Garmin nuvi 3460LT

Mensagem
Autor
Avin

Re: Garmin nuvi 3460LT

#1000 Mensagem por Avin »

JFCT,

dá uma procuradinha aqui no fórum sobre o projeto Tracksource e como colocar os mapas gratuitos dele no seu 3460 :)

Tomtom One
Nüvi 3560LT

jpgon

#1001 Mensagem por jpgon »

JFCT,
Boa tarde.

Leia este pequeno tutorial neste link:
viewtopic.php?f=438&t=48102
Ajudará vc a ter certezas de como fazer as atualizações e instalações de novos mapas.
abs

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avin

#1002 Mensagem por Avin »

Alguém percebeu diferença substancial no 8.10?

Tomtom One
Nüvi 3560LT

Nelson A. da Costa

#1003 Mensagem por Nelson A. da Costa »

Até o momento não percebi absolutamente NADA.

Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas

jpgon

#1004 Mensagem por jpgon »

Pessoal,
boa tarde.

Devem ter sido corrigidos alguns bugs e implementadas algumas novidades nestas atualizações.
Só serão sentidas com o uso cotidiano, observando-se o comportamento do equipamento.
Algumas observações são liberadas pela Garmin toda vez que ela libera alguma atualização.
Necessário primeiramente verificar no site de atualizações.
Changes made from version 7.90 to 8.10:
;Fixed several map display errors.
;Fixed an error that could cause route calculation to fail after stopping a long trip.
;Improved search bar, POI, and address search performance.
;Improved consistency of navigation alerts and traffic notifications.
;Improved highway shields in Norway and the United States.
;Improved handling of via points in trip review.
;Improved interoperability with Smartphone Link including Android 4.2 support.
;Improved phone book and call history interaction between the device and a paired phone.
;Improved software stability.
abs

Julio
PR

jpgon

#1005 Mensagem por jpgon »

Pessoal,
boa noite
Nova versão do Communicator Plugin já disponível.
Versão 4.1.0
http://www8.garmin.com/support/download ... sp?id=3607

Atualizem seus computadores com este programa que faz a comunicação entre o computador e o seu dispositivo GPS Garmin
Sucessos
abs

Julio
PR

jrtobias

#1006 Mensagem por jrtobias »

Pessoal, a tela touch do meu Garmin 3460 trincou após cair no chão. Quem vcs indicam para fazer a troca da tela?

marcioes

#1007 Mensagem por marcioes »

Boa noite a todos!

Pessoal tem uma opção no Garmin 3460LT que é "Evitar Retornos (U)"...
procurei no manual+google e não localizei nenhuma informação....

Alguém saberia me dizer o que é Retornos (U)?

abs!!

joyairton

#1008 Mensagem por joyairton »

Boa tarde meu caro marciones!
veja o gps navega conforme sua configuração pessoal, esta opção de evitar retornos é a inversão de marcha, se vc marcar esta opção o gps irá navegar sempre evitando a inversão de marcha assim como se vc marcar a evitar auto-estradas, estradas de terra, feries, etc...
att.

Avin

#1009 Mensagem por Avin »

Esse termo me é estranho, seria o caso, por exemplo, de o GPS recomendar seguir uma avenida e retornar por ela mesma para chegar a um lugar do outro lado?

Tomtom One
Nüvi 3560LT

MConrado

#1010 Mensagem por MConrado »

Olá.
Com a entrada no mercado do nuvi 3597 LMT (comando de voz funcionando para o Brasil) será que existe a possibilidade de alguém já ter modificado algum nuvi 3460 LT para tal função?
Será que seria possível o nuvi 3460 LT ter a função de comando de voz?

jpgon

#1011 Mensagem por jpgon »

MConrado,
boa tarde.

