[AJUDA] Formatação acidental TomTom XL Canada 310.
-
[AJUDA] Formatação acidental TomTom XL Canada 310.
Prezados,
Gostaria de saber onde baixo todos os arquivos base da memória interna sem custo. Já usei o tomtom home e apenas baixa atualização das vozes. Procurei tópicos aqui sobre o assunto sem sucesso.
Agradeço antecipadamente a ajuda.
Gostaria de saber onde baixo todos os arquivos base da memória interna sem custo. Já usei o tomtom home e apenas baixa atualização das vozes. Procurei tópicos aqui sobre o assunto sem sucesso.
Agradeço antecipadamente a ajuda.
- Robin Hood
Re: [AJUDA] Formatação acidental TomTom XL Canada 310.
Se vc formatou o GPS (foi de forma consciente, ninguém formata assim acidentalmente), então, é entrar no TThome e aceitar todos os aplicativos que o mesmo disponibilizar, esses aplicativos são o sistema operacional do aparelho. Após instalados todos, terá que baixar o mapa que deseja utilizar e instalar na memória do GPS dentro da pasta específica (ex: pasta Brazil, é só criar essa pasta e instalar os arquivos do mapa dentro dela).
Baixe tb um desbloqueador (FastActivate,procure a versão mais recente), use-o p/ desbloquear o mapa e o aplicativo instalado, se não fizer isso, o GPS não irá rodar.
Baixe tb um desbloqueador (FastActivate,procure a versão mais recente), use-o p/ desbloquear o mapa e o aplicativo instalado, se não fizer isso, o GPS não irá rodar.
Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
-
eheheh quando se tem duas pendrives no computador com o gps e um pouco apressado, acontece nas melhores famílias. Mas assim Robin Hood, como falei fiz as atualizações pelo tomtom e ele não disponibiliza o sistema, apenas as vozes. Alguma outra alternativa??
- Robin Hood
Disponibiliza sim, só não vai disponibilizar se o mesmo já estiver instalado no aparelho. Se formatou, então, o GPS está zerado, e então ao conectar ao TTHome o mesmo irá identificar a falta do sistema de navegação e irá disponibilizá-lo p/ baixar.
Uma vez instalado, é só conferir na memória do GPS, antes vazia, agora, repleta de arquivos que juntos formam o sistema de navegação (o navcore), aí é só fazer o que lhe disse no post anterior.
Uma vez instalado, é só conferir na memória do GPS, antes vazia, agora, repleta de arquivos que juntos formam o sistema de navegação (o navcore), aí é só fazer o que lhe disse no post anterior.
Tomtom GO 920
-
Valeu mesmo Robin!! Realmente ele baixa uns arquivos para o aparelho, mas acho que só são as vozes. Vou tentar de novo e postarei a imagem do que foi baixado para você ver se está correto ok?? Grato pela ajuda.
-
Robin deu certo, consegui baixar o programa pelo TTH, na outra vez não tinha aparecido, foi feito em outro computador, enfim... Outra coisa que fiz foi baixar o fastactive aqui pelo fórum. Salvei o fastactive dentro da memória do GPS e executei. Só que quando inicio o GPS ele diz que não encontrou o mapa. Pode me direcionar quanto a isso?? Fico muito grato.
- Robin Hood
Vc desbloqueou o navcore?, se não desbloquear o mesmo, o navcore não irá conseguir ler o mapa instalado.
Outra coisa, se tb desbloqueou o navcore, mas, o aparelho ainda não lê o mapa, é sinal que a versão do mapa que vc instalou não é compatível p/ com o navcore.
Navcore acima de 9.00x usa o mapa 915.5074
Navcore abaixo de 9.00x usa o mapa 915.5076
Ou seja, se seu GPS tem um navcore abaixo de 9.00x e vc está tentando usar o mapa 5074, não conseguirá, é incompatível.
Outra coisa, se tb desbloqueou o navcore, mas, o aparelho ainda não lê o mapa, é sinal que a versão do mapa que vc instalou não é compatível p/ com o navcore.
Navcore acima de 9.00x usa o mapa 915.5074
Navcore abaixo de 9.00x usa o mapa 915.5076
Ou seja, se seu GPS tem um navcore abaixo de 9.00x e vc está tentando usar o mapa 5074, não conseguirá, é incompatível.
Tomtom GO 920
-
Pois é apenas consegui baixar para o GPS. Poderia me direcionar a algum tópico explicando de como faz?? Eu até dei uma olhada em alguns falando sobre mas não consegui entender. Mais uma vez fico grato pela a ajuda e atenção.
- Robin Hood
Não entendeu o que?,não sabe ver qual a versão do navcore?, ou não sabe usar o FastActivate p/ desbloquear mapa e navcore?
FastActivate:
viewtopic.php?f=566&t=39652
Ver navcore?
http://pt.support.tomtom.com/app/answer ... a_id/12268
FastActivate:
Ver navcore?
http://pt.support.tomtom.com/app/answer ... a_id/12268
Tomtom GO 920
-
Estava com dúvida com os dois só que apareceu outra. Como vejo o navcore como mostrado nesse link do site da TOMTOM se quando ligo ele não chega nem a abrir o programa, mostra a mensagem "Nenhum mapa encontrado"? Desculpe aí a minha ignorância, mas uma vez fico grato.
- Robin Hood
Conecta o GPS no PC e ao abrir o TTHome vá em: Ajuda=>Informações do sistema=> Procure por ttgo.bif file contends=> procure por AplicationVersionVersionNumber= ÂÂ
Esses "X" são números que correspondem a versão do navcore instalado
Tomtom GO 920
- Robin Hood
Corrigindo:
AplicationVersionVersionNumber= ÂÂ
AplicationVersionVersionNumber= ÂÂ
Tomtom GO 920
-
Pronto "ApplicationVersionVersionNumber=9510" então o mapa é o 915.5074. Valeu Robin, vou dar uma procurada nesse mapa nos tópicos. Qualquer outra dúvida de como instalar o mapa posto aqui. Obrigado.
-
Robin, estou de posse do mapa e queria saber qual o procedimento. Jogo o mapa para dentro do GPS e executo o fastactive?? Desculpe mas não encontrei no fórum um passo a passo quanto a isso, se houver pode me passar?? Valeu!!
- Robin Hood
Nesse mesmo tópico postei o link. Vide alguns post anteriores.
Descompacta e cole os arquivos do mapa dentro da pasta Brazil que sdtá na memória do GPS (se não tiver essa pasta, é só criá-la), feito isso, use o FastActivate.
Descompacta e cole os arquivos do mapa dentro da pasta Brazil que sdtá na memória do GPS (se não tiver essa pasta, é só criá-la), feito isso, use o FastActivate.
Tomtom GO 920
-
Robin, fiz todo o procedimento mas apareceu o seguinte: "Problema com o mapa. Impossível usar esse mapa com este equipamento:Brazil-817" O que fiz de errado??
- Robin Hood
Desbloqueou o mapa?, se o GPS foi atualizado aplicativo, desbloqueia o navcore tb.
Tomtom GO 920
-
Então Robin, fiz todos os procedimentos e ainda continua a mesma mensagem: "Problema com o mapa Impossível usar esse mapa com este equipamento: Brazil-817
- Robin Hood
Tá dificil heim colega!, me desculpe cara, mas, o problema está em vc. Se o mapa é compatível com o navcore, ele vai rodar.
Se o GPS veio do exterior, então, vc precisa formatá-lo e reinstalar todos os aplicativos e desbloquear o aplicativo instalado, se não veio, verifique a versão do FastActivate que está utilizando, talves seja uma versão anterior ao mapa que deseja usar, nesse caso, deixe na memória do GPS apenas o FastActivate, e qdo for usá-lo, não faça o passo do "uptade.Meta.txt", cria um arquivo "bloco de notas" do Windows e salve nele o código do mapa, e esse sim vc deixa junto na memória do GPS e desbloqueia.
Se o GPS veio do exterior, então, vc precisa formatá-lo e reinstalar todos os aplicativos e desbloquear o aplicativo instalado, se não veio, verifique a versão do FastActivate que está utilizando, talves seja uma versão anterior ao mapa que deseja usar, nesse caso, deixe na memória do GPS apenas o FastActivate, e qdo for usá-lo, não faça o passo do "uptade.Meta.txt", cria um arquivo "bloco de notas" do Windows e salve nele o código do mapa, e esse sim vc deixa junto na memória do GPS e desbloqueia.
Tomtom GO 920
-
Pois é tá difícil mesmo apesar de ter seguido o que você me recomendou. Mas vamos lá fazer um resumo do que eu fiz pra você me dizer onde errei então:
Formatei o GPS e com o TTH consegui baixar todos os arquivos do navegador. Você me pediu para verificar meu navcore pelo TTH e o mesmo se apresentou como sendo o 9.510 (ApplicationVersionVersionNumber=9510) então como você informou em um post anterior, navcores acima de 9.00x usa o mapa 915.5074 e abaixo disso usa o mapa 915.5076. Obviamente baixei o 915.5074. Tive também o cuidado de verificar aquele gráfico de compatibilidade de mapas e o navcore está ok em relação a esse mapa. O fastactive baixei conforme o link que também você informou:
Lá tem um tutorial que segui rigorosamente, também segui o que me disse de criar uma pasta chamada Brazil e lá dentro descompactar todos os arquivos do mapa 915.5074. Peguei o Meta do 915.5074:
; Brazil v915.5074
8D 6B B3 0D CB 4E FE EF 14 EC 58 AE A8 83 B0 9A Brazil-817.meta
Criei no bloco de notas o META.txt e copiei esse código acima. Com tudo dentro do GPS, executei o bendito fastactive e fiz conforme o tutorial contido no post. Eu sei que a ordem dos tratores não altera o viaduto, mas nesse caso pode ser que sim, que alteração fiz de errado?? Desculpe mas foi assim que entendi. Mas uma vez fico grato pelo seu empenho e paciência.
Formatei o GPS e com o TTH consegui baixar todos os arquivos do navegador. Você me pediu para verificar meu navcore pelo TTH e o mesmo se apresentou como sendo o 9.510 (ApplicationVersionVersionNumber=9510) então como você informou em um post anterior, navcores acima de 9.00x usa o mapa 915.5074 e abaixo disso usa o mapa 915.5076. Obviamente baixei o 915.5074. Tive também o cuidado de verificar aquele gráfico de compatibilidade de mapas e o navcore está ok em relação a esse mapa. O fastactive baixei conforme o link que também você informou:
Lá tem um tutorial que segui rigorosamente, também segui o que me disse de criar uma pasta chamada Brazil e lá dentro descompactar todos os arquivos do mapa 915.5074. Peguei o Meta do 915.5074:
; Brazil v915.5074
8D 6B B3 0D CB 4E FE EF 14 EC 58 AE A8 83 B0 9A Brazil-817.meta
Criei no bloco de notas o META.txt e copiei esse código acima. Com tudo dentro do GPS, executei o bendito fastactive e fiz conforme o tutorial contido no post. Eu sei que a ordem dos tratores não altera o viaduto, mas nesse caso pode ser que sim, que alteração fiz de errado?? Desculpe mas foi assim que entendi. Mas uma vez fico grato pelo seu empenho e paciência.