gps garmin

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
valdelio george

gps garmin

#1 Mensagem por valdelio george »

Olá amigos andei olhando os GPSs no ML e me interesei por um nuvi 710 ou 5000 o que vc acham deste modelo?

Wallace
Contato:

Re: gps garmin

#2 Mensagem por Wallace »

São bem diferentes um do outro.
Achei o preço salgado de ambos.
O 710 esta fora de linha e não fala o nome da via.
O 5000 não tem bateria interna o que impede qualquer uso fora do veiculo, mas tem tela bem melhor.
Não sei bem o que deseja, mas eu procuraria pelo 750 que fala o nome da via como o 5000 e tem bateria interna.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

valdelio george

#3 Mensagem por valdelio george »

obrigado amigo pela dica, outra pergunta , tem diferença dos modelos nuvi para outros mesmo que sejam da garmin?por exemplo :
GPS Garmin - Garmin GPS 376C,
GPS Garmin - Gamin Map 520S
GPS Garmin - Garmin GPS NUVI 350 são tantos os modelos que fico sem saber qual comprar, nao pelo valor do equipamento mas pela funcionalidade, pois quero um equipamento que me auxilie , quando precisar viajar por rodovias que nao conheço bem como por cidades, como por exemplo minha capital salvador e outras cidades de outros estados, claro que nem todas estarão nos mapas para GPS. Vejo que em sua imagem tem um gps no parabrisa , a propósito qual a marca e modelo?
um grande abraço

valdelio george

#4 Mensagem por valdelio george »

Eu novamente , que quer dizer 12 canais e 24 canais?

Wallace
Contato:

#5 Mensagem por Wallace »

O que voce quer basicamente todos fazem.
Recomendo comprar um Garmin.
Ai tem que ver o que deseja, se quer que o aparelho tenha comandos de voz.
Se quer uma tela maior.
Se quer que ele grave o traçado que percorreu (track)
etc.
A linha Nuvi em principio é de uso mais facil.
A linha GPS Map é mais versatil.
Um Nuvi 255W deve lhe atender legal se não quiser gravar tracks.
Se quiser gravar e ainda ficar na linha Nuvi um Nuvi 750.
Se quiser algo mais versatil um 276C como o meu, mas ai vai ter que comprar um cartão de memoria e recomenda-se comprar uma antena externa.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

valdelio george

#6 Mensagem por valdelio george »

boa noite , esta série nao seria mais idicado para uso náutico? ou teria a mesma função das séries nuvi? qual a real diferença?
olhei e vi que o gps map vai até o 478 esse deve ser muito bom mas e o preço vc saberia me dizer? na verdade quero um para me auxiliar em viagens e endereços de ruas e traçar rotas .obrigado

Doc.Boss

#7 Mensagem por Doc.Boss »

Qual é o tipo de cartão de memória para o 276C? SD card? Micro SD? Memory stick (câmeras Sony)?

O 276C vai precisar de antena externa se estiver preso no parabrisa?

Hélcio Assis
Contato:

#8 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa noite Doc.Boss, o 276C não usa nenhum destes cartões!
O 276C usa um data card que pelo que sei somente a Garmin comercializa e é específico para este modelo.

Uso o meu 276C dentro do carro preso ao parabrisas por um suporte Ram Mount sem antena externa e o mesmo funciona normalmente.

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Wallace
Contato:

#9 Mensagem por Wallace »

Já usou como uma antena externa original Garmin para ver a diferença ?
Veiculos com teto de lona ou fibra são melhores para a antena interna, mas ainda assim a externa faz diferença pois é melhor que a do GPS

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Hélcio Assis
Contato:

#10 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia Wallace, beleza?
Estava até pensando em comprar uma antena externa para o meu 276, mas não sei se você se lembra em outro post te perguntei em quanto ficava a precisão da mesma em comparação à antena normal e você disse que não levava isto muito em consideração, mas que não ficava muito diferente da precisão demostrada pelo GPS com o uso da anterna do aparelho (+- em torno de 7 metros) por isso informei que no meu caso o 276 funciona normalmente com a antena do aparelho, pois é esta precisão que o mesmo apresenta!

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

LecoGPS

#11 Mensagem por LecoGPS »

Estou na captura de um GPS que melhor me atenda e decidi que será um Garmin.
Fiquei na dúvida entre os seguintes modelos:
- Nuvi 255WT (lançamento)
- Nuvi 780 (ou outro da série)
- MAP 276c

O tamanho físico do 276 é bem maior, porém tem uma funcionalidade que muito me interessa: o cálculo de área. Algumas duvidas sobre esse modelo:
- O aviso de aproximidade de poits (leia-se pardais 8) ), é apenas um bip ou tem como programar sons diferentes dependendo do tipo de point?
- As dicas em voz, são em português do Portugal? Tem como mudar? Soa um bip antes da fala e tem como desativar apenas o bip?
- Wallace, pelo seu avatar, o aparelho junto ao teto ficou muito bom. A antena do aparelho não atrapalhou ou ela é removível?

Garmin Nuvi 760

Wallace
Contato:

#12 Mensagem por Wallace »

Pelo que entendi o Nuvi 255WT é o mesmo do Nuvi 255 W, só que vem com os mapas da Europa
- Nuvi 780 (ou outro da série)
- MAP 276c

Ele pode usar o falante, mas não sei se seria o bip no falante ou se falaria algo.
Acho que tem opções de voz como no Nuvi.
Acho que ou voz ou bip.

Eu uso antena externa, veja:
http://paginas.terra.com.br/negocios/Sigma/gps2.html

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

jprotini

#13 Mensagem por jprotini »

Olá Wallace, sou novo aqui. Mas pelo que pesquisei um dos melhores GPS para uso automotivo é o Nuvi 255W, mas nao encontrei a venda em sites aqui do Brasil. Vc sabe onde posso encontra-lo ? Será que na Rua Sta Efigenia em São Paulo ?
Vou comprar o 255W ou o 360, vai depender do $$.
Obrigado pela ajuda.

LecoGPS

#14 Mensagem por LecoGPS »

Wallace, valeu pela resposta e link sobre a instalação de seu GPS.

Não vou poder seguir seu exemplo instalando no teto. Seu carro tem mais altura interna, por ser um estilo jeep. No meu, um marea, não convém por ter o retrovisor muito próximo da iluminação interna (central). Se colocar antes da iluminação ficará muito próximo a cabeça, ficando incômodo.

De qq forma, vou estudar uma forma "discreta" de posicionar meu futuro aparelho.

Garmin Nuvi 760

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”