TRC no Nuvi 205

Mensagem
Autor
MConrado

TRC no Nuvi 205

#1 Mensagem por MConrado »

Olá a todos.
Já fiz pesquisa no fórum e não vi nada que solucionasse o problema a seguir:

Este final de semana fui atualizar um gps Nuvi 205 para minha irmã e tive uma surpresa.
Após a instalação, os três mapas aparecem disponíveis normalmente para o usuário fazer a escolha de qual usar.
Quando faço a escolha de um mapa por vez, o CNSA funciona perfeitamente; o Autoguia também, mas só que quando seleciono o TRC_13.05 o mapa fica marcado como ativo mas não aparece na tela.(fica o CNSA no lugar)

fiz outro teste também:
Se deixo apenas o TRC no GPS ele aparece normalmente.

Acho que a Garmin mudou alguma coisa no firmware.(Está usando o 7.60)
Alguém já viu algo parecido?
Se coloco o CNSA(gmapprom) junto com o TRC(gmapsupp) aí dá zebra.(tanto faz selecionar um e desabilitar o outro que o resultado na tela é sempre o mesmo, isto é, o mapa na tela fica o CNSA)
Na memória interna está pasta Garmin e dentro tem o CNSA 2013-40 com o nome de gmapprom.
No SDCARD dentro da pasta Garmin está o gmapsupp (Autoguia e TRC)

Batedor

Re: TRC no Nuvi 205

#2 Mensagem por Batedor »

Tchê, confira se dentro da sua pasta "garmin" da memória interna existe o arquivo "gmapbmap.img", que é o mapa-base - indispensável ao correto funcionamento do GPS e ao gerenciamento dos demais mapas instalados. Ele é tão importante, que na ausência dele (por um apagamento acidental ou por descuido), o GPS "elege" um outro mapa dos disponíveis para exercer (de forma precária) as funções dele.... daí a zica que você enfrenta.

Caso não tenha o "gmapbmap.img", baixe do link abaixo, descompacte e coloque-o lá dentro da pasta Garmin, combinado?

http://www.4shared.com/rar/_7H6Iai-/gar ... e_dem.html?

Abs.

MConrado

Re: TRC no Nuvi 205

#3 Mensagem por MConrado »

Muito bom Batedor.
Realmente estava faltando o arquivo.
Só tenho a agradecer sua ajuda.

"Vivendo e aprendendo com quem sabe"

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”