Novo Validador
- casaretto
- Contato:
Novo Validador
Pessoal.
Estamos necessitando que seja desenvolvido um novo Validador que, além de fazer a validação com vem sendo feita, ao final, caso não haja nenhum erro ofereça ao desenvolvedor, a opção de fazer o upload do arquivo texto (zipado ?) para um ftp.
A objetivo é eliminar a figura do validador, hoje exercida pelo Igor e Joaquim.
O trabalho da forma com está é muito grande pois obriga ao Igor, abrir cada um dos mapas no GTM, salvar como txt e depois validar tudo. Verificar quais deram erro ou não. Para os mapas que tiverem erro, enviar email (automático) explicando a causa. Para os que passaram, atualizar o status e gerar o dbx para os municipais ou fazer a conversão para os estaduais.
Hoje estamos já passamos dos 1000 mapas, portanto dá para ter ideia do trabalho (e tem gente que reclama).
O Validador atual está programado em VB6 e pode ser utilizado como base. não há exigência quanto àlinguagem (Java, C++, etc) , mas deve ser uma solução integrada, que permita :
- leitura dos padrões a partir de um banco (como é hoje),
- processamento local, para evitar carga em servidor,
- transmissão de dados a um FTP server.
A transmissão pode prever o uso de algum módulo php para a gravação dos mapas e atualização de tabelas com informações destes mapas.
Estou àdisposição para maiores esclarecimentos e, para quem se dispor a desenvolver o projeto, posso enviar o fonte do Validador atualizado.
Sds,
Casaretto
Estamos necessitando que seja desenvolvido um novo Validador que, além de fazer a validação com vem sendo feita, ao final, caso não haja nenhum erro ofereça ao desenvolvedor, a opção de fazer o upload do arquivo texto (zipado ?) para um ftp.
A objetivo é eliminar a figura do validador, hoje exercida pelo Igor e Joaquim.
O trabalho da forma com está é muito grande pois obriga ao Igor, abrir cada um dos mapas no GTM, salvar como txt e depois validar tudo. Verificar quais deram erro ou não. Para os mapas que tiverem erro, enviar email (automático) explicando a causa. Para os que passaram, atualizar o status e gerar o dbx para os municipais ou fazer a conversão para os estaduais.
Hoje estamos já passamos dos 1000 mapas, portanto dá para ter ideia do trabalho (e tem gente que reclama).
O Validador atual está programado em VB6 e pode ser utilizado como base. não há exigência quanto àlinguagem (Java, C++, etc) , mas deve ser uma solução integrada, que permita :
- leitura dos padrões a partir de um banco (como é hoje),
- processamento local, para evitar carga em servidor,
- transmissão de dados a um FTP server.
A transmissão pode prever o uso de algum módulo php para a gravação dos mapas e atualização de tabelas com informações destes mapas.
Estou àdisposição para maiores esclarecimentos e, para quem se dispor a desenvolver o projeto, posso enviar o fonte do Validador atualizado.
Sds,
Casaretto
Paulo Casaretto F
Baln Camboriu - SC
Não respondo mensagens privadas.
Baln Camboriu - SC
Re: Novo Validador
Oi Pessoal,
Não estou podendo enviar o mapa de SP-ZS para compilação pois o validador não aceita via com nome Complexo.
Assim resultam em 8 erros no meu mapa.
Não estou podendo enviar o mapa de SP-ZS para compilação pois o validador não aceita via com nome Complexo.
Assim resultam em 8 erros no meu mapa.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
- casaretto
- Contato:
Wallace
Isso não deveria acontecer.
Me envie o mapa em pvt para ver o que está acontecendo.
Paulo
Isso não deveria acontecer.
Me envie o mapa em pvt para ver o que está acontecendo.
Paulo
Paulo Casaretto F
Baln Camboriu - SC
Baln Camboriu - SC
Acho que nem precisa, basta pegar um mapa qualquer ai e colocar os nomes que tenho em algumas vias como:
Complexo Viario Escola de Engenharia Mackenzie
Complexo Viario Maria Maluf
Se ainda quiser avisa que envio o mapa.
Complexo Viario Escola de Engenharia Mackenzie
Complexo Viario Maria Maluf
Se ainda quiser avisa que envio o mapa.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
- casaretto
- Contato:
Wallace
Muitas abreviaturas acabavam permitindo termos que não eram as abreviaturas que estavam representando.
