Novos Mapas 930xx Brasil

Mensagem
Autor
Robin Hood

Re: Novos Mapas 930xx Brasil

#21 Mensagem por Robin Hood »

flc

A qualidade das imagens deixa a desejar mesmo, mas, isso se deve a quem criou os arquivos, em relação ao tamanho (44x44) ela continua aparecendo de forma mais visível do que os de 22x22, o que ameniza um pouco. Entre em contato no site maparadar e diga p/ melhorarem a qualidade "visual" dos alertas.

A respeito do XL, ele é de 32MB?, se for, esse recurso TTS (text-to-speech) não irá funcionar nele devido a baixa capacidade de memória do aparelho, só funciona em aparelhos de 64MB ou mais. O arquivo "cphoneme.dat" é em caso da voz sair com erros de pronúncia, tipo: Ao invés de pronunciar "Rua", diz "Xua", então, altera o arquivo e os erros de pronúncia são solucionados.

Os sons padrões (Bell) tb estão relacionado com a capacidade de memória do GPS, não conseguirá habilitar essa função. Pode tentar criar seus próprios sons e testar (não é garantido que vá funcionar). Crie o som desejado (deve estar com a extensão .ogg), passe-as para 22.050Hz e insira na pasta "sounds" dentro da memória do GPS, se não tiver essa pasta, crie-a. Para fazer esta conversão em Hz, tenha um conversor p/ .ogg, nos sites Baixaki e Superdownloads possuem vários conversores...faça o teste!, se der certo, poste como fez e outros vão fazer uso das dicas!.

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

flc

#22 Mensagem por flc »

Vc é o cara do gps. pouts. oO.

Primeiro as imagens, peguei as suas 44x44. Renomeie para RadarFixoXX.
Fiz o mesmo para movel. RadarMovelXX.
Nos novos, Movel tem cor azul, fixo tem vermelho. Usei photoshop, processamento em lote e pintei em azul o que vc disponibilizou.
Substitui na pasta do mapa, aparentemente funcionou. Ainda vou pegar pista para ter certeza.

Segue imagens editadas.
https://mega.co.nz/#!qAQiRSbL!qdyBLP5S5 ... 3IawU4TU1Q

OBS: Falta eu testar pista, mas mostrou no mapa.

Referente ao som.
Aparentemente funcionou também.
01. Abri o gravador padrão do windows. Gravei: Ex. Radar x80. Gravou formato padrão. Extensão>> WMA
02. Tenho vários programas de conversão aqui na maquina. No meu caso, usei o WinAvi. Selecionei OGG.
CONF: SAMPLE RATE == 48000HZ || BILTRATE 128 KBPS
03. Conectei GPS e colei dentro da pasta SOUNDS. Dei um nome qualquer para o arquivo: RADAR80.OGG
04. Na configuração de POI, ele já mostrou para selecionar e executou.

OBS: Pegar pista para testar também essa função. Se executa andando.

Sim, GPS tem 64 MB.

Robin Hood

#23 Mensagem por Robin Hood »

flc

Legal seu trabalho, é de pessoas assim que esse fórum precisa, faz e compartilha, a maioria só sabe pedir, e depois, vaza!. Vou testar suas imagens!.

As vozes TTS:
Na memória do aparelho vá na pasta ASR e verifique se estão presentes os seguintes arquivos: recording.ctx e support_asr.dat (se não estiver, baixe do link abaixo):

Código: Selecionar todos

http://www.mediafire.com/download/ugxerekmag0cps2/Arquivos_faltantes_na_pasta_ASR.rar
Extraia esses dois arquivos o cole na pasta ASR do seu aparelho. Caso esses dois arquivos já estiverem presentes na pasta, então, faça o seguinte:
No PC, em meus documentos, renomeie a pasta Tomtom p/ Tomtom1, entre no TTHome e baixe as vozes computadorizadas, o sistema irá instalar todos os arquivos em uma nova pasta e a partir dessa é bem provável que o problema seja resolvido.

Abra um Tópico e poste o que vc fez, fica melhor do que deixar nesse.

Tomtom GO 920

flc

#24 Mensagem por flc »

O meu não tem essa pasta ASR. Não encontrei em nenhum lugar.
Deveria ter na raiz? Ou dentro de alguma pasta, por que crio manualmente.

Vou tentar testar agora a noite.
Gravei google falando RADARXX e converti OGG.
Nos POI configurei cada um, vou testar na rua.
Se funcionar vou upar o OGG com voz do google para cada radar.

flc

#25 Mensagem por flc »

Vou criar topico com tudo isso.
Acabei de testar. Funciono beleza.
Não sei se era na raiz.
Mas criei ASR na raiz e colei os dois arquivos.
Fui no tomtom home e baixei voz sintetica.
Depois pelo GPS na parte de configurações, mostrou todas vozes, FELIPE, JULIANA, BLABLALBALBA, E A VOZ SINTETICA, Nessa voz tinha do lado: Fala nome das ruas. Selecionei essa.
Falou nome das ruas. O R meio errado mas ta beleza.
Radar falou conforme personalização. Reconheceu o OGG com voz do google. Gravei a voz do google tradutor. Vou upar os OGG.
Imagens do radar também funcionariam, estão bem melhor. Tanto para radarFixo como radarMovel.
XL 310. 64 MB.

Robin Hood

#26 Mensagem por Robin Hood »

flc

Sim, esta pasta fica na raiz!. Qual a versão do navcore do aparelho XL?, talves o mesmo não seja o ideal p/ o funcionamento das vozes TTS.

Tomtom GO 920

Robin Hood

#27 Mensagem por Robin Hood »

flc

Lembra do arquivo cphoneme.dat?, então, agora vc altera ele corrigir os erros de pronuncia, na pasta do mapa renomeie o arquivo cphoneme.dat para cphoneme.dat.old, ou, deleta ele, desliga o GPS e volta a conectar ao TTHome.

Tomtom GO 920

rafaelcampos_sm

#28 Mensagem por rafaelcampos_sm »

Boa tarde pessoal,

Meu tio trouxe aqui pro brasil um GPS TomTom XXL IQ Routes (Canada 310 - N14644) que usava na Itália.
Poderiam me dizer como devo proceder para usa-lo aqui no Brasil?
Devo resetá-lo? como se faz? como consigo o mapa daqui e como instalá-lo?

Abraços!

marcelomnb

#29 Mensagem por marcelomnb »

pessoal tudo bem?
o link nao esta mais ativo e nao consigo encontar o mapa brasil 930.5563 em lugar nenhum.
alguem me ajuda com um link por favor?

rodolfonr

#30 Mensagem por rodolfonr »

Bom dia amigo:

os 2 links estão fora do ar.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas”