Enderacamento funcionando!

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
AIRTON CELSO

Re: Enderacamento funcionando!

#41 Mensagem por AIRTON CELSO »

Boa Tarde Sérgio.
Realmente não tem este teclado mencionado e conforme escrito acima se ao aparecer o símbolo "_" e eu clicar o rocker para cima , para baixo ou para a direita o gps trava.
No caso acima se eu deixar no menu "introduza região" habilitado "Brasil" que é a única opção, eu não consigo visualizar as demais letras inicias de ruas, (não tenho opção para ver as ruas iniciadas pelas letras ex:A,B,C,DE,F...) somente as que o GPS disponibiliza.
No caso de habilitar filtro de cidade só existe o TRU-SP, e causa o mesmo problema.
Tentei todas as combinações possíveis e esta apesar de não funcionar a letra "R" é a melhor opção.
Vou ver se consigo colocar as imagens segunda feira para mostrar o que ocorre,colocando esta opção que você mencionou.
Obs: Como faço para utilizar a tag img para colocar as imagens diretamente no fórum conforme colocaram acima pelo moderador
Airton Celso
Editado pela última vez por AIRTON CELSO em 28 Jun 2008, 15:20, em um total de 2 vezes.

nqnnospam

#42 Mensagem por nqnnospam »

Editei a mensagem, por favor leia novamente. Veja a parte do Rocker para a direita.
No caso acima se eu deixar no menu "introduza região" setadaoem Brasil que é a única opção, eu não consigo visualizar demais letras inicias de ruas,
Não entendi.
e no caso de habilitar filtros só existe o TRU-SP, e causa o mesmo problema.
Quando você habilita o "Enable City Filter", as opções para este campo deveriam ser os nomes das cidades ("São Paulo", "Campinas", etc.), e não TRU-SP. Não entendi.

Outra coisa, note que o TRU-SP não contém só os mapas da cidade de São Paulo, mas sim todas as cidades roteáveis do estado de São Paulo.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

AIRTON CELSO

#43 Mensagem por AIRTON CELSO »

Quando digo TRU-SP, por minha opção selecionei apenas a Zona Norte , Centro, Zona Sul , Zona Leste, e através do Mapsource transferi somente estes mapas para o meu GPS
Airton Celso

nqnnospam

#44 Mensagem por nqnnospam »

Mas, pelo o que li no manual do (seu) aparelho, quando você habilita o "City Filter", deveria surgir um campo para entrar o nome da cidade onde se quer buscar as ruas. Não acontece isso?

E o truque de usar o rocker para a direita? Não funciona?

[]'s Sérgio Barroso

AIRTON CELSO

#45 Mensagem por AIRTON CELSO »

Bom Dia.
Neste Domingo consegui fazer alguns testes onde pude diminuir a quantidade de mapas para descobrir qual deles está ocasionando o erro em meu GPS.
Eu Tinha o TRU-SP (Z. Norte, Centro, Z. Sul, Z. Leste), abaixei somente o mapa da Z. Norte, e funcionou a procura por endereços sem travamento, depois fiz a do Centro, depois da Z. Leste, e todos funcionaram.

Imagem

Imagem

O problema esta quando baixo a Z. Sul, pelo que pude notar, após a letra "Q" aparece o símbolo "_" (Underline) que é o espaço, é lógico que como alguns tem GPS com teclado virtual, não vão procurar o endereço iniciando com "_" (Underline), por isso acontece no meu gps, que não tem a opção de digitar a letra que quero.
Note na imagem que quando procuro um endereço começando com o número "1" ou qualquer outra letra, ele aparece na primeira linha,

Imagem

Já após a letra "Q", aparece "_" na primeira linha, como se houvesse cadastrado um endereço com a inicial "Espaço" o que provavelmente, não existe.

Imagem

Peço para verificar se alguém que tenha o mapa da TRU-SP (Z.Sul), procurar pelo teclado virtual um endereço começado com "espaço", para ver se o gps trava como o meu ou o Wallace fazer um teste para retirar este "espaço" que está cadastrado, para talvez funcionar a procura de endereço em meu GPS (quando instalado o TRU-SP Z. Sul).
As demais regiões do TRU-SP (Norte, Centro,Leste) inclusive a de Osasco testei em meu gps e está funcionando a procura de endereços sem travar, indicando inclusive a letra "R".
Obs:Como colocar as imagens direto no fórum?

Airton Celso.

Nota da moderação: Use o [ img ] [/ img ] (sem os espaços), e desmarque a opção "Disable BBCode" na lista de opções que aparece abaixo do espaço onde você digita a mensagem.

