Samsung Mobile Navigator - Garmin

Mensagem
Autor
paulo kee

Samsung Mobile Navigator - Garmin

#1 Mensagem por paulo kee »

Comprei um Samsung I-617 que vem com o GPS (associaçao da Garmin com a Samsung) acoplado, como faço para usar? Tentei instalar o Garmin Mobile XT - donwload da pagina da Garmin, quando tentei instalar falou que não é compativel com o Windows CE. Alguém pode me ajudar?

nqnnospam

Re: Samsung Mobile Navigator - Garmin

#2 Mensagem por nqnnospam »

O I617 (ou BlackJack II) vem com Windows Mobile 6.1, e não com WindowsCE, logo o MobileXT funciona normalmente.

Mesmo porque, segundo os manuais e as informações que eu obtive em fóruns, o MobileXT já vem instalado no i617. Porque você quer instalar novamente? Vai perder a licença de ativação do MobileXT.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

paulo kee

#3 Mensagem por paulo kee »

nqnnospam escreveu:O I617 (ou BlackJack II) vem com Windows Mobile 6.1, e não com WindowsCE, logo o MobileXT funciona normalmente.

Mesmo porque, segundo os manuais e as informações que eu obtive em fóruns, o MobileXT já vem instalado no i617. Porque você quer instalar novamente? Vai perder a licença de ativação do MobileXT.
Eu tentei ativar o Black Jack através do site que eles indicam, como eu nao tenho um plano de dados com a VIVO, fui atraves da internet, mas so aparece os mapas da Europa, ai resolvi não fazer o download. Quando eu falo com a Samsung eles me informam que o serviço não está disponivel aqui no Brasil...um monte de balela....o SD que eu recebi junto com o smartphone não tem nenhum aplicativo, voce sabe me dizer como eu verifico se o Mobile XT ja esta instalado?

nqnnospam

#4 Mensagem por nqnnospam »

No meu Axim x50v (Windows Mobile 5) é:

Iniciar -> Programas -> Garmin Mobile XT.

Ou veja se não há uma pasta chamada "Garmin" na raiz do dispositivo. Utilize o "File Explorer", ou similar.

[]'s Sérgio Barroso

nqnnospam

#5 Mensagem por nqnnospam »

Screenshots do x50v (ajudaria também se você colocasse screenshots das telas equivalente do seu Sansung, além da lista de arquivos que estão no cartão SD):

Lista de arquivos em "My Device" (note o diretório/pasta "Garmin")

Imagem

Lista de arquivos na pasta/diretório Garmin (note os aplicativos Garmin Mobile XT e Que):

Imagem

Garmin Mobile XT em Iniciar -> Programas:

Imagem

[]'s Sérgio Barroso

paulo kee

#6 Mensagem por paulo kee »

Eu entro da pasta da Garmin, no celular e ela só aparece o seguinte
Pasta: EULA -só aparecem arquivos com texto .txt de cada país da Europa
Pasta: APPS - vazia
Arquivo ERRLOG.TXT
No cartão SD aparece outra pasta Garmin, com as seguintes pastas:
APPS dentro da pasta só aparecem screens com o logo da Garmin em várias línguas (ssb)Pasta EULA igual a que tem no device
Pasta Help vazia
Pasta VOICE vazia
Documento: contents.txt
Aparece também um icone igual ao seu com a descrição Garmin Mobile XT, quando eu clico, vai para uma página que me encaminha para um teste grátis, compra ou inserir a chave de produto

Realmente estou perdido com a história, me dá a impressão que o aplicativo não está instalado

nqnnospam

#7 Mensagem por nqnnospam »

Isto de testar, comprar ou inserir chave (de desbloqueio do MobileXT) é normal. Depois que o Mobile XT é instalado, ele mostra estas opções até que se insira a chave (a opção comprar permite obter uma chave na Garmin).

Eu imaginei que, no seu caso, o software já viria liberado pela Sansung.

Só posso sugerir que você tente obter a chave na Sansung, ou então compre uma chave na Garmin. Comprando a chave você vai poder usar qualquer mapa em formato Garmin que não seja bloqueado.

[]'s Sérgio Barroso

paulo kee

#8 Mensagem por paulo kee »

Obrigado pela ajuda, vou tentar conectar na internet para tentar comprar a chave. Depois te digo se deu certo.

marciel

#9 Mensagem por marciel »

NO MEU APARELHO TAMBÉM NÃO VEIO NADA, AÍ ENTREI NO SEGUINTE SITE: http://www.garmin.com/garmin/cms/cache/ ... 644D0CD9DD
CLIQUEM EM TRANSFERIR TESTE GRATUITO.
NESSE SITE PODE-SE BAIXAR O MAPA D BRASIL TAMBÉM.

