Desabilitando um dos mapas !

Mensagem
Autor
LEOASJJ
Contato:

Desabilitando um dos mapas !

#1 Mensagem por LEOASJJ »

01 - Amigos, tenho um nuvi 200w e estou com dois mapas o TRU-MG e o TRC-MG em meu GPS, como rodo mais no perimetro urbano, uso mais o TRU-MG, pois ja ouvi falar que nao se deve deixar dois mapas ativados pra nao confundir o GPS, ate aí tudo bem. Agora, quando eu baixo uma atualizacao de um dos dois mapas, eu nao consigo desabiligar o TRC-MG, ficando entao marcado os dois mapas, acho que deve ser que os mapas foram gravados em em memorias diferentes dentro do GPS e nao dentro do cartao SD, ficando assim impossivel de desmarcar um dos mapas. Se eu enviar os dois mapas pelo MapSource e marcar a opcao para que os dois mapas fosse para o cartao, eu teria condicoes de assim utilizar so um ?

02 - Posso enviar os mapas e waypoints para o cartao, ou é aconselhavel enviar mapas para o GPS e waypoints para o cartao SD ?

Desde ja agradeço a oportunidade.
Abraço a todos

Leonardo Amaral

Hélcio Assis
Contato:

Re: Desabilitando um dos mapas !

#2 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde Leonardo, no seu lugar eu deixaria na memória do aparelho somente o que veio no mesmo de fábrica e utilizaria o cartão para colocar tudo mais!

Observe o que o Chicão escreveu em um outro tópico.

Aproveitando a oportunidade, recomendo a todos usuários de Nuvi fazerem backup no PC de todo o conteúdo do aparelho. Como ele é como um HD externo, basta conectar no computador e copiar toda a estrutura de pastas internas. Com este procedimento simples, em caso de perda de dados fica muito simples recuperar a configuração original, pois basta copiar de volta para o Nuvi os arquivos perdidos ou até mesmo toda a estrutura.
Assim também é possível apagar os mapas originais ou idiomas não desejados de forma a liberar espaço na memória interna, ficando muito fácil a recuperação da configuração original quando necessário.

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

LEOASJJ
Contato:

Re: Desabilitando um dos mapas !

#3 Mensagem por LEOASJJ »

Ok Helcio, obrigado pela dica.
Abraço