Acesse este link e leia as postagens e discussão em torno do tema comando de voz PT_BR para o nüvi 3597 e possibilidades de uso em Garmin nüvi série 2011 e 2012.
Pelo que foi testado, não é possível até o momento.
Poderá alguem descobrir um caminho, mas nos aportes em forums nacionais e internacionais, até o momento ainda em estudos e experiencias.
Já teve colegas que testaram e o navegador travou, dando um belo trabalho para recuperar.
Mas segue aí o link para sua leitura:
h*t*t*p:*//*w*w*w*.g*p*s*i*n*f*o.*com.br/viewtopic.php?f=210&t=7026&hilit=comando+de+voz+brasil
Exclua os * para poder ter acesso dinâmico ao link.
abs

Julio
PR

Angelone

#1012 Mensagem por Angelone »

MConrado escreveu:Olá.
Com a entrada no mercado do nuvi 3597 LMT (comando de voz funcionando para o Brasil) será que existe a possibilidade de alguém já ter modificado algum nuvi 3460 LT para tal função?
Será que seria possível o nuvi 3460 LT ter a função de comando de voz?
Além dos problemas nao solucionados para habilitar o comando de voz Pt-br em modelos 2012, o 34 e 3560 nao tem essa funçao habilitada, mesmo para outros idiomas. Mas felizmente existe um meio de habilita-la via uma pequena alteraçao no firmware, que por enquanto seria util apenas para uma grande variedade de idiomas menos o portugues, para o qual nao existe comando de voz para nenhum modelo da Garmin das séries 2012 e anteriores (oficialmente somente o 3597 "brasileiro").

MConrado

#1013 Mensagem por MConrado »

Obrigado jpgon e angelone por responderem.
Abraço.
mconrado

thiagomarpe

#1014 Mensagem por thiagomarpe »

Boa noite estou querendo adquirir o Garmin Nuvi 3460LT o mesmo esta estavel?? atualizacao sem problemas?? fico no aguardo

vanao

#1015 Mensagem por vanao »

Ola ola, sumiuram todos? não tem mais novidades? das ultimas atualizaçẽs

vanao

#1016 Mensagem por vanao »

Eu acho é porque não está tendo problemas com o 3460 LT.

carlos_exl

#1017 Mensagem por carlos_exl »

Olá a todos!!

Estou sumido há um tempão. As dúvidas "desapareceram" e tenho me limitado apenas a fazer os updates de firmware e mapas...

Entretanto, percebi recentemente uma mudança após a penúltima ou última atualização, não me recordo. Não aparecem mais no meu aparelho, em separado, mapas da "América do Sul" e do "Brasil". Aparece agora só "South America". Isso ocorreu com todos vocês?

Abraços,
Carlos_EXL

Angelone

#1018 Mensagem por Angelone »

Isso porque a Garmin decidiu unificar os mapas no City Navigator South America..

sergio agostinho

#1019 Mensagem por sergio agostinho »

olá boa noite, Sou novato em assuntos sobre GPS vendo os comentários sobre os garmin, queria perguntar sobre o modelo 3597lmt da garmin, estou querendo um gps bom de estrada e bom de cidade ok queria a opinião já que ele é um modelo caro .obrigado

jpgon

#1020 Mensagem por jpgon »

Sergio Agostinho,
Boa noite.

Leia este tópico, neste link: viewtopic.php?f=547&t=58904&hilit=3597

Terá muitas informações sobre o navegador GPS Garmin nüvi 3597LMT (vendido no Brasil).
Abs

Julio
PR

ANDRE KANNENBERG

#1021 Mensagem por ANDRE KANNENBERG »

Nuvi 3460,

Estou com uma dificuldade em utilizar as rotas criadas no mapsource.

O Nuvi 3460, obriga a passar pelos waypoints criados pelo mapsource.
Ocorre que as vezes, não é possível chegar exatamente no ponto marcado no mapsource e o nuvi 3460 me obriga a estar no ponto exato, senão fica sempre criando alternativas para voltar ao ponto determinado.

Já tive varios nuvi, 765, 1490, e sempre que eu deixava de passar por um waypoint marcado na rota criada no mapsource, depois de um tempo o nuvi recalculava e programava uma nova rota e me enviava para o próximo ponto, "esquecendo" aquele ponto que deixei de passar.

Mas no 3460 isso não ocorre, eu sou obrigado a passar pelo waypoint.

