GPSMAP 60 CSx - Problemas com ponteiro da bússola
GPSMAP 60 CSx - Problemas com ponteiro da bússola
Olá a todos!!!
Pessoal estou com um problema no uso de um gps GRAMIN GPSMAP 60 CSx novo que estou usando agora talvez alguém possa me ajudar nisso.
Bom o problema é o seguinte, quando uso o GPS para encontrar algum ponto, coordenada, o ponteiro de referência da bússola não aparece, assim como a indicação de rumo a seguir nos campos de dados, a bússola já foi calibrada várias vezes, mexi em quase tudo e dei uma boa lida no manual do proprietário mais não consigo sanar o problema, estou começando a achar que o problema pode ser no equipamento, sou novo no uso desse gps e não sei ao certo, eu vi que uma pessoa relatou um problema parecido em um tópico de 2006 acho, só que ele não teve resposta, isso realmente esta me atrapalhando um pouco no uso.
Se eu alguém puder me ajudar ou uma dica, desde já agradeço.
Pessoal estou com um problema no uso de um gps GRAMIN GPSMAP 60 CSx novo que estou usando agora talvez alguém possa me ajudar nisso.
Bom o problema é o seguinte, quando uso o GPS para encontrar algum ponto, coordenada, o ponteiro de referência da bússola não aparece, assim como a indicação de rumo a seguir nos campos de dados, a bússola já foi calibrada várias vezes, mexi em quase tudo e dei uma boa lida no manual do proprietário mais não consigo sanar o problema, estou começando a achar que o problema pode ser no equipamento, sou novo no uso desse gps e não sei ao certo, eu vi que uma pessoa relatou um problema parecido em um tópico de 2006 acho, só que ele não teve resposta, isso realmente esta me atrapalhando um pouco no uso.
Se eu alguém puder me ajudar ou uma dica, desde já agradeço.
Re: GPSMAP 60 CSx - Problemas com ponteiro da bússola
Explique melhor o problema, de preferência com screenshots.
Utilize o ximage:
http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=545
Utilize o ximage:
http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=545
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Quando utilizo o gps para encontrar um ponto, utilizando a tecla go to, o ponteiro de referência da bússola não aparece, aquele que indica o rumo até a coordenada desejada, o campo de dados que indica o rumo (escrito) a ser seguido até o ponto desejado também aparece em branco.
Não sei ao certo mais acredito que ou a bússola esteja com problema ou alguma configuração pode estar errada, eu sempre mexi com gps para localizar pontos de interesse no campo e nunca tive problema com isso, o 60 CSx é excelente, temos outros aqui que não apresentam esse problema apenas um deles que ta apresentando.
Eu consegui gerar as imagens no ximage mais nao consigo inseri-las aqui.
Agradeço a ajuda, obrigado.
Marcelo Rocha
Não sei ao certo mais acredito que ou a bússola esteja com problema ou alguma configuração pode estar errada, eu sempre mexi com gps para localizar pontos de interesse no campo e nunca tive problema com isso, o 60 CSx é excelente, temos outros aqui que não apresentam esse problema apenas um deles que ta apresentando.
Eu consegui gerar as imagens no ximage mais nao consigo inseri-las aqui.
Agradeço a ajuda, obrigado.
Marcelo Rocha
Pergunta estúpida, a bússola eletrônica está ligada, e, se não estiver, você está se movendo?
Coloque as imagens em algum site de hospedagem de imagens (flickr, imageshack, algum site seu, etc.), e use a tag img
Coloque as imagens em algum site de hospedagem de imagens (flickr, imageshack, algum site seu, etc.), e use a tag img
Código: Selecionar todos
[img]http://www.siteondestaaimagem.com/localizacaodaimaggemnosite/nomedoarquivo.jpg[/img][]'s Sérgio Barroso
Ta ligada sim, claro que em movimento, calibrada tudo OK!!!

É estranho o ponteiro não aparece de jeito nenhum,

É estranho o ponteiro não aparece de jeito nenhum,
Então o GPS não está navegando.
Explique em detalhes todo o procedimento que você está seguindo, passo a passo, indicando todas as mensagens mostrada no GPS. Se for possível coloque screenshots dos passos.
Explique em detalhes todo o procedimento que você está seguindo, passo a passo, indicando todas as mensagens mostrada no GPS. Se for possível coloque screenshots dos passos.
[]'s Sérgio Barroso
primeiro inserindo a coordenada de interesse e clico no go-to;

inserido o ponto mapa;

e a pagina da bussola;

Eu não sou muito experiente com GPS mais sempre fiz assim e nunca tive problema.
A bussola está ligada e calibrada, em movimento de carro ou a pé o problema aconteçe.
Caso o GPS não esteja navegando, seria um problema do equipamento que necessite de assitencia técnica será? Ou configuração mesmo?
obrigado.

inserido o ponto mapa;

e a pagina da bussola;

Eu não sou muito experiente com GPS mais sempre fiz assim e nunca tive problema.
A bussola está ligada e calibrada, em movimento de carro ou a pé o problema aconteçe.
Caso o GPS não esteja navegando, seria um problema do equipamento que necessite de assitencia técnica será? Ou configuração mesmo?
obrigado.
Este problema está muito estranho.
Conseguiu resolver?
Conseguiu resolver?
[]'s Sérgio Barroso
Voce poderia tentar atualizar o software da unidade, saiu a versão 3.70 este mes, outra coisa não aparece o ponteiro nen quando a bussola eletronica esta desligada?
Evandro Dias
Map 60 CSx
Etrex "Amarelinho"
Magellan 3000 XL
Desenvolvedor TRU Criciúma, Siderópolis, Treviso, Tubarão -SC
Map 60 CSx
Etrex "Amarelinho"
Magellan 3000 XL
Desenvolvedor TRU Criciúma, Siderópolis, Treviso, Tubarão -SC
- rodrigodemarque
- Contato:
Estranho mesmo...deixei meus campos de dados igual ao do colega vareta e mesmo assim o ponteiro apareceu...ele só deixa de aparecer quando paro a navegação....

60CSx
-
ricardokopp
VC deve estar com a bussola desligada , entre na pagina da bussola e segure presionada a tecla PAGE por alguns instantes, aparecera bussola ligada ou bussola desligada, a sua deve estar desligada, este procedimento resolvera seu problema.
Se tiver mais atenção vai verificar que o icone da busola dele indica que ela esta ligada.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
não sei se vc solucionou esse problema,mas peguei um map60 csx e ele tbm não mostrava o ponteiro da bússola.
mas no menu em alterar campos dados escolhi a opção ponteiro e tudo certo.
por isso acho q o problema ocorre pela configuração não está correta,não é nada em relação ao equipamento.
mas no menu em alterar campos dados escolhi a opção ponteiro e tudo certo.
por isso acho q o problema ocorre pela configuração não está correta,não é nada em relação ao equipamento.