R* , por exemplo, permitia qualquer termo começado por R como Rotunda, Reversão, Rosário, mas na verdade só deveria ser usado como Rua.
O termo "Complexo" nunca foi atribuido a nenhuma via. Verifique o que se trata e ajuste. No mínimo deveria ser Acesso a Complexo XYZ...
Paulo
Muitas abreviaturas acabavam permitindo termos que não eram as abreviaturas que estavam representando.
R* , por exemplo, permitia qualquer termo começado por R como Rotunda, Reversão, Rosário, mas na verdade só deveria ser usado como Rua.
O termo "Complexo" nunca foi atribuido a nenhuma via. Verifique o que se trata e ajuste. No mínimo deveria ser Acesso a Complexo XYZ...
Paulo
Paulo Casaretto F
Baln Camboriu - SC
Baln Camboriu - SC
O termo complexo no nome da via é o oficial nas vias que citei e como citado.
Antes estava como:
Via Cmp Viario Maria Maluf
Mas o correto é como postei na outra mensagem.
Então em princio o validador deveria aceitar e permitir uma via inciar com o nome de Complexo.
Antes estava como:
Via Cmp Viario Maria Maluf
Mas o correto é como postei na outra mensagem.
Então em princio o validador deveria aceitar e permitir uma via inciar com o nome de Complexo.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
- casaretto
- Contato:
Wallace
Será preciso então voce me relacionar os tipos de vias onde deverá ser incluido o termo Complexo.
Paulo
Será preciso então voce me relacionar os tipos de vias onde deverá ser incluido o termo Complexo.
Paulo
Paulo Casaretto F
Baln Camboriu - SC
Baln Camboriu - SC
Só tem estas duas que citei, mas são 8 vias com estes dois nomes.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
- casaretto
- Contato:
Wallace
Os nomes, não importam. Preciso saber é em que tipo(s) eslas estão enquadradas, para incluir o termo.
Paulo
Os nomes, não importam. Preciso saber é em que tipo(s) eslas estão enquadradas, para incluir o termo.
Paulo
Paulo Casaretto F
Baln Camboriu - SC
Baln Camboriu - SC
A do Maluf esta como Pista Dupla Pavimentada
O outro esta como Rua Pavimentada Secundaria, mas posso mudar pois me parece que não esta com a formatação correta.
O outro esta como Rua Pavimentada Secundaria, mas posso mudar pois me parece que não esta com a formatação correta.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
- casaretto
- Contato:
Wallace
Colequei Complexo nas duas e em mais algumas vias.
Estou fazendo o upload do 3.2.2 agora. Não mudei a versão, porque só vc usa este termo. Basta voce faze o download em 10 minutos.
Paulo
Colequei Complexo nas duas e em mais algumas vias.
Estou fazendo o upload do 3.2.2 agora. Não mudei a versão, porque só vc usa este termo. Basta voce faze o download em 10 minutos.
Paulo
Paulo Casaretto F
Baln Camboriu - SC
Baln Camboriu - SC
ok, obrigado
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
joaocarlos
Problema com validador
Ola pessoal
estou com problemas com o validador de mapas
recebi o mapa base de padre paraiso e adicionei umas informacoes
ao salvar o arquivo e tentar valida-lo para envio ao projeto
aconteceu um erro de sintaxe
reinstalei o validador e esta acontecendo o mesmo erro
2147217900
se alguem puder ajudar
estou com problemas com o validador de mapas
recebi o mapa base de padre paraiso e adicionei umas informacoes
ao salvar o arquivo e tentar valida-lo para envio ao projeto
aconteceu um erro de sintaxe
reinstalei o validador e esta acontecendo o mesmo erro
2147217900
se alguem puder ajudar
Etrex Legend HCX
Garmin 60Csx
Garmin 60Csx
- casaretto
- Contato:
Re: Problema com validador
Joao Carlos
Não há amenor chance de saber que erro é esse pelo número.
Me mande o arquivo para eu dar uma simulada.
Antes de enviar, saiba que o Validador vai tentar validar TODOS os arquivos que estão no diretorio escolhido e não somente aquele que vc selecionou, portanto, se há outros arquivos, provavelmente com nomes (deve ser isso) e informações fora do padrão, separa de deixe somente o mapa a ser validado.