Abro a rota no 3460, pelo planejador de viagens.
E aparece todos os waypoints criados na rota.
Se eu seleciono o primeiro ponto, eu sou obrigado a passar exatamente por ele.
Se eu seleciono o último ponto, a rota deixa de utilizar os pontos intermediarios

Alguém pode me ajudar a resolver isto.
Acredito que esteja fazendo algo errado, mas não consegui resolver

André.

kampai

#1022 Mensagem por kampai »

Boa tarde André!! Não tenho cacife pra responder como responde os feras aqui do fórum; mas vou dar a minha humilde opnião; pelo que relatou, acredito que seja a configuração no GPS para seguir rotas. Dá uma olhadinha por lá e veja se há algo que possa ser modificado.
Tenho um 3460 tbém e das poucas vezes que tracei uma rota no Mapsource e mandei para o gps... funcionou a contento e sem problemas (inclusive em rotas por estradas secundárias)....
Daqui a pouco os Masters do fórum vão te orientar aí com muito mais clareza; é só aguardar...rsrs
Se não conseguir resolver sua dúvida, posso depois te passar como estão as configurações no meu aparelho e daí se quiser fazer um teste pra ver se fica bom, vc. me comenta que assim que for possível te repasso as minhas configurações por aqui.
Um forte abraço e até mais...

jpgon

#1023 Mensagem por jpgon »

ANDRE KANNENBERG,
Boa tarde

Acredito ser alguma questão de configuração de rotas no navegador GPS Garmin nüvi 3460
Dê uma boa conferida lá em Tela Inicial > Ferramentas > Configurações > Navegação > Evitar (Clique aqui para ver o que está marcado para o GPS evitar ao traçar uma rota.
Aqui no meu, marquei só "Retornos", "Balsas" e "Rodovias não pavimentadas"....)

De igual forma, confira se no BaseCamp ou MapSource, indo na aba "Editar" e clicando na linha "Preferências".
Na janela que se abre, confira, na orelha "Rotas", se a configuração está a mesma que consta do seu GPS.

Concluindo: De nada adianta mandar o MapSource traçar uma rota sob certas e escolhidas condições, enquanto que mandamos o GPS ler essa mesma rota sob outras condições e regras, não é mesmo?

Se possível, dê um retorno sobre se o palpite estava certo,
OK?
Abs
Editado pela última vez por jpgon em 10 Jun 2014, 15:29, em um total de 1 vez.

Julio
PR

ANDRE KANNENBERG

#1024 Mensagem por ANDRE KANNENBERG »

Caro jpgon.

Concordo com você, é preciso que o mapsource e o gps estejam com a mesma configuração de rota.

Conferi e está tudo igual, somente marcado, rodovias não pavimentadas.
Já fiz varios testes mas não consigo entender o que está acontecendo.

Parece que o 3460 não consegue recalcular as rotas.
Fiz alguns testes hoje na minha cidade, e o GPS obriga eu a passar pelo ponto marcado.
Fica fazendo várias tentativas de rotas para eu chegar ao ponto, mesmo estando distante dele e mais perto do proximo ponto.
E em determinado tempo, aparace a mensagem "impossivel calcular rota".

E é estranho, por exemplo se marco uma igreja, preciso "entrar" na igreja para que ele entenda que estou na igreja.
Se eu ficar na frente da igreja, e continuar minha rota, o GPS, vai sempre continuar me mandando de volta pra igreja.

Acredito ser alguma configuração, mas não sei mais o que tentar.

Agradeço se puder ajudar

Andre

ANDRE KANNENBERG

#1025 Mensagem por ANDRE KANNENBERG »

kampai,

Se você puder me enviar suas configurações do seu nuvi 3460, agradeço
Já "fucei" tudo e continua igual, sendo obrigado a passar exatamente pelos pontos criados no mapsource.

Agradeço qualquer ajuda, pois normalmente uso o GPS com as rotas criadas no mapsource.

André.

kampai

#1026 Mensagem por kampai »

Bom dia André!!!! Assim que possível, vou lhe passar as configurações que estão no meu 3460..... enqto isso...dá uma conferida nesse link ..... http://portalgps.com.br/viewtopic.php?f ... e+para+gps ....que foi postado aqui no fórum e o qual eu usei pra conseguir transferir e navegar pelas rotas criadas no Mapsource; talvez possa te ajudar.
Depois posta seus comentários dizendo se deu certo ou não.... pra mim esse tutorial aí serviu como uma luva e funcionou a contento.
Abraços!!

ANDRE KANNENBERG

#1027 Mensagem por ANDRE KANNENBERG »

kampai,
Obrigado pelo link, mas o problema não é a instalação e o uso das rotas, e sim como o 3460 está calculando as rotas.
Já uso o nuvi a muitos anos, e normalmente enviando as rotas pelo mapsource.