MAS GOSTARIA DE SABER O VALOR APÓS O TESTE?

OBRIGADO

Osório Martins

#10 Mensagem por Osório Martins »

A Garmin faz um site desse e depois reclama da pirataria. Ela praticamente dá o City Navigator Brazil v4 NT....

This is your last chance. After this, there is no turning back. You take the blue pill - the story ends, you wake up in your bed and believe whatever you want to believe. You take the red pill - you stay in Wonderland and I show you how deep the rabbit-hole goes.

:arrow: Atrás de um inocente site... está uma prática agressiva e muito interessante de oferecer seu produto informalmente em um seguimento de mercado onde a empresa quer manter a liderança e/ou vender mais aparelhos...

renatobm

#11 Mensagem por renatobm »

Pessoal, bom dia

Sou novato no mundo dos smartphones e GPS, e ontém adquiri um i617 TIM.

Instalei o Samsung Mobile Navigator, só que, ao entrar no programa e pedir para exibir mapa, ele não localiza os satélites.

Minha pergunta é: se eu fizer isso de dentro do meu apartamento (da janela), isso traz dificuldades? Ou será que o GPS do aparelho é fraco? Ou será que está com defeito?

Desde já agradeço o apoio,

paulo_bonfim

#12 Mensagem por paulo_bonfim »

Tente fazer o primeiro "fix" em um local á ceu aberto, com o GPS parado e se possível sem grandes obstáculos ao redor

renatobm

#13 Mensagem por renatobm »

paulo_bonfim,

Obrigado pela dica. Apenas fico preocupado, pois não sei se a TIM Brasil está "bloqueando" o GPS do aparelho...

Abraços,

Leafar

#14 Mensagem por Leafar »

Bom meus amigos, já tentei de todas as formas baixar o teste gratis do GPS da garmin, comprei um Samsung SGH-i710. Mas não veio com o teste no chip. Não veio ou a TIM retirou! Já procurei no site da Garmin mas n achei de jeito nenhum. Alguem poderia me ajudar com isso? abraços

Marcos_

#15 Mensagem por Marcos_ »

É um arquivo auto-executável. Voce deverá estar com seu smartphone conectado ao PC.

http://www.garmin.com/garmin/cms/site/u ... fragment-3

Imagem

Leafar

#16 Mensagem por Leafar »

Valeu Marcos, vou baixar o arquivo! abraços!

enegresco

#17 Mensagem por enegresco »

Tem um mes que comprei o Omnia i900 da Samsung, estou satisfeito com o aparelho porem ate hoje nao consegui botar o GPS dele pra funcionar, ja baixei o route 66, o samsung mobile navigator, o google map mas nunca consigo conectar ao satelite e sempre pede pra configurar o GPRS onde ele sempre fica tentando conectar. Entao o GPS do aparelho nao é de graça? tem sempre que se conectar ao GPRS pra poder navegar??? Eu tive um N82 que era só ligar o GPS e em segundos ja estava dando minha localização real e funcinando perfeito. Estou decepcionado com a samsung que ao inves de facilitar fez piorar pra quem é usuario final. Lembro que ja baixei varias roms e a ultima a de portugal, o ap continua funcionando tudo menos o GPS. Peço que se alguem do forum puder me dar umas dicas de como faço.... Sera que meu ap nao veio com o hardware GPS????
Obrigado

Eduardo Henrique

#18 Mensagem por Eduardo Henrique »

Ola amigo, Eu tenho um omnia e estou muito satisfeito, ele ja vem com hardware de gps. O fato de precisar da conexão GRPS é somente p/ uso do google maps, Na versão do aparelho vendida oficialmente no brasil ja tem nele instalado o software de nagegação. Caso seu aparelho tenha sido adquirido fora do pais, ele vem sem esse software(foi meu caso). Ai é so vc instalar o de sua preferencia(destinator ou outro) e ele funciona sem o GRPS, Vai funcionar como um gps normal sem conexao de dados.

Abraços,

Eduardo Henrique

Marcos.Zeppelin

#19 Mensagem por Marcos.Zeppelin »

Olá Eduardo,

Eu tenho um Omnia também. Fiz o Download do Garmin Mobile XT no link acima e instalei, mas por algum motivo não funciona. Aparece a seguinte mensagem: " Data type misalignment at Program address 0x03F93E04 in background thread NULL (Main InitInstance) ".

Saberia me dizer se tenho que fazer mais alguma coisa para funcionar corretamente?

Obrigado,

Marcos

Fabricio Silveira

#20 Mensagem por Fabricio Silveira »

Amigos, tenho um Samsung SGH-i710 que instalei o software da Garmim para uso de GPS. Com isso preciso comprar alem da chave outro dispositivo para ativar a navegacao?Obrigado

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”