Conexão Via USB
Conexão Via USB
Saudações a todos!!!!
Não estou conseguindo conectar via USB meu GPS com o trackMaker...
Quando abro a interface Garmin, só aparece a possibilidade de conexão via porta serial, não tem como mudar para USB... já atualizei na última versão, sem êxito...
Vi em outros tópicos que outros usuários tem o mesmo problema, mas não vi soluções...
Muito obrigado!
Não estou conseguindo conectar via USB meu GPS com o trackMaker...
Quando abro a interface Garmin, só aparece a possibilidade de conexão via porta serial, não tem como mudar para USB... já atualizei na última versão, sem êxito...
Vi em outros tópicos que outros usuários tem o mesmo problema, mas não vi soluções...
Muito obrigado!
Leonardo Perim
Colorado 400c
Colorado 400c
Re: Conexão Via USB
Tenho que baixar os drives USB no site garmin? Não vem no CD que acompanha o GPS?...
Leonardo Perim
Colorado 400c
Colorado 400c
Para GPS's USB.
Baixe e instale USB Drivers:
http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=591
Para GPS's Serial.
Caso for usar cabo conversor Serial para USB, instale os drivers do fabricante do cabo.
Baixe e instale USB Drivers:
http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=591
Para GPS's Serial.
Caso for usar cabo conversor Serial para USB, instale os drivers do fabricante do cabo.
-
- Site Admin
- Contato:
Nem todos os modelos são reconhecidos pela USB no GPS TrackMaker, principalmente os mais novos como a série NUVI...
Alex
Alex
-
- Site Admin
- Contato:
-
O meu não estou conseguindo... tb não abre a opção para reconhecimento via USBLeo Perim escreveu:O Colorado vcs sabem se é reconhecido?
Obrigado!
Tenho um Colorado 300, tinha um 60CSX... caiu no rio...
Se ao tentar comunicar ele dá um numero de erro basta passar este numero ao Odilon.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
Não, dá nenhuma mensagem de erro, ele simplesmente não habilita a opção USB... fica apenas para serial... o gps esta na USB, logo... não consigo fazer o PC ver o GPS...Wallace escreveu:Se ao tentar comunicar ele dá um numero de erro basta passar este numero ao Odilon.
instalou os drivers USB da Garmin ?
E no MapSource funciona ?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
No MapSouce reconhece a USB na boa, recebo e mando info pro GPS.. no TM NÃO...Wallace escreveu:instalou os drivers USB da Garmin ?
instalei o cd trip & waypoint manager que acompanha o GPS, version 5.00
peguei o link q vc colou para o driver e não aceita instalar... mas acho q ja tem pq se não o mapsource não acharia o dispositivo confere?
se o MapSource acha já tem.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
Então nessa versão do Trackmaker não tem como utilizar o COLORADO300????Wallace escreveu:se o MapSource acha já tem.
Alguém tem o mesmo problema por ai?
Alguém conseguiu utilizar colorado300 + trackmaker ???
Não conseguir ativar a opção USB do trackmaker de nenhuma maneira.... só é possível porta serial....
Drive USB funcionando perfeitamente no MapSource!
Também não consegui conectá-lo no GoogleEarth Pro, o qual possuo assinatura...o programa não reconhece o GPS....
Nos 2 programas, tenho usado da seguinte maneira:
Salvo os pontos ou as trilhas em arquivo GPX no MapSource e dai transfiro para eles...
Dá mais trabalho mas não achei outra maneira...
Se alguém souber é informação bem vinda!
Abraço a todos!
Drive USB funcionando perfeitamente no MapSource!
Também não consegui conectá-lo no GoogleEarth Pro, o qual possuo assinatura...o programa não reconhece o GPS....
Nos 2 programas, tenho usado da seguinte maneira:
Salvo os pontos ou as trilhas em arquivo GPX no MapSource e dai transfiro para eles...
Dá mais trabalho mas não achei outra maneira...
Se alguém souber é informação bem vinda!
Abraço a todos!
Leonardo Perim
Colorado 400c
Colorado 400c
-
Nos dois casos, a saída é contatar os autores dos programas e solicitar atualizações.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
Leo,
Vc conseguiu configurar o TM para detectar a porta USB?o
Tb estou com essa dificuldade e ao consigo conectar o Etrex no notebook, que por sua vez não tem porta serial.
[]
Vc conseguiu configurar o TM para detectar a porta USB?o
Tb estou com essa dificuldade e ao consigo conectar o Etrex no notebook, que por sua vez não tem porta serial.
[]
Oi Rodrigo,
não consegui não... salvo no computador em arquivo GPX as trilhas e pontos, e dai transfiro para o trackmaker...
abraço
não consegui não... salvo no computador em arquivo GPX as trilhas e pontos, e dai transfiro para o trackmaker...
abraço
Leonardo Perim
Colorado 400c
Colorado 400c
-
- Site Admin
- Contato:
A última versão do GPS TrackMaker 13.4 é compatível com o Zumo, Nuvi, Colorado e outros mais novos.
Atualizem! www.gpstm.com.br
Alex
Atualizem! www.gpstm.com.br
Alex
-
Alex,
Acho que o problema é o Windows Vista.
Qdo configuro a porta usb/serial na mesma porta do gps e solicito para o TM conectar aparece uma mensagem de erro 8020 e o TM fecha.
Será que estou configurando alguma coisa errada?
Acho que o problema é o Windows Vista.
Qdo configuro a porta usb/serial na mesma porta do gps e solicito para o TM conectar aparece uma mensagem de erro 8020 e o TM fecha.
Será que estou configurando alguma coisa errada?