O problema é que o 3460, me obriga a passar pelo ponto criado no mapsource.
Se eu não passar no ponto ele fica criando alternativas para eu voltar e passar pelo ponto, mesmo estando longe dele e bem perto do próximo ponto que marquei na rota.

Normalmente em outros nuvi, quando deixava de passar por um ponto, em algum tempo ele recalculava a rota e me enviava ao próximo ponto.

E o 3460 não faz isto, me obriga a passar exatamente pelo ponto.

Obrigado

carlos_exl

#1028 Mensagem por carlos_exl »

Olá...

Desculpem o "pitaco" mas... Em vez de "transferir rotas do mapsource p/ o aparelho" não é mais fácil utilizar o GoogleMaps (na página em inglês - que tem opção de transferir dados de POIs para os Garmins) e deixar o "sistema interno do aparelho" traçar a rota??

Diante dos paupérrimos POIs do meu nuvi 3460LT sempre utilizei, desde que aprendi aki no fórum, esse "recurso" e sempre obtive sucesso... Até porque até hoje não deixei de encontrar SEMPRE os locais desejados (ruas, hotéis, resorts, pontos turísticos etc.) no vastíssimo banco de dados do GoogleMaps (praticamente imbatível na minha modestíssima opinião).

Outra alternativa: já tentaram "reinstalar" a versão (mesmo que já seja a mais recente) do firmware e dos mapas (da Garmin) no aparelho? Já tive problemas semelhantes e esse procedimento resolveu...

Abraços,
Carlos_EXL

ANDRE KANNENBERG

#1029 Mensagem por ANDRE KANNENBERG »

Pessoal,

Com relação ao 3460, "obrigar" a passar pelo ponto marcado.
Isto ocorre tanto fazendo rotas pelo GPS, tanto quanto as criadas no mapsource

Criei uma rota pelo GPS, e ele me obriga a passar pelo ponto.
Mesmo chegando no destino final ele ainda procura uma alternativa para voltar e passar pelo ponto intermediário criado na Rota.

Fiz o reset do GPS, buscando as alternativas originais.
Atualizei o nuvi 3460.

Já tive varios nuvi, e até entendo das configurações e do mapsource.

Mas não sei mais o que fazer

Com certeza é uma configuração do 3460.
Será que tem alguma configuração interna que não está nos menus disponíveis.

Tenho uma viagem para a Argentina e Chile, final do mês, e criei toda a rota, dia a dia da viagem.
E preciso usar o GPS para as rotas, mas do jeito que está não será possível.

Agradeço quem puder me ajudar.

Angelone

#1030 Mensagem por Angelone »

André, voce tem tido o mesmo problema com outras rotas ou é somente com uma em particular? Pode ter a ver com a propriedade do ponto intermediário que voce criou. Tenho aqui um 3490, mesma familia do seu, se voce quiser enviar-me essa rota via MP posso dar uma analisada nela..
Outra coisa importante: utilize o Basecamp no lugar do Mapsource, que oficialmente nao é compatível com o seu modelo de gps. O Mapsource foi descontinuado em 2010, bem antes do lançamento da sua série de gps. O Base tem uma interface bem particular, diferente do Mapsource e por isso exige tempo para aprendizado. Apesar disso tem inumeras vantagens, entre elas carrega os mapas (oficiais) que estao no gps, entre outras novidades..

ANDRE KANNENBERG

#1031 Mensagem por ANDRE KANNENBERG »

Angelone.

O problema ocorre em todas as rotas.
Já fiz testes em cidades diferentes e com mapas diferentes.

Ontém fiz mais um teste com o mapa da garmim.
Inseri somente 3 pontos, o inicio um intermédiario e o destino final.
E não tem jeito, sou obrigado a passar pelo intermediario.
Mesmo estando no destino final o GPS cria alternativas para voltar e passar pelo ponto intermediario.

Quanto ao basecamp, já estou usando.