Paulo
e-mail casaretto@gmail.com
Não há amenor chance de saber que erro é esse pelo número.
Me mande o arquivo para eu dar uma simulada.
Antes de enviar, saiba que o Validador vai tentar validar TODOS os arquivos que estão no diretorio escolhido e não somente aquele que vc selecionou, portanto, se há outros arquivos, provavelmente com nomes (deve ser isso) e informações fora do padrão, separa de deixe somente o mapa a ser validado.
Paulo
e-mail casaretto@gmail.com
Paulo Casaretto F
Baln Camboriu - SC
Baln Camboriu - SC
-
joaocarlos
Paulo acabei de enviar o mapa
aguardo seu retorno
aguardo seu retorno
Etrex Legend HCX
Garmin 60Csx
Garmin 60Csx
-
claudiomaracaja
Problema no novo validador
Olá Casarreto estou com um problema grave no meu mapa, ao fazer a validacao o mesmo esta dando o seguinte erro: "NOME DO ARQUIVO DIFERENTE DO FUNDO AMARELO.", ja fiz o download do backup do projeto e o erro persiste, nao pode ser erro no mapa, acredito que seja alguma falha no novo validador, afinal de contas ele já estava lá validado, envieio o link do donwload do backup para um amigo meu desenvolvedor e ele me reportou o mesmo erro, tenho de resolver logo este erro pois meu mapa esta desatualizado a pelo menos 3 meses. Obrigado.
- casaretto
- Contato:
Não é só o seu mapa que está desatualizado 
Atualize o Validador. Realmente hove esse erro, mas já foi consertado.
Paulo
Atualize o Validador. Realmente hove esse erro, mas já foi consertado.
Paulo
Paulo Casaretto F
Baln Camboriu - SC
Baln Camboriu - SC
-
claudiomaracaja
Paulo não resolveu, mesmo baixando o novo validador fiz novo download do backup e ao salvar mesmo sem alteracoes no trackmaker o validador acusa o erro: "NOME DO ARQUIVO DIFERENTE DO FUNDO AMARELO". Obrigado.
- casaretto
- Contato:
Pessoal
O Validador não estava sendo atualizado na página do site.
Desculpem a nossa falha.
Paulo
O Validador não estava sendo atualizado na página do site.
Desculpem a nossa falha.
Paulo
Paulo Casaretto F
Baln Camboriu - SC
Baln Camboriu - SC
-
claudiomaracaja
Problema persiste
Paulo mesmo baixando a versao do dia 20 o problema ainda ocorre, estou precisando atualizar o mapa pois recebi um email do projeto avisando que se nao houver atualizacao recente meu mapa vai ficar a disposicao. Se quiser posso te enviar por email o mapa para vc avaliar melhor. Aguardo resposta.
Se quiser me enviar tento verificar o que acontece:
wallacemjr@yahoo.com
wallacemjr@yahoo.com
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Já recebi, modifiquei e lhe enviei o arquivo de volta.
Aqui passou no validador, veja se passa ai.
Também lhe enviei uma serie de problemas apontado pelo editor de nós.
Aqui passou no validador, veja se passa ai.
Também lhe enviei uma serie de problemas apontado pelo editor de nós.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Outra coisa:
O ideal é evitar incluir as restrições de conversão no editor de nós.
No seu mapa tem casos que pode substituir a restrição por track extra + viaduto real.
Normalmente isso sempre é possivel quando ambas as vias são mão única.
O ideal é evitar incluir as restrições de conversão no editor de nós.
No seu mapa tem casos que pode substituir a restrição por track extra + viaduto real.
Normalmente isso sempre é possivel quando ambas as vias são mão única.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
claudiomaracaja
Agora consegui validar e enviar, mas nao entendi quando vc manda evitar incluier restricoes de vias no editor, pelo que eu saiba a unica maneira de criar restricoes seria no proprio editor de nós. Obrigado.
Nota da moderação: Não se deve citar a mensagem imediatamente anterior. Aumenta o tópico desnecessariamente.
Nota da moderação: Não se deve citar a mensagem imediatamente anterior. Aumenta o tópico desnecessariamente.