Wallace
Contato:

#46 Mensagem por Wallace »

Airton,
Aqui no GPS funciona diretinho.
E no mapa pelo que pude verificar não tem nenhuma via que inicia com espaço.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

AIRTON CELSO

#47 Mensagem por AIRTON CELSO »

Wallace,

e se pelo teclado virtual não sei se é o caso de seu gps,
você procurar um endereço com o mapa da zona Sul, começando com "espaço" sem nenhuma outra letra somente "espaço" qual mensagem que ele apresenta.
Airton Celso

Wallace
Contato:

#48 Mensagem por Wallace »

O 276C não tem teclado virtual, para cima e para baixo ele vai mudando de letra, numero e simbolo em ordem alfabatica a para os lados muda de posição.
Espaço que é a opção inicial ele aparentemente lista tudo.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

nqnnospam

#49 Mensagem por nqnnospam »

O que eu notei é que há várias ruas com parênteses no nome, que aparecem antes da "1 de Maio", que não vi nos seus screenshots:

( P Independencia-S A
(C Soc)
(Cdu)
...
(S Ama)
(V Fongaro-Saude)
(V Jacy-C Soc)
1 de Maio
10 de Junho
...

mas, quando eu escolho o espaço, o GPS diz "None Found".

Nos outros mapas também há essas ruas com parênteses no nome, mas em número muito menor (umas cinco, no máximo).

Wallace, o que são estes termos entre parênteses? Servem para diferenciar ruas homônimas em bairros diferentes? Será que não são eles que causam os problemas no 96C?

Airton Celso, você consegue selecionar "(" como a primeira letra?

Estou com a impressão de que estes parênteses estão confundindo o sistema de indexação. Preciso verificar isso cuidadosamente.

[]'s Sérgio Barroso

Wallace
Contato:

#50 Mensagem por Wallace »

São 484 vias com o parênteses no mapa SP-ZS.
Se tiver que tirar vai dar um belo trabalho pois tem que ser manual mesmo.

Entendo que são sim para diferenciar ruas homônimas em bairros diferentes, mas mais em rua como Dois, quatro, D, A, C, etc.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

AIRTON CELSO

#51 Mensagem por AIRTON CELSO »

Bom Dia Sérgio.
Fiz alguns testes ontem e conclui que ao instalar somente o mapa Z. Norte temos 10 ruas começadas com parênteses começando pela rua (ANH), seguidas pelas iniciais 1,2,3,7,8,9,A,Q,R,S,T,U,V,W,X,Y,Z e voltando novamente para a rua (ANH), sem travamento.
O mesmo foi feito para o Centro que apresenta 2 ruas iniciadas com parênteses (V CLAUDIA -MOO), seguida das inicias de ruas 1,2,3,9,A,B,C,D,R,S,T,U,V,W,X,Y,Z,voltando para a rua (V CLAUDIA-MOO) sem travamento.
O mesmo foi feita com a Z. Leste com 5 ruas iniciadas com parêntese, começando com a rua (ERMAT), seguidas das inicias 1,2,7,A,B,C,D,R,S,T,U,V,W,X,Y,Z, retornando para (ERMAT), sem travamento.
Lembrando que foi abaixado um mapa de cada vez, sempre apagando o mapa anterior para a nova região abaixada e a setagem no modo "Brasil" ou "INTRODUZA REGIÃO" funcionam da mesma forma.
No caso da Z. Sul temos muitas rua começadas com parênteses, seguidas pelas iniciais -,(,1,2,5,9,A,B,C,D,E,R,S,T,V,W,X,Y,Z,no modo setado Brasil e sem travamento, no modo setado "introduza a região" temos mais algumas letras F,G,H,I,J,K,L,M,N,O,P,Q,_, e ocorre o travamento.
O que percebi de diferente na região da Z. Sul e que poderia ser verificado, além do que o Sérgio comentou (sobre o excesso de parênteses) é que na região Z. Sul aparece a primeira rua "- PC JOSE ANTHERO GU", a rua iniciada pelo símbolo "-" (travessão) não é encontrado nas demais regiões, e a segunda rua "( P INDEPENDENCIA)", note que começa com parêntese e depois por "espaço" e nas demais regiões o padrão é parênteses e depois uma letra ou número sem "espaço" entre eles.
O Wallace poderia mudar estas duas ruas para "PC JOSE ANTHERO GU" sem iniciar por travessão e espaço e na segunda "(P INDEPENDENCIA)", sem espaço após o parêntese, para que eu possa fazer um teste e verificar se soluciona o problema no GPSMAP 96 C, antes de mexer em todos os parênteses.
Obs: Quando instalo todas as regiões acima mesmo desabilitando a Z. Sul o problema permanece, ele até encontra as ruas da Z. Sul mas sem o mapa.
Airton Celso