Obrigado

Angelone

#1032 Mensagem por Angelone »

Tudo indica que o problema tem a ver com as propriedades dos pontos q vc esta inserindo na rota, e nao com o gps. Dependendo do tipo de ponto enviado o gps é "obrigado" a passar pelo ponto inserido, o q é muito útil qdo queremos que a rota nao seja calculada ou recalculada pelo gps q pode altera-la de modo distinto do pretendido. Creio q você deva pesquisar a solução por esse caminho. Se quiser me passar uma dessas rotas problematicas poderei testar aqui e analisa-la tambem...

carlos_exl

#1033 Mensagem por carlos_exl »

Olá a todos, olá Angelone e JPGON como vão?

Dei uma rápida olhada no site da Garmin-Br a respeito do modelo 3597LMT. Lá consta "atualizações lifetime" (que precisei comprar à parte pro 3460). Alguém sabe se o "novo modelo" já vem com essa "benesse" ou se o site apenas quis dar a entender que as atualizações lifetime "estariam disponíveis para aquisição em separado"?

Abraços,
Carlos_EXL

jpgon

#1034 Mensagem por jpgon »

carlos_exl,
Bom dia.

O navegador GPS Garmin nüvi 3597 vem com duas opções : LT (Life Time Traffic) e LMT (Life Time Map e Traffic).
Para voce ter as atualizações gratuitas de mapas durante a vida útil do aparelho (entende-se vida útil aquela referenciada no site da Garmin) terá que comprar com a segunda opção >>LMT.
Abs

Julio
PR

Angelone

#1035 Mensagem por Angelone »

Olá Carlos..
Todos os modelos LMT (Lifetime Maps and Traffic) vem com mapas de atualização vitalícia. Se voce comprar o 3597 LMT oficial no Brasil tera direito ao mapa CNSA (City Navigator South America), pois ao que me consta nao mais esta sendo disponibilizado separadamente o mapa do Brasil.
Esse modelo é excelente, tenho e recomendo. Ainda tenho o 3490, bem semelhante ao seu, q gosto muito também (é mais compacto). A grande vantagem do 3597 é o comando do voz em portugues, que funciona muito bem. Abs

ANDRE KANNENBERG

#1036 Mensagem por ANDRE KANNENBERG »

Angelone,

Fiz mais alguns testes
Inseri um ponto intermediario básico, um meio de uma rua, e o GPS, me obriga a passar pelo ponto, mesmo já chegando no ponto final ele continua criando alternativas para voltar e passar no ponto intermediário, esquecendo que já estou no ponto final.

Acredito que eu esteja fazendo algo básico errado.
Pergunto, para disparar a rota no 3460, no planejar viagens, seleciono a rota, aparace todos os pontos marcados, eu seleciono o primeiro ponto?

Se eu seleciono o primeiro ponto, e começo a navegar, a rota no mapa aparece somente até o primeiro ponto, somente depois de passar pelo ponto é que aparece o proximo trecho até o próximo ponto em cor rosa.

Angelone

#1037 Mensagem por Angelone »

Começo a entender um pouco o problema. Para navegar uma rota já salva no gps, você devera estar pocisionado no ponto inicial da mesma, seja no modo simulação ou em campo, em outras palavras, o ponto inicial da rota sera o da sua localização. No seu exemplo vc estava em outro local e qdo selecionou o q seria o ponto 1 salvo na realidade selecionou o ponto de destino, pois primeiro o gps tem q indicar como chegar lá e na sequência seguir os outros pontos q vc inseriu. Para simular a rota corretamente você tem q mudar a localização para o ponto inicial da rota salva e só então simular o trajeto.

ANDRE KANNENBERG

#1038 Mensagem por ANDRE KANNENBERG »

Alcione,
Agradeço sua paciência em tentar me ajudar.

Ocorre que talvez não me expressei direito.

Na rota que eu fiz, eu estava sim no ponto de partida e iniciei a rota daqui.

No 3460, quando seleciono a Rota, no Planej de Viagens, e depois em IR, aparece todos os pontos criados.
[ ] Coordenadas (ponto inicial)
[ ] Rua Maranhão, 42
[ ] Rua França 373
[ ] Rua Mal Floriano Peixoto 1895 (ponto final)

O GPS, sugere sempre o segundo ponto no ex: [ ]Rua Maranhão, 42
Seleciono [ ] Rua Maranhão, 42
A rota é calculada normalmente, se consulto no mapa aparece a rota em ROSA, porém somente até a [ ] Rua Maranhão, o restante da Rota não aparece no mapa.

