Pessoal, o meu modelo e chines e consegui fazer as configurações.
primeiro, o site do meu gps é:
http://www.19gps.net
(esse site está escrito na caixa do aparelho, com instruções do logon e senha. Ao abrir o site, mude o idioma do site para inglês. Para colocar usuário e senha, vc tem que clicar na aba chamada "ID", pois no site o default é "USER".
COLOQUE: 0(ZERO)+11 ultimos digitos do IMEI (o IMEI está escrito no próprio aparelho na parte de baixo, em uma etiqueta).
pronto, vc ja pode ver a localização do seu aparelho no site.
QUANTO AOS COMANDOS DO APARELHO VIA SMS: ESSES COMANDOS NÃO TEM ESPAÇO ENTRE AS VIRGULAS E LETRAS E NÚMEROS. GERALMENTE O TELEFONE SAMSUNG (O MEU) COLOCA AUTOMATICAMENTE O ESPAÇO DEPOIS DA VIRGULA E VC TEM QUE TIRAR ESSE ESPAÇO SENÃO O APARELHO NÃO ACEITA O COMANDO, ELE SIMPLESMENTE IGNORA OS COMANDOS ERRADOS.
Toda vez que vc envia um comando correto o aparelho responde o SMS com OK ou com a resposta do comando.
Não dê o comando "WHERE ou o "URL" com o site de localização do aparelho aberto no computador. Se vc o fizer, o aparelho não irá responder aos comandos "WHERE ou o "URL".
meu chip é TIM, configurei o APN, mas não vi diferença.
comando: apn,666666,timbr.br,tim,tim# (não deixe espaços)
comando SERVER (está escrito no manual do aparelho no item 3 "quick operation instructions"
server,666666,1,www.gptrack.net,8821,0#
comando para acertar o fuso horário (RJ sp bsb e outros estados com mesmo horário do RJ):
gmt,666666,e,3#
comando para saber localização pelo google maps:
url,666666#
comando para saber lat, long, direção, velocidade, data e horário da localização do aparelho:
where,666666#
comando para saber se o aparelho está funcionando normal:
status,666666#
Testei o aparelho em casa (liguei ele numa fonte de 12v) com o chip e dei os comandos e ele aceitou normalmente. Consultei a localização na internet e tb consegui. Não ligue numa fonte sem saber fazer, pq se vc inverter os fios o aparelho vai queimar na hora, pois corrente continua não pode inverter os fios)
coloquei hoje o aparelho no meu veiculo e estou testando o lugar que permite melhor recepção do GPG e chip da tim.
os comandos via SMS estão funcionando perfeitamente, inclusive todos os comandos que postei aqui.
O único problema que ainda não resolvi foi que assim que liguei o aparelho com o chip da tim a luz do chip piscou por uns 3 minutos e ficou acesa direto (o correto)...se ficar piscando é que o GPRS não funciona, porém o aparelho aceita os comandos normalmente.
quando digitei o comando status o aparelho respondeu que o GPRS tava desativado. agora a luz fica piscando direto, porém o aparelho ta aceitando os comandos via SMS mesmo assim.
Fora isso o aparelho está funcionando perfeitamente e aceitando os comandos.
Espero ter ajudado.
meu aparelho é: vehicle GPS tracker GTO2A chinês.