Wallace
Contato:

#52 Mensagem por Wallace »

O mapa da Zona Centro não tem nenhuma rua iniciada por parênteses.
Tem 3 vias com (V CLAUDIA-MOO) que são:
R H (V Claudia-Moo)
R J (V Claudia-Moo)
R I (V Claudia-Moo)
Além da:
R Oito (V Claudia-A Moo)

Isso foi verificado direto no mapa base com data de 19/6/2008

O mesmo vale para a Zona Sul, pois acho que as ferramentas de validação impedem e alertam que o nome da via começa com algo não permitido.

Tem duas praças com formatação de praça com o nome Pc Jose Anthero Guedes

Tinha uma via que acho que estava como:
Retorno - Pc Jose Anthero Guedes
ou
Acesso - Pc Jose Anthero Guedes

Mas já foi modificada e nas ultimas versões do TRU-SP esta como:
Praça Jose Anthero Guedes<MU>

A outra deve ser a:
R S ( P Independencia-S Ama)
que agora modifiquei para:
R S (P Independencia-S Ama)
e vou enviar para compilação.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

AIRTON CELSO

#53 Mensagem por AIRTON CELSO »

Bom Dia

O TRU-SP que tenho é do dia 23/06/2008.
Pode haver conflito quando se usa "Ç" (Praça Jose Anthero Guedes) no cadastro de ruas ? uma vez que no meu gps não consta esta letra.
Airton Celso

Wallace
Contato:

#54 Mensagem por Wallace »

Não acho.
É o único ç que tem no mapa da ZS.
Mas o GPS não acha nem lista nenhuma Praca ou Praça na busca de endereços.
Tem a:
Praca Tito Pacheco
no mapa formartada como Rua Pavimentada Principal
Que não achada como Praca ou Tito

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

nqnnospam

#55 Mensagem por nqnnospam »

Não há realmente nenhuma rua iniciada com parênteses. O que estou supondo é que a presença dos parênteses no nome da rua confunde o sistema de indexação, e ele passa a entender que o nome começa com parênteses.

Mas estou fazendo testes para confirmar isso.

Notei agora algumas inconsistências na busca. Algumas ruas não são encontradas nem no Mapsource, nem no GPS, apesar de constarem no mapa.

[]'s Sérgio Barroso

nqnnospam

#56 Mensagem por nqnnospam »

Bom, fiz umas verificações aqui, e o Conversor está funcionando de forma consistente na criação do Label2. O problema é que algumas vias tem Labels onde, pela regras, o Label2 realmente deve começar com parênteses.

Como não tenho certeza de que são realmente os Labels2 com parênteses que causam os problemas, não quero mexer no Conversor.

Eu tenho duas sugestões mutuamente excludentes:

1) Tirar os parênteses dos Labels. Exemplos:

"R I (CDU)", mudar para "R I CDU"
"TV D (J JUSSARA)", mudar para "TV D J JUSSARA"

2) Forçar um label2 sem parênteses. Exemplos:

"R I (CDU)", mudar para "R I (CDU);I CDU"
"TV D (J JUSSARA)", mudar para "TV D (J JUSSARA);D J JUSSARA"

Após usar uma das duas, reenviar o mapa para compilação, e depois testar novamente no 96C.

[]'s Sérgio Barroso

Wallace
Contato:

#57 Mensagem por Wallace »

Fiz o seguinte:
R Sete (Parel) -> R Sete Parel
e
R Oito (Parel) -> R Oito (Parel);Oito Parel

E vou enviar para compilação.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

AIRTON CELSO

#58 Mensagem por AIRTON CELSO »

Bom dia.
Segue abaixo as vias iniciadas com parentêses da Z. Norte

Imagem
Imagem

Centro:
Imagem

Z.Leste:
Imagem

Z.Sul
Imagem
Imagem
Imagem

AIRTON CELSO

#59 Mensagem por AIRTON CELSO »

continuando,
Imagem

Imagem

Obs: Utilizei a versão 01/07/2008 do TRU-SP. Continua travando, quando abaixado a Z. Sul.

Airton Celso

Wallace
Contato:

#60 Mensagem por Wallace »

Airton,
Use uma versão mais recente e veja se acha as vias que modifiquei.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”