Começando a andar, porém não passo pelo ponto [ ]Rua Maranhão, 42, e continuo em direção a [ ]Rua França, chegando a passar pela [ ]Rua França, 373, e Chegando ao destino final [ ] Rua Mal Floriano Peixoto, 1895.
Mas o GPS ainda continua me mandando retornar ao ponto [ ]Rua Maranhão, 42, o qual não passei.
Ele esquece os próximos pontos, inclusive o destino final, e somente se dedica ao determinado ponto.

Angelone

#1039 Mensagem por Angelone »

André, estando exatamente no ponto inicial você tem que escolher o ponto final da sua relação de pontos. O q você fez foi escolher a rua Maranhão achando q o gps entenderia o restante da rota pretendida, mas nao funciona assim.. Na realidade qdo você escolheu esse ponto, para o gps é o ponto final da rota, por isso ele vai indicando sempre um caminho para esse ponto, porque é o destino final da rota, ou seja, nao tem nada errado com o gps/navegador.
Uma rota pressupõe sempre, pelo menos 2 pontos, inicial e final. O cálculo do trajeto depende de como esta configurado o gps e/ou Basecamp, +curto, + rápido, etc.. O problema, q já discuti em outros tópicos, é quando nao queremos q o gps recalcule uma rota traçada no computador. A maneira de forçar o gps a seguir uma rota sem altera-la, é inserir pontos de rota chaves, que nao dêem alternativas ao gps, dessa forma ele nao recalcula a rota q definimos previamente. Nesse caso temos q fazer alguns testes no PC antes de enviar a rota para o gps e evitar q ele recalcule a seu criterio a nossa rota...

ANDRE KANNENBERG

#1040 Mensagem por ANDRE KANNENBERG »

Alcione,

Com relação ao ponto "disparado" no 3460.
Ocorre que se eu "disparar" o ultimo ponto, o final da rota [ ] Rua Mal. Floriano Peixoto, o GPS, "ignora" os pontos intermediários.
Ou seja ele me envia diretamente para o ponto final da rota [ ] Rua Mal Floriano Peixoto
Ignorando a [ ] Rua Maranhão, [ ] Rua França, etc...

Como no seu exemplo, criei os pontos intermediarios [ ] Rua Maranhão, e [ ] Rua França para fazer que o GPS quando calcular a rota, passe por estes pontos.

Mas se eu selecionar no momento de disparar a rota, o ultimo ponto, ele ignora eles.

Se eu "Disparo" o ponto intermediario , por ex: [ ]Rua França, após passar pelo ponto intermediario, o GPS já calcula e me envia para o próximo ponto.

O problema é quando eu NÃO passo pelo ponto, e o GPS me manda sempre voltar ao ponto.

Está dificil, não sei se consegui me explicar, porém vou viajar, tenho todas as rotas prontas, criadas no BAsecamp, e do jeito que está não vai ser possivel utilizar.

Agradeço qualquer ajuda.

Batedor

#1041 Mensagem por Batedor »

André, desculpe esta pequena intromissão reparadora: o nome correto do companheiro que está te ajudando
é Angelone

e não Alcione.....

Abs.

ANDRE KANNENBERG

#1042 Mensagem por ANDRE KANNENBERG »

Ops, falha nossa
Desculpe ai ANGELONE

Angelone

#1043 Mensagem por Angelone »

No meu entender o problema e solução é exatamente como comentei no post anterior. O gps sempre ira recalcular uma rota salva ou nao. Para obriga-lo a recalcular sem alterar o trajeto pretendido, tem que inserir quantos pontos de rota forem necessários para que nao reste nenhuma alternativa para po sistema, entende? As vezes serao necressarios poucos, outras muitos pontos. Como saber quantos e onde inseri-los? Por tentativa e erro, simulando a rota no computador e ir "cercando" ou limitando as alternativas de recalculo da rota até força-lo a ir pelo caminho pretendido. Isso pode dar algum trabalho, mas compensa se a rota é importante. No google maps é facílimo inserir pontos de rota e mudar suas posições com o mouse, mas complicado para enviar para o gps. No Basecamp é mais trabalhoso, mas pperfeitamente possível. Por fim, se você nao conseguir me passe uma das suas rotas por MP, garanto que dá certo, além do q servirá de exemplo para vc..