Falta leitura e pesquisa aqui no forum.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... tos#p41023
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... tos#p41023
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
O Wallace quis dizer que só deve criar restrições quando for absolutamente necessário. Há situações que podem ser contornadas sem o uso de restrições. Veja o link do Wallace.claudiomaracaja escreveu:Agora consegui validar e enviar, mas nao entendi quando vc manda evitar incluier restricoes de vias no editor, pelo que eu saiba a unica maneira de criar restricoes seria no proprio editor de nós. Obrigado.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Pessoal,
Estou tendo problemas com a nova versão do Validador (3.3.28). Ao tentar validar aparece a mensagem de erro:
Tipo P, Erro Grave, "nome do arquivo diferente do fundo amarelo".
Constatei que outro desenvolvedor (Claudio - Campina Grande-PB), também está com o mesmo problema.
Peço ajuda.
Ubiratan
Estou tendo problemas com a nova versão do Validador (3.3.28). Ao tentar validar aparece a mensagem de erro:
Tipo P, Erro Grave, "nome do arquivo diferente do fundo amarelo".
Constatei que outro desenvolvedor (Claudio - Campina Grande-PB), também está com o mesmo problema.
Peço ajuda.
Ubiratan
Campina Grande estava com problemas. Você está usando a última versão do Validador? Qual versão aparece na interface?
[]'s Sérgio Barroso
Exatamente, eu arrumei o mapa e ele passou sem problemas pelo validador.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Pessoal,
Estou com um problema no validador que eu não faço a menor ideia de como resolver. Ja pesquisei mas não encontrei resposta.
O erro é esse:
Mapa : 33303400-nova_friburgo.gtm Versão do Padrão : 3.2.28-30/03/2009
Tipo : Rodoviario Versão do Validador : 3.3.28-16/03/2009
Tipo Icone-Cor-Simbolo Comentário Posição Erro/Aviso
p ERRO GRAVE NÃO EXISTE CIDADE NO MUNICIPIO.
Erros :1
Como não aparece a posição eu não sei nem procurar no mapa, também não entendi esse aviso "NÃO EXISTE CIDADE NO MUNICÍPIO".
Obrigado pela ajuda.
Estou com um problema no validador que eu não faço a menor ideia de como resolver. Ja pesquisei mas não encontrei resposta.
O erro é esse:
Mapa : 33303400-nova_friburgo.gtm Versão do Padrão : 3.2.28-30/03/2009
Tipo : Rodoviario Versão do Validador : 3.3.28-16/03/2009
Tipo Icone-Cor-Simbolo Comentário Posição Erro/Aviso
p ERRO GRAVE NÃO EXISTE CIDADE NO MUNICIPIO.
Erros :1
Como não aparece a posição eu não sei nem procurar no mapa, também não entendi esse aviso "NÃO EXISTE CIDADE NO MUNICÍPIO".
Obrigado pela ajuda.
___________________________________________________________________________________________________________
GPS Garmin Nuvi 750
Suzuki Samurai
Desenvolverdor Nova Friburgo - RJ
GPS Garmin Nuvi 750
Suzuki Samurai
Você deve ter um POI com o nome do município.
Abraços
Abraços
Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.
ERRO GRAVE NÃO EXISTE CIDADE NO MUNICIPIO. = não existe POI de cidade no mapa.
Todo mapa municipal precisa ter um dos POI de cidade (são três ou quatro, agora não lembro, um para cidade grande, outro para cidade média etc) com o nome correto do município, localizado geralmente no local onde a cidade foi fundada, centro histórico, centro da cidade etc.
É fundamental o POI estar num local que possa sempre ser acessado pelo sistema de roteamento.
Todo mapa municipal precisa ter um dos POI de cidade (são três ou quatro, agora não lembro, um para cidade grande, outro para cidade média etc) com o nome correto do município, localizado geralmente no local onde a cidade foi fundada, centro histórico, centro da cidade etc.
É fundamental o POI estar num local que possa sempre ser acessado pelo sistema de roteamento.
[]'s Sérgio Barroso
Obrigado!! Era isso mesmo, consegui resolver o problema.
___________________________________________________________________________________________________________
GPS Garmin Nuvi 750
Suzuki Samurai
GPS Garmin Nuvi 750
Suzuki Samurai