toque pessoal
=]