Angelone

#1044 Mensagem por Angelone »

André, recebi sua rota e dei uma geral. Resumindo o problema: é uma rota com 3 pontos (partida, intermediário e final), mas ao nao passar pelo intermediário e mesmo chegando ao ponto final seu 3460 insiste em voltar ao intermédiário.
Como disse anteriormente, vamos utilizar exclusivamente o Basecamp, muiiito mais completo (e complexo) do que o descontinuado Mapsource, que nao "conversa" adequadamente com o seu gps mais moderno. No caso, procure instalar a ultima versão do Basecamp, a 4.3.3 para "falarmos" a mesma lingua..
Carregando a sua rota no Base e clicando em cima do nome (coluna da esquerda) aparece o primeiro problema na janela que se abre: o perfil da rota esta como "Trilha", provável causa de anomalias no calculo de rotas em alguns modelos mais sofisticados de gps como o seu. O primeiro passo é acertar o perfil para automóvel (Dirigindo). Se voce clicar em cada ponto da rota que aparece na janela de Propriedades, visualizará algumas opçoes desses pontos, como Partida, Chegada, Perfil e nome do Ponto. Deixe marcado somente Partida e Chegada nos pontos de rota inicial e final, além do perfil para automóvel, e não Trilha ou outro. Nos demais deixe desmarcado. Na rota que voce me enviou o ponto intermediário também estava marcado como Chegada, assim como o ultimo ponto. Isso explica claramente porque o seu 3460 insiste em voltar ao ponto intermediário quando voce chegava ao final nao tendo passado pelo intermediário. O nuvi 1490, menos sofisticado, priorizava o proximo ponto de chegada, descartando essa opçao ao passar por ela. Essas esquisitises podem ter sido geradas no Mapsource ou involuntáriamente pelas opçoes que voce escolheu no Base.
Outras opçoes importantíssimas aparecem na aba "Opçoes de Rota", Editar Perfil. Ali voce pode configurar muitos parametros para o calculo de rota, desde rota Mais Rápida ou Mais Curta, tipos de Estradas a evitar (interestaduais, principais, residenciais, nao pavimentadas, etc..) até personalizar a velocidade para cada tipo dessas vias. Todos esses elementos tem uma ordem de prioridade no calculo da rota. O 3460 tem um navegador bem complexo e compatível com essas opçoes no calculo de rota, mesmo que tais opçoes nao estejam aparentes no sistema operacional do gps.
Ainda na janela do Editar Perfil, na aba Geral (a anterior esta na aba Rota), na coluna da esquerda, clique em Transferencia de Dispositivo e selecione o modelo de gps para o qual a rota sera transferida. Eu sugiro deixar selecionado "Sempre fazer correspondencia ao mapa no meu dispositivo a transferir" além de experimentar a opçao "Dividir pontos de inserçao de rota na transferencia ao dispositivo", para o caso de rotas muito complexas com muitos pontos intermediários.
Por fim, observando todos esses passos é quase impossível seu gps se "rebelar" ..
Dessa vez vai dar certo!

Prestes

#1045 Mensagem por Prestes »

Olá Galera,

Instalei o o mapa versão 2015 no Garmin 3460LT, no entanto, percebi que essa versão não abre a tela com a foto da entrada ou do caminho que devo seguir como aparecia na versão 2013.

Só aparece indicação da curva ou trajeto que devo fazer no canto superior esquerdo.
A sugestão de faixa (guia você à faixa apropriada para a navegação) com foto não apareceu nas rotas que fiz.

Alguém sabe se é isso mesmo ?

Obrigado,

Prestes

Batedor

#1046 Mensagem por Batedor »

Olá Prestes,

Não esqueça que para ter o JCV funcional (Junction View), você também tem que atualizar o arquivo correspondente, de acordo com a versão do mapa. No seu caso acredito ser "D3568100A.jcv".

Voce consegue na net.

Abs.

Prestes

#1047 Mensagem por Prestes »

Batedor,

Muito obrigado pela informação.

Acabei fazendo a atualização pelo site Garmin mesmo, paguei as valeu a pena. Agora tá Lifetime.

No entanto, alguém sabe onde consigo o mapa dos USA para o 3460LT ?

Obrigado,

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”